Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:29)
De acordo com o versículo de hoje, um dos objetivos de Deus para nossa vida é fazer com que nos tornemos semelhantes a Jesus. Ele quer que continuemos a nos tornar mais semelhantes a Jesus nos nossos pensamentos, nas nossas palavras, na maneira como tratamos as outras pessoas, na nossa vida pessoal e nos nossos atos. Tornar-se semelhante a Jesus não acontece da noite para o dia; é um processo que temos de escolher seguir.
Você se lembra do versículo de ontem, Romanos 12:1: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo…”? Isso significa que temos de tomar uma decisão deliberada de nos entregarmos a Deus. Ele nos deu o livre arbítrio, e a única maneira de pertencermos a Deus completamente é nos entregando a Ele sem restrições. Deus nunca nos obrigará a amá-lo ou a servi-lo. Ele falará conosco, nos conduzirá, guiará e nos impulsionará, mas sempre deixará que a decisão de nos entregarmos caiba a nós.
Deus criou seres humanos, não robôs, e Ele não vai tentar nos programar para nos comportarmos de certa maneira porque nos deu a liberdade de fazermos as nossas próprias escolhas — e Ele quer que o escolhamos. Ele quer que coloquemos as nossas vidas voluntariamente diante Dele todos os dias e digamos: “Deus, que seja feita a Sua vontade e não a minha”. Essa oração curta e simples é extremamente poderosa quando realmente somos sinceros, e ela representa o tipo de rendição total que Deus deseja. Se Deus tem falado com você ou tem tratado com você com relação a alguma coisa, eu o encorajo a não adiar mais a sua entrega.
Escolha obedecer à Sua voz e se entregar hoje. Peça-lhe para ser a sua força e lembre-se de que através Dele você pode fazer todas as coisas.
A palavra de Deus para você hoje: escolha se entregar a Deus.
https://tv.joycemeyer.org/portuguese/devotional/escolha-se-entregar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário