ESCLEROSE MÚLTIPLA

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

 🛐 Palavra do Dia 

Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o 'hoje', ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: 'Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração'". (Hebreus 4:7)


Um advogado estava tentando entregar um documento muito importante para alguém que estava determinado a evitá-lo. Essa pessoa argumentava que o advogado deveria ter algum tipo de intimação; e, por isso, saia constantemente do seu caminho para evitá-lo.

Quatorze anos se passaram e essa pessoa acabou indo parar num hospital, morrendo de câncer. Através de uma série estranha de eventos, o advogado foi internado no hospital e acabou sendo alojado no mesmo quarto que o moribundo.

O homem virou-se para o advogado e disse: "Bem, eu fugi de você todo esse tempo; mas agora não importa mais. Você pode entregar a sua intimação. Eu não me importo."

O advogado respondeu: "Intimação? Eu estava tentando dar-lhe um documento que provaria que você tinha herdado 45 milhões de dólares!"

Muitas pessoas saem de seu caminho para evitar os cristãos e a oportunidade de terem um relacionamento com Jesus Cristo. Seus corações endurecem com o tempo e correm o risco de tornarem-se calejados demais para retroceder. Não sabemos quando atingirão esse ponto em suas vidas. Talvez até você conheça alguém que já tenha alcançado esse estágio.

Podemos alimentar a nossa esperança quando olhamos para a conversão de Saulo de Tarso. Foi tão radical e inesperada que, quando isso aconteceu, os cristãos do primeiro século pensaram que ele estava tentando se infiltrar em suas fileiras para perseguir a igreja ainda mais. Eles não acreditaram que Deus poderia salvar alguém tão mau e hostil à igreja como Saulo.

Mas, como todos sabemos, Saulo acabou se tornando o grande apóstolo Paulo.

Se você conhece alguém que parece tão distante e permanentemente endurecido para o Evangelho, continue orando por tal pessoa. Nunca se sabe. Ela pode vir a tornar-se o próximo Paulo.

🙏 Devocional Diário 🙏


"Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios." (1 Tessalonicenses 5:6)

Ao estudarmos a profecia bíblica, ela deve nos tocar intimamente.

Não é apenas um exercício acadêmico.

Deve resultar em um movimento de nossos corações.

Na verdade, o ensinamento do retorno de Cristo é uma prova de fogo, que mostra onde estamos espiritualmente.

Se você está bem com Deus, ouvir que Jesus poderá voltar a qualquer momento irá motivá-lo, irá purificá-lo, fará com que você queira estar bem com Deus.

E assim deve ser.

Mas se você não está bem com Deus, ouvir sobre os eventos dos últimos tempos vai assustá-lo.

Você vai se alarmar.

A pessoa que não está espiritualmente onde deveria estar, não espera o retorno de Jesus ansiosamente.

A Bíblia dá informações muito específicas sobre como as pessoas que vivem nos últimos dias devem agir: "Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite.

Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação." (1 Tessalonicenses 5:6-8) Há pessoas hoje que dormem na igreja, não apenas fisicamente, mas espiritualmente.

Elas ouvem a Palavra de Deus, mas são espiritualmente letárgicas.

Pensam que são conhecedoras espirituais: "Bem, este sermão não foi tão bom quanto o sermão do outro dia, mas gostei mais desse outro pregador..." Não temos de atentar quanto a isso.

Essas verdades devem ser motivo para vivermos uma vida mais próxima de Deus.

Precisamos acordar, prestar atenção.

Os sinais dos tempos estão à nossa volta.

Jesus Cristo está voltando! 


quarta-feira, 28 de setembro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

"Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?" (Lucas 14:28)

Seguir Jesus tem um custo.

Mas também é preciso que se saiba que há um custo muito maior em não segui-Lo.

Tudo que você abrir mão para seguir a Cristo será melhor do que qualquer coisa que você possa fazer nesta vida.

Jesus disse: "E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.

Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?

" (Lucas 14:27-28).

Em outras palavras, "Não faça isso no impulso de um momento.

Calcule o custo." No entanto, algumas pessoas que decidiram seguir a Cristo não calcularam o custo, como certas pessoas que se casam.

Depois de ter feito um compromisso de casamento, é um compromisso vitalício.

E se você não estiver disposto a fazê-lo, então faça um favor a todos e fique solteiro.

Calcule o custo.

A Bíblia registra a história de alguém que viu Jesus passando e disse: "Eu te seguirei aonde quer que você vá." Jesus não tinha chamado essa pessoa para segui-Lo; ele apenas se ofereceu.

Então Jesus disse: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça" (Lucas 9:58).

Em outras palavras: "Amigo, eu não estou indo para um hotel 5 estrelas em Jerusalém.

É uma vida dura.

Estou indo para a cruz.

Você está certo disto?

" Às vezes, no impulso do momento, alguém pode dizer: "Eu vou seguir Jesus," mas ele não consegue manter este compromisso.

Ele não calculou o custo.

Temos de perceber que ser um verdadeiro discípulo de Jesus não é fácil.

Portanto, devemos calcular o custo.


terça-feira, 27 de setembro de 2022



CONHECENDO A VONTADE DE DEUS






As duas principais maneiras de conhecer­mos a vontade de Deus são:

Ler a respeito dela nas Escrituras (2 Tm 3.15, 16);

Perguntar ao Senhor e obter a resposta (Jo 14.26; 16.13; 2 Tm 2.7; Tg 1.5-7).

A maior parte daquilo que precisamos saber acerca da vontade de Deus nos foi revelado na Bíblia.

Sabemos qual a vontade de Deus acerca de dar comida aos famintos, sexo extra marital, justiça em favor dos oprimidos, pagar os nossos impostos, obedecer aos nossos pais e fomentar a harmonia entre as raças.

A Bíblia mostra-se perfei­tamente clara sobre essas questões; e, assim, quando oramos por elas, sabemos que estamos orando de acordo com a vontade de Deus.

Quando usamos as palavras das Escrituras em nossas ora­ções, estamos orando de acordo com a vontade de Deus. (Judson Cornwall)

A segunda maneira de orar em consonância com a vontade de Deus consiste em pedir-lhe que determine a sua vontade, antes de orarmos.

Jesus disse que ele só fazia aquilo que via o Pai fazendo (Jo 5.19). A nós compete agir do mesmo modo.

Uma das principais chaves para quem quer saber qual a vontade do Pai consiste em passar tempo em companhia dele.

Quanto mais tempo passarmos com ele, mais certos nos tornaremos do que é ou do que não é de sua vontade.

Quando realmente sabemos qual seja a vontade de Deus, ou por meio das Escrituras, ou por meio da comunicação direta com Deus, então é que podemos orar com toda a fé que de nós é esperada, para, então, recebermos as respostas que esperamos da parte de nossas orações.

Extraído do livro Igrejas que oram de Peter Wagner Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz



 🛐 Palavra do Dia 

Jesus olhou para eles e respondeu: 'Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis'". (Mateus 19:26


Certa vez ouvi a história de um velho pastor que gostava de visitar as pessoas em hospitais. Ele sempre levava um pequeno marcador bordado que carregava em sua Bíblia. A parte de trás do marcador estava cheia de fios emaranhados. Ele mostrava o marcador, com as costas voltadas para cima, para aqueles que estavam sofrendo ou chateados e dizia: "Olhe para isso e me diga o que vê."

Como olhavam para os fios emaranhados, eles diziam: "Eu não tenho nenhuma ideia do que isso significa.”

Então ele dizia: "Agora, vire-o." À medida que se virava, do outro lado do marcador liam-se as palavras: "Deus é amor." O pastor dizia: "Muitas vezes, quando olhamos para o que Deus está fazendo, só vemos fios emaranhados, sem sentido. Mas, do ponto de vista de Deus, Ele está nos tratando com amor e Ele sabe o que está fazendo."

Da próxima vez em que você pensar que tudo acontece a você, lembre-se de como as coisas aconteceram para José. Basta lembrar de como as coisas aconteceram para Daniel. Não há dúvida de que as coisas pareciam muito difíceis quando ele estava na cova dos leões. Parecia desesperador, assim como para Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, quando foram lançados na fornalha de fogo. As coisas pareciam muito desoladoras para Pedro quando ele estava na prisão. E as coisas pareciam sombrias para Marta e Maria, quando seu irmão morreu.

Veja: as coisas podem ficar ruins em um determinado momento, mas então Deus vai intervir e transformar as coisas. E, de repente, você vai olhar para trás e dizer: "Agora entendo o que Deus estava fazendo."

🙏 Devocional Diário 🙏


"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta." (Mateus 5:23-24)

Um cristão que não perdoa é uma contradição.

Se você é cristão, tem de perdoar, pois quem foi perdoado perdoa.

Por isso, você não pode ser um cristão que não perdoa - e se quiser que suas orações sejam respondidas com um sim, você tem de perdoar os outros.

Jesus deu este mandamento: "se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta" (Mateus 5:23-24).

Jesus nos ensinou também a orar assim: "Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem [...]" (Lucas 11:4).

Precisamos aprender a perdoar, pois todos somos imperfeitos.

Pecamos contra as pessoas e as pessoas contra nós.

Os maridos ofendem as esposas e as esposas ofendem os maridos.

Os pais ofendem os filhos, e os filhos os pais.

Familiares se ofendem uns aos outros.

Amigos se ofendem uns aos outros.

Então temos de escolher perdoar.

Temos de decidir não deixar que essas ofensas nos afastem da comunhão e proximidade com Deus.

Talvez alguém tenha lhe magoado muito e pode ser que você até tenha razão de estar com raiva e amargura.

Mas sabe quem mais se fere quando você cultiva raiva, hostilidade e pensamentos de vingança contra alguém?

Você mesmo.

E não é só isso: você se afasta da comunhão com Deus.

Efésios 4:32 manda: "Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente [...]" Quando Deus lhe perdoou, você fez por merecer?

A pessoa que magoou você não merece ser perdoada?

Perdoe-a assim mesmo.

Com base na graça e no amor de Deus, deveríamos perdoar sempre.


segunda-feira, 26 de setembro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

"Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia." (Tiago 5:11)

Para nós é fácil lermos a história de Jó e criticá-lo em determinados pontos.

Mas precisamos ter em mente que Jó nunca leu o Livro de Jó.

Ele não sabia que iria dar certo no final.

Ele não sabia sobre as conversas entre Deus e Satanás.

Ele não sabia por que tudo aquilo estava acontecendo.

Tudo o que sabia era que, num dia, tudo ia muito bem e, no dia seguinte, seu mundo desabou sem nenhuma explicação à qual ele pudesse ter acesso.

No entanto, Jó perseverou em sua fé e integridade.

Lemos em Tiago 5:11: "Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança.

Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou.

O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia." Há coisas na vida que não entendemos.

Deus pode transformar o mal em bem.

Isso não significa que o mau se torna bom, porque mau é mau.

Mas significa que Deus pode trazer o bem apesar do mal, que nossas tribulações podem trazer coisas boas.

Como Hebreus 12:11 diz: "Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza.

Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados." Antes de disciplinar uma criança, os pais às vezes dizem: "Isso vai doer mais em mim do que em você." Enquanto isso, a criança está pensa: ah tá, até parece! É assim que nos sentimos quando somos disciplinados ou estamos passando por dificuldades.

Isso dói.

Mas também traz algo de bom.

Deus pode pegar a maior das tragédias e transformá-la na maior das vitórias.


domingo, 25 de setembro de 2022



COMO OBTER FORÇAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS






“Eu amo os que me amam; os que de madrugada me buscam me acharão” (Pv 8.17)

“Ó Deus, tu és o meu Deus forte, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, muito em uma terra seca, exausta, onde não há água...” (Sl 63.1-4)

Quando começamos o dia em oração, obtemos as forças espirituais e físicas de que precisamos para nos desincumbir de nossas responsabilidades.

“Com minha alma suspiro de noite por ti, e com o meu espírito dentro em mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.” (Is 26.9).

Ao buscar o Senhor pela manhã, Isaías aprendeu os juízos de Deus em seu espírito.

Nosso momento devocional não é feito apenas de oração, deve incluir também a leitura da Bíblia.

Precisamos ler a Bíblia com o objetivo também de buscar alimento para o nosso coração.

“Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Sl 119 11).

“A revelação das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples.” (Sl 119. 130).

Deus pode falar-nos através das Escrituras, se permitirmos que ele o faça.

Nas horas da manhã, estamos com a mente ainda desanuviada dos conflitos que ocorrerão durante o dia.

Assim sendo, estamos mais predispostos para receber sua orientação e a instrução que vêm de sua Palavra.

Só poderemos inspirar a outros na medida em que estivermos inspirados pelo Espírito Santo. Portanto, precisamos ler a Bíblia diariamente.

Extraído do Livro Oração A chave do avivamento de Paul Y Cho

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz














Colaboradores
Eliseu Antonio Gomes
Litrazini
Litrazini
Moacir Neto
Unknown

Tecnologia do Blogger.

🙏 Devocional Diário 🙏

25 de set de 2022


"Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores." (Salmos 25:8)

Muitas pessoas apontam para o problema da existência do mal e do sofrimento, mais do que qualquer outro motivo, como sua razão para não acreditar em Deus.

Mas, esse não é apenas o motivo dessas pessoas.

É também o seu grande problema pessoal.

Olhamos para o nosso mundo atual e nos perguntamos: Se Deus é bom, por que isso aconteceu?

Por que o terremoto?

Por que o tsunami?

Por que essa tragédia?

Por que a doença?

Por que perdas de vida?

As perguntas são diversas e ilimitadas.

A implicação é que: ou Deus é todo-poderoso, mas não todo bom e por isso o mal não tem fim; ou Ele é todo bom, mas não é todo-poderoso; e, portanto, não pode parar o mal.

O problema com a questão de "Se Deus é bom, então porque..." é que acreditamos que sabemos o que é bom e o que não é.

A própria natureza da questão sugere que Deus não seja bom.

Mas quem sou eu ou quem é você para dizer o que é bom e o que não é?

Quando foi que nos tornamos o centro moral do universo?

Deus não é bom porque eu acho que Ele é bom ou porque você acha que Ele é bom.

Ele não é bom porque votamos nele, e 98 por cento de nós acreditamos que Ele seja bom.

Não.

Deus é bom porque Ele assim o disse.

Não há autoridade maior do que o próprio Deus.

Jesus disse: "[...] Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus" (Lucas 18:19).

Portanto, Deus é bom, quer acreditemos nisso ou não.

Deus, e só Deus, é o supremo tribunal de arbitragem.

Como o apóstolo Paulo disse: "Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso [...]" (Romanos 3:4).

A grande questão é o que é bom, porque às vezes a nossa definição de bom e a definição de Deus não são as mesmas.




PELA FÉ O INVISÍVEL SE TORNA REAL







Tiago ensinou-nos que, se nos faltar sabedoria, deveremos pedir sabe­doria a Deus (Tg 1.5). E, então, acrescentou:

"Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que dúvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento" (Tg 1.6).

"Não pense tal homem que rece­berá do Senhor alguma coisa" (Tg 1.7).

Jesus ensinou sobre a fé aos seus discípulos, utilizando-se de uma ilustração gráfica:

Se orassem com fé, poderiam dizer a uma monta­nha que se projetasse no mar, e assim sucederia (Mc 11.23).

E a isso adicionou: "Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis" (Mc 11.24).

No que consiste a fé? "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" (Hb 11.1).

Naturalmente, não pedimos a Deus algo que já temos, mas algo que ainda não possuímos.

Ainda estamos esperando pela bênção pedida. Ainda não a estamos vendo.

Mas, se tivermos fé, as coisas invisíveis pelas quais esperamos adquirirão substância.

Essa substância, ainda que não seja material, e, sim, espiritual, ainda assim será a substância de nossas petições.

Se não emprestarmos substância às coisas pelas quais pedimos, sem dúvida seremos duvidosos como as ondas do mar, e nossas orações não nos serão respondidas. Assim teremos violado uma das regras da oração.

A oração de ação requer fé.

Deus alguma vez permite exceções a essa re­gra?

Afortunadamente, para a maioria de nós, ele as permite. Porém, fique isto bem claro — essas são exceções, e não a regra geral.

Extraído do livro Igrejas que oram de Peter Wagner / Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Litrazini at 03:30





Colaboradores
Eliseu Antonio Gomes
Litrazini
Litrazini
Moacir Neto
Unknown

Tecnologia do Blogger.

📝Reflexão

 📝Como lidar com o desejo da carne

Não é novidade pra ninguém a dificuldade de negar um desejo que vem do nosso coração para as coisas que não são de Deus. Porém, pode ser uma novidade o fato de que se estivérmos cada vez mais perto de Deus, buscando sempre praticar aquilo que nos ensina, também ficará cada vez mais fácil negar esses desejos que colocam sempre nosso amor por Cristo à prova.

Na carta de Paulo ao povo de Colossos, ele os ensina como combater esse problema:


" Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. " ( Colossenses 3:1-2) E conosco não deve ser diferente. Devemos focar em Cristo e em Sua promessa para os que O seguem: A vida eterna. Paulo também enfatiza a consequência que tá àquele que não obedecer tal mandamento: " Pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não lhe obedecem. " -Colossenses 3:6


Logo a seguir, ele transmite uma palavra de insentivo àqueles que seguem de acordo com as leis de Deus:

" E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos. " -Colossenses 3:15


Leia Colossenses 3 e verá que Paulo aborda também vários outros assuntos. Ele nos ensina como viver bem uns com os outros, a não mentir, a termos humildade e etc. Aliás, vale muito a pena ler todo o livro de Colossenses caso queira descobrir como viver de acordo com a vontade de Deus.

sábado, 24 de setembro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

 "Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus." (1 Coríntios 1:22-24)


Talvez sintamos até um pouco de inveja dos cristãos do primeiro século, que pareciam ter milagres como parte diária de suas vidas. Sim, certamente milagres dramáticos ocorreram durante aquele tempo.

Lemos grandes coisas que aconteceram naquela época, como o homem aleijado na Porta Formosa no templo em Jerusalém, o qual começou a andar (Atos 3). Pedro foi libertado da prisão por um anjo. Uma mulher foi ressuscitada dentre os mortos. Podemos olhar carinhosamente para aquele tempo e dizer: "Aqueles é que eram bons tempos".

Porém, para sermos mais realistas é necessário atentar para o fato de que o livro de Atos é um registro do que Deus fez ao longo de um período aproximado de 30 anos. À medida que o lemos, parece-nos que os milagres aconteciam a cada 10 minutos. Mas, na verdade trata-se de um registro de milagres ocorridos durante um longo período de tempo.

Alguns de nós cristãos, podemos pensar que, se pudéssemos realizar um sinal ou milagre para algum incrédulo mais achegado, eles iriam acreditar. Mas, eis aqui o sinal que eles precisam: ​​o que Jesus realizou na cruz.

É a palavra da cruz que vai fazer a diferença. "Nós pregamos a Cristo crucificado", disse Paulo. Essa é a nossa mensagem. Isso é o que temos a dizer.

Paulo disse: "Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado." (1 Coríntios 2:2)

Apesar de acreditar em milagres e esperar poder vê-los em maior número ao longo da minha vida, uma coisa nunca vai mudar: a mensagem simples que devemos anunciar.

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

 "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:13)


É fascinante observar como Jesus lidava com pessoas diferentes. Ele nunca tratou dois indivíduos exatamente da mesma maneira. Ele olhava além da aparência exterior e via seus corações.

Quando uma pessoa estava realmente procurando e um milagre era apropriado, Jesus o fazia. Existem inúmeros milagres que Ele fez para doentes e pessoas que estavam Lhe procurando. Foi o caso do cego Bartimeu, da mulher cujo filho estava doente, da mulher que gastou tudo com médicos e precisava de um milagre e dos dez leprosos que vieram a Ele, procurando o Seu toque.

Mas quando as pessoas vinham a Jesus com motivos errados, a história era diferente. Na verdade, em algumas ocasiões, Ele nem sequer se revelava a eles. Por exemplo, João 2:23 nos diz que quando Jesus estava em Jerusalém para a Páscoa, muitas pessoas acreditaram nele quando viram os sinais que Ele fez. Mas isso o levou a dizer que "Ele não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém Lhe desse testemunho a respeito do homem, pois Ele bem sabia o que havia no homem." (João 2:24-25)

Ali estavam pessoas que acreditaram depois que viram os milagres de Jesus, mas Ele não quis comprometer-se com eles. Isso realmente parece estranho, não é?

Mas vamos considerar o que a palavra "comprometer-se" significa. Comprometer-se significa: "confiar alguma coisa a alguém." Jesus não se confiava a essas pessoas com a Sua verdade. Se fossem verdadeiras buscadoras, Jesus teria se revelado a elas.

Essas pessoas que viram seus milagres não O estavam buscando de todo o coração. Estavam apenas admiradas com o milagre que Jesus tinha feito naquele dia em particular. Portanto, Jesus não iria comprometer-se com elas.

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

"Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes." (1 Coríntios 12:1)


Sempre frequentei academia de ginástica para manter a forma. Em uma dessas ocasiões, o professor me levou em um tour pela academia para mostrar-me as várias máquinas e como elas funcionavam.

Uma coisa que o treinador mencionou, me chamou a atenção de modo especial. Ele explicou que é importante trabalhar cada parte do seu corpo para que você tenha um físico equilibrado. Deixar de fazê-lo, disse ele, provoca desequilíbrio. Uma pessoa precisa de exercício cardiovascular, bem como um treinamento de força.

À medida que o treinador começou a descrever a importância do equilíbrio e como todo o corpo precisava de exercício e de um bom desempenho geral, eu comecei a pensar sobre o corpo de Cristo. Também precisamos do equilíbrio total. E em nossas próprias vidas como cristãos, a chave é o equilíbrio.

Em Romanos 12, vemos que Deus concedeu os dons do Espírito Santo à vida dos crentes para o bem de toda a Igreja. Por causa do abuso de alguns, muitos têm recuado a partir desses presentes maravilhosos que Deus nos tem dado. Alguns foram longe demais em uma direção com estes dons concedidos, e assim pensam: "Eu não tenho nada a ver com esse tipo de atividade."

No entanto, você pode ir longe demais na outra direção. Os dons do Espírito são reais e estão disponíveis para os cristãos hoje. Não só devemos usá-los em nossas vidas, mas também devemos buscar o dom ou os dons que Ele colocou em nossas vidas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

21 de set. de 2022

"Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre." (Salmos 118:1)

Das profundezas de suas perdas e de um coração quebrantado, a Bíblia nos fala que Jó adorou a Deus: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei.

O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ".

(Jó 1:21) Se você só adora ao Senhor quando se sente bem, você não irá adorar com muita frequência.

Sempre haverá algo: uma tragédia, uma doença, ou problemas com seus filhos.

O que quer que seja, você deve louvar a Deus independente do modo como se sente.

Afinal de contas, a Bíblia não nos fala "Agradeça a Deus somente quando se sentir bem".

Ao contrário, a Bíblia diz: "Dêem graças ao Senhor porque ele é bom" (Salmos 118:1).

Deus estava lá para Jó e Ele estará lá por você.

Aquele que permitiu a tempestade é também a proteção que nela encontramos.

Aquele que permitiu a tempestade estava nela.

E o que quer que ocorra em sua vida, ou veio de Deus ou teve a Sua permissão.

Deus não criou o sofrimento de Jó, mas Ele o permitiu.

Não sabemos a razão para isso, mas sabemos que boas coisas vieram disso.

Ao final do livro de Jó, vimos que aquilo que Jó perdeu lhe foi restaurado em maior proporção.

Não foi um final arranjado como os que vemos nos filmes de Hollywood.

Jó sofreu.

Jó enterrou seus filhos.

Mesmo assim, Deus estava com ele em todos os momentos.

Deus lhe deu a força para passar por tudo e Ele nos dará a força para passarmos por nossas tragédias.

Louve a Deus pois Ele é digno de nossa adoração, independente de nossas circunstâncias.

Foi isso que Jó fez e é isso que nós também devemos fazer.


terça-feira, 20 de setembro de 2022

 🛐 palavra do dia 

Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. [...]" (Romanos 12:6)


Quais são os melhores dons espirituais que um crente pode ter? Depende.

Se eu tiver muita dificuldade em repartir a minha fé com alguém e você aparecer com o seu dom de evangelizar, então esse é o melhor dom em particular nesse momento.

Mas digamos que eu esteja tentando compreender o significado de uma determinada passagem das Escrituras e Deus tenha lhe dado o dom de ensinar. Se você aparecer exatamente nessa hora, não será de grande ajuda para mim?

Digamos ainda, que eu esteja desenvolvendo um projeto complexo e que esteja tendo problemas. Preciso muito mesmo neste momento é de alguém com dom de auxílios ou de administração.

Se eu estiver desanimado num leito de hospital, não será exatamente de um estudo bíblico que eu precisarei. Não preciso que alguém venha e me ajude a organizar a vida. O que eu preciso nessa hora é de alguém com o dom de exortação ou encorajamento. Preciso de alguém que venha e me ajude a ver que Deus ainda está no controle da minha vida.

Cada um desses dons tem importância, pois foi Deus quem os distribuiu.

Erramos feio ao achar que alguns dons possuem mais importância do que outros. Todos têm o seu lugar, e Deus os distribuiu conforme Ele quis. Então, devemos orar assim: "Senhor, quais são os meus dons? Ajude-me a descobri-los. Ajude-me a desenvolvê-los. Ajude-me a usá-los". Um dia, quando estiver perante Deus, você prestará contas do que Ele o chamou para fazer. E um dia Ele vai recompensá-lo por ter sido fiel com aquilo que Ele lhe deu.

🙏 Devocional Diário 🙏

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a Ele mesmo. 1 João 3:1


Que privilégio é poder ser chamado de filho de Deus !!! Como é maravilhoso pensar que Deus nos coloca em igualdade a Cristo, que é o filho primogênito de Deus. Fomos chamados para ser um só corpo com Cristo Jesus, e no céu seremos todos uma única família, repletos do amor inexplicável de Deus. E além de tudo, somos herdeiros de todas as coisas que Deus criou.


ORAÇÃO: Pai querido obrigado pelo Seu amor revelado nesta palavra, que maravilhoso é poder ser chamado de Seu filho. Obrigado também porque foi o Senhor que me escolheu, e me convidou para fazer parte dessa grande família. Obrigado por ter enviado Jesus Cristo para me salvar e livrar de todo de pecado, para que eu possa morar no céu. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

MARCAS DO VERDADEIRO AVIVAMENTO



MARCAS DO VERDADEIRO AVIVAMENTO






O avivamento autêntico tem algumas peculiaridades. Sua característica não é o emocionalismo, o barulho.

O livro de Atos descreve uma igreja que vive sob o mover do Espírito Santo. Leia Atos 2:47-52.

PERSEVERANÇA NA PALAVRA.

Todo avivamento autêntico está centrado em Cristo e em sua Palavra.

O surgimento de doutrinas antibíblicas é um sinal de que não há pureza no movimento;

PERSEVERANÇA NA COMUNHÃO.

Uma igreja avivada pelo Espírito do Senhor vive como um corpo bem ajustado, 1 Co 12:12.

O Espírito gera unidade, Jo 17: 21.

As discórdias e facções são obra da carne, Gl 5: 19-21;

PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO.

Sem oração não há avivamento. É a comunhão com Deus que desencadeia todo o processo de renovação espiritual.

DEDICAÇÃO A MISSÕES.

Não existe avivamento autêntico se a igreja não está fazendo missões.

De acordo com At 1: 8, o poder do Espírito habilita o crente para pregar o evangelho, para ser testemunha.

A AÇÃO SOCIAL.

É interessante observar que todos os avivamentos trouxeram consigo a ação social.

Fundação de orfanatos, preocupação com idosos, com os marginalizados. Isso é bíblico.

E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. At 9: 36.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

 

📝47 Perguntas Bíblicas



1- Quais são os livros dos profetas menores?
R: Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias.

2- Quem foram os Patriarcas?
R: Abraão, Isaque e Jacó.

3- Dê os nomes dos Apóstolos que andaram com Jesus.
R: Pedro, André seu Irmão, Tiago e João seu Irmão, Filipe, Bartolomeu, e Mateus, Tiago Filho de Alfeu, Tadeu, Simão o Zelote (um grupo de Patriotas anti-romanos o quarto grupo do judaísmo em ordem são os Fariseus, os Seduceus, os essênios e os Zelotes), Judas Iscariotes.

4- Quantos livros tem a Bíblia no Velho Testamento e no Novo Testamento?
R: 66 Livros sendo 39 no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento.

5- Quantos capítulos tem o livro de Ezequiel?
R: Ezequiel tem 48.

6- Qual foi a pessoa que começou a escrever o livro de Jeremias?
R: Baruque, Jr. 45:1 depois foi colocado fogo no livro então Jeremias reescreveu.

7- Quais são os livros do Pentateuco?
R: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

8- Quem foram os três primeiro reis de Israel?
R: Saul, Davi e Salomão.

9- Qual foi o homem no velho testamento que teve  três ministérios?
R: Samuel foi profeta, sacerdote e juiz.

10- Quem foram os três homens mais fiéis da Bíblia?
R: Noé, Daniel e Jó. Ez. 14:14.

11- Qual o maior Livro da Bíblia e quantos capítulos?
R: Salmos e tem 150 capítulos.

12- Quem foi o profeta que andou nu e descalço?
R: Isaias, Is. 20:2 e 3.

13- Qual o nome das esposas de Abraão, Isaque e Jacó?
R: Sara, Rebeca e Raquel.

14- O que está escrito em Mateus 1:1?
R: Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

15- Quantos anos tinha Jesus quando foi morto e ressuscitado?
R: 33 anos.

16- Tinha um irmão gêmeo que me vendeu seu direito a ser abençoado por nosso pai. Quem sou eu?
R: Jacó.

17- Por trezentos anos andei com Deus. Quem sou eu?
R: Enoque Gn. 5:22.

18- Reconstruí os muros de Jerusalém em 52 dias. Quem sou eu?
R: Neemias.

19- Sou o único apóstolo que ficou cego. Quem sou eu?
R: Paulo.

20- Nas águas fui levado, no império fui criado e no deserto fui casado. Quem sou eu?
R: Moisés.

21- Quem foi o profeta que casou com uma prostituta?
R: Oséias.

22- Quem é o apostolo do Amor?
R: Apostolo João.

23- Qual era a profissão de Neemias no palácio?
R: Copeiro do Rei.

24- Onde está escrito a primeira profecia Messiânica.
R: Em Gênesis 3:15

25- O que está escrito em Romanos 8:31?
R: Que diremos pois esta coisas? Se Deus é por nós quem será contra nós?

26- O que está escrito em Mateus 6: 9 ao 13?
R: A oração modelo.

27- Qual é a principal mensagem de Isaias 53?
R: Profecia acerca do Messias.

28- Quem escreveu o Salmo 90?
R: Moisés.

29- Quem escreveu o Livro de Salmos em sua maioria?
R: Davi.

30- Que voto tinha Sansão antes de perder a força?
R: O voto de Nazireu.

31- Qual foi o profeta que escreveu sobre o atalaia?
R: O profeta Ezequiel nos capitulos 3 e 33.

32- Quais são os Evangelhos.
R: Mateus, Marcos, Lucas e João.

33- Quem escreveu o Livro do Apocalipse?
R: Apóstolo João.

34- Quem foi o imperador da Babilônia?
R: Nabucodonosor.

35- Quanto tempo Israel ficou cativo no Egito?
R: 430 anos.

36- Quantos anos formaram o “tempo de silêncio” entre o novo e o velho testamento?
R: 430 anos.

37- Cite o nome de 10 profetas.
R. Isaias, Daniel Jeremias, Ezequiel, Oseías, Joel, Obadias, Zacarias, Malaquias e Habacuque.

38- Qual era a função de Arão irmão de Moisés?
R: Ele era sacerdote.

39- A quem Deus revelou os dez mandamentos?
R: Moises.

40- Quem mais escreveu Livros Bíblicos?
R:  O Apóstolo Paulo (13 Cartas).

41- O que significa Gênesis?
R: Começo ou inicio.

42- Quem apareceu no monte com Jesus?
R: Moisés e Elias.

43- Quem era o rei judeu na época de Jesus?
R: Rei Herodes.

44- Que Apóstolo foi morto por Herodes?
R: Apostolo Tiago.

45- Como morreu Judas Iscariotes?
R: Ele se suicidou.

46- Qual são os únicos  livros na bíblia onde que não aparece o nome Deus?
R: Ester e Cantares de Salomão.

47- Qual o nome mais comprido e estranho de toda a bíblia?
R: Maersalalhasbas – filho de Isaias. (Isaías 8:3-4)

 


 📚Para meditação: "DE TUDO O QUE SE TEM OUVIDO, O FIM É: TEME A DEUS E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS; PORQUE ESTE É O DEVER DE TODO HOMEM(Eclesiastes 12:13)". Acima de tudo o que está acontecendo  permaneça fiel ao Senhor, compromisso que dá paz ao coração e eterna morada com Deus. Que no dia de hoje o Senhor lhe surpreenda positivamente nas vendas, nos empreendimentos e nas aquisições. Saúde para tua alma e harmonia na tua família. Abraços...Deus lhes abençoe nesta segunda-feira com bênçãos alcançadas e orações respondidas..

🙏 Devocional Diário 🙏 yuyv vc

Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: 'Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui.'" (Atos 17:6)


A vida cristã é mais do que apenas a prática da oração ou caminhar pelo corredor da vida com seguro contra incêndio. A vida cristã é dinâmica. Ela foi criada para ser emocionante. Destina-se a ter um efeito radical sobre a maneira como você vive e sobre a sua visão da vida. Isto porque Jesus Cristo não quer ser somente o seu Salvador. Ele quer ser também o seu Senhor. Ela não quer ser só seu amigo, mas também quer ser sobretudo o seu Deus.

Mas, temo que atualmente muitos vivam uma experiência cristã abaixo do padrão devido. Sob muitos aspectos, vivemos relativamente numa contradição, porque se há uma experiência cristã real, ela não pode ser inferior. Você realmente não pode ser um cristão inferior. No entanto, há muitos que não recebem tudo o que Deus tem para eles.

Como é que um pequeno grupo de pessoas comuns que viveram no primeiro século, transformaram totalmente o seu mundo? Eles fizeram isso sem televisão, sem rádio, sem mega-igrejas e sem todos aqueles recursos que achamos atualmente imprescindíveis para atingir-se a meta de evangelismo mundial.

Como é que eles foram capazes de fazê-lo? Acho que poderíamos resumir em apenas uma palavra: discípulo.

Eles eram discípulos de Jesus Cristo. Não discípulos apenas nas horas boas, mas verdadeiros discípulos. Eles não viveram uma vida cristã aguada, anêmica, ineficaz. Eles viveram a vida cristã como ela foi feita para ser vivida, como o próprio Cristo mostrou e como eles aprenderam com Ele.

Se quisermos impactar a nossa sociedade hoje, também devemos ser verdadeiros discípulos.

domingo, 18 de setembro de 2022

 🛐 Palavra do Dia 

Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, Eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?


Escolha confiar em Deus acima de tudo, pois Ele estará presente quando mais ninguém estiver. O poder Dele não tem limites e será usado em seu benefício nos momentos mais angustiantes da sua vida.

Deixe-se guiar por Ele, procure uma orientação superior à dos homens. Deus sabe o que é o melhor para nós e sempre nos mostrará o caminho que devemos seguir para alcançar a vitória.

Porque agindo Deus quem impedirá?

🙏 Devocional Diário 🙏

Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois, e estava conduzindo a décima-segunda parelha. Elias o alcançou e lançou a sua capa sobre ele." (1 Reis 19:19)


O que Eliseu estava fazendo quando Elias o chamou para o serviço do Senhor? Por acaso ele andava por aí dizendo: "eu me pergunto se Deus nunca vai fazer nada em minha vida"?

Não. Ele estava ocupado . Ele estava arando um campo.

Você vai encontrar este padrão em todas as Escrituras. As pessoas que Deus usa são as que são fiéis com o que Ele colocou diante delas. As pessoas que Deus usa para coisas grandes são aquelas que são fiéis nas coisas pequenas.

Muitas pessoas pensam em um dia,  talvez dedicar suas vidas ao serviço cristão. Elas dizem: "Eu gostaria de ir para um outro país e talvez me tornar um missionário."

Isso é ótimo, mas que tal servir ao Senhor onde você está exatamente agora? Você acha que algo místico vai acontecer no momento em que pisar em solo estrangeiro? Aproveite as oportunidades em torno de você hoje mesmo.

Se você quer ir para uma terra estrangeira, onde as pessoas falam uma língua diferente, eu conheço um lugar assim. Os habitantes desse lugar são de pequena estatura e difíceis de se entender. Eles testam a sua paciência. Eles são chamados de crianças e, no campo missionário, essa terra é chamada: "Escola Dominical". 

Quando estamos ocupados à procura de oportunidades distantes, podemos perder as que estão bem na nossa frente.

Você está servindo ao Senhor agora mesmo, com o que Ele lhe chamou para fazer? Se assim for, seja fiel nisso. Envolva-se com isso. Faça-o bem. Faça-o como para o Senhor. Ele vê você e um dia irá recompensá-lo abertamente.

sábado, 17 de setembro de 2022

 🛐 Palavra do Dia 

"E Eliseu voltou, apanhou a sua parelha de bois e os matou. Queimou o equipamento de arar para cozinhar a carne e a deu ao povo, e eles comeram. Depois partiu com Elias, e se tornou o seu auxiliar." (1 Reis 19:21)


Quando Elias jogou seu manto, ou sua capa sobre Eliseu, foi um gesto simbólico querendo dizer: "Estou passando o meu chamado para você."

A partir de algumas informações encontradas em 1 Reis 19, descobrimos algumas coisas sobre Eliseu. Em primeiro lugar, sabemos que ele era um homem relativamente rico e veio de uma familia rica.

Como sabemos isso? Porque a Bíblia diz que ele tinha 12 juntas de bois. Naqueles dias, possuir um par de bois significava que você estava muito bem de vida. Para ter 12 significava que você tinha uma considerável área cultivada. Para Eliseu, seguir a Elias não significava uma vida fácil.

O convite de Elias não era para uma vida de lazer ou de um caminho fácil. A vida de Elias era dura. Ele tinha muitos inimigos. Tinha pessoas que o odiavam, sendo a mais conhecida delas a rainha Jezabel. Para Eliseu seguir a Elias significaria que ele teria os mesmos inimigos. As mesmas pessoas que odiavam Elias agora o odiariam.

Muitas pessoas ficam surpresas ao descobrir que a vida cristã não é um parque, mas um campo de batalha. O dia em que você decide seguir a Jesus Cristo, você começa a enfrentar a oposição do diabo. Ele não quer que você cresça espiritualmente. Ele não quer que você ande para a frente. Por isso, ele vai usar todas as cartas que tem na manga para tentar puxá-lo para trás.

Devemos reconhecer que, para seguir a Cristo há um preço a se pagar. Podemos perder alguns amigos. Podemos ter que desistir de algumas coisas. Pode ser difícil às vezes; mas, certamente vale a pena.

🙏 Devocional Diário 🙏

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." (Salmos 90:12)

Há uma coisa que foi dada em comum para todas as pessoas: a vida.

A todos nós foram dadas vidas para serem usadas para a glória de Deus.

Não sabemos quanto tempo a nossa vida vai durar.

Sabemos a data do nosso nascimento, mas não sabemos a data de nossa morte.

No entanto, temos muito o que fazer com esse tempo.

Como vamos investi-lo e como podemos usá-lo para a glória de Deus.

Cometemos um grande erro quando pensamos que vamos viver vidas longas, porque ninguém tem essa certeza.

Como o salmista orou: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria" (Salmo 90:12).

Na verdade, a Bíblia diz que há "um tempo de nascer e tempo de morrer" (Eclesiastes 3:2).

Não sabemos quando esse momento chegará para cada um de nós.

Por isso devemos viver nossas vidas com sabedoria.

- Então, como devemos viver?

- Com que finalidade fomos colocados nesta terra?

- Por que estamos aqui?

Segundo as Escrituras, estamos aqui para glorificar a Deus.

Existimos para dar glória Àquele que nos fez.

Na verdade, uma das músicas que vamos cantar no céu é: "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas e por tua vontade elas existem e foram criadas." (Apocalipse 4:11).

Existimos para o prazer de Deus.

Existimos para dar-Lhe glória.

A Bíblia nos diz que devemos aproveitar o tempo, porque os dias são maus (veja Efésios 5:16).

Como certa tradução da bíblia coloca, devemos fazer uso sagrado e sábio de todas as oportunidades.

Deus nos deu esse presente especial chamado vida.

Então, vamos usá-lo sabiamente.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

 Para meditação:

 "ELE FOI OPRIMIDO, MAS NÃO ABRIU A BOCA, COMO UM CORDEIRO, FOI LEVADO AO MATADOURO E, COMO A OVELHA MUDA PERANTE OS SEUS TOSQUIADORES, ELE NÃO ABRIU A BOCA(Isaías 53:7)". Jesus sofreu, sangrou, chorou e não reclamou do preço a ser pago. Venceu, foi glorificado e também honrado por seu Pai. Tudo isso por amor à ti.  Não o negues em hipótese nenhuma. Deus têm solução para todos os teus problemas, persevere na oração e mantenha à Ele fidelidade. Deus abre portas onde não existe e exerce o impossível para te honrar... Deus lhes abençoe nesta sexta-feira com bênçãos alcançadas e orações respondidas..."Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor..."




DEPOSITE PREOCUPAÇÕES E AFLIÇÕES NA CRUZ





A cruz do Calvário é o lugar onde podemos descarregar todas as nossa ansiedades e preocupações, todos os pecados, todas as aflições.

A cruz é a maior prova do cuidado de Deus por nós, ali temos ajuda.

Devemos levar todas as nossas preocupações até a cruz

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças" (Fp 4.6).

Assim como não devemos nos preocupar por "coisa alguma", devemos fazer conhecidas "em tudo" as nossas petições a Deus, com ações de graça.

"Em tudo" significa que não existem coisas, por mais pequeninas ou maiores que sejam, pelas quais não devêssemos orar.

Não deveríamos administrar algumas coisas por nossas próprias forças, deixando outras por conta de Deus.

Nosso Pai celeste tem poder para resolver todos os nossos problemas.

Devemos orar e suplicar "com ações de graça".

Devemos agradecer ao Senhor por benefícios já recebidos e agradecer no presente pela certeza dos benefícios futuros.

"E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito" (1 Jo 5.14-15).

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. (Is 59.1)

Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. (Sl 34.17)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/


 🙏Devocional do Dia 🙏


Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.' Mateus 7:7-8


Pensamento: 

No sermão do monte Jesus pregava para a multidão, e neste momento da mensagem, Suas palavras são de esperança, demonstrando como Ele é fiel para àqueles que o seguem! Repare neste versículo, para todas as nossas atitudes, Jesus afirma que há uma resposta positiva nos aguardando! Então se eu tenho fé, uma vida de intimidade com Deus, uma vida de renúncia e fidelidade ao Senhor, Ele irá me honrar! Através da oração pedimos e com fé recebemos! A resposta vem de Deus! Se estiver difícil, clame, chore, derrame-se no altar do senhor, insista, persista, pois todo aquele que pede, recebe! Deus cumpre Suas promessas, os que buscam, encontram! Deus tem prazer em nos abençoar.


Oração: 

Pai de amor, e bondoso Deus, só mesmo Jesus para trazer à nos palavras como estas, que nos renovam a esperança, que nos faz perseverar, seguir adiante, levantar nossa cabeça, e fixar os olhos na vitória, na resposta que vem do Senhor. Às vezes buscamos em muitos lugares, usamos nossas forças para fazer as coisas do nosso jeito, e não encontramos nada. Mas obrigado porque todas as vezes que buscamos em Ti, e entregamos tudo ao Senhor, podemos descansar e esperar até que a porta seja aberta. E a porta que o Senhor abre ninguém pode fechar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Bíblia da Mulher:

https://bit.ly/Biblia_Da_Mulher

🛐 Palavra do Dia 

 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." (Mateus 28:19-20)


Em Mateus 28:29-20 encontramos as ordens de Jesus conhecidas como a "Grande Comissão". Há duas coisas que devemos lembrar a respeito disso.

Primeiro, essas palavras são um comando. É por isso que chamamos de Grande Comissão e não de Grande Sugestão. Jesus não falou: "Quando vocês tiverem um tempo livre dentro de suas agendas, poderiam me fazer um favor? Teria como vocês considerarem sair pelo mundo e fazer discípulos?" Não. Na linguagem original, trata-se de um comando.

Segundo, essas palavras não foram dadas somente aos 11 discípulos. Nem somente a pastores, evangelistas e missionários. Elas são para todos os seguidores de Jesus Cristo. Se somos Seus discípulos, somos incumbidos a fazer mais discípulos. Isso não significa necessariamente que iremos para um outro país ou continente. Um bom começo seria atravessar a rua e falar com o seu vizinho.

Mas o que significa fazer discípulos? Jesus disse: "Ensinem esses novos discípulos a obedecer todos os comandos que eu dei a vocês". Significa mostrar seu discipulado a eles pela forma de viver e, claro, por comunicar verbalmente a Palavra de Deus.

Quero lhe desafiar hoje a tornar-se verdadeiramente um discípulo de Jesus Cristo - não apenas um simpatizante. Você está disposto a ser Seu discípulo? Se sim, sua vida nunca mais será a mesma.

quinta-feira, 15 de setembro de 2022


Auxílio-doença negado: 4 erros que levam ao indeferimento aos segurados do INSS


5 dias atrás


Foto Agência Brasil



Auxílio-doença negado: 

4 erros que levam ao indeferimento aos segurados do INSS Segundo dados do Boletim Estatístico da Previdência Social, somente no ano de 2021 foram aproximadamente dois milhões e seiscentos mil pedidos negados em todo o Brasil. Nesse cenário, fica a pergunta: o que o segurado pode fazer para evitar o indeferimento?



Antes de tudo, é importante saber que este é um benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) destinado ao segurado que está com incapacidade para o trabalho por mais de 15 dias consecutivos.


O benefício por incapacidade temporária, como o auxílio-doença é atualmente chamado, tem sido o mais buscado pela população há algum tempo. Contudo, assim como a procura é grande, o número de negativas do INSS também não fica atrás.

Quando o benefício é negado, o trabalhador deve retornar ao trabalho mesmo que não esteja em plenas condições de saúde.


Você se interessou por este tema? então confira o conteúdo até o final e fique por dentro de 4 erros que levam ao indeferimento do auxílio-doença e o que é possível fazer para reverter a decisão.

Boa leitura!
O que é o auxílio-doença?

Como já dito, o auxílio-doença foi criado para proteger o trabalhador que é segurado do INSS e que está temporariamente incapaz de realizar suas atividades.

Existem duas modalidades, são elas:Auxílio-doença previdenciário: acolhe o segurado que está doente (desde que essa doença não tenha relação com o trabalho) por mais de 15 dias consecutivos.

O artigo 59 da Lei 8.213/91 informa que a incapacidade previdenciária impede o exercício da profissão. Todavia, é necessário fazer uma análise da relação da doença com a ocupação específica, para atestar que de fato há impedimento para o trabalho.

Os requisitos necessários para solicitar o auxílio-doença previdenciário são o cumprimento de carência de pelo menos 12 meses de contribuição e a comprovação da incapacidade por meio de perícia médica. Auxílio-doença acidentário: acolhe o segurado que tenha sofrido um acidente de trabalho ou doença ocupacional que se equipara a acidente do trabalho, e precisa se afastar de suas atividades por mais de 15 dias consecutivos.

Nessa modalidade não é preciso cumprir carência, somente ter a incapacidade comprovada na perícia.
  

Todo benefício por incapacidade temporária é submetido à perícia médica antes de sua concessão.
Qualidade de segurado

Falamos bastante sobre o termo segurado. Mas você sabe de fato o que essa palavra significa?

Veja bem, todo pessoa que é contribuinte do INSS possui a qualidade de segurado, um requisito necessário para ter direito ao auxílio-doença.

O segurado pode ser obrigatório ou facultativo.
Segurado Obrigatório

São os trabalhadores vinculados obrigatoriamente à Previdência. Estão divididos em 5 categorias:Empregado: presta serviços urbanos ou rurais, de forma contínua, subordinada e remunerada. Um exemplo são os profissionais de carteira assinada;
Empregado doméstico: presta serviços contínuos em ambientes familiares, como babás e jardineiros;
Contribuinte individual: trabalha por conta própria ou como autônomo que presta serviços eventuais a empresas sem vínculo empregatício, como os MEIs.
Trabalhador avulso: sem vínculo empregatício, presta serviços urbanos ou rurais para mais de uma empresa e geralmente atua com mão de obra, como prestadores de serviços terceirizados;
Segurado especial: atua com atividades em regime de economia familiar e contribui de acordo com o resultado da comercialização de sua produção, como pescadores e pequenos produtores rurais.
Segurado Facultativo

Trata-se do cidadão que possui mais de 16 anos de idade, não tem renda própria, mas escolhe contribuir para o INSS.

Há ainda, alguns tipos de segurados facultativos, como as donas de casa, estudantes bolsistas, síndicos de condomínio não-remunerados, pessoas desempregadas, entre outros.
Como solicitar o auxílio-doença?

Confira o vídeo em que o Dr. Gutemberg Amorim, advogado especialista em Direito Previdenciário, explica com detalhes quem pode solicitar o auxílio-doença e como o procedimento é realizado:

Auxílio-doença gestante negado


Você sabia que a grávida também pode pedir o auxílio-doença?

Isso mesmo, além dos demais direitos trabalhistas da gestante, se uma segurada do INSS está passando por uma gravidez de alto risco, é possível solicitar o auxílio-doença.

Neste caso especifico, não será necessário comprovar 12 meses de carência, somente que a gravidez se deu após o início das contribuições junto ao INSS.
Gravidez de alto risco

Considera-se gravidez de alto risco aquela que oferece perigo à gestante ou ao bebê, geralmente por doenças prévias à gestação ou até mesmo aquelas adquiridas após a gravidez.

Hipertensão e problemas cardíacos são exemplos de doenças que podem agravar a gestação. Nesses casos, o médico costuma indicar repouso e a mulher fica incapacitada para exercer suas atividade habituais.

Quem se encontra nessa situação, pode solicitar o auxílio-doença mediante a documentação médica (laudos e indicação de repouso do médico).

Após passar por perícia, o INSS pode conceder ou negar o pedido para o benefício. Caso o auxílio-doença da gestante seja negado, a decisão pode ser revista, conforme veremos mais adiante neste texto.
4 erros que podem levar você a ter o auxílio-doença negado

1- Falta de qualidade de segurado

Conforme já mencionado, é preciso ter qualidade de segurado para solicitar o auxílio-doença (assim como vários outros benefícios do INSS).

No entanto, existe um período pelo qual o trabalhador continua sendo um segurado junto ao INSS, mesmo sem estar contribuindo. É o que chamamos de período de graça.

Os segurados obrigatórios possuem 12 meses de cobertura após o encerramento de suas contribuições, já os segurados facultativos contam com 6 meses de graça após pararem de contribuir.

Sendo assim, você só terá o auxílio-doença negado se não estiver contribuindo com a Previdência Social e nem estiver dentro do período de graça.

2- Documentação incompleta ou inconsistente

Para solicitar o benefício, o segurado deve acessar o portal MEU INSS, preencher o requerimento e juntar a seguinte documentação:Documento de identificação com foto;
CPF;
Carteira de trabalho, carnês de contribuição e outros documentos que comprovem as contribuições ao INSS;
Atestados, exames, relatórios e demais documentos médicos sobre a incapacidade que motivou o pedido;
Empregado de carteira assinada: declaração assinada pela empresa, informando a data do último dia trabalhado;
Comunicação de acidente de trabalho (CAT), para solicitação de auxílio-doença acidentário;
Segurado especial: documentos que comprovem esta situação, como contratos de arrendamento, etc.

Entenda que essa etapa da documentação é muito importante para a concessão do benefício, e se faltar algum item que comprova o quadro de saúde do segurado ou as suas contribuições dos últimos 12 meses, é quase certo que terá o auxílio-doença negado.
Relacionadas

Saque por app do FGTS do novo Pis-Pasep

O que faz o Auxílio-doença ser negado no INSS

Precatório do INSS é direito de quem em novo pagamento

Quanto pode ser liberado pelo novo Teto do INSS aos trabalhadores?

Aumento de prazo para pagamento dos valores no programa Casa Verde e Amarela

Seis motivos para contratar um advogado para sua aposentadoria do INSS

Saque-aniversário do FGTS é alvo de golpes por criminosos

Aposentado que trabalha tem direito de sacar FGTS?

Auxílio-doença negado: Veja como evitar o indeferimento no INSS

Qual mulher pode ter o Auxílio permanente de R$ 1.200 do governo?

Quem não trabalha pode fazer contribuição no INSS?

Pensão por morte antiga pode ser cancelada no INSS?

Geralmente os trabalhadores rurais, MEIs, e demais segurados que não sejam empregados convencionais (com carteira assinada), têm dúvidas quanto aos documentos que precisam enviar ao INSS.

Para aumentar as chances de concessão do seu auxílio-doença, é possível contar com ajuda especializada de um advogado desde o início do requerimento administrativo

3- Período de carência inferior ao necessário

A carência é o número mínimo de meses que o segurado precisa contribuir para solicitar um benefício (junto com os demais requisitos próprios a cada benefício).

Entenda: a carência é diferente do tempo de contribuição. O segundo se trata do período efetivo entre a data de início e a data final da atividade profissional realizada.

Por exemplo, um vendedor que exerceu atividade entre 21 de janeiro até 22 de maio em uma loja, possui 5 meses de carência e 4 meses 1 dia de tempo de contribuição.

Para solicitar o auxílio-doença é necessário cumprir 12 meses de contribuição como carência.

Porém, existem algumas exceções! Os segurados que possuem alguma das doenças listadas na Portaria MPAS/MS nº 2.998/2001, estão isentos de cumprimento de carência para solicitar o beneficio por incapacidade.

São elas:tuberculose ativa;
hanseníase;
alienação mental;
neoplasia maligna;
cegueira;
paralisia irreversível e incapacitante;
cardiopatia grave;
doença de Parkinson;
espondiloartrose anquilosante;
nefropatia grave;
estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante);
síndrome da deficiência imunológica adquirida – Aids;
contaminação por radiação, com base em conclusão da medicina especializada;
hepatopatia grave.

4- Ida a perícia médica

Ainda no processo de solicitação do benefício, o segurado irá agendar sua perícia médica. Tal procedimento tem a finalidade de atestar ou não a incapacidade, para só então conceder o auxílio-doença.

Essa é mais uma etapa onde muitas pessoas têm o pedido indeferido, por uma série de questões.

O nervosismo pode atrapalhar nesse momento, pois há quem não responda objetivamente as indagações feitas pelo médico ou, ainda, fale sobre outros problemas de saúde que não seja o foco do benefício.

De igual modo, alguns não levam os devidos documentos médicos relacionados à doença ou lesão, ou se levam, são exames e atestados antigos, o que acaba dando lugar para uma negativa.




Demais situações que têm relação com o auxílio-doença negado
Perda do prazo para prorrogação do auxílio-doença

A prorrogação do auxílio-doença deve ser feita quando o segurado está recebendo o benefício e não se considera apto para retornar ao trabalho ao fim do prazo definido pelo INSS.

Neste caso, deve-se solicitar a continuidade do auxílio, por pelo menos, 15 dias antes do encerramento previsto. Uma nova perícia será realizada para atestar a necessidade de manter o segurado afastado.

De modo geral, as pessoas enfrentam problemas com a prorrogação quando deixam o prazo passar e o auxílio-doença é encerrado.

Caso isso não aconteça e o pedido seja feito no tempo correto, é imprescindível ter em mãos os laudos atualizados sobre o quadro de saúde em relação à doença, para evitar uma negativa da perícia.
Não comprovação da incapacidade permanente para aposentadoria por invalidez

É possível converter o auxílio-doença em aposentadoria por invalidez, desde que se constate que a incapacidade temporária do segurado evoluiu para um quadro permanente.

Essa constatação é feita por meio da perícia médica do INSS e deve ser igualmente solicitada pelo trabalhador que está recebendo o auxílio.

Algumas pessoas acreditam que o benefício automaticamente gera uma aposentadoria, o que não é verdade.

Contudo, se a doença evoluir para um quadro mais grave de modo que seja impossível o retorno para o trabalho, o segurado pode solicitar sua aposentadoria por invalidez.

Importante: a aposentadoria, neste caso, pode não ser vitalícia. De tempos em tempos, o INSS faz o chamado “pente fino” no benefício, convocando todos para nova perícia a fim de averiguar se a capacidade ainda persiste.
Você teve o auxílio-doença negado? Descubra o que fazer

O indeferimento do auxílio-doença é bem comum e pode acontecer por vários motivos, como você viu. Porém, questões relacionadas ao próprio INSS, também influenciam na negativa.

A falta de atuação de médicos especialistas em todas as áreas da medicina nas perícias do órgão, pode resultar em laudos negativos. O médico pode não reconhecer a doença ou lesão, e entender que o segurado está apto para o trabalho.

Em situações em que o auxílio-doença é negado, existem duas opções disponíveis ao segurado:
Recurso administrativo no INSS

O recurso administrativo deve ser protocolado em até 30 dias após a negativa do órgão, através do MEU INSS e não tem custas processuais. Em seguida, a solicitação é encaminhada para a Junta de Recursos do Conselho da Previdência.

O segurado deve apresentar de maneira clara quais são as incorreções do processo, por isso, uma fundamentação correta fará toda diferença. Se o recurso administrativo não for certo, é possível buscar a via judicial.
Apresentação de uma ação judicial

Um advogado especializado em direito previdenciário pode adotar medidas prévias visando resguardar o direito do segurado, tais como fazer levantamentos mais completos de documentos, realizar uma revisão minuciosa do indeferimento, entre outras.

Além do mais, buscar uma assessoria jurídica de qualidade pode evitar desgastes e custos desnecessários, pois não basta apenas apresentar uma ação judicial. O profissional adequado irá lhe propor soluções que melhor se adequem aos seus interesses.


Fonte Marques Sousa & Amorim Sociedade de Advogados, Parceiro Mix Vale.
© Copyright 2013-2022 Mix Vale


🙏15 de set de 2022

"Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado." (Gênesis 5:24)

A Bíblia usa repetidas vezes a imagem de uma caminhada para descrever a vida cristã.

Gálatas 5:16 nos diz: "Andai em Espírito, e não cumprireis à concupiscência da carne".

Efésios 5:2 diz: "Andai em amor." E Colossenses 2:6 diz: "Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele." Em 1 João 1:7 lemos: "Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." Gênesis nos dá um grande exemplo de andar com Deus através de Enoque.

E embora não haja muito sobre Enoque na Bíblia, o que há é fascinante.

Lemos em Gênesis 5:24: "Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado." A frase, "Deus o tomou", também pode ser entendida como: "Deus o trasladou" ou "carregou-o para" ou "carregou-o através." Enoque não tinha que morrer como todo mundo.

Ele apenas iniciou uma caminhada um dia e foi para casa.

Enoque é um exemplo de como devemos viver como crentes no final dos tempos.

Repare que a Bíblia não diz, "Enoque correu com Deus." Em vez disso: "Enoque andou com Deus." Andar fala de regularidade, fala de fazer algo repetidamente.

Sempre fui um bom velocista, mas nunca fui um bom corredor de longa distância.

Eu tinha uma explosão de energia, mas logo a energia terminava.

Da mesma forma, muitas pessoas têm uma explosão de energia em sua vida cristã, mas, em seguida, cansam e desistem.

Levantam-se novamente por algum tempo, só para funcionar por mais um pouco.

O melhor é simplesmente andar com Deus e ser disciplinado o suficiente para manter esse relacionamento.

Você está andando com Deus?

Continue andando.

Fique com Ele.

Seja regular.

Seja consistente em seu relacionamento com Jesus Cristo.


🛐 palavra do dia 

 Pedro lhe disse: 'Nós deixamos tudo o que tínhamos para seguir-te!'" (Lucas 18:28)


Pedro tinha ouvido a conversa entre o jovem rico e Jesus. Foi revelado, sem sombra de dúvida, que as posses possuíam a alma deste jovem. Ele não podia fazer o que Jesus pedira e, como resultado, foi embora desolado.

Pedro, depois de ver que o jovem rico havia desistido, falou: "Veja, nós deixamos tudo e Te seguimos" (Lucas 18:28). Em outras palavras: "o que tens para nós?"

Agora, o que Pedro realmente deixou? Ele deixou algumas redes rasgadas e um barco de pesca, mas ele deixou algo. Não era muito. Mas ele deixou para trás.

Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais; e, na era futura, a vida eterna" (versos 29-30) . Jesus estava dizendo: "Será feito para ti, Pedro."

Esta promessa também é válida para os dias de hoje. O que quer que você dê para Jesus, ser-lhe-á retribuído. Talvez você tenha perdido uma amizade aqui e ali, ou talvez tenha aberto mão de um determinado estilo de vida. Talvez você tenha feito mudanças em sua vida.
Deus vai reverter isso em seu benefício.

Acho que, quando olhar para trás, ficará bem claro que você fez a escolha certa ao decidir segui-Lo. Você vai perceber que não só Deus fez algo por você nesta vida, mas também que fará algo por você na eternidade, quando lhe disser: "Muito bem, servo bom e fiel."

🙏 Devocional do Dia 🙏


Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir? Pergunta o senhor. A este estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra.' Isaías 66:2


Pensamento: 

A gloriosa Palavra de Deus, não deixa nenhuma dúvida. Deus estima o humilde. A sua graça é derramada no coração daquele que não se julga auto-suficiente, mais que coloca toda sua confiança no Deus Todo-poderoso. O humilde, sabe que depende inteiramente de Deus. Quando reconhecemos a nossa miserável condição de pecador, arrependendo-nos dos nossos pecados, e deixando de lado os prazeres pecaminosos deste mundo, passamos a ser estimados por Deus.


Oração: 

Pai querido, peço perdão pela minha soberba, minha arrogância diante do Senhor, minha dificuldade de admitir que eu dependo inteiramente da Sua misericórida. Quero consertar meus caminhos, quero seguir o exemplo de Jesus, testemunhar a fé através da minha humildade, ser um exemplo do Seu amor, e levar a paz e a unidade para o meu próximo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Bíblia da Mulher:

https://bit.ly/Biblia_Da_Mulher

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

 

📝47 Perguntas Bíblicas



1- Quais são os livros dos profetas menores?
R: Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias.

2- Quem foram os Patriarcas?
R: Abraão, Isaque e Jacó.

3- Dê os nomes dos Apóstolos que andaram com Jesus.
R: Pedro, André seu Irmão, Tiago e João seu Irmão, Filipe, Bartolomeu, e Mateus, Tiago Filho de Alfeu, Tadeu, Simão o Zelote (um grupo de Patriotas anti-romanos o quarto grupo do judaísmo em ordem são os Fariseus, os Seduceus, os essênios e os Zelotes), Judas Iscariotes.

4- Quantos livros tem a Bíblia no Velho Testamento e no Novo Testamento?
R: 66 Livros sendo 39 no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento.

5- Quantos capítulos tem o livro de Ezequiel?
R: Ezequiel tem 48.

6- Qual foi a pessoa que começou a escrever o livro de Jeremias?
R: Baruque, Jr. 45:1 depois foi colocado fogo no livro então Jeremias reescreveu.

7- Quais são os livros do Pentateuco?
R: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

8- Quem foram os três primeiro reis de Israel?
R: Saul, Davi e Salomão.

9- Qual foi o homem no velho testamento que teve  três ministérios?
R: Samuel foi profeta, sacerdote e juiz.

10- Quem foram os três homens mais fiéis da Bíblia?
R: Noé, Daniel e Jó. Ez. 14:14.

11- Qual o maior Livro da Bíblia e quantos capítulos?
R: Salmos e tem 150 capítulos.

12- Quem foi o profeta que andou nu e descalço?
R: Isaias, Is. 20:2 e 3.

13- Qual o nome das esposas de Abraão, Isaque e Jacó?
R: Sara, Rebeca e Raquel.

14- O que está escrito em Mateus 1:1?
R: Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

15- Quantos anos tinha Jesus quando foi morto e ressuscitado?
R: 33 anos.

16- Tinha um irmão gêmeo que me vendeu seu direito a ser abençoado por nosso pai. Quem sou eu?
R: Jacó.

17- Por trezentos anos andei com Deus. Quem sou eu?
R: Enoque Gn. 5:22.

18- Reconstruí os muros de Jerusalém em 52 dias. Quem sou eu?
R: Neemias.

19- Sou o único apóstolo que ficou cego. Quem sou eu?
R: Paulo.

20- Nas águas fui levado, no império fui criado e no deserto fui casado. Quem sou eu?
R: Moisés.

21- Quem foi o profeta que casou com uma prostituta?
R: Oséias.

22- Quem é o apostolo do Amor?
R: Apostolo João.

23- Qual era a profissão de Neemias no palácio?
R: Copeiro do Rei.

24- Onde está escrito a primeira profecia Messiânica.
R: Em Gênesis 3:15

25- O que está escrito em Romanos 8:31?
R: Que diremos pois esta coisas? Se Deus é por nós quem será contra nós?

26- O que está escrito em Mateus 6: 9 ao 13?
R: A oração modelo.

27- Qual é a principal mensagem de Isaias 53?
R: Profecia acerca do Messias.

28- Quem escreveu o Salmo 90?
R: Moisés.

29- Quem escreveu o Livro de Salmos em sua maioria?
R: Davi.

30- Que voto tinha Sansão antes de perder a força?
R: O voto de Nazireu.

31- Qual foi o profeta que escreveu sobre o atalaia?
R: O profeta Ezequiel nos capitulos 3 e 33.

32- Quais são os Evangelhos.
R: Mateus, Marcos, Lucas e João.

33- Quem escreveu o Livro do Apocalipse?
R: Apóstolo João.

34- Quem foi o imperador da Babilônia?
R: Nabucodonosor.

35- Quanto tempo Israel ficou cativo no Egito?
R: 430 anos.

36- Quantos anos formaram o “tempo de silêncio” entre o novo e o velho testamento?
R: 430 anos.

37- Cite o nome de 10 profetas.
R. Isaias, Daniel Jeremias, Ezequiel, Oseías, Joel, Obadias, Zacarias, Malaquias e Habacuque.

38- Qual era a função de Arão irmão de Moisés?
R: Ele era sacerdote.

39- A quem Deus revelou os dez mandamentos?
R: Moises.

40- Quem mais escreveu Livros Bíblicos?
R:  O Apóstolo Paulo (13 Cartas).

41- O que significa Gênesis?
R: Começo ou inicio.

42- Quem apareceu no monte com Jesus?
R: Moisés e Elias.

43- Quem era o rei judeu na época de Jesus?
R: Rei Herodes.

44- Que Apóstolo foi morto por Herodes?
R: Apostolo Tiago.

45- Como morreu Judas Iscariotes?
R: Ele se suicidou.

46- Qual são os únicos  livros na bíblia onde que não aparece o nome Deus?
R: Ester e Cantares de Salomão.

47- Qual o nome mais comprido e estranho de toda a bíblia?
R: Maersalalhasbas – filho de Isaias. (Isaías 8:3-4)

 

🙏 Devocional Diário 🙏

"Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação." (1 Tessalonicenses 5:8)

Por 17 anos de minha vida, vivi num lar de alcoólatras.

Passei muito tempo com pessoas em estado constante de embriaguez.

Basicamente era isso que eu via de manhã até a noite.

Observei muitas coisas a respeito de pessoas bêbadas e a maneira como elas reagem ao álcool.

Uma coisa que percebi é que elas sempre tentam agir fingindo que estão sóbrias e acabam sempre fazendo coisas estúpidas.

O álcool não é a única coisa que pode nos intoxicar.

Há muito mais coisas pelas quais as pessoas se deixam influenciar sem nem perceber.

Falando a respeito dos seus últimos dias, Jesus alertou: "Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente.

Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra." (Lucas 21:34-35) O apóstolo Paulo alertou os Cristãos: "Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação." (1 Tessalonicenses 5:8).

Ser sóbrio significa estar com a mente limpa.

Devemos estar alertas.

Devemos estar despertos, sãos e preparados - não embriagados e sonolentos.

Há um falso ensinamento hoje em dia que busca enganar e afastar as pessoas de Deus (Veja 1 Timóteo 4:1).

É por isso que nunca foi tão importante conhecer a Bíblia e andar junto a Deus.

Devemos nos manter despertos, sóbrios e vestidos com nossa armadura espiritual, porque estamos em uma batalha espiritual.

Se não fizermos isso, acabaremos como vítimas dessa guerra