ESCLEROSE MÚLTIPLA

sábado, 8 de janeiro de 2022

 

Quebrando Pedras


história de um menino de 10 anos de idade que estava nas montanhas geladas, patinando com seu amigo da mesma idade. De repente, esse amigo caiu num buraco. Para retirá-lo, o menino precisaria quebrar uma grande pedra de gelo. Sem hesitar, ele retirou o próprio patim e, com grande determinação e força, quebrou a pedra de gelo, a fim de salvar o seu companheiro.

No exato momento em que estava retirando o amigo, chegaram vários homens que estavam à procura deles. Quando o menino contou como salvara o seu amigo, um dos homens disse: “Você não pode ter quebrado essa pedra de gelo com um simples patim. Somente um adulto forte e com uma picareta conseguiria isso. Como você conseguiu?” Antes que o menino pudesse responder, outro homem interrompeu a conversa e disse: “Ele conseguiu porque não havia ninguém por perto para dizer a ele que não conseguiria”.

A fé é algo extraordinário que, de fato, tem o poder de nos dar força sobrenatural para quebrar pedras de gelo, e, se preciso, até remover montanhas. Você se lembra do que Jesus disse aos seus discípulos logo após expulsar um demônio? “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para lá, e ele passará; e nada vos será impossível” (Mateus 17.20).Apesar de ter fé, aquele menino do patim teve que “fazer algo”. Apenas a fé não resolveria o problema, pois fé e ação devem sempre andar juntas! Nesse caso, o menino teve que usar o máximo da sua capacidade pessoal, habilidade essa que Deus potencializou justamente em função da sua fé. Creio que foi o mesmo que aconteceu a Davi, quando matou um urso, depois, um leão, e, por fim, o enorme Golias. A mão de Deus foi fundamental, mas Davi teve que aprender a manejar a funda e lançar a pedra com todas as suas forças.

Portanto, no dia de hoje quero desafiá-lo a deixar de escutar pessoas que dizem que você não consegue quebrar suas pedras de gelo e vencer os seus problemas, sejam eles quais forem: de saúde, de relacionamento, financeiro, profissional, psicológico, etc. Nunca se esqueça: “Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo; esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1João 5.4). Use a sua fé ao máximo, vá à luta por meio da oração, do clamor, do jejum, sabendo que Deus fará o sobrenatural, ou seja, a parte que não lhe cabe, por ser humano e limitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário