Campanha Turismo Acessível e Guia Turismo Acessível
A Campanha Turismo Acessível foi
desenvolvida em duas linhas de comunicação diferentes. A primeira tem como
público-alvo as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida (principalmente)
e o cidadão brasileiro de forma geral e visa informar as pessoas com
deficiência sobre seus direitos no âmbito do turismo e atividades de lazer.
Visa também divulgar o site Turismo Acessível o qual tem por objetivo principal disponibilizar informações online
acerca da acessibilidade de empreendimentos e atrativos turísticos de destinos
brasileiros, considerando as especificidades dos diversos tipos de deficiência
(visual, auditiva, física/motora, intelectual), assim como os respectivos recursos
de acessibilidade disponíveis à pessoa com deficiência.
A segunda linha de comunicação da
Campanha Turismo Acessível tem por objetivo sensibilizar empresários e
profissionais do setor, principalmente donos de empreendimentos e/ou atrativos
turísticos quanto ao tema acessibilidade, incentivando-os a realizarem
adaptações e/ou aprimorarem/qualificarem para bem receber pessoas com
deficiência e mobilidade reduzida.
Visa também informar ao empresário que
a pessoa com deficiência pode gerar ocupação, renda e lucro para o
empreendimento, tendo em vista que é um consumidor e que, quando viaja, sempre
vai acompanhado. Além disso, a Campanha tem por objetivo também divulgar o site Turismo Acessível, estimulando assim uma competição saudável entre as diversas
categorias turísticas (hospedagem, alimentação, eventos e lazer, museus e
atrativos históricos, parques e zoológicos, praia, compras ou serviço
turístico) disponíveis.
Fonte: Turismo Acessível
Nenhum comentário:
Postar um comentário