ESCLEROSE MÚLTIPLA

domingo, 6 de julho de 2014

A vida continua

Não há deficiência maior do que as deficiências das pessoas que não conseguem ver além das aparências, ouvir apenas o que lhe convém. Falar o indevido principalmente sobre a vida alheia. Não há deficiência maior do que a caminhada apenas para a satisfação pessoal. Dos joelhos que não se dobram para agradecer a Deus todas estas habilidades capazes de conduzir o ser humano á prática da virtude. Porém, podem levá-los, também para os caminhos do egoísmo, da maldade, da cegueira, onde não há córnea, nem retina saudável que os façam ver que, pessoas com qualquer tipo de deficiência, física ou mental, são diferentes sim! sabem por que? Ninguém é igual a ninguém, somos apenas diferentes, enquanto ultrapassamos nossos  limites e vencemos nossas barreiras.
     A vida continua... "É duro, mas parece que já estou conseguindo superar. No final, acho que tudo vai dar certo. Eu posso agüentar isso!" O ciclo começa onde termina. Um pouco mais de tempo e as perspectivas de um futuro melhor recomeça a nascer gerando esperança. Toda pessoa sai com algumas feridas, algumas mais abertas, outras já cicatrizadas. Vale destacar o que muitos não percebem: o indivíduo acabou por sair crescido, mais adulto, mais sábio, melhor preparado para a vida! Aumentou de maneira extraordinária seu arsenal para resolver problemas no futuro, além de possivelmente adquirir maior sensibilidade para ajudar outras pessoas em
dificuldades. Hoje,  estou certa de que muito fiz por mim e por meus amigos, que ora, enfrentam a dura realidade que eu, lutamos contra a inimiga  deficiência física, que em alguns momentos nos limitam de muito, "não de tudo é claro",  acredito que sou capaz de muito mais, nunca perdi a esperança mesmo em poucas forças, Deus tem mim feito forte e muito forte, pois, olho atrás e lembro-me das vezes que disseram-me para parar , que minhas condições físicas não permitia-me mais nada e fui teimosa ao mostrar que minhas poucas forças se fazem grande, quando vistas pelas forças de Deus, Aquele que é GRANDE em nós. Agora só posso dize, obrigada meu Deus !!!, muito mais forte, obrigada Deus!!!! por tudo e tantos momentos em que vivi escuridão  tremenda, dias turbulentos, lágrimas que rolaram e caiaram ao chão, noites em claro, sono que não chegou, duro? ufa ! como foi, mas,  providencias chegaram, alegria também,  fazendo  lembrar, que Jesus falou:  "ainda que o choro  dura uma noite,  à alegria vem ao amanhecer; " que bom ,  nada melhor que sorrir, pois o riso é sem duvida a maior expressão de alegria que podemos mostrar.
                                                                                                                                                  





Nenhum comentário:

Postar um comentário