"[...] Meu Pai, se for possĂvel, afasta de mim este cĂĄlice; contudo, nĂŁo seja como eu quero, mas sim como tu queres" (Mateus 26:39)
Ă medida que a crucificação se aproximava, Jesus, sendo Deus, sabia o que estava por vir. Ele sabia que eles iriam prendĂȘ-lo sob falsas acusaçÔes. Ele sabia que eles iriam bater nele. Sabia que seria açoitado 39 vezes. Sabia que seria pregado na cruz. E pior de tudo: Ele sabia que carregaria os pecados de toda a humanidade, embora nunca tivesse cometido um Ășnico pecado.
No Jardim do GetsĂȘmani, Ele orou: "Meu Pai, se for possĂvel, afasta de mim este cĂĄlice; contudo, nĂŁo seja como eu quero, mas sim como tu queres" (Mateus 26:39). Hebreus 5:7 nos dĂĄ este insight: âDurante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu oraçÔes e sĂșplicas, em alta voz e com lĂĄgrimas, Ă quele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissĂŁo.â Jesus clamava ao Senhor e isso inquietava os discĂpulos. Havia paixĂŁo em sua oração.
Ă assim que devemos orar. Imagine por um momento, se o seu filho quebrasse o braço e vocĂȘ o levasse para o pronto-socorro. VocĂȘ oraria pelo mĂ©dico e por aqueles que cuidariam do seu filho? Claro que sim. VocĂȘ oraria com fervor.
Ou imagine, Deus nos livre, que o seu filho fosse sequestrado. VocĂȘ oraria? Sim, vocĂȘ oraria. VocĂȘ faria uma oração bem fervorosa. VocĂȘ nĂŁo aceitaria um nĂŁo como resposta.
Essa Ă© a verdadeira oração, e Ă© assim que precisamos orar por nossa nação agora. Precisamos clamar a Deus. Precisamos orar para que o Senhor envie um despertar espiritual ao nosso paĂs e que Deus envie um avivamento para os Seus filhos.
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio