terça-feira, 1 de julho de 2025

📖 Palavra para meditação

 "Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: 'Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui'" (Atos 17:6)


Por que os cristãos do primeiro século impactaram o mundo de uma maneira tão radical? Afinal, eles não tinham toda a tecnologia que temos hoje. Não tinham grandes bandas cristãs. Muito menos mega igrejas. Ainda assim, um grupo relativamente pequeno de homens e mulheres viraram o mundo de cabeça pra baixo.

Vejo que muitas vezes parecemos viver um cristianismo tipo "água com açúcar". Não acho que estejamos vivendo no mesmo padrão que aqueles cristãos do primeiro século viveram. Parece que hoje os cristãos só querem fazer o que é absolutamente necessário.

Penso que Jesus tenha seguidores "versão light" atualmente. Serão cristãos quando é conveniente, quando for fácil, ou for "bacana" ser. Mas quando o momento se torna difícil, quando chegam as lutas, dificuldades e perseguições, eles caem fora. Não são verdadeiros seguidores. Não são verdadeiros discípulos.

Precisamos voltar ao cristianismo que nos foi dado pela Bíblia, na maneira que Jesus proclamou, na maneira que a primeira igreja viveu e na maneira que a Bíblia ensina. Não a versão "lavada" de hoje, mas a autêntica, a do Novo Testamento. Em resumo, precisamos nos tornar discípulos do Senhor.

Você é um discípulo de Jesus? Jesus ainda continua nos chamando para nos distanciarmos da multidão, dos seguidores superficiais, das pessoas inconstantes, para sermos Seus verdadeiros discípulos.

 


🛐DEVOCIONAL DE HOJE

Seja gentil e equilibrado pelo amor de Deus


Que a moderação de vocês seja conhecida por todos. Perto está o Senhor.

- Filipenses 4:5


O equilíbrio, a brandura e gentileza são valores que devem ser cultivados nos dias que seguem. É triste, mas parece estar em falta pessoas amáveis, atenciosas e moderadas em casa, na vizinhança, no trânsito, na escola, no trabalho, em repartições públicas, nas redes sociais e, infelizmente, até mesmo nas igrejas.


O discurso de ódio (grosserias e extremismo) tem ganhado força nas mídias, nos relacionamentos e nas atitudes de muitas pessoas. Mas a Bíblia nos mostra um caminho oposto: a moderação gerada pelo Amor. Amar é a resposta certa para um mundo tão hostil e desequilibrado. Considere o exemplo de Cristo e aprenda com Ele, que é manso e humilde de coração (Mateus 11:29).