ESCLEROSE MÚLTIPLA

domingo, 26 de janeiro de 2020

Pão do Dia - Aleluiah Apps

26 de jan de 2020

"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?" (Lucas 15:4)

O Salmo 23 é uma passagem clássica que nos retrata como ovelhas e Deus como o nosso Pastor: "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor.

Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome"(versículos 1-3).

Ovelhas são tão estúpidas que às vezes têm de ser forçadas a comer sua comida.

Se um pastor não as conduz, ficam no mesmo lugar, fuçando a terra, mesmo muito depois da grama ter acabado.

Também têm de ser levadas até a água para beber.

Esse salmo continua e diz: "a tua vara e o teu cajado me protegem" (versículo 4).

O pastor tem sua vara e seu cajado, os quais precisa usar com seu rebanho rebelde.

A vara é um pau e o cajado é uma ferramenta longa e curvada na ponta.

Quando as ovelhas se desviam, o pastor as puxa com seu cajado.

Se chega um predador ou ameaça, ele usa a vara para proteger o rebanho.

Mas às vezes ele também usa a vara para discipliná-las, para que não acabem mortas em algum lugar.

Embora Deus nos ame e tenha em mente o melhor para nós, às vezes nos desviamos.

E o que é que Deus faz nessas circunstâncias?

Ele procura por nós.

Em Lucas 15, Jesus dá três imagens de como Deus nos busca.

Uma é a do pastor que deixa suas 99 ovelhas e vai procurar a que se desviou.

Ele não para de buscar até que a encontre.

E isso é algo de que temos de nos lembrar acerca de Deus.

Ele segue buscando.

Apesar de nossa dispersão, Ele nunca desiste de nós.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

sociopata o que ê?

5 sinais para identificar o sociopata mais próximo de você 

Eles podem estar em qualquer lugar, seja no seu trabalho, na escola ou mesmo na própria família.
Os sociopatas são indivíduos com uma “deformação social”, ou seja, apresentam uma personalidade antissocial e podem ser uma ameaça para as pessoas ao seu redor.
Existem diferentes níveis e tipos de sociopatas, desde os mais sútis aos que se transformam em perigosos serial killers, por exemplo. Por precaução, separamos os cinco principais sinais que caracterizam um sociopata para te ajudar a identificar e ficar de olho!
Lembrando que, obviamente, apenas um profissional qualificado poderá oferecer um diagnóstico oficial do transtorno de personalidade antissocial.

1. Dificuldade em sentir empatia

Empatia - mãos dadas
De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatísticas das Doenças Mentais (DSM-V), uma das características comuns entre os sociopatas é a falta da chamada inteligência emocional, ou seja, a capacidade de reconhecer e entender os sentimentos das outras pessoas.
Saiba mais sobre o significado da Inteligência Emocional.

2. Manipuladores e mentirosos compulsivos

Mentiroso
Os sociopatas criam mentiras indiscriminadamente com o instituto de alcançar determinados objetivos, manipulando as pessoas ao seu redor para isso.
Fingir sentimentos, como alegria, culpa e tristeza, por exemplo, são comuns dos sociopatas como parte do processo de manipulação.

3. Falso encanto

Falso encanto
Carismáticos, simpáticos e encantadores. Por incrível que pareça, essas também são características comuns entre os sociopatas, no entanto, apenas superficialmente.
Por ser manipuladores, os sociopatas aparentam ser agradáveis e amigáveis para conquistar a confiança das pessoas que desejam “usar”.

4. Extremamente impulsivos

Os sociopatas vivem pelo prazer e são caracterizados por serem muito inconstantes, ou seja, agem por impulso. Podem mudar de objetivo de uma hora para outra, de acordo com a sua vontade ou com o “calor do momento”.

5. Extremamente egocêntricos

Egocêntrico
Por acharem que nunca estão errados ou por não terem noção dos conceitos morais e éticos, os sociopatas possuem uma visão sobrevalorizada de si mesmos.
Acham-se grandes merecedores das coisas, devido ao seu narcisismo exagerado.
Saiba mais sobre osignificado de sociopata.

Significado de Sociopata


O que é um Sociopata:

Sociopata é uma palavra usada para descrever uma pessoa que sofre de sociopatia, uma psicopatologia que provoca um comportamento impulsivohostil e antissocial.
A sociopatia é classificada como um transtorno de personalidade que é caracterizado por um egocentrismo exacerbado, que leva a uma desconsideração em relação aos sentimentos e opiniões dos outros.
Um sociopata não tem apego aos valores morais e é capaz de simular sentimentos, para conseguir manipular outras pessoas. Além disso, a sua incapacidade de controlar as suas emoções negativas torna muito difícil estabelecer um relacionamento estável com outras pessoas.
A sociopatia não tem cura, no entanto, os seus efeitos podem ser mitigados através da psicoterapia e da prescrição de medicamentos. A expressão sociopata funcional indica uma pessoa que apesar de sofrer de uma sociopatia, tem essa situação sob controle, ou seja, os efeitos da sociopatia não afetam muito a sua interação com outras pessoas.

Diferença entre sociopata e psicopata

Segundo o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, tanto a psicopatia como a sociopatia são considerados como transtornos antissociais, e têm muitas características semelhantes, o que explica o fato de muitas vezes serem vistos como sinônimos.
Há muitos traços em comum, como a desconsideração por leis, normas sociais e direitos de outras pessoas; falta de sentimento de culpa e comportamento violento.
Uma das principais diferenças é que frequentemente os psicopatas são pessoas encantadoras e populares, que muitas vezes exercem cargos de liderança e que conseguem atrair pessoas para elas próprias.
Um sociopata não é muito bom em contextos sociais, sendo muitas vezes classificado como uma pessoa antissocial. Apesar disso, o sociopata é capaz de fingir ou forçar sentimentos, parecendo estar à vontade ou contente quando na realidade não está. Por outro lado, o psicopata muitas vezes se sente confortável em grupos, vendo essa situação como uma oportunidade para manipular os outros para o seu próprio benefício

sábado, 11 de janeiro de 2020

Corte Indevido de Energia Elétrica Danos Morais

Se a empresa realizar o corte fora das normas da resolução, este pode ser considerado um corte indevido de energia elétrica.

Para ser considerado indevido o pagamento da fatura deve ter sido realizado até a data limite prevista na notificação. Ou se a empresa efetuar o corte de energia elétrica sem observar as regulamentações prevista na resolução.

Petição Corte Indevido de Energia Elétrica

Caso a empresa tenha efetuado o corte de energia elétrica sem respeitar alguma normativa da resolução e o mesmo for considerado indevido, a empresa deve efetuar a religação em um prazo de 4 horas, a partir da constatação independente do horário que ela ocorra, sem ônus para o consumidor creditando-se o valor correspondente a ausência de luz.

Corte de Energia Elétrica Por Falta de Pagamento

Corte de Energia Elétrica Por Falta de Pagamento

Quando eu disse para você que é vedado o corte de energia elétrica quando a conta estiver com mais de 90 dias, talvez você tenha pensado: Estou livre!!! Preocupação com a conta de luz nunca mais!
Vai com calma! Não é bem assim, sim a companhia elétrica não vai poder cortar sua luz se a conta estiver com mais de 90 dias vencida e as posteriores pagas, neste caso ela deverá acionar o inadimplente judicialmente.
Porém, isso não quer dizer que ela não poderá efetuar o corte de energia elétrica por falta de pagamento.
Essa mesma resolução, no artigo 172, prevê a suspensão mediante a notificação do consumidor, nos casos de inadimplência.

Qual o Prazo de Corte de Energia Elétrica

A empresa só poderá realizar um corte de energia elétrica se realizar uma notificação para o consumidor, essa notificação deverá ser:
  • Escrita
  • Especifica
  • Com entrega comprovada
  • Ou impressa em destaque na fatura com o prazo mínimo de:
  • 3 dias para casos de deficiência técnica ou segurança, ou
  • 15 dias no caso de inadimplência.

3 Boatos Sobre Corte de Luz

  • Não pode cortar a luz na sexta feira
De fato, no Rio de Janeiro existe a lei 4824 que proíbe o corte do fornecimento de serviços básicos em dias que antecederem aos fins de semana e feriados, outros estados também possuem leis que proíbem o corte na sexta-feira.
Porém sobre o corte de energia elétrica a resolução da Aneel prevê que que a distribuidora de energia pode realizar o corte de energia elétrica em dias úteis das 8h às 18h.
  • Proibido o corte de energia elétrica em território nacional
Não é bem assim, como já comentamos acima o corte fica vetado caso a conta esteja vencida a mais de 90 dias, porém as posteriores pagas.   
  • É necessário comunicar o corte de energia em casos de ligação clandestina
Nos casos de ligação clandestina a distribuidora detém o direito de realizar o corte de imediato, sendo seu direito resguardado conforme resolução da Aneel.

2 Fatos Sobre Corte de Luz

Notificar para cortar energia elétrica
A companhia elétrica deve notificar o consumidor para realizar o corte, caso haja um corte indevido de energia elétrica o consumidor poderá entrar com danos morais.
Não poderá ocorrer corte de energia elétrica com o comprovante
Mesmo que a distribuidora já esteja preparada para realizar o corte de energia elétrica o mesmo não poderá ser efetuado se o consumidor mostrar o comprovante de pagamento da fatura, mesmo que a quitação do débito tenha sido feita naquele momento.
Descubra mais no vídeo abaixo e para mais informações acesse o blog →  Conta de Luz:

sábado, 4 de janeiro de 2020

Atenção consumidores! Já está em vigor desde a última quarta-feira, 1º, a chamada “tarifa branca de energia”. Anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a ideia é gerar menos gastos e, consequentemente, reduzir o valor na conta de luz do consumidor.

Com chances de redução de até 20%, agora, o cidadão tem a possibilidade de verificar os horários em que a energia fica mais barata, conforme explica a Aneel. A separação dos horários levou em conta os momentos de pico, assim divididos:
  • Horário de ponta: Fim da tarde e início da noite;
  • Horário (Faixa) intermediário (a): De uma hora antes a uma hora depois do horário de ponta;
  • Horário Fora de Ponta: Resto do dia.
Resumindo: Na ponta e intermediário, a utilização da luz elétrica ocasionará em custos mais elevados ao consumidor; já no horário fora de ponta, os custos são bem mais baixos. Para saber os períodos de cada faixa, observe:
  • De 0h às 17h: fora de ponta;
  • Das 17h às 18h: intermediário;
  • Das 18h às 21h: ponta;
  • Das 21h às 22h: intermediário;
  • Das 22h às 24h: fora de ponta.

Saiba como aderir à tarifa branca

Como informa a Aneel, é importante que as pessoas conheçam seu perfil quando o assunto é luz elétrica; principalmente agora que há a possibilidade de consumir mais energia no período de menor pico.
No entanto, para aderir ao novo modelo de medição, o consumidor precisa atender às seguintes exigências:
  • Solicitar com a distribuidora local de energia a troca para o programa “tarifa branca”;
  • Aguardar o período de até 30 dias para a instalação do novo medidor; nesse caso sem custo adicional;
  • Em caso de querer retornar à medição convencional, o consumidor terá de esperar novos 30 dias para que seja refeita a mudança; a partir daí, caso ele opte novamente pela tarifa branca, o prazo para uma nova adesão será ainda maior: 180 dias.
Segundo a Aneel, há uma expectativa com o número de pessoas que optarão pela nova cobrança, sobretudo quando a diferença nos valores finais da conta começarem a ser notados pelos consumidores.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Belo texto para reflexão de ano novo

Texto de Mirta Medici, psicóloga argentina.

"Não desejo a você um ano maravilhoso, onde tudo é bom. Esse é um pensamento mágico, infantil e utópico. Desejo que você seja encorajado a se olhar e a se amar como você é. Tenha amor próprio suficiente para travar muitas batalhas,  e  humildade em saber que existem batalhas impossíveis de vencer para aqueles que acham que não vale a pena lutar. Desejo que você aceite que existem realidades que não podem ser modificadas e que existem outras que, se você fugir do local da reclamação, poderá mudar.  deixe o "eu não posso" e reconheça  o "eu não quero".
 Desejo que você ouça a sua verdade, e diga-a, com plena consciência de que é apenas a sua verdade, não a do outro.
 Que você se exponha ao que teme,  porque é a única maneira de superar o medo.
Que você aprenda a tolerar os "pontos negros" do outro, porque você também tem o seu, e isso cancela a possibilidade de reivindicar.
 Não se condene por estar errado;  Você não é todo-poderoso.  Cresça, onde e quando quiser.
Não desejo que 2020 traga felicidade.
 Eu desejo que você seja feliz, seja qual for a realidade que você tem que viver "
 * Deixe a felicidade ser o caminho, não a meta ...