terça-feira, 27 de maio de 2025

📖 Palavra para meditação

 "Jericó estava completamente fechada por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava. Então o Senhor disse a Josué: 'Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra'" (Josué 6:1,2)


Alguma vez você já esteve diante daquilo que parecia ser um obstáculo intransponível, algo tão grande e pesado que você gostaria simplesmente de sair correndo? Talvez você esteja enfrentando algo assim agora: uma doença incurável, um filho rebelde, um casamento que está se desfazendo. Talvez você pense que isso nunca irá se resolver.

Se alguma vez você já se viu nessa situação, pode ter uma ideia de como a nação de Israel se sentiu quando estiveram frente à enorme e antiga cidade de Jericó, a cidade que Deus disse que eles deveriam conquistar. Seu plano de batalha era o mais improvável que a humanidade já tinha visto. Eles deveriam marchar ao redor da cidade uma vez por dia durante seis dias e, no sétimo dia, deveriam marchar sete vezes ao redor, tocar trombetas e gritar. Era um plano criado por Deus para mostrar o Seu poder.

Algumas vezes Deus irá permitir uma Jericó em nossas vidas, algo grande e assustador. Pode ser um problema. Pode ser um desafio. Pode ser  inclusive, uma oportunidade. Mas tudo que você sabe é que é algo colossal, gigante, e que não há condições de você lidar com ele com suas próprias forças. Para muitos, a maior das dificuldades os levará a um ponto em que irão admitir que precisam de Deus. É aquele lugar em que irão admitir estar passando por algo tão grande e difícil que se Deus não intervir, eles não conseguirão.

Não é um lugar ruim para estar. Deus tem um plano para você, mas Ele não irá forçar o Seu plano na sua vida. Você pode estragar ou sabotar o plano, ou pode cooperar com o plano. É uma decisão sua. Deus não irá forçar o propósito Dele em sua vida.

Nenhum comentário: