Uma mulher muito pobre andava com seu filhinho num bosque à procura de alguém que lhes desse algo para comer. Já há alguns dias estavam sem comer, desesperados para achar algo que matasse a sua fome!
De repente, essa mãe ouviu uma voz baixinha que vinha de dentro de uma caverna. Ela foi se aproximando cada vez mais para tentar ouvir o que aquela voz dizia. Ao aproximar-se, ouviu:
– Olá! Aqui dentro há muito ouro, muita prata e pedras preciosas das mais belas e caras do mundo! Entre agora e pegue o que quiser. Venha, eu sei que você está precisando!
A mulher, meio desconfiada, olhou para o filho castigado pela fome e, sem pensar muito, começou a entrar na caverna. Olhou no interior da caverna e constatou que, de fato, ela estava recheada de tesouros insondáveis que ela nunca tinha visto na vida.
– Posso mesmo pegar o que quiser? Perguntou ela para a misteriosa voz.
– Sim, mas, você poderá encher apenas uma sacola e terá apenas dois minutos para escolher o que quer levar. Depois deste tempo, saia correndo, pois a caverna se fechará para sempre com tudo que ainda estiver aqui dentro.
Com o coração acelerado pelo pouco tempo que tinha, por toda pressa e com tantas opções à sua frente, a mulher escolhia, juntava, trocava, destrocava, ajeitava os objetos na sacola, trocava novamente.
Procurava a todo custo escolher as coisas mais valiosas e que pudessem lhe render mais valores para que, enfim, pudesse dar uma vida melhor a ela e ao filho, e sair dessa vida de fome e miséria.
– Vamos!! Agora você tem apenas 10 segundos… apressava a voz.
Ela pegou mais algumas pedras preciosas e colocou rapidamente na sacola.
– 6, 5, 4, 3, 2…
Pegou mais uma bandeja de ouro e saiu correndo.
Já do lado de fora, ainda teve tempo de assistir a entrada da caverna se transformando num imenso paredão de rocha.
Olhou a sacola, avaliou o que havia conseguido juntar e, feliz, concluiu que agora era uma mulher rica e iria poder dar ao seu filho uma vida melhor. Nunca mais passariam fome na vida. Teria casa, carro, comida… uma vida melhor!
Mas em questão de segundos a mulher notou algo… seu semblante imediatamente passou da alegria extrema para a tristeza extrema!
– Meu Deus… meu filho! Meu filho, meu Deus, meu filho…
Na correria, diante da fascinação, esqueceu seu filho dentro da caverna para sempre!
UMA GRANDE LIÇÃO:
Não deixe a correria da vida e a fascinação pelas coisas materiais fazê-lo se esquecer das pessoas que você ama. Você pode perdê-las para sempre! E isso acontece muitas vezes mesmo elas estando ao nosso lado, pois ficamos tão fascinandos com coisas menos importantes, que esquecemos de pegar o que é mais valioso do que tudo!
Hoje ao receber essa reflexão , tive a oportunidade de refletir a meu respeito, e fiz a seguinte pergunta: será que deixei alguém pra traz ? Será que estou esquecendo alguém dos que mim fizeram feliz ? Alguém que um dia mim estendeu a mão? Alguém que com palavras de ânimo , conseguiram mim elevar o astral? Será? Meu Deus ,! Será? Também tive a oportunidade de perguntar: Quem mim abandonou ao longo da caminhada? Muitos se foram, porém, descobri que poucos ficaram; aos que ficaram , sou grata a Deus e a vcs. Obrigada , Deus abençoe 🙏
Nenhum comentário:
Postar um comentário