ESCLEROSE MÚLTIPLA

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Perdoado para sempre

 

Mais do Que Parcialmente Perdoado…Completamente Perdoado

Mais do Que Parcialmente Perdoado...Completamente Perdoado

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. —JOÃO 8:36

Satanás se lembra de cada pequena coisa que já fizemos de errado e fará o melhor que puder para nos lembrar dessas coisas sempre que tiver uma chance. Ele é vigilante em seus esforços para fazer com que nos encolhamos sob o peso da nossa própria vergonha. Todos nós pecamos e estamos destituídos da glória de Deus. Ninguém está livre de pecado e todos nós nos sentimos culpados às vezes, mas quando mantemos essa culpa mesmo depois de termos sido perdoados há tanto tempo, ela se transforma em vergonha.

A culpa e a vergonha fazem com que sintamos que Deus está zangado, e assim nós nos afastamos da Sua presença e não vivemos a vida que Deus pretendeu para nós. Precisamos entender e ser gratos porque Deus nos perdoa completamente — não parcialmente ou quase tudo, mas completamente! A bondade de Deus é maior que qualquer coisa negativa que tenhamos feito ou que poderíamos fazer. Isso deve trazer um sentimento de gratidão e uma sensação de alegria que inundará nossa alma!


Oração de Gratidão

Pai, sou imensamente grato porque Tu me perdoas completamente pelos meus pecados quando Te peço perdão. Independentemente do que fiz, o perdão tornou-se possível através do sacrifício de Jesus. Obrigado porque sou justo aos Teus olhos.

https://tv.joycemeyer.org/portuguese/devotional/completamente-perdoado/


 🛐 Palavra de hoje 

Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha” (Tiago 3.5).

A Bíblia, na carta de Tiago, compara a língua com os freios que são colocados na boca dos cavalos para controlar o corpo de todo o animal (Tiago 3.3). A língua é comparada também a um leme pequeno que consegue dirigir um navio. O propósito das comparações é mostrar que a língua é pequena, mas pode ser responsável por grandes feitos tanto para o bem quanto para o mal. “Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus” (Tiago 3.9). Porém, não podemos deixar que seja assim conosco, que conhece a Deus (Tiago 3.10).

Nós que somos novas criaturas em Cristo Jesus, que possuímos o Espírito Santo de Deus, temos que ter domínio sobre a nossa língua e usá-la apenas para o bem. Pois, do contrário, a língua se torna um “fogo”; um “mundo de iniquidade”. “Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno” (Tiago 3.6). E nós, cristãos, não queremos que a nossa língua seja uma maldição assim, não é mesmo? Afinal, “a boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça” (Salmos 37.30). Então, vamos vigiar, nos arrepender dos falatórios maus e usar a nossa boca apenas para a glória do Senhor.

 Reflexão 

 "Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:14)


Deixe-me compartilhar com vocês a história real de um missionário chamado John Patton. Ele estava nas Ilhas Novas Hébridas (Polinésia) com sua esposa e filhos. Eles tinham um complexo missionário em uma pequena vila.

Certa noite, nativos hostis cercaram o posto missionário com a intenção de matar este missionário e sua família. Primeiro, eles iriam queimá-los e matá-los.

Naquela noite cheia de terror, Patton e sua esposa oraram para que Deus os livrasse daquele momento horrível. Ao amanhecer foram surpreendidos ao descobrir que os seus atacantes haviam ido embora.

Um ano mais tarde, o chefe da tribo que ia atacar Patton, tornou-se um cristão. Curioso sobre aquela noite horrível de um ano atrás, John Patton disse para o chefe: "Desculpe-me, mas você tem que me dizer o que aconteceu naquela noite. Você estava pronto para queimar-nos e matar-nos. Porque vocês foram embora?"

O chefe respondeu: "Bem, quem eram todos aqueles homens que estavam lá com você?"

Patton não sabia nada de homens que estariam com ele e respondeu: "Do que você está falando?"

"Bem, estávamos com medo de atacar porque vimos centenas de homens grandes com vestes resplandecentes e espadas em punho. Então voltamos."

Esse é um exemplo moderno da proteção angelical na vida de um cristão. A Bíblia ensina que os anjos sempre estiveram envolvidos na vida do povo de Deus e continuam envolvidos ainda hoje.

 🙏 Devocional Diário 🙏

30 de jun. de 2022


"Quando o Senhor ficou sabendo disso, saiu da Judeia e voltou uma vez mais à Galileia. Era-lhe necessário passar por Samaria." (João 4:3-4)

Nenhum judeu ortodoxo jamais iria à Galileia pela Samaria.

Na verdade, ele evitaria completamente aquela área.

Era mais rápido e direto atravessar a Samaria, mas os judeus não queriam fazer essa rota porque odiavam os samaritanos.

Eles já não gostavam dos gentios, mas em suas cabeças os samaritanos eram ainda piores, pois o samaritano era essencialmente um hebreu que tinha casado com outro povo.

E os judeus não queriam nada com eles.

Então aonde foi Jesus?

Foi ao lugar ao qual nenhum outro judeu ia.

E com quem foi falar?

Com uma mulher.

Hoje isso não parece grande coisa, mas naquela cultura os homens judeus com frequência desdenhavam as mulheres.

E essa mulher não só era alguém com quem os judeu religiosos não falavam como também era excluída entre seu próprio povo por causa de seus vários casamentos e divórcios - e pelo fato de que estava morando com um homem naquele momento.

Adoro o fato de a Bíblia dizer que Jesus precisava ir à Samaria (ver João 4:4).

Por que precisava?

Porque uma mulher que necessitava ouvir o evangelho estava lá.

Assim também nós precisamos ir.

Temos de ir a qualquer hora e a qualquer um, a qualquer lugar ao qual Deus nos dirija.

Muito antes da Terra sequer ter sido criada, foi tomada a decisão na eternidade de que Jesus Cristo, Deus em forma humana, tinha um compromisso com uma mulher esgotada e imoral da Samaria e iria abrir o evangelho para ela.

Precisamos ir aonde as pessoas estejam.

Jesus não disse que o mundo todo deve ir à igreja, mas disse que a igreja deve ir ao mundo todo.

Então temos de nos aproximar das pessoas e alcançá-las com o evangelho.


quarta-feira, 29 de junho de 2022

 🛐 Palavra do Dia 

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos." (Gálatas 4:4-5)


O  rei da Grécia Alexandre, o Grande, desejou dominar o mundo. Em somente 10 anos ele conquistou todo o mundo civilizado.

Enquanto unia todos os seus reinos, ele crescia preocupado com as várias línguas e culturas das pessoas que dominava. Alexandre resolveu seu dilema colonizando seus reinos. Em outras palavras, ele os trouxe para a cultura grega.

Mas Alexandre não percebeu que ele não estava construindo o reino para si mesmo; ele era, na verdade, apenas um peão no grande jogo de xadrez da vida. Ele era apenas um indivíduo que Deus estava movendo para cumprir Seus propósitos. 

Uma das maneiras que Alexandre colonizou seus reinos foi fazendo seus súditos aprenderem a língua grega. Desta forma, não importa onde ele fosse, ele poderia falar a língua local. Alexandre também construiu vastas rodovias e estradas ao longo de todas as suas províncias para que pudesse ter acesso a todas as partes do seu reino, em constante expansão.

No momento em que Alexandre morreu, aos 33 anos, ele tinha realmente concebido um mundo perfeito para pregar a Boa Nova de Jesus Cristo. As estradas pavimentadas eram ideais para os missionários do primeiro século levarem o evangelho ao mundo. E com a universalidade da língua grega, foi possível compartilhar o evangelho com pessoas de várias culturas, de várias terras. 

Sem que soubesse, Alexandre estabeleceu a linguagem e as estradas que fizeram com que a disseminação do evangelho de Jesus Cristo às massas fosse uma realidade.

O apóstolo Paulo disse: "quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho [...]" (Gálatas 4:4). Deus usou a colonização do mundo de Alexandre para ajudar a inaugurar a plenitude do tempo. 

Perceba: as impressões digitais de Deus estão por toda a história. Alexandre não percebeu que a história é a história dEle. Deus está no controle de tudo.

 🙏 Devocional Diário 🙏

29 de jun. de 2022


"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal." (Mateus 6:34)

Esse epitáfio poderia ser escrito em incontáveis lápides: "Apressado, preocupado, sepultado." Passamos nossas vidas cheias de ansiedade, frustração e preocupação.

Marta é um exemplo clássico de alguém que estava excessivamente ansiosa.

Jesus frequentemente visitou a casa de Marta, de sua irmã Maria e de seu irmão Lázaro, em Betânia.

Em uma dessas ocasiões, Marta estava trabalhando duro na cozinha quando Maria decidiu que era uma grande oportunidade para se sentar aos pés do Senhor.

Marta ficou frustrada porque ela achava que Maria estava à toa, sendo preguiçosa.

Então ela disse a Jesus: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço?

Dize-lhe que me ajude!" (Lucas 10:40).

Jesus disse a ela, "Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas, todavia apenas uma é necessária.

Maria escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada" (Lucas 10:41-42).

Em outras palavras, há um tempo para o trabalho e há um tempo para a adoração.

No entanto, tentamos justificar nossa preocupação, dizendo: "Bem, é porque eu me importo que me preocupo." Mas a preocupação não é uma virtude.

Na realidade, ela pode ser verdadeiramente um pecado.

A palavra "preocupação" provém de uma palavra que significa "sufocar ou estrangular." Isso é o que a preocupação vai fazer para você.

Ela não vai ajudar a sua situação.

Só irá agravar-la e torná-la pior.

Como Charlie Brown certa vez disse: "Desenvolvi uma nova filosofia: só temo um dia de cada vez." Há problemas suficientes esperando por você amanhã, depois de amanhã e no dia seguinte.

Nem sequer pense sobre eles agora.

Em vez disso, tome os problemas de hoje e coloque-os nas mãos de Deus.

terça-feira, 28 de junho de 2022

🛐 palavra do dia 


Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito." (Romanos 8:28)


Deus, em Sua misericórdia, também pode valer-se das tragédias da vida. Ele pode tornar uma ação mais difícil e mesmo assim, trabalhar em cima dela. 

O apóstolo Paulo tocou neste ponto em Romanos 8:28: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Paulo inclui o que percebemos como "coisas boas", mas também as coisas ruins. 

É difícil para nós compreendermos como uma coisa ruim pode vir a cooperar em conjunto para o bem. Não há nada de bom sobre o que aconteceu com as 150 mil pessoas que morreram no sudeste asiático durante o tsunami de 2004. Foi tragicamente inacreditável. 

Mas Deus, em Sua infinita sabedoria e amor, de alguma forma, pega todos os acontecimentos da nossa vida, bons ou maus, e os mistura para o bem. Ele pretende sempre o bem. É assim. 

Após a tragédia, as organizações cristãs se mobilizaram para enviar ajuda e recursos para as pessoas que estavam sofrendo do sudeste da Ásia. As pessoas receberam ajuda física e espiritual necessárias. Naquela época e hoje, Deus sempre trabalha nas coisas para um fim proveitoso.

 🙏 Devocional Diário 🙏

28 de jun. de 2022


"Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns. Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele." (1 Coríntios 9:22-23)

Não há uma abordagem única para o evangelismo.

Temos de aprender a nos adaptar à cada situação.

Quando você estiver compartilhando sua fé, as pessoas tentarão atrapalhar a sua linha de raciocínio.

Elas vão dizer algo do tipo como: "Olha, eu tenho uma pergunta para você.

E sobre todas essas religiões diferentes?

A que religião você pertence?

" Ou: "E sobre a política?

Em quem você vota?

Qual é a sua opinião sobre este assunto?

" Estas são questões secundárias.

Quando falo com alguém a respeito de Cristo, tento lidar com essas coisas, mas logo volto para a questão principal.

Isso é o que Jesus fez com a mulher em Samaria, quando ela tentou mudar de assunto.

Ele concentrou-se no que realmente importava.

E é isso que precisamos fazer.

Quando você vai pescar, usa diferentes tipos de isca para diferentes tipos de peixe.

E quando se trata de evangelismo, você pode enfatizar uma coisa mais do que outra com algumas pessoas.

Inicialmente, ao se aproximar de uma pessoa e estabelecer contato com ela, você pode variar a sua abordagem.

Mas, finalmente, você vai chegar à mensagem principal.

Pedro, por exemplo, adotava uma forma muito diferente de apresentar o evangelho para os judeus (ver Atos 2) do que a forma que Paulo adotava com os não-judeus (ver Atos 17).

Havia dois encontros e duas abordagens completamente diferentes, mas Pedro e Paulo passavam a mesma mensagem essencial.

Isso é tornar-se tudo para com todos.

Paulo disse: "Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos.

Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns." (1 Coríntios 9:22).

A questão é não constranger as pessoas, mas sim envolvê-las.

É por isso que temos que nos adaptar.


segunda-feira, 27 de junho de 2022

🛐 Palavra de hoje 


 Jesus respondeu: 'Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão'." (Lucas 13:2-3)


A morte vem para todos. Jesus tinha ouvido falar de uns galileus que Pilatos matara em Jerusalém quando estavam fazendo sacrifícios no templo. O pensamento comum entre algumas pessoas naqueles dias era que essa tragédia era decorrente de um julgamento de Deus sobre aquelas vítimas.

Jesus respondeu perguntando: "Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão" (Lucas 13:2-3).

A questão que Jesus abordou era a noção equivocada de que esse evento trágico se abatera sobre tais pessoas porque eram terríveis pecadoras. Em essência, a resposta de Jesus foi: "Não, eles não são nada piores que vocês. As pessoas morrem. Vocês também são pecadores e um dia também vão morrer."

Como o pecado existe no mundo, as pessoas morrem. A morte vai um dia acontecer a todos. As pessoas boas morrem e as más também. Os velhos morrem e os jovens também. A morte é o grande nivelador de todos os seres humanos.

🙏Devocional


27 de jun. de 2022


"No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida." (João 20:1)

Talvez você seja um daqueles que sempre é escolhido por último para alguma coisa, aquele a quem as pessoas não dão muita importância.

Mas tenho boas notícias para você: Deus pode fazer coisas extraordinárias com pessoas comuns.

E Deus ama as pessoas falhas e comuns.

É difícil encontrar pessoas com mais falhas e mais comuns que Pedro, Maria Madalena ou João.

Pedro negou ao Senhor três vezes.

Maria Madalena esteve possuída por sete demônios.

João também teve suas falhas.

E Deus usou essas três pessoas como seus primeiros missionários para ir ao mundo e dizer a todos que Jesus havia ressurgido dos mortos.

Deus também abençoa aqueles que O procuram de todo o coração.

Maria arriscou tudo por Jesus.

A Bíblia diz que enquanto outros se mantinham a uma certa distância na crucificação de Jesus, Maria estava a menos de meio metro.

Jesus podia facilmente ver Maria, a mulher de quem Ele havia expulso sete demônios.

Ela foi a última a deixar a cruz.

E foi a primeira a ir à tumba.

Há uma bênção àqueles que dedicam tempo a buscar o Senhor.

A Bíblia nos diz: "Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos.

Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado." (Isaías 55:6-7).

Precisamos buscar a Deus de todo o nosso coração.

Foi isso que Maria fez e por isso foi abençoada.

À medida em que ela buscava ao Senhor naquela manhã, encontrou Cristo ressuscitado.

E se você dedicar tempo a Ele, irá encontrá-Lo também.




domingo, 26 de junho de 2022

🛐 palavra de hoje 

 Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. [...]" (2 Crônicas 16:9)


Pense em todas aquelas pessoas comuns que Deus usou para transformar  completamente este mundo.

Pense naquele menino pastor, Davi, que Deus ergueu para ser o maior rei da história de Israel. Deus usou aquele homem assustado, Gideão, para liderar um grande exército, e ele acabou por se tornar um homem de coragem e bravura. 

Uma menina simples judia chamada Ester salvou seu povo da destruição, porque ela seguiu o caminho certo. Deus usou Débora para liderar os exércitos de Israel para a batalha, quando todos estavam com medo. 

Deus chamou dois pescadores comuns, Pedro e João, para pregar Sua Palavra com ousadia. 

Deus pode usar pessoas comuns como você e eu.
Como dizem as Escrituras: "Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração" (2 Crônicas 16:9). 

Deus olha claramente para as pessoas comuns para transformar este mundo profundamente. Existe um lugar e um chamado para cada um de nós. Todos temos algo a fazer para o Senhor.

Deus pode fazer muito com pouco. Minha vida é uma prova disso! Assim como Deus me mudou, Ele pode mudar você também. Se você estiver com Jesus, Deus pode usá-lo de muitas formas diferentes.

 🙏Devocional

26 de jun. de 2022


"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho" (Gálatas 1:6)

O que é o Evangelho?

Acho que a maioria das pessoas não sabe.

Algumas pessoas podem pensar que a maioria dos brasileiros já ouviu o evangelho, mas eu discordo.

Não acho que ouviram.

Tenho ouvido que muitos pregadores falam do evangelho mas não entregam o evangelho.

Temos que ser cuidadosos para fazer uma apresentação precisa.

Caso contrário, pode ocorrer um efeito desastroso.

Não queremos editar a Palavra de Deus.

Não precisamos tentar faze-la mais interessante ao excluir coisas Dela.

Também não precisamos faze-La mais complexa adicionando coisas a Ela.

Só precisamos declarar a Palavra como ela é, e deixar Deus fazer o Seu trabalho.

Tanto quanto possível podemos procurar construir uma ponte e sermos discretos.

Então, estabelecido isso, precisamos compartilhar a verdade da boa nova de Jesus Cristo.

A Bíblia adverte sobre um evangelho diferente para as pessoas acreditarem.

A apóstolo Paulo escreveu aos Gálatas: "Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho" (Gálatas 1:6).

Devemos nos certificar de que estamos entregando o verdadeiro evangelho.

Aqui está o problema: as pessoas não vão apreciar completamente a boa notícia enquanto não tomarem conhecimento das más notícias.

A má notícia é que todos pecamos contra Deus e caímos dos Seus padrões.

E se não nos distanciarmos do pecado, a Bíblia diz que vamos passar a eternidade separados de Deus, no inferno.

Certa vez pediram a C.H.Spurgeon para resumir a fé em Cristo em poucas palavras.

C.H.Spurgeon usou quatro: "Jesus morreu por mim".

Se você sabe esse tanto, então está preparado para compartilhar o evangelho.


sábado, 25 de junho de 2022

🛐Palavra do Dia 


"[...] Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados" (1 Pedro 2:8).

Acredito que o Brasil está diante de uma encruzilhada. Vivemos em uma sociedade que está à beira da falência moral. O crime continua a explodir. As famílias continuam a se dividir. A todo o tempo o tecido da sociedade continua a se enfraquecer. 

Como a maioria das pessoas, eu também tenho em casa aparelhos eletrônicos. Temos um forno de microondas, máquina de lavar e secar roupa e ainda tenho um aparelho de fax. Cada um destes dispositivos está equipado com o seu próprio alarme. 

No café da manhã, quando ouço um alarme; significa que a comida no microondas está pronta. Ouço mais um alarme e significa que é hora de tirar as roupas da secadora. Ouço outro alarme da minha máquina de fax e sei que chegou mensagem.
Da mesma forma, podemos saber que o fim do mundo está chegando porque o alarme está tocando. Só que ele não me diz o que está errado. Para isso, tenho que ler os códigos de erro; ou, em outras palavras, tenho que ler o manual. Só então posso tentar corrigir o problema. 

Acho que um alarme está soando por todo o nosso país. Como a minha máquina de fax, se eu proceder conforme o que o manual diz, poderei corrigir o problema.

Da mesma forma, Deus nos deu o Seu Manual - a Palavra de Deus. Ela nos diz o que fazer quando um problema se apresenta. Mas nós nunca vamos encontrar as soluções para os problemas do Brasil se não voltarmos para as páginas das Escrituras.

 🙏 Devocional 

25 de jun. de 2022


"André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido a Jesus. O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: "Achamos o Messias" (isto é, o Cristo)" (João 1:40-41) 

Você poderia achar que a notícia dada por João Batista sobre Jesus seria suficiente, mas não para André.

André era do tipo cauteloso.

Ele não fazia algo só porque alguém fez.

Ele tinha que saber por si mesmo.

Fico até imaginando a situação engraçada quando André começou a seguir a Jesus.

Talvez ele estivesse o seguindo um pouco perto demais.

Alguma vez alguém já andou tão perto atrás de você que parecia estar respirando o seu ar?

Aconteceu com Jesus, andando com André logo atrás d"Ele, juntamente com outro discípulo de João.

Finalmente Jesus parou, virou-se e disse-lhes: "O que vocês querem?

" (João 1:38).

André não sabia o que dizer, então perguntou a Jesus onde ele morava.

Jesus convidou-os a vir e ver.

André foi e viu, e daquele momento em diante, nunca mais parou de seguir a Jesus.

O que aconteceu com André foi que, uma vez que ele conheceu algo verdadeiro, quis contar aos outros.

Então ele foi e contou ao seu irmão, Simão Pedro.

Vamos todos encontrar pessoas como André.

Você lhes fala sobre Jesus e eles dizem: "Eu não sei não..." Então, iremos dizer: Bom, então você precisa saber mais.

Precisa aprender mais para poder decidir.

Mas seja paciente com as pessoas.

Não tente apressar o processo de conversão.

A Bíblia diz: "Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente." (2 Timóteo 2:24).

Às vezes queremos pressionar.

Queremos obter um resultado.

Mas se alguém for pressionado a tomar uma decisão, pode decidir errado.

Deixe Deus convertê-lo.

Vamos apenas viver a vida e ser exemplo.

Eles irão seguir Jesus quando for a hora para isso acontecer.


🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.' Apocalipse 20:15


Pensamento: 

Quem não for achado escrito no Livro da Vida será entregue à punição eterna, no lago que arde com fogo e enxofre, junto com o diabo e seus anjos, a besta e o falso profeta. E você, têm seu nome escrito no livro da vida ? Já se arrependeu dos seus pecados ? Confessou Jesus cristo como seu Senhor e Salvador ? Ore e peça ao Senhor que escreva seu nome no livro da vida, tenha uma vida com Cristo e viva a eternidade com o Senhor.


Oração: 

Pai querido, se meu nome ainda não está escrito no livro da vida, por favor escreva, pois quero passar a eternidade com o Senhor. Perdoa meus pecados, perdoa pelas vezes que andei tão ocupado com as coisas deste mundo e abandonei o Senhor. Confesso Jesus como meu Senhor e Salvador. E obrigado por ter enviado Seu filho amado, para morrer em meu lugar e trazer salvação para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Bíblia da Mulher:

https://bit.ly/Biblia_Da_Mulher



sexta-feira, 24 de junho de 2022

 🛐 Palavra do Dia 


"Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho." (1 João 2:21-22)


O primeiro sinal de que algo é muito popular é quando você começa a ver similares ou imitações por toda parte.

Alguém já disse que a imitação é a homenagem mais sincera; mas, sinceramente, ninguém gosta de ser imitado ou copiado. Isso é apenas uma boa maneira de dizer: "Não sinta-se tão mal quando alguém imitá-lo."

O diabo é um verdadeiro imitador. Ele nunca se especializou em originalidade. Ele sempre preferiu copiar algo e confundir as pessoas.

Sempre que você vir uma verdadeira obra do Espírito de Deus, o diabo terá a sua imitação. O negócio em que Satanás é especialista é inundar o mercado com imitações baratas e, assim, confundir o maior número de pessoas possível. Como resultado, as pessoas têm dificuldade em discernir entre a verdade e a mentira.

A atual explosão do número de religiões em nosso mundo se destaca como um exemplo do trabalho de Satanás. Os gurus, falsos profetas, mestres e videntes que afirmam possuir a linha direta para o céu são simplesmente marionetes nas mãos de Satanás. Eles são suas ferramentas para turvar as águas da verdade.

O resultado final é alguém que olha para todas as religiões do mundo e pensa: “isso tudo não faz sentido algum para mim”. Dá vontade de jogar tudo fora e esquecer dessa coisa toda.
Quando isso acontece, o diabo conseguiu alcançar o seu objetivo.

Tenha isso em mente: se você vir um monte de imitações por aí, existe um original em algum lugar no meio de todas as cópias. O diabo só inunda o mercado com imitações, a fim de impedir que as pessoas encontrem o único e verdadeiro Deus.

Procure o original, abra a Palavra de Deus. Só então você vai descobrir a verdade.

 🙏 Devocional Diário 🙏


24 de jun. de 2022

"E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: "Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas" (que significa Pedro)" (João 1:42)

Quando André levou seu irmão Pedro a Jesus, Ele olhou para ele e lhe deu um novo nome.

Jesus não fazia isso com outras pessoas.

Ele não saiu dando outros nomes para todos.

Mas Jesus olhou Simão e lhe deu um novo nome: Pedra (Pedro) (João 1:42).

Fico imaginando o que os outros pensaram.

Pedra?

Isso é uma piada?

O que Ele quer dizer com Pedra?

Quando você ouve a palavra "pedra", pensa em algo sólido e confiável.

Porém Pedro era esquentado, impulsivo e apressado para falar.

Quando a Bíblia nos diz que Jesus olhou para Pedro, isso poderia ser traduzido como olhar através dele, pra dentro dele.

Jesus sabia o que Ele teria com Simão.

Sabia que Pedro um dia o decepcionaria.

Sabia que ele um dia O negaria, mas também sabia que ele iria crescer com seu novo nome.

Sabia que um dia Pedro iria pregar o Evangelho no Dia de Pentecostes e 3000 pessoas iriam crer.

Quando Deus olha para você, Ele vê o seu potencial.

Talvez quando você se olhe no espelho só veja erros, falhas e problemas, mas Deus lhe olha de uma maneira muito diferente.

Ele olha o resultado daquilo em que você se transformará.

E você tem grande valor porque Ele passou a habitar em seu coração.

A Bíblia nos diz: "Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós" (2 Coríntios 4:7).

Seu valor não vem daquilo que você é.

Vem daquele que habita em você.

O valor que há em nós é porque o próprio Deus colocou a Sua assinatura em nossas vidas.

quinta-feira, 23 de junho de 2022

 🛐 Palavra do Dia 

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." (Romanos 10:9)


"Foi como se eu tivesse tirado um peso das costas". Essa é a descrição mais comum das pessoas depois de terem verdadeiramente conhecido Cristo.

Anos atrás, recebi uma carta de uma menina explicando que teve relações sexuais enquanto ainda era muito jovem. Logo depois, ela ficou grávida e fez um aborto. Ela explicou como se casou, mas encontrava-se num casamento que não ia lá muito bem. Sua vida estava vazia e ela vivia carregando a culpa sobre o seu aborto.

Porém logo ela conheceu a mensagem do Evangelho. Ela disse: "Foi como se uma grande, enorme, pedra tivesse sido tirada da minha cabeça."

Essa é uma excelente descrição do que Cristo faz quando O confessamos como Salvador. Não importa o que você tenha feito. Não importam os pecados que você tenha cometido. Jesus Cristo está pronto para perdoá-lo e deixá-lo entrar no céu.

Nenhum de nós merece isso, mas Ele nos salvou assim mesmo. Sua oferta de salvação eterna está aí para você. Basta apenas que você se volte para Ele.

🙏 Devocional Diário 🙏

23 de jun. de 2022


"Portanto, não se preocupem, dizendo: Que vamos comer? ou que vamos beber? ou que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas." (Mateus 6:31-32)

Foi feita uma enquete em que se perguntou aos americanos o que mais lhes preocupava.

A resposta número um foi: "minha aparência".

Podem perder a casa.

Podem perder as economias da vida inteira.

Podem ser varridos da terra numa explosão nuclear, mas sua verdadeira preocupação é: "fico bem nesta roupa?

" As coisas não mudam muito.

Cerca de dois mil anos atrás, Jesus disse: "Portanto, não se preocupem, dizendo: Que vamos comer?

ou que vamos beber?

ou que vamos vestir?

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas" (Mateus 6:31-32).

Trazendo para os dias de hoje, a preocupação número um das pessoas ainda é o exterior.

O que mais preocupa você?

O que lhe causa mais ansiedade?

No Sermão do Monte, Jesus nos diz por que não devemos nos preocupar e nos diz o que fazer em vez disso.

Então Ele conclui com esta afirmação: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

O que aprendemos de Jesus acerca da ansiedade e da preocupação é que o seguidor de Jesus Cristo não deveria viver cheio de ansiedade.

Isso não quer dizer que o cristão não deva considerar necessidades como alimento ou vestuário.

Sim, temos de considerá-los.

Sim, temos de pensar no teto sobre nossas cabeças, no vestimento de nossos corpos e na comida em nossas barrigas.

Na verdade, a Bíblia contém muitos conselhos sobre poupar dinheiro, investir com sabedoria e trabalhar duro para viver.

Jesus não está dizendo que nunca devemos pensar nessas coisas

O que Ele diz é que não devemos ficar obcecados por elas nem viver preocupado com elas.

Preocupação não tira a tristeza de hoje; tira a força de amanhã.






Veja mais aplicativos interess

quarta-feira, 22 de junho de 2022

 

O Maior Deles é o Amor



O Maior Deles é o Amor

 

Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons (os dons superiores e as graças mais seletas). Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente [um caminho que é de longe o melhor e o mais superior de todos eles — o amor]. —1 CORÍNTIOS 12:31

Onde o amor se encaixa na sua lista de prioridades? Jesus disse: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros” (João 13:34). Parece-me que Jesus estava dizendo que o amor é a principal coisa na qual deveríamos nos concentrar. O apóstolo Paulo afirma que “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” (1 Coríntios 13:13).

Uma das maiores coisas que temos para ser gratos é o fato de que Deus é amor. Assim, quando escolhemos andar no Seu amor, nós permanecemos nele. É por isso que o amor é a maior coisa do mundo. Ele é a melhor coisa à qual você pode dedicar a sua vida e na qual deve procurar se destacar.

Eu o encorajo a fazer um favor a si mesmo e a demonstrar amor a alguém hoje. O amor não apenas abençoa os outros, mas também a aquele que o pratica.


Oração de Gratidão

Pai, obrigado porque Tu me amas e demonstras esse amor todos os dias. Ajuda-me a receber o Teu amor e a compartilhar esse amor com os outros.

🙏 Devocional Diário 🙏

22 de jun. de 2022


"Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." (1 Pedro 3:15)

Como cristãos, a Bíblia nos diz que devemos estar preparados para responder a todo aquele que nos perguntar a razão da esperança que há em nós.

(1 Pedro 3:15).

Essa frase "preparados para responder" vem da palavra grega apologia.

Isso significa uma defesa legal, como em um tribunal de direito.

Mas devemos ter em mente que, como fazemos com o júri em um tribunal, não estamos lá como advogados de acusação, mas como testemunhas.

E testemunhas simplesmente testemunham o que vêem.

Mas, às vezes, os cristãos, armados com todas as informações disponíveis, ainda podem dar um tiro nágua.

Venceram o argumento, mas perderam uma alma.

E esse não é o objetivo.

Embora possamos saber muita coisa, devemos passar a informação com amor e humildade.

Em 2 Timóteo 2:24-25, somos lembrados de que "ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente.

Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem [...]." Quando você está falando de Cristo a outros, muitas vezes vai ser bombardeado com perguntas.

Às vezes, as pessoas fazem perguntas para as quais realmente querem respostas.

E, por vezes, estas questões têm a intenção de confundi-lo.

Então, quando estamos lidando com essas questões, é importante responder o que está sendo perguntado, mas também lembrar que a nossa mensagem central para o incrédulo é o evangelho.


 🛐 Palavra do Dia 


Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade." (Efésios 4:22-24)


Hoje em dia, ouve-se a palavra restauração com muita frequência. Algumas igrejas dizem promover restauração: "Restauração somente nesta semana! Das 7 da manhã até as 9 da noite!", é o que se encontra nas placas em frente de algumas delas.

Tenho certeza de que lá acontecem alguns encontros realmente interessantes; também entendo que usam o termo restauração meio que sem sentido. A real restauração não é algo que começamos e terminamos. É algo que Deus faz, de forma sobrenatural.

Em tempos difíceis e sombrios do passado, Deus interveio. Deus, em Sua graça, interveio e promoveu um despertar espiritual. E é isso que precisamos hoje.

As pessoas gostam de restaurar carros antigos. Procuram algum modelo clássico e o tornam original novamente. São pessoas realmente ligadas em todos os detalhes e pinturas originais. "Não queremos peças extras ou customizadas. Queremos as peças genuínas", é o que dizem.

Restauração espiritual é muito semelhante. Significa voltarmos ao projeto original de Deus.

Charles Finney, que era conhecido por fazer parte de uma grande restauração, disse: "Restauração é, nada mais nada menos, que um recomeço na obediência a Deus". A.W. Tozer definiu restauração como "aquilo que muda o clima moral de uma comunidade".

É esse tipo de restauração que precisamos. Não somente uma experiência emocional, um frio na espinha. Precisamos ver o trabalho de Deus. Precisamos disso mais do que nunca.

"Algo novo" não é a questão. A questão é voltarmos àquilo que era o desejo original de Deus: os padrões que Ele nos deu.

terça-feira, 21 de junho de 2022

O Doce Som da Harmonia

O Doce Som da Harmonia

Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. —ROMANOS 14:19

Enquanto eu estava ministrando em uma igreja, Deus me deu uma ótima ilustração do que significa viver em harmonia uns com os outros.

Convidei toda a equipe de louvor para voltar à plataforma e pedi que eles cantassem e tocassem uma canção de sua escolha. Eu sabia, é claro, que cada um deles escolheria uma canção diferente porque eu não havia dado nenhuma instrução sobre qual canção cantar ou tocar. Enquanto eles cantavam e tocavam, o som foi horrível! Não havia harmonia. Então pedi a eles para tocarem “Jesus Me Ama”. E o som foi doce, suave e maravilhosamente reconfortante.

A desarmonia é um barulho aos ouvidos de Deus. Mas quando vivemos em harmonia, produzimos um doce som. Quando aprendemos o valor uns dos outros, nós passamos a ser gratos uns pelos outros e aprendemos a trabalhar juntos.


Oração de Gratidão

Pai, sou grato pelas pessoas que Tu colocaste em minha vida. Quero viver em harmonia, sem contenda, para que meus relacionamentos sejam um doce som aos Teus ouvidos. Obrigado por me dar a paciência e a sabedoria que necessito para viver em harmonia com os outros.


https://tv.joycemeyer.org/portuguese/devotional/o-doce-som-da-harmonia/



🫶Espere um teste

Essas provações mostrarão que sua fé é genuína. Está sendo testado como o fogo prova e purifica o ouro - embora sua fé seja muito mais preciosa do que o mero ouro. Então, quando sua fé permanecer forte através de muitas provações, ela lhe trará muito louvor, glória e honra no dia em que Jesus Cristo for revelado ao mundo inteiro.
—1 Pedro 1:7



Sem dúvida, Jesus podia ver que havia muitas pessoas famintas na enorme multidão que se reunira para ouvi-lo falar. Era hora do almoço, e eles ainda estavam sentados lá. Então, Ele se virou para Filipe e disse: “Onde podemos comprar pão para alimentar todas essas pessoas?” (João 6:5 NLT).

Jesus estava realmente pedindo ajuda a Filipe, como se não soubesse o que fazer? Claramente não. De fato, o próximo versículo nos diz: “Ele estava testando Filipe, pois já sabia o que ia fazer” (versículo 6 NLT).

Philip basicamente disse que seria necessária uma pequena fortuna para alimentar todas aquelas pessoas. Não havia como eles fazerem isso. Então André disse: “Há um menino aqui com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas de que adianta isso com essa multidão enorme?” (versículo 9 NLT).

Este foi um teste. Eles poderiam confiar em Deus? Jesus já havia realizado milagres. Eles sabiam do que Ele era capaz. Mas eles poderiam confiar nEle para fornecer comida para muitas pessoas famintas?

Aparentemente não porque Andrew não sabia o que fazer, e Philip não sabia o que fazer. Mas Jesus multiplicou aqueles cinco pães de cevada e dois peixes para alimentar 5.000 pessoas, com doze cestas de comida sobrando (ver versículos 10–13).

Podemos dizer que Seus discípulos não passaram nesse teste. No entanto, não estivemos em tempos de testes também? Surge um grande problema financeiro e nos perguntamos como vamos pagar essa conta inesperada. Nós nos perguntamos como vamos fazer face às despesas.

Posso dizer a você que depois de andar com o Senhor desde os 17 anos, Deus sempre vem por mim. E eu creio que Ele virá por você (veja Filipenses 4:19). Mas Ele vai nos testar. Deus nos permite passar por tempos de provação para ter certeza de que estamos aprendendo e crescendo.

 🛐 Palavra do Dia 

"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:5)


Antes que possamos falar sobre reavivamento na igreja, cada cristão deve se perguntar: Será que eu estou reavivado? Será que estou vivendo como um seguidor comprometido no fogo de Jesus Cristo? 

Faça a si mesmo essa pergunta agora. Se a sua resposta for a que você não é um seguidor comprometido no fogo de Jesus Cristo, então você é parte do problema e não parte da solução. 

Ouça o que Jesus disse à igreja de Éfeso no livro do Apocalipse: 

"Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.” (Apocalipse 2:2-5)

Jesus deu à igreja de Éfeso, os três pilares do renascimento: lembrança, arrependimento e repetição. 

"Lembre-se de onde caiu!" e depois Ele diz: "Arrependa-se". Em outras palavras: afastem-se de seus pecados. E, finalmente, repetição: "Faça as primeiras obras". Volte e servir a Deus como você fez uma vez. 

Lembrar-se, arrepender-se, e repetir. Coloque os três pilares do reavivamento em prática, porque precisamos ser reavivados diante de Deus.

 🙏 Devocional Diário 🙏

21 de jun. de 2022


"Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama." (Salmos 127:2)

Daniel era um homem íntegro, sem pontos fracos, sem escândalos e sem pecados que seus inimigos pudessem identificar.

Quando o rei Dário chegou ao poder durante os 70 anos de cativeiro de Israel na Babilônia, ele contou com os conselhos sábios e perspicazes de Daniel.

No entanto, houve outros que não gostaram deste profeta hebreu.

Porque Daniel tinha o hábito de orar abertamente todos os dias, seus inimigos convenceram o rei Dário a assinar uma lei que proibia o povo de orar a alguém, exceto ao próprio rei.

A penalidade por quebrar esta lei seria ser jogado em uma cova com leões.

Com certeza, Daniel permaneceu orando como sempre fazia e isso foi relatado para o rei Dário.

A frustração para o rei foi que nem mesmo alguém tão poderoso quanto ele poderia mudar uma lei que ele mesmo havia promulgado.

Então Daniel foi sentenciado a morrer na cova dos leões.

No entanto, a Bíblia nos diz que Daniel dormiu enquanto o rei estava acordado a noite toda.

Acho interessante que o filho de Deus na cova dos leões dormia tranquilamente, enquanto o homem sem fé no palácio com todos os seus luxos ficava acordado, preocupado e estressado.

Como Salomão escreveu: "O Senhor concede o sono àqueles a quem ama." (Salmo 127:2).

E assim é para a pessoa que coloca a sua confiança em Deus.

Quando estamos preocupados, estamos dizendo que Deus não está no controle, que Deus não está prestando atenção.

Quando nos preocupamos, não estamos confiando na providência de Deus.

E o que é a providência de Deus?

É a crença de que Deus está no controle do universo.

E, especificamente, como cristãos, isso significa que acreditamos que não há acidentes, sorte ou azar em nossas vidas.

Nada acontece conosco que não tenha primeiro passado por Suas mãos.

Portanto, confie na providência de Deus.

segunda-feira, 20 de junho de 2022



TER VITÓRIA NO REINO ESPIRITUAL





A conquista no Reino Espiritual é resultado de uma vida de fé: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5:4).

A expressão “vence o mundo” é uma referência aos cristãos que permanecem firmes na sua fé até a morte, mesmo diante do poder de seus inimigos, tentações e perseguições.

O milagre da vitória procede de Deus, mas eu preciso estar decidido a isso: “Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos, e confundiste os que nos aborreciam” (Sl 44:7).

O termo “salvaste” significa: ser liberado, ser salvo (em batalha), ser libertado, ser livre de problemas morais.

Devemos ser gratos a Deus e valorizar esta vida vitoriosa: “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15:57).

Isto quer dizer regozijar-se, estar contente, ficar extremamente alegre, estar bem, ter sucesso em uma única e suficiente base – Jesus Cristo.

Jamais confunda as coisas na vida vitoriosa: “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória” (Pv 21:31). “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus” (Sl 20:7).

“LEMBRA-TE do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” (Ec 12:1).

O verbo “lembrar” significa: estar no pensamento, manter na lembrança. O Criador deve ser lembrado no tempo certo – hoje.

Quem sairá vencedor - “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Ap 1:3).

O verbo “guardar” tem o sentido de olhar atentamente para, ter uma visão clara da palavra, examinar, desfrutar da sua presença.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz






Colaboradores
Eliseu Antonio Gomes
Litrazini
Litrazini
Moacir Neto
Unknown

Tecnologia do Blogger

🛐 Palavra de hoje 


 [...] Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade [...]" (Eclesiastes 3:11)


Você já sentiu saudade de casa? Mesmo estando num lugar lindo, cercado de pessoas muito queridas, já sentiu saudade de querer voltar para casa o mais rápido possível?
É como se diz: não há lugar algum no mundo como a nossa casa.

Não importa como seja seu lar na terra. Há outro lar do qual todos devíamos sentir falta. Esse lugar é chamado céu. Bem no fundo de nós, sentimos falta do céu, quase como se tivéssemos um instinto de volta ao lar que nos guiasse para lá.

É fantástico como Deus pôs instinto de voltar para casa nos animais. Desafiando todas as probabilidades, os salmões voltam do mar para procriar nos rios onde nasceram. As andorinhas, ano após ano, retornam a seus ninhos na missão jesuíta de San Juan Capistrano, na Califórnia. Há algo embutido nessas aves e nesses peixes que os leva de volta para casa.

Deus também embutiu isso em nós: um instinto, um desejo, uma necessidade do céu. Eclesiastes 3:11 diz: "Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade". E, por causa disso, nunca estaremos plenamente satisfeitos nesta vida. Nada chega à altura do céu.

Você foi criado para conhecer a Deus. Foi criado para ir para o céu.

Deus pôs em você esse instinto de voltar ao lar e você só ficará contente quando O vir face a face.
Está pronto para isso? Está pronto para ir para casa?

🙏 Devocional Diário 🙏

20 de jun. de 2022


"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Quando Salomão, filho de Davi e Bate-Seba, tornou-se rei depois que seu pai morreu, ele não sabia o que fazer, não sabia como governar o seu povo e sentia o peso dessa grande responsabilidade.

Então ele orou e Deus lhe apareceu em sonho e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei " (1 Reis 3: 5).

Se Deus aparecesse para você nessa noite e lhe dissesse para pedir o que quiser, o que você pediria?

Felizmente, Salomão pediu sabedoria para governar o povo de Deus: "Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal.

Pois, quem pode governar este teu grande povo?

" (1 Reis 3:9).

Porque ele não pediu por uma vida longa, riquezas ou mesmo a morte de seus inimigos, Deus disse a Salomão que lhe daria exatamente o que pediu e mais: "Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama; de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida" (1 Reis 3:13).

Salomão tinha suas prioridades em ordem.

Ele procurou primeiro o reino de Deus, e todas essas coisas foram acrescentadas.

E quando colocamos Deus e Seu reino em primeiro lugar, nossa vida também encontra o equilíbrio adequado.

Quando Jesus disse: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas", de quais coisas Ele estava falando?

No contexto, essas "coisas" são o que você vai vestir, o que vai beber e o que vai comer.

Mas deixe-me ir mais além.

É também aonde você vai trabalhar, onde vai morar e até mesmo com quem você vai casar.

As questões básicas da vida serão cuidadas por Deus quando O colocarmos em primeiro lugar.

domingo, 19 de junho de 2022

 



“Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR porque Ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre” (Salmo 106.1).

“DEUS é bom pra mim. Feliz estou, cantando eu vou. DEUS é bom pra mim.” Quando era criança ouvia muito essa música, mas, quando fiquei adulto, comecei a escutar várias pregações. Ouvi muita gente falando várias coisas sobre DEUS e, na maioria das vezes, se esquecendo de dizer que DEUS é bom. Diziam tanto que DEUS é amor, mas, também, é justiça, que isso passou a ecoar na mente de todos ao redor. A verdade é que poucos atentavam para o amor, pois ficavam esperando apenas a justiça lhes “bater” nas costas para castigá-los.

E, olhando para a Bíblia, me lembro de Davi. Ele errou, pecou, fez o que não devia e sofreu as consequências de seus erros, sim. Contudo Davi tinha um cântico em seus lábios, que dizia: “Bondade e misericórdia me seguem todos os dias da minha vida” (Salmos 23.6a). Por mais 14 Salmos, que eram os cânticos que estavam na boca de Davi, essa bondade era constantemente cantada. O rei Josafá, diante de uma grande batalha, ordenou que cantores fossem à frente do exército cantando: “Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre” (2 Crônicas 20.21). O resultado foi que aquele rei e seu povo viram a bondade de DEUS lhes dando uma vitória extraordinária. O fato é que DEUS é bom! DEUS é bom em todo tempo. DEUS é bom hoje, amanhã, para sempre, até o final de tudo. Eu preciso muito viver a bondade de DEUS. E isso somente será possível se eu realmente considerar que DEUS é bom para mim. O melhor é eu me encher dessa verdade! DEUS é bom para mim!

 

 🛐 Palavra de hoje 


Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim [...]" (Gálatas 2:20)


Se você quiser ser um verdadeiro seguidor de Jesus, precisa tomar a sua cruz. Jesus disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me" (Mateus 16:24). 

Isso pode soar mal para alguns de nós. Não dá para aceitar sair por aí carregando uma cruz enorme de madeira - vivendo uma vida miserável, uma vida de sacrifício altruísta.

Então, deixe-me compartilhar algo com você. Tomar a cruz de Cristo significa vir ao Senhor e dizer: "Deus, sei que você conhece mais sobre a vida do que eu. Você sabe o meu futuro e o que é melhor para mim. E Senhor, eu quero o que Você quer para mim mais do que o que eu quero para mim mesmo. Estou disposto a colocar a Sua vontade acima da minha. Se isso significa abrir mão de algo que pudesse me atrapalhar ou me machucar espiritualmente, eu estou disposto. Se isso significa excluir algo que esteja me puxando para baixo, eu estou disposto. Porque sei que Você me ama e tem em mente o que é melhor para mim."

É por isso que o apóstolo Paulo disse: "Fui crucificado com Cristo. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim [...]." (Gálatas 2:20). 

A melhor vida é aquela que foi trocada, aquela que tem sido entregue para Deus.
A melhor vida é aquela vivida em obediência a Jesus Cristo.

 🙏 Devocional Diário 🙏

19 de jun. de 2022


"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26)

No Sermão da Montanha, Jesus fez algumas ilustrações como exemplos acerca do por quê não devemos nos preocupar.

Um dos exemplos que Ele escolheu foi o das aves.

Falando a céu aberto próximo ao mar da Galileia, talvez Jesus até tenha apontado para algumas aves que voavam: "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta.

Não têm vocês muito mais valor do que elas?

" (Mateus 6:26) As aves não possuem as promessas que possuímos.

Não existe promessa de vida eterna para as aves.

Elas não foram criadas a imagem de Deus.

Ainda assim, alguma vez você encontrou alguma ave preocupada?

Toda manhã, como um relógio, elas acordam e cantam livremente.

Jesus estava dizendo: Você pode ver que as aves estão bem.

Você pode ficar bem.

Se Deus cuida das aves, não cuidará também de você?

Isso não significa que as aves não precisam sair em busca de comida.

Algumas se alimentam da vegetação, outras comem sementes, outras peixes.

Outras simplesmente ficam em frente a uma lanchonete ou restaurante movimentado e esperam pelos alimentos que caem no chão.

E existem ainda as gaivotas que ficam esperando você entrar na água e fisgar algo para roubar o seu almoço.

"As aves cuidam de seus negócios, mas não se preocupam com isso" escreveu um poeta.

O canário disse ao pardal: "Gostaria de saber porque esses ansiosos seres humanos se preocupam tanto.

O pardal respondeu Amigo, acho que é porque eles não possuem um Pai nos Céus como o que cuida de mim e de você." Se Deus cuida das aves nos céus, porque Ele não cuidaria de você?


sábado, 18 de junho de 2022

 🛐 Palavra de hoje 

"Então Ló foi falar com seus genros, os quais iam casar-se com suas filhas, e lhes disse: 'Saiam imediatamente deste lugar, porque o Senhor está para destruir a cidade!' Mas eles pensaram que ele estava brincando." (Gênesis 19:14)


Quando se tenta viver tanto para Deus quanto para o mundo, se passa a parecer com o pobre soldado confuso na Guerra Civil Americana, o qual não sabia decidir de que lado queria lutar. Assim, ele usava um casaco da União e calças dos Confederados. Quando ele marchou para o campo de batalha, levou tiros de ambos os lados.

Se você tentar viver nos dois mundos, vai acabar tendo uma vida miserável.

Viver a vida comprometida com dois mundos, é algo perigoso. Basta dar uma olhada na vida de Ló, o exemplo clássico de comprometimento com dois mundos. Com certeza ele cria em Deus, mas cometeu inúmeros erros.

Ló vivia na cidade ímpia de Sodoma e tornou-se um líder lá. Mas ele estava tão ligado ao pecado que, quando foi dizer a seus genros que o juízo de Deus estava chegando, eles riram e pensaram que ele estava brincando.

Não havia poder em seu testemunho, porque ele vivia uma vida totalmente mundana.

Isso acontece com você? Você tem ficado cada vez mais fraco espiritualmente? Será que as coisas que antes lhe envergonhavam já não lhe sensibilizam mais? Você se encontra cada vez mais tolerante com o que é mau e menos interessado com o que é espiritual? Você acha que as suas palavras parecem não ter efeito sobre os descrentes com os quais você as compartilha?

Esse é o perigo das pessoas que vivem uma vida imersa nas coisas do mundo. Elas não puxam os outros para cima. Os outros é que as puxam para baixo.

 🙏 Devocional Diário 🙏

18 de jun. de 2022


"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles." (Mateus 6:28-29)

Vivemos em uma sociedade que está obcecada pela aparência.

Nos preocupamos demais com o que vestimos.

Isso está na moda?

Ficou bem em mim?

Pareço gordo nessa roupa?

E isto tem nos obcecado a ponto de chegarmos a mudar o nosso corpo com cirurgias plásticas, gastando bilhões de reais a cada ano.

No entanto, Jesus disse: "Por que vocês se preocupam com roupas?

Vejam como crescem os lírios do campo.

Eles não trabalham nem tecem.

Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles [...] Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas." (Mateus 6:28-29,32).

Flores não se preocupam.

Por que você deveria se preocupar?

Nem Salomão, em suas vestes reais, cercado por suas mobílias luxuosas incrustadas em ouro, era tão bonito quanto uma simples flor.

A Bíblia não está dizendo que não devemos ser atraentes.

Está dizendo que não devemos ser obcecados pela nossa aparência.

É claro que algumas pessoas até deveriam pensar um pouquinho mais em suas aparências e não há nada de errado em se querer ter uma boa aparência.

Mas se isso se torna mais importante para você do que a sua vida espiritual, se você gasta todo o seu tempo nas coisas exteriores e negligencia completamente as coisas interiores, logo, logo, a sua vida estará fora de equilíbrio.

Um dia, este corpo irá ter um fim, mas a alma viverá para sempre.

Como Erma Bombeck disse certa vez: "Mais cedo ou mais tarde, tudo termina em pó." Nossa alma, nosso verdadeiro ser, vai viver para sempre.

Então, se essa coisa mais importante está no controle de Deus, podemos deixar as coisas menores para Ele também.


sexta-feira, 17 de junho de 2022

 🛐 Palavra de hoje 


Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora." (1 João 2:18)


Quando a Bíblia diz que o anticristo está chegando, é melhor acreditar que isso está prestes a acontecer.

Tudo já está pronto para o Anticristo chegar e isso pode acontecer a qualquer momento.

Mas apesar da vinda do Anticristo ser inevitável, não devemos ficar parados “prendendo a respiração”, esperando ele chegar.

Muitas pessoas tentam descobrir quem é o Anticristo e, de vez em quando aparece uma nova teoria nova alegando que “decifrou” o código. Alegando saber quem é o Anticristo.

Mas não devemos viver à procura pelo Anticristo, porque simplesmente a Biblia diz que não devemos fazer isso. Vejamos o que diz a Biblia: “Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a vossa redenção" (Lucas 21:28).
Definitivamente, não devemos procurar pelo Anticristo.

A nossa procura deve ser por Jesus Cristo, pois Ele está chegando e a Sua chegada está a cada dia mais próxima.

 🙏Devocional Diário 🙏

17 de jun. de 2022


"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" (Mateus 6:27)

A preocupação não vai fazer você viver mais; apenas vai tornar a sua vida pior.

Na verdade, a preocupação pode até encurtar a sua vida - ou pelo menos torná-la mais difícil.

Além de ser obcecada pela aparência, a nossa sociedade também é obcecada por tentar aumentar o seu tempo de vida.

Nós nos exercitamos regularmente, comemos comida saudável, complementamos nossa dieta com vitaminas e mineirais, fazemos checkups regulares com a esperança de estender a nossa vida por mais alguns anos.

Não estou dizendo que tudo isso não seja importante.

Aliás, eu acho uma ótima ideia cuidar de nosso corpo, porque queremos poder viver mais e sermos saudáveis.

Mas Jesus disse: "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

" (Mateus 6:27).

A palavra grega utilizada para "vida" quer dizer "tempo/duração de vida".

Efetivamente Jesus estava dizendo: "Quantos de vocês, através de muita preocupação e ansiedade, podem viver por mais tempo?

A resposta é: ninguém.

Há boas razões para cuidarmos de nossos corpos e saúde e não podemos negligenciar isto.

Mas você não pode colocar ênfase demais nisso e negligenciar a parte espiritual.

Assim como tampouco colocar ênfase na parte espiritual e negligenciar a parte física.

Deus colocou a alma em um corpo humano.

Então é melhor cuidar dele.

Ainda assim, entenda que você vai viver o tempo que Deus quer que você viva.

Nem mais, nem menos.

Você não determina a sua data de nascimento.

Também não determina a data de sua morte.

Você, porém, tem muito a dizer entre esses dois momentos.

É o que o Salmo 90:12 diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." Viva a sua vida com cuidado e com muita oração e reconheça que ansiedade e preocupação não irão aumentar o seu tempo de vida.


quinta-feira, 16 de junho de 2022



A SANTIFICAÇÃO É UM PROCESSO





E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. (ITess 5.23.24)

O processo de santificação envolve:

A ATUAÇÃO DE DEUS

A santificação começa no espírito do homem, isto é, de dentro para fora. Não poderia ser diferente. O pecado entrou no homem por meio da sua carne (de fora para dentro) Gn.3:6; Rm.5:12.

Satanás é o agente do pecado. Ele levou o homem a contaminar-se na carne, logo em seguida a alma do homem ficou entenebrecida (Ef.4:18). Por fim morreu o seu espírito (Ef.2:1).

Nestas condições, somente por uma atuação vinda de alguém infinitamente superior a Satanás, poderia o homem ser vivificado e totalmente restaurado no tempo determinado por Deus.

O HOMEM NA SUA TOTALIDADE

O homem é composto de três partes: corpo, alma e espírito. Logo a santificação para ser completa precisa abranger todo o ser. Não existe essa de que Deus só está interessado no espírito do homem. Esta é uma mentira diabólica. “Apresenteis os vossos corpos”- Rm.12:1; Rm.6:19b.

A REGENERAÇÃO PELO ESPÍRITO SANTO

A necessidade básica de quem quer ser salvo por Jesus é a regeneração. Jesus colocou isto para Nicodemus (Jô.3:3-5).

Este é o processo inicial da santificação. O Senhor dá vida ao nosso espírito (Ef.2:5).

A santificação começa no espírito do homem regenerado (2Co.5:17).

A TRANSFORMAÇÃO DA ALMA

A alma é onde reside nossos pensamentos, emoções e vontade. É por este meio que podemos contatar o mundo psicológico.

Deus habitando em nós pelo Espírito Santo, começa a expandir-se em nosso interior a santificação (2Co.3:18).

A TRANSFIGURAÇÃO DO CORPO

Isto acontecerá quando o Senhor vier buscar os seus filhos. Quando o momento da transfiguração deste corpo chegar, deveremos estar em plena santificação, pois o Senhor vem buscar uma Igreja santa e irrepreensível (Ef.5:27).

A santificação é a condição básica para que o homem esteja em pé diante do Senhor, quando Ele voltar. Não haverá desculpas, Deus nos deu os meios necessários para que pudéssemos cumprir a Sua vontade, a saber: a santificação.

Transcrito Por Litrazini




Colaboradores
Eliseu Antonio Gomes
Litrazini
Litrazini
Moacir Neto
Unknown

Tecnologia do Blogger.