terça-feira, 8 de fevereiro de 2022


🙏Devocional do Dia 🙏


Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas.' Salmos 119:14

Pensamento: 

Nosso tesouro e nossa verdadeira riqueza estão nas Escrituras, na Palavra de Deus, no testemunho que ela contém. A Bíblia é a direção de Deus para nossas vidas, nos conduz pelo bom caminho, através dela podemos evitar as armadilhas do inimigo, e ter uma vida cheia de conquistas e abençoada por Deus. Ao invés de ver a Palavra de Deus apenas como um livro cheio de leis, regras e limites, devemos vê-la como um presente de amor e entender que o Senhor deixou Sua palavra para nós, para que fosse o nosso maior tesouro, por isso devemos valorizá-la mais do que riquezas.

Oração: 

Pai querido obrigado pela Sua palavra, e pelo cuidado que o Senhor teve em deixar as Escrituras para que pudéssemos conhecer mais de Ti, andar nos teus caminhos, e receber do Seu amor. Ensina-me a manter o hábito de estudo da Sua palavra, perdoa-me por não dar o devido valor a leitura bíblica, quero cada dia mais estar mais próximo de Ti, com mais fé, e com mais santidade, e eu sei que para isso eu preciso me dedicar mais às Escrituras. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Você sabe?

O Novo Testamento narra 42 milagres de Jesus, 18 deles foram curas.

Bíblia Sagrada Comigo https://bibliacomigo.page.link/6FVKgiGehmWt2tfk6

🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏📕

8 de fev. de 2022

"Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte. Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz. Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus." (Mateus 17:1-3)

Foi grandioso o momento em que Pedro, Tiago e João viram Jesus transfigurado diante deles.

Creio que o verdadeiro milagre da transfiguração não foi Jesus brilhar naquele dia, mas sim, Ele não ter brilhado em todos os outros dias.

Ele era Deus encarnado, caminhando entre nós.

Em nenhum momento Ele deixou de ser Deus.

Ele encobriu Sua divindade, mas nunca a anulou.

Na transfiguração, Jesus permitiu que Pedro, Tiago e João pudessem vislumbrar por um momento quem Ele realmente era.

Jesus não estava sozinho no monte.

Moisés e Elias também estava lá, falando com Ele.

Por que Moisés e Elias?

Deus deu os Dez Mandamentos a Moisés no Monte Sinai e Elias foi o grande profeta dos milagres.

Acho interessante que, mesmo nesta situação única em que esses dois homens foram trazidos de volta da glória, eles foram reconhecidos.

Às vezes pensamos que, quando morrermos e formos para o céu, nos será dado um novo corpo e uma nova identidade, de tal maneira que praticamente seremos pessoas diferentes.

No entanto, depois que Jesus ressuscitou dentre os mortos e apareceu a Seus discípulos, Ele disse: "Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam" (Lucas 24:39).

Você ainda vai ser você no céu, embora em uma versão diferente - e perfeita - de você.

O plano para o seu corpo glorificado está no corpo que você possui agora.

Mas no céu, seu corpo será semelhante ao Dele, porque a Bíblia diz: "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é." (1 João 3:2).

O céu é a vida terrena do crente, glorificada e aperfeiçoada.




Veja mais aplicativos interessantes em:

https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722

Nenhum comentário: