ESCLEROSE MÚLTIPLA

sábado, 29 de junho de 2024

📖 Palavra 

 "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro." (Filipenses 1:21)


Não é verdade que Deus precisa de nós, mas é verdade que Ele quer ter comunhão conosco e nos ama. Deus é intensamente interessado em nossas vidas. Os pensamentos de Deus para conosco são inúmeros (veja Salmos 40:5Salmos 139:17-18). Ele nos ama profunda e carinhosamente, além da nossa compreensão.

O profeta Jeremias nos diz: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.'" (Jeremias 29:11). Deus pensa em você o tempo todo. Ele ama você, tem um plano e um propósito para sua vida.

Se cumprirmos o objetivo principal para o qual Deus nos criou, "de quebra" encontraremos o que a maioria de nós procura na vida: felicidade, satisfação e propósito. Encontramos essas coisas não buscando elas, mas buscando ao Deus que nos criou (ver Mateus 6:33). Conforme entramos em harmonia com o propósito de Deus para nós, todo o resto vai para os eixos.

É por isso que tantas pessoas que buscam felicidade ou satisfação, que tentam se encontrar, ainda vivem vidas fúteis e vazias. Elas não descobriram a razão pela qual Deus as colocou neste mundo: para conhecê-Lo e andar com Ele. Quando percebemos que Deus nos criou e começamos a tentar cumprir Seu propósito, então começamos a experimentar uma alegria e satisfação no Senhor que nunca tivemos antes.

Eu lhe pergunto, você está cumprindo a finalidade para a qual Deus o criou? O apóstolo Paulo resumiu o que sua vida era em termos do que deveria ser o lema para todos os cristãos: "Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21). Esse é o meu propósito na vida. É também o seu?

quarta-feira, 26 de junho de 2024

 🛐Uma bela reflexão 


*"O verdadeiro amigo ama em todos os momentos." (Pro. 17:17)*

,"Amigos que chegam e logo percebemos que esse amigo se transforma em um amigo irmão,".

Uma hora ou outra, vamos precisar desabafar com um amigo irmão. Fazer isso nem sempre é fácil. Talvez não tenhamos o costume de contar nossos sentimentos e pensamentos para outros. E com certeza ficaríamos arrasados se depois ficássemos sabendo que aquele amigo contou para outros o que desabafamos com ele. Por outro lado, é muito bom termos amigos que sabem manter confidência! Pedir ajuda em oração para aquela situação mais difícil, ! Um conselho para aquela tomada de decisão! Ou quem sabe uma opinião naquela indecisão . Amigos irmãos que mantêm confidência são “como abrigo contra o vento, como esconderijo contra o temporal”. (Isa. 32:2) Nós confiamos que podemos falar com eles sobre qualquer assunto, sem medo de que eles espalhem isso para outros. E não pressionamos os amigos irmãos para nos contar coisas que não temos o direito de saber. Além disso, somos gratos pelos momentos que de joelhos esses amigos irmãos nos apresentam a Deus, pede para que anjos acampem- se , ao nosso redor, anjos que nos protejam e cuidem de tudo em nosso lugar. Amigos irmãos como você são uma bênção para mim . Deus abençoe sua vida 🙏 gratidão por tudo 🙏

 🙏 Meditação 

"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gênesis 1:27)


Você pode dizer que o auge da obra de Deus foi a criação dos seres humanos. Nós como seres humanos nos distinguimos de todo o resto da criação de Deus, porque fomos os únicos criados à imagem do próprio Deus. Ele nos criou, tanto os homens como as mulheres, para sermos mais semelhantes a Ele do que qualquer coisa que Ele já tenha feito.

Mas o que a Bíblia quer dizer quando diz que o homem é criado à imagem de Deus? Isto quer dizer que quando chegarmos ao paraíso vamos descobrir que Deus se parece conosco? Não. Pelo contrário, há outras dimensões no que diz respeito a sermos feitos à imagem de Deus.

Primeiro, temos dentro de nós um conhecimento intrínseco que há mais vida do que a simples existência. Há uma dimensão espiritual. Deus colocou o anseio pela eternidade em nossos corações (ver Eclesiastes 3:11).

Em segundo lugar, temos o senso da moralidade, daquilo que é certo e errado. O apóstolo Paulo nos diz que mesmo os não crentes têm a obra da lei escrita em seus corações e suas consciências dão testemunho ora acusando-os, ora defendendo-os. (ver Romanos 2:14-15).

Também fomos feitos à imagem de Deus porque temos a capacidade de raciocinar e pensar logicamente, ou de forma abstrata.

Mas talvez o aspecto mais significativo de sermos feitos à imagem de Deus seja a nossa capacidade de criar. Podemos criar sinfonias. Podemos criar incríveis dispositivos tecnológicos. Podemos fazer tantas coisas incríveis porque é assim que Deus nos criou. Agradeça a Deus hoje que você foi criado à Sua imagem!

📖 Palavra 

26 de jun. de 2024


"No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida." (João 20:1)

Talvez você seja um daqueles que sempre é escolhido por último para alguma coisa, aquele a quem as pessoas não dão muita importância.

Mas tenho boas notícias para você: Deus pode fazer coisas extraordinárias com pessoas comuns.

E Deus ama as pessoas falhas e comuns.

É difícil encontrar pessoas com mais falhas e mais comuns que Pedro, Maria Madalena ou João.

Pedro negou ao Senhor três vezes.

Maria Madalena esteve possuída por sete demônios.

João também teve suas falhas.

E Deus usou essas três pessoas como seus primeiros missionários para ir ao mundo e dizer a todos que Jesus havia ressurgido dos mortos.

Deus também abençoa aqueles que O procuram de todo o coração.

Maria arriscou tudo por Jesus.

A Bíblia diz que enquanto outros se mantinham a uma certa distância na crucificação de Jesus, Maria estava a menos de meio metro.

Jesus podia facilmente ver Maria, a mulher de quem Ele havia expulso sete demônios.

Ela foi a última a deixar a cruz.

E foi a primeira a ir à tumba.

Há uma bênção àqueles que dedicam tempo a buscar o Senhor.

A Bíblia nos diz: "Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos.

Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado." (Isaías 55:6-7).

Precisamos buscar a Deus de todo o nosso coração.

Foi isso que Maria fez e por isso foi abençoada.

À medida em que ela buscava ao Senhor naquela manhã, encontrou Cristo ressuscitado.

E se você dedicar tempo a Ele, irá encontrá-Lo também.


segunda-feira, 24 de junho de 2024

Reflexão


CONFIE, DEUS DÁ O LIVRAMENTO





Enquanto existirmos, haverá lutas e tribulações, mas não desanimemos, pois Jesus está conosco e, Ele já venceu o mundo.

“Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome. Tu és meu. Quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. (Is. 43.1,2).

Isaías lembrou a Israel que Deus seria o defensor e protetor do povo, não só no campo físico, mas também na área mental e espiritual.

Apenas deviam confiar, e, Deus sempre os livraria, quando fosse necessário.

Quando as provações forem tantas a ponto de desanimar, Jesus tem o escape.

Nele, podemos confiar. Nele, obtemos a vitória.

Quando o diabo bater à porta de nossos corações, através das dúvidas e anseios, peçamos a Cristo que o recepcione.

A vida está cheia de surpresas e não sabemos em que momento elas virão.

Deus nos conduzirá vitoriosos a cada etapa de nossa vida.

As vezes o inimigo nos cerca, mas Deus tem um exército de prontidão para nos socorrer.

Basta uma ordem divina e ele age imediatamente.

Os anjos estão à disposição do Senhor para nos proteger.

Ele sabe onde estamos e cuida de cada um de nós com muito amor.

Muitas pessoas, até mesmo grandes teólogos, apresentam um Deus complicado, mas os planos do Senhor são simples e estão acessíveis a qualquer pessoa.

Tudo o que precisamos fazer é nos entregar a ele.

O Senhor está pronto para nos receber.

“Levante-se Deus, sejam dissipados os seus inimigos” (Sl. 68.1)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Tecnologia do Blogger.

🙏 palavra do dia 

  *24/06/24*


_‭Provérbios 24:16_

*"porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derrubados pela calamidade."*

O justo pode cair várias vezes porque a vida é cheia de desafios e obstáculos.

O justo é capaz de se levantar novamente porque tem fé, perseverança e confiança em DEUS.

Essa versículo é aplicada na vida cotidiana para lembrar que é normal enfrentar dificuldades e fracassos, mas que é importante ter fé e perseverança para superá-los.


_‭Romanos 12:12_

*"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração."*


sábado, 22 de junho de 2024


Choque séptico: o que é, sintomas, causas e tratamento


O choque séptico é uma complicação grave da sepse, em que há grande quantidade de toxina microbiana no sangue, provocando diminuição da pressão arterial e aumento da concentração de lactato circulante.

Devido à diminuição da pressão arterial, é comum que pessoas em choque séptico apresentem também maior dificuldade na circulação do sangue o que faz com que chegue menos oxigênio a órgãos importantes, como o cérebro, o coração e os rins. Isto faz com que surjam outros sinais e sintomas mais específicos do choque séptico, como diminuição da quantidade de urina e alterações do estado mental.

O tratamento do choque séptico é feito com a pessoa internada, pois assim é possível que seja monitorada regularmente e seja feito o melhor tratamento, que normalmente é feito com antibióticos administrados diretamente na veia.


Principais sintomas


Os principais sintomas de choque séptico são:Febre alta e persistente;
Aumento dos batimentos cardíacos;
Pressão arterial muito baixa, sendo a pressão arterial média (PAM) menor ou igual a 65 mmHg;
Aumento na concentração de lactato circulante, sendo verificada concentrações acima de 2,0 mmol/ L;
Respiração rápida, na tentativa de aumentar a quantidade de oxigênio circulante;
Elevação da temperatura acima do normal ou queda excessiva;
Menor produção de urina;
Perda da consciência ou confusão mental.

Os sintomas do choque séptico surgem quando o microrganismo chega na corrente sanguínea e libera suas toxinas, que estimulam o sistema imune a produzir e liberar substâncias responsáveis por combater essa infecção. No caso do paciente não responder ao tratamento ou a toxicidade dos microrganismos ser muito elevada, é possível que evolua para sepse grave e, em seguida, choque séptico.


Devido à grande quantidade de toxinas, pode haver alteração na quantidade de oxigênio que chega aos órgãos, podendo resultar na falência dos órgãos e colocando a vida da pessoa em risco.
Como confirmar o diagnóstico

O diagnóstico do choque séptico é feito a partir da avaliação dos sinais e sintomas apresentados pela pessoa e resultado de exames laboratoriais, como hemograma, dosagem de eletrólitos e de avaliação dos rins, que costumam estar alterados em caso de choque séptico.

Além disso, pode ser solicitada a avaliação da quantidade de oxigênio no sangue, dosagem de LDH e medição da pressão arterial, que costuma permanecer baixa mesmo após início do tratamento. Para identificar o microrganismo responsável pelo choque séptico, o médico indica a realização de hemocultura, que é normalmente feita a partir da análise de 3 amostras de sangue coletadas no hospital. Entenda 

Consulte o médico mais próximo para avaliar o risco de choque séptico:


Causas do choque séptico

As principais causas do choque séptico são:Bactérias, como Staphylococcus aureus, Streptococcus pneumoniae, Klebsiella pneumoniae, Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa, Streptococcus sp., Neisseria meningitidis, entre outras;
Vírus, como influenza H1N1, H5N1, vírus da febre amarela ou vírus da dengue, entre outros;
Fungos, principalmente do gênero Candida sp.

As infecções que levam ao choque séptico podem surgir em qualquer local do corpo, e algumas das mais comuns são pneumonia, infecção urinária, meningite, erisipela, celulite infecciosa, infecção de feridas cirúrgicas ou contaminação de cateteres.


A ocorrência do choque séptico está relacionada com a resistência dos microrganismos ao tratamento, além do sistema imunológico da pessoa. Além disso, a presença de sondas e cateteres infectados, que são dispositivos médicos que estão em contato direto com a pessoa hospitalizada, também pode favorecer o choque séptico, isso porque o microrganismo pode espalhar-se com mais facilidade pela corrente sanguínea, proliferar e liberar toxinas que acabam por comprometer o funcionamento do organismo e o suprimento de oxigênio para os tecidos.
Quem tem mais risco

Alguns fatores que aumentam o risco de choque séptico são:Hospitalização na UTI;
Uso de sondas e cateteres;
Realização de exames invasivos;
Sistema imunológico enfraquecido devido à idade ou doença;
Doenças crônicas, como diabetes mellitus, insuficiência cardíaca, aplasia de medula, insuficiência renal.

Além disso, o uso de medicamentos imunossupressores como quimioterapia, corticoides, antibióticos ou radioterapia também pode tornar a pessoa mais predisposta à sepse e ao choque séptico, porque podem prejudicar a ação do sistema imune.
Como é feito o tratamento

O tratamento do choque séptico deve ser feito na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), podendo ser indicado:
1. Uso de antibióticos

Caso o choque séptico seja confirmado, um potente antibiótico deve ser iniciado, mesmo que ainda não se saiba o foco da infecção. Dessa forma, é possível promover a eliminação mais rápida possível do microrganismo responsável pela infecção. É importante que seja verificado o perfil de sensibilidade e resistência do agente infeccioso para que o antibiótico mais adequado seja indicado.

2. Hidratação na veia

No choque séptico a circulação sanguínea fica extremamente prejudicada, o que dificulta a oxigenação do organismo. A realização de altas doses de soro na veia, cerca de 30 ml por kg, é recomendada como forma a ajudar manter o fluxo sanguíneo aceitável e melhorar a resposta aos medicamentos.
3. Medicamentos para a pressão arterial

Devido à queda da pressão arterial, que não é resolvida somente com hidratação na veia, geralmente é necessário utilizar medicamentos para a elevação da pressão arterial, chamados de vasopressores para alcançar uma pressão arterial média de pelo menos 65 mmHg.

Alguns exemplos deste medicamentos são Noradrenalina, Vasopressina, Dopamina e Adrenalina, que são medicamentos que devem ser usados com uma rigorosa monitorização clínica para evitar maiores complicações. Outra opção é utilizar medicamentos que aumentam a força de batimento do coração, como a Dobutamina.
4. Transfusão sanguínea

Pode ser necessária para pacientes que têm sinais de um fluxo sanguíneo insuficiente e que tenham uma anemia com hemoglobina abaixo de 7mg/dl. Confira as principais indicações da transfusão sanguínea.
5. Uso de corticoides

Os medicamentos corticosteroides, como Hidrocortisona, podem ser indicados como forma de reduzir a inflamação, no entanto, só há benefícios em caso de choque séptico refratário, ou seja, nos casos em que não se consegue melhorar a pressão arterial mesmo com hidratação e uso de remédios.
6. Hemodiálise

Nem sempre a hemodiálise é indicada, no entanto, pode ser uma solução em casos graves em que é necessária uma rápida remoção de excesso de eletrólitos, acidez no sangue ou em que há parada do funcionamento dos ri

O que é choque séptico?

Choque séptico é o resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo, rapidamente, afetando vários órgãos e que pode levar à morte.

Quais as causas do choque séptico?

Geralmente, o choque séptico é causado por uma infecção bacteriana. Vírus e fungos também podem causar o choque séptico. As toxinas liberadas pelos agentes invasores podem causar danos graves aos tecidos e resultar em funções reduzidas dos órgãos e pressão arterial baixa.

Quais os sintomas do choque séptico?

O choque séptico pode afetar qualquer parte do organismo, como cérebro, coração, rins, intestinos e fígado. Os sintomas podem incluir:tontura;
temperatura alta ou muito baixa;
tremores;
frequência cardíaca acelerada;
falta de ar;
pressão arterial baixa;
palpitações;
inquietação, letargia, agitação ou confusão;exantema cutâneo ou descoloração da pele.
Como é o tratamento do choque séptico?

O choque séptico é uma emergência médica e, por isso, deve ser tratado como tal. As formas de tratamento são:cirurgia;
líquidos por via intravenosa;
medicamentos para pressão arterial;
ventilação mecânica;
monitoramento hemodinâmico.


quinta-feira, 20 de junho de 2024

A palavra de Deus para você hoje: escolha se entregar a Deus.


Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:29)

De acordo com o versículo de hoje, um dos objetivos de Deus para  nossa vida é fazer com que nos tornemos semelhantes a Jesus. Ele quer que continuemos a nos tornar mais semelhantes a Jesus nos nossos pensamentos, nas nossas palavras, na maneira como tratamos as outras pessoas, na nossa vida pessoal e nos nossos atos. Tornar-se semelhante a Jesus não acontece da noite para o dia; é um processo que temos de escolher seguir.

Você se lembra do versículo de ontem, Romanos 12:1: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo…”? Isso significa que temos de tomar uma decisão deliberada de nos entregarmos a Deus. Ele nos deu o livre arbítrio, e a única maneira de pertencermos a Deus completamente é nos entregando a Ele sem restrições. Deus nunca nos obrigará a amá-lo ou a servi-lo. Ele falará conosco, nos conduzirá, guiará e nos impulsionará, mas sempre deixará que a decisão de nos entregarmos caiba a nós.

Deus criou seres humanos, não robôs, e Ele não vai tentar nos programar para nos comportarmos de certa maneira porque nos deu a liberdade de fazermos as nossas próprias escolhas — e Ele quer que o escolhamos. Ele quer que coloquemos as nossas vidas voluntariamente diante Dele todos os dias e digamos: “Deus, que seja feita a Sua vontade e não a minha”. Essa oração curta e simples é extremamente poderosa quando realmente somos sinceros, e ela representa o tipo de rendição total que Deus deseja. Se Deus tem falado com você ou tem tratado com você com relação a alguma coisa, eu o encorajo a não adiar mais a sua entrega.

Escolha obedecer à Sua voz e se entregar hoje. Peça-lhe para ser a sua força e lembre-se de que através Dele você pode fazer todas as coisas.


A palavra de Deus para você hoje: escolha se entregar a Deus. 

https://tv.joycemeyer.org/portuguese/devotional/escolha-se-entregar/

Reflexão 

Ouse Crer

por Joyce Meyer



Meu pai se tornou cristão quando tinha 83 anos. Houve muitas vezes ao longo dos anos em que pensei: Ele nunca vai mudar! Mas eu continuei orando por ele. E graças a Deus, com o tempo, ele mudou — e experimentou a maior transformação de todas.

Ser transformado significa que você é completamente mudado de dentro para fora. Quando nos tornamos cristãos, 2 Coríntios 5:17 (VAA – Versão Almeida Amplificada) diz que “somos uma nova criação (uma criatura completamente nova); o velho (estado moral e espiritual) passou. Eis que o novo chegou!”

Infelizmente, muitas vezes as pessoas não acreditam que podem mudar. E muitas vezes elas não acreditam que as outras pessoas possam mudar. Mas a única coisa que nunca muda é Deus! (ver Hebreus 13:8).

O Senhor quer que ousemos acreditar que Ele é poderoso para [executar o Seu propósito e] fazer infinitamente acima e além de tudo o que nós [ousamos] pedir ou pensar [infinitamente além nas nossas maiores orações, desejos, pensamentos, esperanças ou sonhos] (Efésios 3:20, VAA – Versão Almeida Amplificada).

A questão é: Qual é a sua expectativa em relação a Deus? O que você crê que Ele pode fazer por você? Talvez você esteja tendo dificuldade para crer que seus filhos possam mudar, que seu casamento possa melhorar, ou que você possa perder peso, conseguir um emprego melhor ou quitar totalmente suas dívidas.

Mas Jeremias 29:11 diz que os pensamentos e os planos de Deus a nosso respeito são de paz e não de mal, para nos dar esperança no nosso resultado final. O Senhor tem um bom plano para você, portanto você pode ousar crer que Ele pode curar a sua dor, seja qual for, e ajudá-lo com cada problema que você enfrentar.

A chave para ter o que Deus quer que você tenha é aprender a pensar como Ele pensa. E Romanos 12:2 ensina que somos transformados pela renovação da nossa mente. Descobri várias maneiras pelas quais precisamos mudar o nosso modo de pensar para poder desfrutar a vida que Deus quer nos dar. Precisamos mudar o nosso modo de pensar sobre…

Deus

É muito importante saber quem Deus realmente é. Ele não é um Deus irado nem “áspero, duro, afiado ou pressionado, mas confortável, gracioso e agradável)” (Mateus 11:30, VAA – Versão Almeida Amplificada). Deus ama você. E se você sabe o quanto Ele o ama, então você terá esperança de que as coisas na sua vida possam mudar.

Nós Mesmos

Se não gosta de si mesmo, você terá dificuldade em todas as áreas da sua vida. Não exija perfeição de si mesmo. Ninguém é perfeito, e não importa o que fizermos, geralmente não achamos que é suficiente — não oramos o bastante, não trabalhamos o bastante, não estudamos a Bíblia o bastante, e a lista continua.

Um dia, Deus falou ao meu coração: “Joyce, você nunca é suficiente, mas Eu sou sempre mais do que suficiente”.

Foi por isso que Jesus veio! Tendemos a pensar em todas as coisas que estão erradas conosco, mas Jesus quer que foquemos em todas as coisas que estão certas conosco. Ele quer que acreditemos que podemos fazer tudo o que precisamos fazer através Dele (ver 2 Coríntios 5:21; João 15:5; Filipenses 4:13).

O Que Os Outros Pensam a Nosso Respeito

É fácil permitir que aquilo que os outros fazem e dizem nos afete. Estou certa de que todos nós em um momento ou outro pensamos: Se você não gosta de mim, o meu dia está arruinado!

Mas a verdade é que se estivermos mais preocupados em agradar os outros do que em agradar a Deus, não nos tornaremos o que Deus nos criou para ser nem faremos o que Ele nos chamou para fazer (ver Gálatas 1:10).

É por isso que a melhor coisa que podemos fazer é aprender quem somos em Cristo e receber todo o nosso valor Dele. Ao fazer isso, seremos livres para obedecer a Deus e para seguir a direção do Espírito Santo em vez de tentarmos sempre agradar às outras pessoas e basear o nosso valor nelas.

Provações e Dificuldades

Eu encorajo você a ler e estudar Tiago 1:2-4 (VAA – Versão Almeida Amplificada): “Considerem motivo de grande alegria… sempre que vocês estiverem envolvidos em provações ou se depararem com elas”. Por quê? Por que você deveria ficar animado com as coisas difíceis em sua vida? Porque “a provação e o teste da sua fé” é o que Deus usa para tornar você “totalmente desenvolvido… sem que nada lhe falte”.

Deus pega as coisas difíceis — as coisas injustas, as coisas de que não gostamos — e as usa para fortalecer a nossa fé e nos ajudar a crescer. Deus nunca causa dor ou sofrimento, mas Ele usará essas circunstâncias para nos ajudar a chegar aonde queremos ir.

Cheguei a um ponto em minha vida em que posso olhar para trás e ser grata pelas provações que suportei, pois Deus as usou para me tornar mais forte. Na verdade, eu não estaria fazendo o que estou fazendo agora se não tivesse passado por algumas coisas!


Deus quer usar a sua dor em seu próprio benefício — se você permitir. Quando acontecem coisas de que você não gosta — mesmo aquelas que parecem estar atrapalhando o plano de Deus — esse é o momento perfeito para ousar crer. É hora de confiar que Deus pode usar toda e qualquer situação para ajudar você a crescer, a mudar… e a andar na Sua vontade perfeita para a sua vida.






🙏 palavra 

20 de jun. de 2024

"Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama." (Salmos 127:2)

Daniel era um homem íntegro, sem pontos fracos, sem escândalos e sem pecados que seus inimigos pudessem identificar.

Quando o rei Dário chegou ao poder durante os 70 anos de cativeiro de Israel na Babilônia, ele contou com os conselhos sábios e perspicazes de Daniel.

No entanto, houve outros que não gostaram deste profeta hebreu.

Porque Daniel tinha o hábito de orar abertamente todos os dias, seus inimigos convenceram o rei Dário a assinar uma lei que proibia o povo de orar a alguém, exceto ao próprio rei.

A penalidade por quebrar esta lei seria ser jogado em uma cova com leões.

Com certeza, Daniel permaneceu orando como sempre fazia e isso foi relatado para o rei Dário.

A frustração para o rei foi que nem mesmo alguém tão poderoso quanto ele poderia mudar uma lei que ele mesmo havia promulgado.

Então Daniel foi sentenciado a morrer na cova dos leões.

No entanto, a Bíblia nos diz que Daniel dormiu enquanto o rei estava acordado a noite toda.

Acho interessante que o filho de Deus na cova dos leões dormia tranquilamente, enquanto o homem sem fé no palácio com todos os seus luxos ficava acordado, preocupado e estressado.

Como Salomão escreveu: "O Senhor concede o sono àqueles a quem ama." (Salmo 127:2).

E assim é para a pessoa que coloca a sua confiança em Deus.

Quando estamos preocupados, estamos dizendo que Deus não está no controle, que Deus não está prestando atenção.

Quando nos preocupamos, não estamos confiando na providência de Deus.

E o que é a providência de Deus?

É a crença de que Deus está no controle do universo.

E, especificamente, como cristãos, isso significa que acreditamos que não há acidentes, sorte ou azar em nossas vidas.

Nada acontece conosco que não tenha primeiro passado por Suas mãos.

Portanto, confie na providência de Deus 

https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722

terça-feira, 18 de junho de 2024

 📖 palavra 

"Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos." (Romanos 5:19)


Você alguma vez já se perguntou de onde veio o pecado? Será que o próprio Deus o criou, ou Ele simplesmente o permitiu? De um jeito ou de outro, por que?

Primeiro, vamos reconhecer que o próprio Deus não pecou, nem pode ser responsabilizado pelo pecado. A Bíblia nos diz que Deus não pode ser tentado pelo mal. Culpar a Deus e ficar com raiva dEle por causa da entrada do pecado no mundo é atacar Seu caráter. O que aconteceu então? Deus, em Sua justiça, sabedoria, bondade e amor, permitiu que o pecado entrasse na raça humana. Não tenho conhecimento completo do porquê, mas sei que Ele permitiu isso. Nós trouxemos o pecado. A Bíblia ensina que o homem foi quem originalmente pecou, assim como os anjos, deliberada e voluntariamente.

Adão trouxe o pecado ao mundo. Através de um homem o pecado entrou no mundo (Romanos 5:12). Mas não vamos nos precipitar e culpar Adão por isso. Vamos reconhecer que, independentemente do pecado de Adão, também pecamos voluntariamente. Suponha que Adão nunca tenha pecado e que você tenha nascido sem pecado, com a capacidade de escolher. Agora a minha pergunta para você é: Você já pecou? Sim. Você pecou voluntariamente, assim como eu. Temos feito essa escolha muitas e muitas vezes. Cada um de nós tem, propositadamente, escolhido o pecado.

Deus não iniciou o pecado. Deus não enviou o pecado. Mas Ele nos deu a capacidade para escolher com liberdade. Então Deus permitiu o pecado, mas também tomou uma providência contra ele. Nós trouxemos o problema. Ele providenciou uma maneira de removê-lo e erradicá-lo.

O apóstolo Paulo escreveu: "por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos." (Romanos 5:19). Paulo está falando, é claro, de Jesus. Jesus Cristo é a solução de Deus para o nosso pecado.

Nós criamos o problema. Deus ofereceu a solução.

quinta-feira, 13 de junho de 2024

 Reflexão 

Promessas, Promessas

Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus. (Romanos 4:20)

Em Gênesis 17:16, Deus falou a Abraão e lhe prometeu um herdeiro. Mas o problema era que Abraão e sua mulher Sara eram ambos velhos — realmente velhos. Ele tinha cem anos e ela, noventa. Então, os anos de eles gerarem filhos tinham passado há muito tempo! Mas Abraão sabia que Deus havia falado e estava decidido a não colocar o foco na impossibilidade natural de ele e Sara terem um filho. Em vez disso, ele colocou a sua fé na promessa de Deus e se agarrou àquela promessa louvando a Deus, como lemos no versículo de hoje.

Deixe-me dizer de novo que, naturalmente falando, Abraão não tinha absolutamente nenhuma razão para ter esperança. Na verdade, se alguma situação esteve além da esperança, seria a possibilidade de duas pessoas de mais de noventa anos serem capazes de ter um filho biológico. Não obstante, Abraão continuou tendo esperança; ele continuou crendo na promessa de Deus. Olhou para as suas circunstâncias e estava bem consciente das probabilidades que se acumulavam contra ele, mas ele ainda assim não desistiu, embora a Bíblia diga que o corpo dele estava “sem vitalidade” e que o ventre de Sara estava estéril e amortecido. Diante de uma impossibilidade natural genuína, Abraão não cedeu à incredulidade, não vacilou na sua fé nem questionou a promessa de Deus. Em vez disso, ele “foi fortalecido em sua fé” enquanto louvava a Deus.

Se Deus lhe deu promessas e você ainda está esperando que elas se cumpram, seja como Abraão: lembre-se do que Deus disse  e continue louvando-o.


A palavra de Deus para você hoje: louve a Deus enquanto você está esperando que as promessas Dele se cumpram

https://tv.joycemeyer.org/portuguese/devotional/promessas-promessas/

📖 Palavra do DIA 

 "Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus." (1Coríntios 1:18)


Você tem vergonha do evangelho de Cristo? Eu amo estas palavras do apóstolo Paulo: "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê..." (Romanos 1:16)

Há pessoas hoje que se dedicam às mais perversas causas, arriscando suas vidas por algo em que acreditam. Você está disposto a arriscar sua vida pelo evangelho? Você está mesmo disposto a arriscar "passar vergonha" pelo evangelho? O evangelho é o poder de Deus para a salvação. Há um poder simples e explosivo na mensagem do evangelho.

As pessoas me perguntam: "Greg, o que você vai pregar neste ano?" A mesma coisa que preguei no ano anterior. Vou pregar o evangelho. O texto e as ilustrações podem ser diferentes, mas será a mesma mensagem. Eu vou pregar o evangelho. O evangelho é o mesmo para todos, independente de sua idade ou do seu passado. Podemos relatar o evangelho às pessoas de diferentes modos, mas o básico, o essencial, nunca muda: Cristo morreu pelos nossos pecados.

Tire tempo para explicar o evangelho de forma adequada e com cuidado. Se isso desanimar alguém, então não há nada que possamos fazer por nós mesmos. Vamos tentar apresentar o evangelho da forma mais amorosa possível. Mas temos que ser honestos. Temos que ser claros. Devemos ser fiéis à mensagem e deixar Deus fazer a Sua vontade. E não devemos ter vergonha disso.

quarta-feira, 12 de junho de 2024

 🙏palavra do dia 

"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12)


Nos tempos conturbados em que vivemos, é tão tentador menosprezar a questão da crença e dizer algo como: "Todos adoramos ao mesmo Deus. Você pode escolher o seu caminho. Eu escolhi o meu. O meu é Cristo, mas se você quer adorar de alguma outra forma, tudo bem." Mas não está tudo bem. E você não pode dizer isso se for um verdadeiro cristão.

Você e eu temos que acreditar que Jesus é o único caminho para Deus. Porque dentre todos os gurus, profetas e líderes religiosos que já existiram, nenhum deles era Deus. Portanto, nenhum deles poderia nos colocar em contato com Deus. Mesmo que eles tivessem sido crucificados em uma cruz, isso não teria importância. Jesus, que era Deus, era o único que poderia preencher a lacuna e ele ainda derramou Seu sangue em nosso lugar. O próprio Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim" (João 14:6). Portanto, para apresentar adequadamente a Sua mensagem, não podemos deixar isso de lado.

O apóstolo Pedro transmitiu esta ideia quando disse: "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12). O apóstolo Paulo disse a mesma coisa: "Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus" (1 Timóteo 2:5).

Se eu disser isso às pessoas, talvez elas se ofendam. Mas talvez acreditem. Quem sou eu para editar o evangelho? Quem sou eu para dizer: "Senhor, precisamos atualizar essa coisa toda para o século XXI." Precisamos transmitir a mensagem do evangelho e não mudá-la, nem sequer uma vírgula.

terça-feira, 11 de junho de 2024

🛐  palavra diária 

 "Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." (Romanos 3:23-24)


Alguma vez você já desejou poder mudar o passado e desfazer as coisas que fez? Deus pode fazer isso por você. Ele pode lhe justificar, declará-lo justo, e apagar as marcas, por assim dizer, como se você jamais tivesse feito algo errado.

Eu amo o modo como a Bíblia aponta que não temos esperança, que somos impotentes, e que não há nenhuma maneira através da qual possamos ser justos. E então, quando choramos em absoluto desânimo dizendo "não há um caminho", Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6). E em vez de apenas nos perdoar, o que seria suficiente, Ele ainda diz: "Afirmo que é como se você nunca tivesse pecado. Colocarei agora em você uma nova natureza. Far-lhe-ei uma pessoa diferente."

Somos justificados e redimidos pelo sangue de Cristo (Romanos 3:24-25). A palavra "justificado" significa que algo foi proclamado justo e é como se nunca tivesse acontecido. A palavra "redenção" carrega a idéia de libertação, especialmente no caso em que é pago um preço.

Deus pagou um preço por você. Deus fez propiciação. O que isso significa? É uma palavra que carrega a ideia de apaziguamento ou satisfação. Deus está satisfeito com o que Jesus fez no Calvário. Não com o que nós fizemos, em nossas próprias tentativas de agradá-Lo, mas com o que Jesus fez.

Quando perguntaram a Mark Twain quais eram, na sua opinião, as duas melhores palavras do dicionário, ele respondeu: "Sem Culpa". E se tomarmos a provisão de Deus, sobre as nossas vidas Ele irá pronunciar: "Sem Culpa!"

sábado, 8 de junho de 2024

🕊️ reflexão diária

🕊️🙏🕊️PALAVRAS AGRADÁVEIS SÃO COMO FAVO DE MEL.


“As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos” (Provérbios 16.24).

Palavras doces são ditas com sabedoria e graça. Elas são agradáveis ao corações e curam nossa alma. Podemos lembrar do conselho de um amigo dito no momento certo e que nos ajudou a ir pelo caminho correto. Podemos também pensar nas palavras ditas pelos líderes e pastores, nos cultos, que trouxeram renovo e restauração. Ou mesmo das letras de canções que nos ajudaram a nos reerguer em dias sombrios. E quantas inúmeras vezes nossos pais nos amaram, consolaram e abraçaram.

A Palavra diz em Provérbios 12.18: “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura”. Que sejamos como esses sábios que levam cura para outros. Não apenas cura, mas esperança, paz, generosidade, compaixão e amor. Que possamos agradar a Deus com o nosso falar e que sejamos instrumentos Dele na vida do próximo. Deus se agrada de palavras sinceras ditas com bondade (Provérbios 15.26).

 

sexta-feira, 7 de junho de 2024

🙏Devocional

Meditação diária 

 "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:19-20)


Samuel Rutherford disse: "A cruz de Cristo é o fardo mais doce que eu já carreguei. É um fardo tão indispensável para mim como as asas são para um pássaro ou as velas são para um barco que me transporta até o meu porto."

Rutherford descobriu aquilo que todos nós deveríamos ter bem claro: Quando você realmente morre para si mesmo, você se encontra. Quando você deixa de lado os seus objetivos pessoais, desejos e ambições, é aí que Deus irá revelar os desejos, ambições e metas dEle para você.

Até que estejamos dispostos a dizer "não a minha vontade, mas a tua", não somos verdadeiramente seus discípulos. Até que reconheçamos que tudo o que temos pertence a Jesus, não somos seus discípulos. E não estamos vivendo ainda a vida cristã como ela foi concebida para ser vivida. Temos que decidir quem vai ocupar o trono de nossas vidas.

Se somos Seus discípulos, temos que entender que tudo o que temos é propriedade de Jesus, porque nós mesmos somos posse de Jesus. Precisamos ser capazes de dizer: "Senhor, tudo o que tenho é teu. Se quiseres fazer qualquer alteração em minha vida, eu aceito. Se quiseres redirecionar-me, serei obediente, porque quero ser teu discípulo."

Jesus quer sentar no trono de nossas vidas, mas não vai competir com ninguém, nem com coisa alguma. Vamos ser verdadeiramente Seus discípulos? Que Deus nos ajude a fazer isso.