quinta-feira, 12 de outubro de 2023

📜 Mensagem Bíblica 

"O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." (2 Pedro 3:9)


A Bíblia ensina que o inferno não foi feito para pessoas. É um lugar que Deus preparou para Satanás e para todos os poderes demoníacos que o seguem. Deus não quer que as pessoas acabem lá. Na verdade, Deus diz: "[...] não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! [...]" (Ezequiel 33:11).

Parte o coração de Deus ver uma pessoa, feita à Sua imagem e semelhança, deliberadamente escolher o pecado. Deus enviou Jesus para morrer na cruz, pagando o preço pelos nossos pecados.

Nenhum outro profeta, guru, sábio ou quem quer que seja morreu na cruz por você. Somente Jesus foi qualificado para ser a ponte sobre o grande abismo que separava Deus da humanidade. Só Jesus estava qualificado para conectar a humanidade pecadora a um Deus santo e a levar todos os pecados do mundo sobre Si mesmo. E mais do que isso: Ele ainda ressuscitou dos mortos. Nenhum outro líder religioso, profeta ou guru fez isso. Jesus é o único caminho.

Tem-se dito que as portas do inferno estão trancadas por dentro. Os crentes sabem por experiência que, antes de sua conversão, o Espírito de Deus já tocava seus corações. Eles sabem que Ele os lembrou continuamente da necessidade por Cristo, sempre de forma insistente.

Rejeitar a Cristo não é uma escolha única. É uma série de escolhas deliberadas que são feitas ao longo de uma vida inteira. Deus não manda pessoas para o inferno. Elas é que mandam a si mesmas. Praticamente passam por cima de Cristo e resistem a Ele repetidamente. Somente assim, conseguem chegar lá.

MUDANDO A MANEIRA DE AGIR




“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.” (João 4.34)

A visão que Deus deu a Abraão de enxergar a si mesmo como Deus te vê. (Gn 13.14-16; 15.5; 17.5).

Ter objetivos nobres…Ter compromisso com a missão que Jesus começou. (João 20.21,22; Atos 20.24).

Alinhar o seu coração com o coração de Deus o nosso Pai… (Mt 6.9,10)

Você não pode tornar-se a pessoa que Deus planejou que você fosse se continuar sendo quem você é, agindo como sempre agiu, mantendo a mesma agenda, a mesma rotina…

Pela fé, é preciso crer em Deus de todo o coração;

Declarar a Palavra pela fé, agir pela fé, permanecer firme na fé,

Perseverar na fé sem jamais voltar atrás.

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. (Hb 10.38,39).

Alinhe a sua mente e o seu coração com o céu, com as promessas de Deus.

Viva a cultura, os princípios e valores do céu na terra.

A mentalidade de escravo, de medo, de dúvidas, de fracasso, de derrota, de doença, de depressão, de problemas, de morte, precisa ser sepultada para sempre.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/


Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de outubro de 2023


QUEBRANDO O CÍRCULO DA DERROTA



Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filip 4.8).

Ninguém pode esperar que o seu estado de espírito seja saudável e positivo quando continua a alimentar a mente com o negativismo.

Quem reafirma o tempo todo que não consegue, que é incapaz, que foi injustiçado, continua carregando desesperança.

Este tipo de pensar não forma vencedores; pelo contrário, polui o espírito.

A mente dá voltas e mais voltas em torno dos mesmos assuntos, medos, mágoas e frustrações.

Ela se recusa a trabalhar, produzir com criatividade e quebrar o círculo vicioso da derrota.

A maneira para romper a barreira é mudar o modo de pensar, arrancar o lixo mental e preencher o vazio com novidade de vida.

“Transforme-se pela renovação da sua mente, para que seja capaz de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

Tire sua mente das atitudes destrutivas. Redirecione sua mente, desprendendo-a da auto piedade, das amarguras dos fracassos e ressentimento.

Conduza sua mente a voar para os lugares de refrigério e paz.

Qualquer pessoa pode sofrer esgotamento.

“Não percamos a esperança, pois quem prometeu é Fiel” (Hb 10.23).

“Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara... Tudo se cumpriu” (Js 21.45).

Podemos nos sentir alquebrados e perdidos, mas existe Jesus.

Em Cristo a esperança jamais termina. Com Ele posso continuar. Seu poder me protege e restaura.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionari

Deus Ama Você!

Deus Ama Você!

Como também [em seu amor] elegeu-nos [realmente escolheu-nos para ele, como dele] nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos (separados e consagrados) e irrepreensíveis diante dele em amor. Efésios 1:4

Deus nos diz em Sua Palavra o quanto nos ama e nos aceita, e embora já soubesse de todos os erros que um dia cometeríamos, Ele realmente nos escolheu para Si. Conseguimos entender isso, mas temos dificuldade em receber essa verdade em nossa vida.

Afinal, como Deus, que é perfeito, poderia se agradar de nós com tantas imperfeições? Ele pode fazer isso, pois consegue separar quem nós somos daquilo que fazemos. Como crentes em Jesus Cristo, somos filhos de Deus. Podemos nem sempre agir como Ele deseja, mas nunca deixamos de ser Seus filhos e Ele nunca deixa de nos amar.

 🛐 Lendo a palavra 

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos." (Mateus 5:6)


Certa vez vi um programa interessante na televisão sobre a busca da felicidade. As pessoas na rua foram convidadas a responder: "O que é a felicidade?" Um homem disse: "Felicidade é ter R$100 milhões." Uma mulher disse: "Felicidade é ter dinheiro disponível." Alguém disse: "Felicidade é ter um castelo." Outra pessoa disse: "Felicidade é ter uma ilha privada."

Então algumas pessoas que tinham ganhado na loteria foram entrevistadas, mas mesmo elas disseram que o dinheiro não pode comprar felicidade. Poderia comprar-lhes muitas coisas, mas logo o vazio voltaria. Alguma vez você já sonhou como seria se realmente você ganhasse na loteria e, de repente, se tornasse um milionário? Quando você sonha com alguma coisa, o sonho é geralmente melhor do que é na vida real, como os ganhadores de loteria sempre descobrem. Quando o sonho se torna realidade, não é tão emocionante como você pensou que seria.

Como a mulher que Jesus encontrou no poço em Samaria, estamos à procura de alguém ou alguma coisa para satisfazer as necessidades mais profundas de nossas vidas. Estamos em busca de satisfação, contentamento. Mas não há simplesmente ninguém nem nada na terra que vá atender às nossas carências mais profundas.

Uma das razões que nos mantêm ainda vazios, uma das razões por que essas coisas não nos satisfazem, é que fomos criados para conhecer a Deus. Fomos criados para ter uma relação com Aquele que nos criou. Portanto, todas as outras coisas são apenas substitutos fajutos. Nunca serão adequados. O próprio Deus vai chegar ao coração dos seus problemas. O próprio Deus irá preencher esse vazio em sua vida.

🙏 Devocional 

"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve." (1 João 5:14)

Quando as pessoas falam que Deus nunca ouve suas orações, o que realmente estão falando é que oraram mas não gostaram da resposta.

Um "Não" é uma resposta tanto quanto um "Sim".

Então, se você orou por um assunto e Deus disse "não", não diga que Deus não atendeu as suas orações.

É mais correto dizer que você não gostou da resposta que Deus lhe deu.

O objetivo principal da oração é alinhar o nosso desejo à vontade de Deus.

Como 1 João 5:14 nos fala: "Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve." Então, se você quer ver suas orações serem respondidas de forma afirmativa, se você quer que Deus diga "sim" para as suas orações com mais frequência, você deve orar de acordo com a vontade de Deus.

Jesus ensinou os seus discípulos a orar.

"Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam: "Pai! Santificado seja o teu nome.

Venha o teu Reino" (Lucas 11:2).

A verdadeira oração não é superar a relutância de Deus; é lançar mão da Sua vontade.

Oração não é obter nossa vontade no Céu; é obter a vontade de Deus na Terra.

Quando você adquire experiência de vida, começa a entender que Deus sabe muito mais do que você.

E você vai até agradecer a Deus por Ele não ter atendido algumas orações.

Você vai agradecer por Ele ter dito "não" no passado, pois você percebe, olhando para trás, que não sabia o que estava pedindo naquela época.

Portanto, nunca tenha medo de orar "Pai! Santificado seja o teu nome.

Venha o teu Reino" (Lucas 11:2).

O objetivo é orar conforme a vontade de Deus.

E nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.

Veja mais aplicativos interessantes em:

https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722