O BLOG "VEM" VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA, FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE AJUDAR, INFORMAR E CONHECER AMIGOS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA E VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA NA PRÁTICA, SEM MEDO E SEM PRECONCEITO, POIS, MAIOR QUE QUALQUER DEFICIÊNCIA OU DOENÇA, É QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, SOMOS IGUAIS, PORTAMOS APENAS PEQUENAS DIFERENÇAS. DESCOBRIR QUE TEM ESCLEROSE MÚLTIPLA, NUNCA SERÁ O FIM E SIM O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA.
ESCLEROSE MÚLTIPLA
▼
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Quando você esta cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos,nosso Deus sabe o quanto você tentou...
Quando você chorou por longo tempo com o coração cheio de angustia,
Ele contou suas lagrimas...
Se você sente que sua vida esta perdida e que há muito tempo se perdeu, Ele esta confortando você...
Quando você esta solitário e seus amigos estão muito ocupados
para um simples telefonema, Ele acompanha você...
Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar,Ele tem a solução...
Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido,
Ele tenta lhe mostrar respostas...
Se de repente tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz
de esperança, nesse momento,Ele soprou nos seus ouvidos...
Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer,
Ele esta festejando com você...
Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente re-fortalecido,
Ele esta sorrindo pra você...
Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir,
Ele abre seus olhos e o chama pelo nome...
Lembre-se que onde você estiver seja na tristeza ou na felicidade,
mesmo que ninguém mais saiba, nosso Deus sabe..
.
Obrigado Senhor...
Pelos meus braços perfeitos, quando ha tantos mutilados;
Pelos meus olhos perfeitos, quando ha tantos sem luz;
Pela minha voz que canta, quando tantos emudecem;
Pelas minhas mãos que trabalham, quando tantas mendigam.
É maravilhoso Senhor,
Ter um lar para voltar, quando ha tantos que não tem onde ir;
Sorrir, quando ha tantos que choram;
Amar, quando ha tantos que odeiam;
Sonhar, quando ha tantos que se revolvem em pesadelos;
Viver, quando ha tantos que morrem antes de nascer;
Sobretudo, ter pouco a pedir e tanto a agradecer!!!
Obrigado Senhor, por essa dádiva preciosa que é a amizade, peço-te Senhor que abençõe a todos os meus amigos, de perto e de longe, com toda sorte de bênçãos e os cubra com o sangue do Concerto Eterno, livrando-os de todo mal.
Amém. Filho essa seja a tua oração diaria por toda a sua vida, pois, tem tantas qualidades e perfeições para agradecer a Deus, te amo + e +
DECIDI
Aprendi e decidi E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Naqueledia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo". Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida". Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais. Naquele dia, decidi trocar tantas coisas... Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar... Simplesmente durmo para sonhar.Autoria de Walt Disney
O SONHO NÃO PODE MORRER
Já fizeram de tudo pra me fazer parar. Já tentaram me convencer que eu não vou conseguir. E jogaram-me num calabouço, na tentativa de apagar os sonhos, os sonhos que um dia eu sonhei pra mim.
Mas o sonho de um crente não pode morrer, mesmo que seja incompreendido pelos meus irmão. Podem falar de mim o que quiserem, me obrigar a ficar sozinho, mas Deus garante que está comigo eu sobrevivi.
Olha eu aqui. Ninguém vai me impedir de receber minha vitória. Pois foi Deus quem me escolheu e escreveu a minha história, e o inimigo queira ou não queira eu estou aqui. Olha eu aqui, o inimigo até pensou que eu já tinha desistido, espalhou pra todo mundo que eu tinha morrido, mas pra vergonha dele olha eu aqui.
Quanto mais o tempo passa para mim, não compreendo muito coisa que me aconteceu. Mas eu confio no Deus que me ama, me escolheu e me tirou da lama. E não é qualquer tempestade que vai me destruir. Mesmo que eu seja esquecido pelos meus irmãos. Tenho certeza que um caminho Deus preparou pra mim, e quem quiser acredite espere e quem está vivo acredite e veja é Jeová que por mim peleja eu sobrevivi.
Olha eu aqui. Ninguém vai me impedir de receber minha vitória. Pois foi Deus quem me escolheu e escreveu a minha história, e o inimigo queira ou não queira eu estou aqui. Olha eu aqui, o inimigo até pensou que eu já tinha desistido, espalhou pra todo mundo que eu tinha morrido, mas pra vergonha dele olha eu aqui.
AMIGOS
OS AMIGOS, QUE ENCONTRAM-ME NUMA CADEIRA DE RODAS, NÃO PRECISA MANTER DISTÂNCIA, OU FICAR ASSUSTADO, ESSAS COISAS TAMBÉM FAZ PARTE DA VIDA, OLHA O QUE MUDOU EM MINHA VIDA FOI APENAS A CONDIÇÃO FÍSICA, A CAPACIDADE DE VIVER, AMAR, SER A AMIGA DE SEMPRE, RIR E CHORAR JUNTOS, AINDA FAZ PARTE DO MEU EGO. VOCE QUE NÃO MIM VIZITA PORQUE NÃO TEM CORAGEM DE VER COMO ESTOU HOJE, CORAGEM AMIGA, DEUS ESCREVE A NOSSA HISTÓRIA DE MANEIRA SINGULAR, HOJE SEI QUANTO A VIDA É BELA, AS LUTAS DA VIDA, SÃO EXPERIÊNCIAS QUE NOS FAZEM CRESCER CADA DIA, ESTOU MUITO FELIZ,
VENHA O QUE VIER SEI QUE DEUS ESTAR OA MEU LADO, COMO TAMBEM MINHA FAMILIA E AQUELES AMIGOS,( COMO VOCE) QUE NUNCA AFASTOU -SE DE MIM, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA MESMO.JÁ FAZEM 3 ANOS E SEIS MESES, QUE VIVO ESSA NOVA EXPERIÊNCIA, PERCEBO QUE CADA DIA PASSADO VIVO UM NOVO NASCIMENTO, POIS MUITOS GOSTARIAM DE ESTAR ONDE ESTOU E NÃO TIVERAM A CHANCE,OU SEJA, NÃO SOBREVIVERAM, POR ISSO LOUVO E ENGRANDEÇO AO SENHOR, POR A OPORTUNIDADE DE CONTINUAR VIVENDO.APRENDO COM AS LIMITAÇÕES E DIFICULDADES IMPOSTAS, QUE NADA PODE PARAR O SONHO DE UM SONHADOR
GRATIDÃO:
AGRADEÇO, A DEUS E A TODOS QUE MIM DERAM FORÇA P/ ENFRENTAR ESSES TRÊS
ANOS E TRÊS MESES, QUE VENHO LUTANDO CONTRA A ESCLEROSE MULTIPLA, NÃO FOI FACIL, VER MEUS FILHOS PASSAREM POR ESSA ADAPTAÇÃO DE VIDA, JÁ QUE
TUDO MUDOU EM NOSSA VOLTA, TODA ROTINA FOI MUDADA, SÓ PELA GRAÇA DE DEUS. PARA ENTENDER TUDO QUE NOS ACONTECEU DE UMA HORA PARA OUTRA, MÁS, FOI O APOIO DOS AMIGOS, FAMILIA, MEDICOS, FISIOTERAPEUTAS E TANTOS QUANTOS
ESTIVERAM COMIGO NESSA LUTA, HOJE POSSO DIZER, JÁ SOU VITÓRIOSA, FIZ DA
ESCLEROSE UMA NOVA PAGINA DE MINHA VIDA, TANTO QUE ADOTEI O SEGUINTE LEMA "ESCLEROSE NÃO É O FIM E SIM O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA", VIVO HOJE ESSA
NOVA VIDA COM MUITO AMOR, ACREDITANDO QUE A GRAÇA DE DEUS, NUNCA IRÁ NOS
LEVAR AO LUGAR, ONDE SUA BONDADE NÃO POSSA NOS ALCANÇAR
ENTENDENDO A ESCLEROSE MÚLTIPLA
A esclerose múltipla (EM) é uma doença inflamatória que não tem cura e extremamente invasiva. Atinge as fibras nervosas responsáveis pela transmissão de comandos do cérebro a várias partes do corpo, provocando um descontrole interno generalizado. Trata-se de um problema comum em adultos jovens, na faixa de 20 a 40 anos. O maior pico é por volta dos 30 anos. Raramente pessoas na terceira idade desenvolvem a doença.
A esclerose múltipla não é um processo degenerativo contagioso e, na maioria dos casos, não é fatal. Apesar de não ser herdada, atinge pessoas geneticamente predispostas a doença e se manifesta de diferentes modos. Atualmente, há cerca de 35 mil brasileiros que sofrem deste mal. E, em geral, as mulheres são as mais atingidas (na proporção de duas mulheres para um homem).
O diagnóstico não é simples e pode levar alguns anos para ser feito corretamente, pois os sintomas se assemelham, em alguns casos, com outros tipos de doenças do sistema nervoso (devido aos sintomas iniciais, muitas vezes o paciente nem procura orientação médica). Entre os principais sintomas da doença estão alteração no controle de urina e fezes, comprometimento da memória, depressão, dificuldades de movimentos, fala e deglutição, dores articulares, dormências, fadiga intensa, mudanças de humor, paralisia total ou parcial de uma parte do corpo, perda da visão em um ou ambos os olhos, queimações, sensações de formigamento, tremores e tonturas.Estes sinais podem levar horas ou dias para aparecer. Em média, a doença inicia com um surto por ano ou um a cada dez meses. Chamamos de surto um novo sintoma neurológico que provoca uma alteração sensitiva ou motora.
A forma mais comum de esclerose múltipla é a recorrente-remitente (quando os surtos podem deixar seqüelas ou não). A primário-progressiva é a pior forma de esclerose, onde a evolução da doença é galopante. A rápida progressão pode causar paralisia dos membros, perda da visão ou demência se não for tratada a tempo.
A esclerose múltipla pode se manifestar de 4 formas:
Remitente-recorrente: é a manifestação clínica mais comum, caracterizada por surtos que duram dias ou semanas e, em seguida, desaparecem.
Progressiva-primária: apresenta uma progressão de sintomas e comprometimentos (seqüelas) desde o seu aparecimento.
Progressiva-secundária: pacientes que evoluíram da forma remitente-recorrente e vão piorando lenta e progressivamente.
Progressiva-recorrente: do tipo progressiva com surtos. Desde o início da doença, mostra a progressão clara das incapacidades geradas a cada crise.
A ciência ainda não descobriu a causa da doença nem sua cura (atribui-se à doença a uma reação auto-imune do organismo, que em algum momento e por algum motivo, começa a atacar o Sistema Nervoso Central). Acredita-se que o motivo mais provável seja um vírus não identificado até o momento.
Entendendo melhor o desenvolvimento da esclerose múltipla
Ainda não se sabe o porquê do ataque ao Sistema Nervoso Central, que é dirigido à mielina – uma substância gordurosa que cobre as fibras nervosas do cérebro e facilita a comunicação entre as células. Esse ataque acontece silenciosamente e recebe o nome de desmielinização (o processo de destruição das camadas da mielina). Uma vez que as camadas da mielina vão sendo destruídas, as mensagens que saem do cérebro são atrasadas ou bloqueadas de vez, alterando, assim, o funcionamento da região que esperava um comando de ordem. Onde quer que a camada protetora seja destruída, forma-se um tecido parecido com uma cicatriz. Daí o nome esclerose. E é múltipla, pois atinge várias áreas do cérebro e da medula espinhal . A gravidade de cada caso está relacionada com a área afetada. Se atinge a medula, o paciente geralmente manifesta fraqueza, dormência ou paralisia dos braços e pernas. Não se tem como avaliar o desgaste da mielina; por isso, o diagnóstico é basicamente clínico, baseado nas queixas dos pacientes, em seu histórico médico, na avaliação dos sintomas e na existência de sinais neurológicos (através de testes para avaliação de coordenação, reflexos e sensibilidades). Exames como ressonância magnética,avaliação do líquido da medula espinhal (líquor) e potencial evocado também são fundamentais neste momento.
A atenção da família e de pessoas próximas é essencial ao doente.Como o indivíduo perde a capacidade de fazer coisas simples, o apoio familiar ajuda a manter sua vida quase normal e sua saúde mental em melhor condição.
É importante controlar o estresse físico e emocional.
Sessões de fisioterapia auxiliam no tratamento.
Procurar reduzir o excesso de peso e praticar algum tipo de atividade física (caminhada, hidroginástica, por exemplo).
A luz no fim do túnel
Atualmente não existe a cura para a doença. Entretanto, como vimos, as pesquisas não param. Existem avanços na área e novos medicamentos que possam, pelo menos, tornar os efeitos da esclerose múltipla menos agressivos. É o caso dos medicamentos chamadosimunomoduladores e imunosupressores (capazes de aliviar ou reduzir os sintomas da esclerose).
O acompanhamento terapêutico também é fundamental ao paciente de esclerose múltipla, cuidar da mente é tão importante quanto tomar a medicação correta. O sistema imunológico é ativado toda vez que enfrentamos uma situação de estresse grave.Somos avisado de que algo está errado em nosso organismo, ele começa a vasculhá-lo na tentativa de identificar ‘invasores’ como vírus e bactérias. Por fim, acaba atacando a bainha de mielina que envolve os neurônios. Com a estabilidade emocional, 85% dos surtos podem ser reduzidos. Psicoterapia e terapia ocupacional são indicadas para organizar os pensamentos e as atividades.
Não há como prevenir a esclerose múltipla. Nem se pode afirmar quem é ou não é propenso à doença. A recomendação é manter uma dieta equilibrada. E para aqueles que já foram atingidos pelo mal, uma dieta adequada sempre é recomendada.
As fibras presentes em cereais integrais e leguminosas ajudam a fazer a digestão.
Dietas de baixo teor de gorduras saturadas (presente em produtos de origem animal) e ricas em ômega 3 .
Evite ingerir alimentos duros, pois são difíceis de digerir e podem provocar engasgos.
Refeições pastosas ou líquidas (purês e/ou sopas) são as mais recomendadas.
A pesquisa foi conduzida em 15 países, entre eles Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Irlanda, ItESTUDO COMPROVA QUE EM É UAM DOEMÇA AUTOIMUNE
O maior estudo genético já feito sobre a Esclerose Múltipla, publicado na revista científica Nature, pode apresentar novas possibilidades de tratamento para a doença. Entre as descobertas está a de que a doença é autoimune, isso quer dizer que o próprio sistema de defesa do corpo ataca os neurônios.
Realizada por um grupo internacional liderado por cientistas das universidades inglesas de Cambridge e de Oxford, a pesquisa confirmou que 23 regiões de genes, que já eram suspeitas, têm relação com a enfermidade. Outros 29 novos locais foram descobertos no levantamento, que envolveu 250 pesquisadores e 10 mil pacientes.
A Esclerose Múltipla é uma doença que ataca o sistema nervoso central e é a enfermidade neurológica que mais acomete jovens adultos, por volta de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo. Os danos podem acarretar piora em funções básicas, que vão desde o controle do intestino e da bexiga até a visão.
ália, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia. O estudo acompanhou 9.772 pacientes diagnosticados com o mal e outras 17.376 pessoas saudáveis como grupo controle.
CAMINHO PARA CURAR ESCLEROSE MÚLTIPLA
CÉLULAS TRONCO É UM CAMINHO PARA CURAR DOENÇA NEUROLÓGICA COMO A ESCLEROSE MÚLTIPLA
Célula-tronco pode curar doença neurológica fatal
Pesquisadores norte-americanos conseguem tratar ratos com processo de degeneração nas células do cérebro, abrindo caminho para curar doenças como esclerose múltipla
Dos 26 ratos tratados com células-tronco, três quartos morreram de ataques epilépticos, e seis deles tiveram uma sobrevida maior que a esperada. Quatro roedores ainda viviam um ano depois do tratamento, livres de convulsões e dos demais sintomas.
Enquanto isso, Goldman e sua equipe avalia a utilidade de um tratamento simultâneo à base de anticonvulsivos nos próprios ratos. O objetivo é ampliar o tempo de vida dos animais para permitir a suficiente mielinização. Os especialistas constataram que em 13 meses os neurônios das cobaias ficaram praticamente repovoados de mielina
"A esclerose múltipla é um alvo mais difícil por compreender um processo inflamatório autoimune e a morte de neurônios", comentou o neurocientista. A expectativa é de que os testes clínicos com humanos comecem dentro de dois anos. "Precisamos obter o apoio e a aprovação da FDA (agência reguladora de drogas e medicamentos nos Estados Unidos).
gostou?
Citar
Novartis confirma morte de paciente que iniciou tr
Novartis confirma morte de paciente que iniciou tratamento com Gilenya
14-Dec-2011
A Novartis informou que um paciente com esclerose múltipla faleceu no dia 23 de novembro, após ter iniciado tratamento com o Gilenya, o primeiro fármaco aprovado para esta doença, mas a causa de morte ainda não é conhecida.
Se o medicamento teve influência na morte do paciente é algo que ainda não pôde ser excluído ou confirmado, afirmou Eric Althoff, porta-voz da companhia, num comunicado por e-mail, indicou a agência “Bloomberg”. Trata-se da primeira morte registada em 24 horas após a primeira toma do fármaco, em cerca de 28 mil pacientes que estão a fazer este tratamento, acrescentou.
O Gilenya foi aprovado nos EUA no ano passado e foi autorizado na Europa em Março deste ano. «Não é claro se uma única morte pode afetar a análise custo-benefício do medicamento», comentou Tim Anderson, analista da Sanford C. Bernstein, numa nota aos investidores.
A Novartis sublinhou que a causa exata da morte não foi esclarecida. O paciente que faleceu iniciou o tratamento com o fármaco no dia 22 de novembro, tendo sido monitorizado sem incidentes seis horas depois de ter sido administrada a primeira dose, revelou Althoff.
A empresa acrescentou que enviou dados detalhados do caso à Food & Drug Administration e a outras autoridades reguladoras.
ENTENDENDO A ESCLEROSE MÚLTIPLA
A esclerose múltipla (EM) é uma doença inflamatória que não tem cura e extremamente invasiva. Atinge as fibras nervosas responsáveis pela transmissão de comandos do cérebro a várias partes do corpo, provocando um descontrole interno generalizado. Trata-se de um problema comum em adultos jovens, na faixa de 20 a 40 anos. O maior pico é por volta dos 30 anos. Raramente pessoas na terceira idade desenvolvem a doença.
A esclerose múltipla não é um processo degenerativo contagioso e, na maioria dos casos, não é fatal. Apesar de não ser herdada, atinge pessoas genetica
quarta-feira, 30 de maio de 2012
sexta-feira, 25 de maio de 2012
A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica crônica, não contagiosa,nem transmissível e muito menos leva o paciente a morte, que aparece mais frequentemente em adultos jovens. Cerca de 90% daqueles diagnosticados tem entre 16 e 60 anos, sendo mais comum em mulheres do que em homens. Embora a doença não seja herdada diretamente, aparece em indivíduos pré-dispostos. Acredita-se que a EM seja uma doença autoimune, na qual o próprio sistema imunológico do organismo ataca um tecido ou orgão normal. Na esclerose múltipla o ataque dirige-se contra a mielina do sistema nervoso central.
Esta comunidade é destinada a todas as pessoas interessadas em conhecer melhor a doença,Pacientes,Familiares,Amigos,
Medicos,Fisioterapeutas,Fonoaudiólogos.
Psicólogos,Enfermeiros.
"Feliz aquele que acredita em seus Sonhos,pois só assim poderá realizar seus
vôos plenamente..."
COMUNIDADE VEM
COMUNIDADE " VEM"
( VIDA EXPERIÊNCIA MÚLTIPLA). Essa comunidade foi criada com a finalidade de conhecer portadores de ESCLEROSE M
A pesquisa foi conduzida em 15 países, entre eles Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Irlanda, ItESTUDO COMPROVA QUE EM É UAM DOEMÇA AUTOIMUNE
O maior estudo genético já feito sobre a Esclerose Múltipla, publicado na revista científica Nature, pode apresentar novas possibilidades de tratamento para a doença. Entre as descobertas está a de que a doença é autoimune, isso quer dizer que o próprio sistema de defesa do corpo ataca os neurônios.
Realizada por um grupo internacional liderado por cientistas das universidades inglesas de Cambridge e de Oxford, a pesquisa confirmou que 23 regiões de genes, que já eram suspeitas, têm relação com a enfermidade. Outros 29 novos locais foram descobertos no levantamento, que envolveu 250 pesquisadores e 10 mil pacientes.
A Esclerose Múltipla é uma doença que ataca o sistema nervoso central e é a enfermidade neurológica que mais acomete jovens adultos, por volta de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo. Os danos podem acarretar piora em funções básicas, que vão desde o controle do intestino e da bexiga até a visão.
ália, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia. O estudo acompanhou 9.772 pacientes diagnosticados com o mal e outras 17.376 pessoas saudáveis como grupo controle.
CAMINHO PARA CURAR ESCLEROSE MÚLTIPLA
CÉLULAS TRONCO É UM CAMINHO PARA CURAR DOENÇA NEUROLÓGICA COMO A ESCLEROSE MÚLTIPLA
Célula-tronco pode curar doença neurológica fatal
Pesquisadores norte-americanos conseguem tratar ratos com processo de degeneração nas células do cérebro, abrindo caminho para curar doenças como esclerose múltipla
Dos 26 ratos tratados com células-tronco, três quartos morreram de ataques epilépticos, e seis deles tiveram uma sobrevida maior que a esperada. Quatro roedores ainda viviam um ano depois do tratamento, livres de convulsões e dos demais sintomas.
Enquanto isso, Goldman e sua equipe avalia a utilidade de um tratamento simultâneo à base de anticonvulsivos nos próprios ratos. O objetivo é ampliar o tempo de vida dos animais para permitir a suficiente mielinização. Os especialistas constataram que em 13 meses os neurônios das cobaias ficaram praticamente repovoados de mielina
"A esclerose múltipla é um alvo mais difícil por compreender um processo inflamatório autoimune e a morte de neurônios", comentou o neurocientista. A expectativa é de que os testes clínicos com humanos comecem dentro de dois anos. "Precisamos obter o apoio e a aprovação da FDA (agência reguladora de drogas e medicamentos nos Estados Unidos).
gostou?
Citar
Novartis confirma morte de paciente que iniciou tr
Novartis confirma morte de paciente que iniciou tratamento com Gilenya
14-Dec-2011
A Novartis informou que um paciente com esclerose múltipla faleceu no dia 23 de novembro, após ter iniciado tratamento com o Gilenya, o primeiro fármaco aprovado para esta doença, mas a causa de morte ainda não é conhecida.
Se o medicamento teve influência na morte do paciente é algo que ainda não pôde ser excluído ou confirmado, afirmou Eric Althoff, porta-voz da companhia, num comunicado por e-mail, indicou a agência “Bloomberg”. Trata-se da primeira morte registada em 24 horas após a primeira toma do fármaco, em cerca de 28 mil pacientes que estão a fazer este tratamento, acrescentou.
O Gilenya foi aprovado nos EUA no ano passado e foi autorizado na Europa em Março deste ano. «Não é claro se uma única morte pode afetar a análise custo-benefício do medicamento», comentou Tim Anderson, analista da Sanford C. Bernstein, numa nota aos investidores.
A Novartis sublinhou que a causa exata da morte não foi esclarecida. O paciente que faleceu iniciou o tratamento com o fármaco no dia 22 de novembro, tendo sido monitorizado sem incidentes seis horas depois de ter sido administrada a primeira dose, revelou Althoff.
Fonte: Newswise © 2012 Newswise, Em um estudo de prova de princípio-publicado na revista Cell Stem Cell , os pesquisadores relatam que os defeitos na regeneração da mielina bainhas ao redor dos nervos, que são perdidas em doenças como a esclerose múltipla pode ser pelo menos parcialmente corrigida exposição a seguir de uma animais antigo para o sistema circulatório de um animal jovem. A mielina é uma substância gordurosa que protege os nervos e ajuda na rápida transmissão de sinais entre células nervosas.
Usando uma técnica cirúrgica, os cientistas introduziram uma lesão experimental desmielinizantes na medula espinhal de um mouse antigo, criando pequenas áreas de perda de mielina, e depois expostas as áreas de células encontradas no sangue de um rato jovem. Ao fazer isso, eles descobriram que o influxo de certas células do sistema imunológico, chamadas macrófagos, desde o rato jovem ajudou a restaurar as células-tronco residentes remielinização eficaz na medula espinhal do rato velho. Este"rejuvenescimento" efeito de jovens células do sistema imunológico foi mediada em parte pela maior eficiência das células jovens limpando os restos de mielina criado pela lesão desmieliInc (06/01/12)
Camundongos diabéticos proporcionar um avanço surpreendente para a pesquisa MS
Nos seres humanos, períodos ativos da doença debilitante Esclerose Múltipla (EM) pode durar poucos minutos ou estender a semana de cada vez. Eles são causados por lesões no cérebro que se desenvolvem, em parte curar, e depois reaparecer.
Pesquisas sobre a cura tem sido difícil, porque até agora os cientistas não têm sido capazes de replicar estes sintomas cerebrais recorrentes em ratos de laboratório. Isso é frustrante, porque esses animais de laboratório, conhecido como animal "modelos", são a principal ferramenta para a investigação sobre os mecanismos e tratamentos potenciais para o MS.
Mas agora, utilizando um modelo de camundongo para diabetes em vez disso, o Dr. Dan Frenkel do Departamento de Tel Aviv University de Neurobiologia, trabalhando ao lado Prof Yaniv Assaf e Ph.D. estudante Hilit Levy, pode proporcionar um avanço surpreendente para a investigação de uma cura para a MS.
A equipe descobriu que quando os ratos com Diabetes Tipo 1 são injetados com mielinaproteína - o material isolante que os neurônios casacos - eles experimentam os períodos de exacerbação e remissão incapacidade associada com lesões cerebrais em humanos. E pela primeira vez, eles foram capazes de acompanhar este processo lesão cerebral através de ressonância magnética.
Dr. Frenkel acredita que sua descoberta levará ao desenvolvimento de tratamentos mais eficazes para a MS. Esta pesquisa foi publicada em Neurologia Experimental .
Lesões de rastreamento no cérebro
MS, uma doença auto-imune na qual o sistema imunológico ataca no cérebro e inibe a transferência de sinais entre neurônios, muitas vezes leva à deficiência devastadora como a cegueira e paralisia. Desde o início, a doença ataca em picos que se tornam cada vez mais grave até que os pacientes são permanentemente desativado.
Tradicionalmente, as populações do rato modelo para MS de pesquisa foram criados através da injeção de camundongos com a proteína da mielina emulsificados em bactérias. Com a adição de bactérias, o sistema imunológico se mobiliza contra a mielina, criando uma resposta MS-like auto-imunes. No entanto, a doença não apresenta neste modelo como acontece em doentes humanos - a maioria dos modelos de mouse experimentar um único pico inflamatório, que os deixa com sintomas de paralisia permanente das pernas tal. O dano pode ser detectado na medula espinhal, mas não no cérebro.
"Descobrimos que, quando lhes deu a injeção mesma proteína mielina, um modelo do rato que desenvolve diabetes tipo 1, ao contrário, apresentam picos de respostas inflamatórias semelhantes aos da crônica progressiva, que recaídas e remete," Dr.Frenkel afirma. Os ratos também sofrem de lesões cerebrais, além de danos na medula espinhal, tornando-os um modelo mais viável para o estudo e desenvolvimento de tratamento para MS em seres humanos.
Usando uma máquina especial de ressonância magnética para animais de imagens pequenas, os pesquisadores acompanharam cada modelo do rato ao longo de vários meses, observando a atividade do cérebro eo desenvolvimento das lesões correspondentes a picos de inflamação. As lesões ea inflamação no cérebro pode ser seguida da mesma maneira dentro destes animais como em humanos com o MS, diz Dr. Frenkel. "Agora, podemos acompanhar as diferentes fases que ocorrem após a resposta auto-imune já está desencadeado, e olhar para diferentes alvos que não só irá ajudar a aumentar a recuperação, mas evitar mais danos também. "
Turning recuperação temporária para reparo permanente
Atualmente, todos os medicamentos aprovados pela FDA no mercado para tratar a esclerose múltipla foram desenvolvidos utilizando modelos de mouse tradicional. Seu foco é atrasar os sinais clínicos da doença causada por auto-imunidade, aumentando o tempo entre os ataques. Até agora, este método levou a uma correção temporária, mas não uma cura. Com seu modelo de rato alternativa, Dr. Frenkel diz, os pesquisadores podem recolher mais informações sobre como o cérebro cura depois de um ataque, e começar a desenvolver as opções de tratamento que imitam o processo de recuperação natural - transformando recuperação temporária para reparo permanente.
"Com o uso da ressonância magnética, podemos seguir as lesões cerebrais dentro do modelo de mouse, e caracterizar o processo de recaída", Dr. Frenkel afirma. Eles já começaram a desenvolver tratamentos com sucesso inicial. "Estamos procurando maneiras de incentivar a células da glia - células do cérebro que sustentam os neurônios - promover a reparação do cérebro", diz ele.
Fonte: Medical Xpress © 2011-2012 Medical Xpress (05/01/12)
Adversário suicídio assistido: "
Dr. Angelique Corthals, uma antropóloga forense e professor da Faculdade John Jay de Justiça Criminal em Nova York, sugere que em vez MS é causada por defeito do metabolismo lipídico, em muitos aspectos, mais semelhante à aterosclerose coronariana (endurecimento das artérias) do que para outros doenças auto-imunes.
Framing MS como um distúrbio metabólico ajuda a explicar muitos aspectos intrigantes da doença, principalmente porque atinge mais mulheres do que homens e por isso os casos estão aumentando em todo o mundo, diz Corthals. Ela acredita que este novo quadro poderia ajudar os pesquisadores a guia para novos tratamentos e, finalmente, uma cura para a doença.
A esclerose múltipla afeta pelo menos 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo. Sua principal característica é a inflamação seguida de cicatrizes de tecido chamada mielina , que isola o tecido nervoso do cérebro e da medula espinhal. Ao longo do tempo, esta cicatrização pode levar a danos neurológicos profundos. Médicos pesquisadores teorizaram que um sistema imunológico descontrolado é a culpa, mas ninguém foi capaz de explicar totalmente o que desencadeia o aparecimento da doença. Genes , dieta , patógenos e vitamina D deficiência tem sido vinculada ao MS, mas a evidência para esses fatores de risco é inconsistente e mesmo contraditórias, pesquisadores frustrante na busca de um tratamento eficaz.
"Cada vez que um fator de risco genético mostrou um aumento significativo no risco de MS em uma população, tem sido encontrado para ser insignificante em outro", Corthals disse. "Patógenos como Epstein-Barr vírus têm sido implicados, mas não há nenhuma explicação para populações geneticamente similares com as mesmas cargas patógeno têm taxas drasticamente diferentes de doença. A busca por MS triggers no contexto de auto-imunidade simplesmente não conduziu a quaisquer conclusões sobre a unificação etiologia da doença. "
No entanto, compreender como MS metabólica ao invés de uma auto-imune começa a trazer a doença e suas causas em foco.
A hipótese lipídica
Corthals acredita que a causa primária de MS pode ser atribuída a fatores de transcrição no núcleo das células que controlam a absorção, desagregação, liberação e de lipídios (gorduras e compostos similares) de todo o corpo. Interrupção dessas proteínas, conhecidas como proliferador ativado de peroxissoma receptores (PPARs), faz com que um subproduto tóxico do "mau" colesterol LDL oxidado chamados para formar placas no tecido afetado. O acúmulo de placa bacteriana, por sua vez desencadeia uma resposta imune, o que acaba por conduzir a scarring. Este é essencialmente o mesmo mecanismo envolvido na aterosclerose, em que a falha PPAR causas o acúmulo de placa, a resposta imune, e cicatrizes nas artérias coronárias.
"Quando o metabolismo lipídico falhar nas artérias, você começa a aterosclerose", explica Corthals. "Quando isso acontece no sistema nervoso central, você começa MS. Mas a etiologia subjacente é a mesma. "
Um importante fator de risco para ruptura da homeostase lipídica é ter o colesterol LDL elevado. Então, se PPARs estão na raiz do MS, que explicaria por que os casos da doença têm vindo a aumentar nas últimas décadas. "Em geral as pessoas ao redor do mundo estão aumentando a sua ingestão de açúcares e gorduras animais, que muitas vezes leva a LDL alto colesterol ", disse Corthals. "Então, nós esperaríamos ver taxas mais elevadas de doença relacionada ao metabolismo lipídico, como doenças cardíacas e, neste caso, MS." Isto também explica porque estatina drogas, que são usados para tratar o colesterol elevado, têm mostrado alguma promessa como um tratamento MS.
A hipótese lipídica também lança luz sobre a ligação entre MS e deficiência de vitamina D. Vitamina D ajuda a reduzir o colesterol LDL, por isso faz sentido que a falta de vitamina D aumenta a probabilidade da doença, especialmente no contexto de uma dieta rica em gorduras e carboidratos.
Corthals quadro também explica por que a MS é mais prevalente em mulheres.
"Homens e mulheres metabolizam gorduras diferente", disse Corthals. "Nos homens, problemas PPAR são mais susceptíveis de ocorrer no tecido vascular, que é por isso que a aterosclerose é mais prevalente em homens. Mas as mulheres metabolizam a gordura de maneira diferente em relação ao seu papel reprodutivo. Perturbação do metabolismo lipídico em mulheres é mais susceptível de afectar a produção de mielina e do sistema nervoso central. Desta forma, o MS é para as mulheres que a aterosclerose é para os homens, enquanto excluindo nenhum dos sexos a partir de desenvolver a doença outra. "
Além de colesterol alto, existem vários outros fatores de risco para a função PPAR reduzida, incluindo patógenos, como vírus Epstein-Barr, trauma que requer reparação celular maciça, e certos perfis genéticos. Em muitos casos, diz Corthals, tendo apenas um desses fatores de risco não é suficiente para desencadear um colapso do metabolismo lipídico. Mas mais do que um fator de risco poderia causar problemas. Por exemplo, um sistema de PPAR geneticamente enfraquecida por si só não poderia causar a doença, mas que combina com um patógeno ou com uma má alimentação pode causar a doença. Isso ajuda a explicar por que diferentes triggers MS parecem ser importantes para algumas pessoas e populações, mas outros não.
"No contexto de auto-imunidade, a vários fatores de risco para MS são frustrantemente incoerente", disse Corthals. "Mas, no contexto do metabolismo lipídico, que fazem todo o sentido."
Muito mais pesquisas são necessárias para compreender plenamente o papel dos PPARs em MS, mas Corthals espera que essa nova compreensão da doença poderia eventualmente levar a novos tratamentos e medidas de prevenção.
Para avaliar as características estruturais venoso extracraniana e fluxo em pacientes com esclerose múltipla (MS).
Materiais e Métodos
Duzentos pacientes com EM de dois locais (n = 100 cada) foram avaliados com ressonância magnética (RM) em 3 T. Contrast-enhanced tempo resolvido angio-RM e time-of-flight MR venografia foram utilizados para avaliar anatomia vascu
lar. Bidimensional de contraste de fase ressonância magnética foi utilizado para quantificar o fluxo sanguíneo. A população de MS foi dividida em dois grupos: aqueles com evidente veia jugular interna (IJV) estenoses (grupo estenóticas) e sem (grupo nonstenotic).
Resultados
Dos 200 pacientes, 136 (68%) apresentaram anormalidades estruturais IJV, incluindo estenoses unilateral ou bilateral em diferentes níveis no pescoço (n = 101; 50,5%) e atresia (n = 35; 17,5%). O fluxo total de VJI normalizados para o fluxo total arterial do grupo de estenose (56% ± 22) foi significativamente menor do que a do grupo nonstenotic (77% ± 14, P <0,001). O arterial / incompatibilidade fluxo venoso no grupo de estenose (12% ± 15) foi significativamente maior do que no grupo nonstenotic (6% ± 12, P <0,001). A relação entre taxa de subdominante fluxo venoso (FSD), para taxa de fluxo venoso dominante (Fd) para o grupo estenótica (0,38 ± 0,27) foi significativamente menor do que para o grupo nonstenotic (0,59 ± 0,23, P <0,001). A maioria do grupo estenótica (67%) também teve um FSD de menos de 3 mL / s, uma taxa de Fd / FSD maior que 3:1, e / ou uma taxa de fluxo total IJV de menos de 8 mL / s.
Conclusões
RM fornece um meio não invasivo para separar estenóticas de casos nonstenotic MS. O primeiro grupo foi mais prevalente na população MS presente e levou o fluxo significativamente menor no IJVs que o último.
Mark E. Haacke, PhD, Wei Feng, PhD, David Utriainen, BS, Gabriela Trifan, MD, Zhen Wu, MD, Zahid Latif, RT, Yashwanth Katkuri, MS, Joseph Hewett, MD, David Hubbard, MD
Artigo completo
Fonte: Jornal ofVascular e Radiologia Intervencionista © 2012 SIR. Publicado pela Elsevier Inc. (04/01/12)
Copaxone aparece para reparar o tecido nervoso em doentes com EM
Copaxone tecido nervoso reparos em pacientes com esclerose múltipla, disse Teva Pharmaceutical Industries Ltd. em relatar os resultados de um estudo de 12 meses MRI sobre a evolução das lesões da esclerose múltipla. O estudo foi publicado na edição de janeiro da "Frontiers in Bioscience".
"Esses dados indicam que o tratamento com Copaxone resultou em uma quantidade mensurável de reparação tecidual em pacientes do estudo", disse o cabo a pesquisa do Dr. Robert Zivadinov, Director do Centro de Análise de Neuroimagem da Universidade Buffalo, em Buffalo. "Os aumentos observados na transferência de magnetização ponto ratio (MTR) para um potencial de remielinização.
Globalmente, estes resultados contribuem para o vasto corpo de pesquisa que sustenta a eficácia a longo prazo ea segurança da terapia. "
Os pesquisadores descobriram que pacientes com esclerose múltipla tratados comCopaxone experientes taxa de transferência aumentou significativamente a magnetização (MTR) - uma técnica não-convencionais de ressonância magnética usados para investigar anormalidades na estrutura cerebral e valores aumentados indicam remielinização potencial (re-geração do nervo de mielina bainha) e axonal reparação tecidual em cérebros dos pacientes.
Teva acrescentou que este foi o primeiro estudo para avaliar as lesões da esclerose múltipla como evidência potencial de remieliniza
Tipos de Esclerose Múltipla
A A A
[Imprimir esta página]
Compartilhar|
Existem quatro tipos principais de MS. No entanto, muitas vezes não é claro o que alguém tipo tem se por exemplo, eles são recém- diagnosticados . Os efeitos do MS pode variar enormemente de pessoa para pessoa. Os quatro tipos principais estão listados abaixo, mas tenha em mente a amplitude de cada um.
1. Benigna
Isso pode ser simplesmente um ataque inicial que leva a um diagnóstico de MS com nenhuma outra atividade. No entanto, isso não significa que será sempre completamente inativo.Também pode ser associado com recaídas ocasionais ao longo de um período de tempo, seguido por uma recuperação completa. Em alguns casos benignos MS pode piorar mais tarde na vida.
2. Recaída / remissão
maioria das pessoas diagnosticadas com MS são diagnosticados com formas surto / remissão. MS está ativo durante uma recaída e os nervos estão danificados; novos sintomas podem aparecer ou piorar as já existentes. Uma recaída pode durar qualquer coisa de poucos dias a vários meses. A gravidade também pode variar de leve a mais grave.Sintomas ainda estará lá por causa de danos causados aos nervos. Quando em remissão, a atividade acalma para baixo, o que pode durar algum tempo, às vezes até anos.
3. Secundário Progressive
Pessoas com este tipo de MS pode ter começado com um diagnóstico de surto / remissão e depois começou a ter um agravamento dos sintomas durante muitos anos. Períodos de remissão diminui e encurtar em duração e eventualmente tornar-se inexistente. O curso de MS se torna cada vez progressiva.
4. primário Progressive
Não há histórico de recaídas nestes pacientes. Doença começa com uma lenta progressão dos déficits neurológicos.Problemas aparecem e pioram gradualmente ao longo do tempo.
A lista acima não é necessariamente exaustiva. Pensa-se que, devido à imprevisibilidade do MS pode muito bem haver mais "sub-classificações ' .
Por exemplo, embora o consenso geral diz que em esclerose múltipla secundária progressiva recaídas eventualmente tornar-se inexistente, existem algumas pessoas que são classificadas como secundárias Progressive com "tendências reincidente" . Episódios em que os sintomas piorarem poderia ser até stress, ou talvez o corpo está trabalhando duro para lutar contra uma infecção, como um resfriado ou UTI.
© Multiple Sclerosis Resource Centre (MSRC)
Conteúdos relacionados
Esclerose múltipla primária progressiva (PPMS)
Doenças associadas
Causas de MS
Comunicação
Impacto financeiro
Conseqüências para a saúde de MS
Últimas Notícias MS
Problemas de mobilidade
MS Enfermeiros
Sintomas MS
O diagnóstico da Esclerose Múltipla
Esclerose múltipla Tratamentos
Mielina
Esclerose múltipla pediátrica
Pesquisa / Trials
A Geografia da esclerose múltipla
Você encontrará esta informação útil? Gostaria de comentar nesta página? Deixe-nos saber o que você pensa!Saudamos todos os comentários e feedback sobre qualquer aspecto do nosso site - clique aqui para nos contactar .
A A A | © 2002 - 2012 MSRC | Caridade registrados Sem 1
Diagnóstico
Os médicos consideram a possibilidade de uma
esclerose múltipla em pessoas jovens que desenvolvem repentinamente
sintomas em partes diferentes do corpo, como visão esfumada, visão dupla
ou alterações motoras ou sensitivas. O padrão de remissões e de
exacerbações pode confirmar o diagnóstico.
Quando o médico suspeita de esclerose múltipla, leva a
cabo uma investigação exaustiva do sistema nervoso como parte do exame
geral. Os sinais que denotam um funcionamento inadequado do sistema
nervoso são os movimentos oculares descoordenados, a debilidade muscular
ou os entorpecimentos em diferentes partes do corpo. Outros aspectos,
como a inflamação do nervo óptico e o facto de os sint
ESCLEROSE MÚLTIPLA NUNCA SERÁ O FIM E SIM O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA
COMUNIDADE VEM ARAPIRACA -
VIVENDO ESCLEROSE MÚLTIPLA COM MUITA FÉ, ESPERANÇA E TRANQUILIDADE
Esclerose múltipla
A esclerose múltipla é uma doença caracterizada
por zonas isoladas de desmielinização nos nervos do olho, no cérebro e
na medula espinal.
O termo esclerose múltipla é dado pelas
múltiplas áreas de cicatrização (esclerose) que representam os diversos
focos de desmielinização no sistema nervoso. Os sintomas e sinais
neurológicos da esclerose múltipla são tão diversos que os médicos podem
falhar o diagnóstico quando aparecem os primeiros sintomas. Dado que o
curso da doença costuma piorar lentamente com o tempo, as pessoas
afectadas têm períodos de saúde relativamente bons (remissões) que
alternam com surtos da doença (exacerbações).
Fibra nervosa e a sua bainha de mielina
Causas
A causa da esclerose múltipla é desconhecida, mas
suspeita-se que um vírus ou um antigénio desconhecido sejam os
responsáveis que desencadeiam, de algum modo, uma anomalia imunológica,
que costuma aparecer numa idade precoce. Então o corpo, por um motivo
qualquer, produz anticorpos contra a sua própria mielina; isso ocasiona a
inflamação e a lesão da bainha de mielina.
Parece que o factor hereditário desempenha um certo
papel na esclerose múltipla. Cerca de 5 % dos indivíduos com esclerose
múltipla têm um irmão ou uma irmã com a mesma afecção e 15 % têm algum
familiar que sofre dela.
Os factores ambientais também desempenham um papel. A
doença manifesta-se em 1 de cada 2000 indivíduos que passam a primeira
década da sua vida em climas temperados, mas só 1 em 10 000 dos nascidos
nos trópicos. A esclerose múltipla quase nunca ocorre em pessoas que
passaram os primeiros anos da sua vida perto do equador. Parece ter mais
importância o clima em que o indivíduo viveu os seus primeiros dez anos
do que aquele em que passa os anos posteriores.
Sintomas
Os sintomas aparecem, geralmente, entre os 20 e os 40
anos e as mulheres sofrem da doença com uma frequência algo superior à
dos homens. A desmielinização costuma aparecer em qualquer parte do
cérebro ou da medula espinal e os sintomas dependerão da área afectada. A
desmielinização nas vias nervosas que transmitem sinais aos músculos é a
causa dos problemas de mobilidade (sintomas motores), enquanto a
desmielinização nas vias nervosas que conduzem a sensibilidade ao
cérebro causa alterações sensitivas (sintomas sensoriais ou sensitivos).
Os sintomas mais frequentes de manifestação inicial
são o formigueiro, os entorpecimentos ou outras sensações nos membros,
no tronco ou na cara. A pessoa pode perder a força ou destreza de uma
perna ou de uma mão. Algumas desenvolvem só sintomas nos olhos e podem
experimentar perturbações visuais como visão dupla, cegueira parcial e
dor num olho, visão esfumada ou perda da visão central (nevrite óptica).
Os sintomas iniciais da desmielinização podem consistir em leves
alterações emocionais ou mentais, cujo aparecimento ocorre, muitas
vezes, meses ou anos antes de se ter identificado a doença.
A esclerose múltipla segue um curso variado e
imprevisível. A doença inicia-se em muitos casos com sintomas isolados
seguidos de meses ou de anos sem a manifestação de mais sintomas.
Noutros, os sintomas pioram e generalizam-se ao fim de semanas ou de
meses. Os sintomas podem acentuar-se devido ao excesso de calor (por um
clima muito quente ou por banhos ou duches quentes) ou inclusive por uma
febre. Uma recidiva da doença pode aparecer espontaneamente ou pode ser
provocada por uma infecção como a gripe. À medida que os surtos se
tornam mais frequentes, a incapacidade piora e pode tornar-se
permanente. Apesar da incapacidade, a maioria das pessoas com esclerose
múltipla tem uma expectativa de vida normal.
Causas
A causa da esclerose múltipla é desconhecida, mas
suspeita-se que um vírus ou um antigénio desconhecido sejam os
responsáveis que desencadeiam, de algum modo, uma anomalia imunológica,
que costuma aparecer numa idade precoce. Então o corpo, por um motivo
qualquer, produz anticorpos contra a sua própria mielina; isso ocasiona a
inflamação e a lesão da bainha de mielina.
Parece que o factor hereditário desempenha um certo
papel na esclerose múltipla. Cerca de 5 % dos indivíduos com esclerose
múltipla têm um irmão ou uma irmã com a mesma afecção e 15 % têm algum
familiar que sofre dela.
Os factores ambientais também desempenham um papel. A
doença manifesta-se em 1 de cada 2000 indivíduos que passam a primeira
década da sua vida em climas temperados, mas só 1 em 10 000 dos nascidos
nos trópicos. A esclerose múltipla quase nunca ocorre em pessoas que
passaram os primeiros anos da sua vida perto do equador. Parece ter mais
importância o clima em que o indivíduo viveu os seus primeiros dez anos
do que aquele em que passa os anos posteriores.
Esclerose múltipla
A esclerose múltipla é uma doença caracterizada
por zonas isoladas de desmielinização nos nervos do olho, no cérebro e
na medula espinal.
O termo esclerose múltipla é dado pelas
múltiplas áreas de cicatrização (esclerose) que representam os diversos
focos de desmielinização no sistema nervoso. Os sintomas e sinais
neurológicos da esclerose múltipla são tão diversos que os médicos podem
falhar o diagnóstico quando aparecem os primeiros sintomas. Dado que o
curso da doença costuma piorar lentamente com o tempo, as pessoas
afectadas têm períodos de saúde relativamente bons (remissões) que
alternam com surtos da doença (exacerbações).
Fibra nervosa e a sua bainha de mielina
BOM DIA NA SANTA E GLORIOSA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO
OLHAR COM FÉ!
Olhar com fé
Certamente subiremos e a possuiremos em herança;porque seguramente prevaleceremos contra ela". (Nm 13.30)"
É incrível como as pessoas podem olhar para a mesma situação e enxergá-la de maneira totalmente diferente. Moisés enviou doze homens para espiar a terra de Canaã. Todos eles viram que a promessa de Deus era verdadeira, mas somente dois deles tinham fé para vivê-la naquele momento decisivo. Tomados de medo e incredulidade, dez homens testemunharam: "Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós". Há momentos em que enxergamos a crise maior do que Cristo. Mas Josué e Calebe estavam convencidos de que era possível possuir a terra de Canaã, independente dos gigantes que habitavam nela. "Certamente subiremos e a possuiremos em herança;porque seguramente prevaleceremos contra ela" (Nm 13.30,31). Confuso e amedrontado, o povo chorou e duvidou da soberania de Deus. Ele continuava no controle da situação ainda que os olhos humanos não pudessem contemplá-lo. Josué e Calebe podiam ver, com os olhos da fé, que o Senhor estava acima dos gigantes, preparado para dar vitória aos seus filhos."E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará;terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo dessa terra, ... retirou-se deles o seu amparo, e o Senhor é conosco;não os temais" (Nm 14.7-9). Mesmo quando parece impossível, Deus continua no controle de todas as coisas. Pela fé podemos vê-Lo agindo em nosso favor. O povo de Israel escolheu o deserto e a morte. "Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança" (v.24), disse o Senhor. Qual será a sua escolha?
...
Olá meu anjo!
A fé é a segurança de que não estás só,
que teus momentos são, um a um,
tecidos pelas mãos de Deus.
A fé é a certeza que a noite
tem no amanhecer;é a certeza
que pressente a alegria,
mesmo na dor.
Ter fé nada mais é do
que acreditar que cada passo
traz um novo ensinamento,
que te levará a outro passo.
A fé faz parte de ti,aceita-a em paz.
Beijos de muita PAZ!
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Espaço Gospel: Corrupção nas igrejas é tema de programa da TV Mac...
Espaço Gospel: Corrupção nas igrejas é tema de programa da TV Mac...: Para o professor de ciência da religião, os evangélicos estão mais preocupados com o carisma do que com o caráter dos líderes O programa “A...
Espaço Gospel: Silas Malafaia desafia blogueiros a provarem erros...
Espaço Gospel: Silas Malafaia desafia blogueiros a provarem erros...: O pastor Silas Malafaia usou a parte final de seu programa na TV Band de hoje (19) para fazer um desafio aos sites e blogs que costumam crit...
Espaço Gospel: Em cumprimento de profecia Nasa conta 4.700 astero...
Espaço Gospel: Em cumprimento de profecia Nasa conta 4.700 astero...: Nesta quinta-feira (17) a Nasa divulgou um relatório com 4.700 asteroides potencialmente perigosos para a Terra, segundo dados da sonda WISE...
Espaço Gospel: Sodoma e Gomorra podem ter sido destruídas por uma...
Espaço Gospel: Sodoma e Gomorra podem ter sido destruídas por uma...: A Bíblia diz em Gênesis 19: 24 que Deus destruiu Sodoma e Gomorra com uma “chuva de fogo e enxofre”. Porém, recentemente a NASA tem procura...
Espaço Gospel: Marco Feliciano liga a profecia bíblica de Marcos ...
Espaço Gospel: Marco Feliciano liga a profecia bíblica de Marcos ...: A Nasa, agência espacial americana, publicou na última semana informações de que há cerca 4.700 asteroides potencialmente perigosos para a T...
Espaço Gospel: Sucesso de Neymar seria cumprimento de profecia
Espaço Gospel: Sucesso de Neymar seria cumprimento de profecia: O astro milionário tem um estilo de vida que não condiz muito com quem foi criado indo à igreja evangélica com os pais. Com um filho for...
Espaço Gospel: Comissão Parlamentar de Inquérito quer ouvir Xuxa ...
Espaço Gospel: Comissão Parlamentar de Inquérito quer ouvir Xuxa ...: Em depoimento veiculado na TV Globo no último domingo, durante o programa Fantástico, a apresentadora Xuxa Meneghel disse ter sofrido ab...
Espaço Gospel: No Twitter, pastor Marco Feliciano afirma que prát...
Espaço Gospel: No Twitter, pastor Marco Feliciano afirma que prát...: O pastor Marco Feliciano publicou em seu Twitter críticas ao PL 122 e ao modo de vida dos homossexuais. Segundo Feliciano, os ativista...
Espaço Gospel: Recém-nascido ressuscita em hospital após oração d...
Espaço Gospel: Recém-nascido ressuscita em hospital após oração d...: A doutora Marta Martínez é uma profissional respeitada que clinica em Montevidéu, Uruguai. Além de procurar sempre se aprimorar na medicin...
A FELICIDADE NÃO TEM PESO
Felicidade não tem peso, nem tem medida, não pode ser comparada, não se empresta, não se toma emprestado, não resiste a cálculos, porque não é material, nos padrões materiais do nosso mundo só pode ser legitima.
Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão.
Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem, diria que a felicidade pode ter tamanho, pode ser grande, pequena, cabendo nas palmas da mão, ou ser do tamanho do mundo.
Felicidade é sabedoria, esperança, vontade de ir,vontade de ficar presente,passado,futuro.
Felicidade é confiança, fé e crença, trabalho e acão.
Não se pode ter pressa para ser feliz, porque a felicidade vem devagarinho, como quem não quer nada.
Ser feliz não depende de dinheiro, não depende de saúde, nem de poder.
A felicidade não é fruto de ostentação, nem de luxo.
Felicidade é despreendimento, não é ambição.
Só é feliz que sabe suportar perder, sofrer e perdoar.
NÃO ABANDONE O BARCO
NÃO ABANDONE O BARCO! Por pior que seja a tempestade, o barco sendo açoitado pelas ondas e a água invadindo. O melhor ainda é estar dentro do barco. Não saia do barco! A não ser que Deus lhe ordene ou permita. Não abandone o barco onde Deus te colocou (sua família, seu emprego, seu ministério). Por pior que seja a tempestade, o melhor lugar é estar dentro do barco
a vitoria vem !!! MUITAS VEZES jESUS PERMITE
AS BARREIRAS,PARA QUE VOCÊ APRENDA A ULTRAPASSÁ-LAS
COM FÉ,CORAGEM E PERSEVERANÇA,
LUTE MESMO QUE A DOR QUEIRA TE DERRUBAR,
LUTE NÃO IMPORTA QUANTO TEMPO,
NUNCA DESISTA,PORQUE DEUS
CUIDA DE VOCÊ EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS.
QUE DEUS POSSA SER SEMPRE O SEU REFUGIO
NOS MOMENTOS DE AFLIÇÃO,
E NÃO SE PERGUNTE O POR QUÊ DA PROVA,
MAS SIM O PRA QUÊ .
PERGUNTAS SABIAS TEM RESPOSTAS CORRETAS,
O BOM LUTADOR,NÃO DESISTE DA BATALHA,
MAS GANHA FOLÊGO,E RETOMA O ÂNIMO PARA GUERRA,
ENTÃO NÃO DESISTA NUNCA DE LUTAR,
E NEM DOS SEUS SONHOS,
PORQUE AO CANSADO ELE DÁ FORÇA PARA LUTAR,
AO ABATIDO ELE DÁ ÂNIMO PARA VENCER,
AO TRISTE ELE DÁ ALEGRIA DE VIVER,
CREIA SOMENTE,
QUE VOCÊ NASCEU PARA SER VENCEDOR,
POIS QUEM TE CAPACITA E TE DÁ A VITÓRIA É JESUS CRISTO.,,,
Um grande abraço
TUDO ACONTECE NO TEMPO CERTO
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.
Que seus caminhos permaneçam
sempre iluminados,para que você possa
continuar a iluminar também
aqueles que têm a oportunidade de
trilhar com você, um trechinho
desta longa jornada!