segunda-feira, 3 de junho de 2019

Tremores da esclerose múltipla

O tremor é uma contracção e um abrandamento involuntários, rítmicos de dois grupos de oposição do músculo produzindo movimentos oscilatórios da freqüência regular em umas ou várias partes do corpo. É uma das características principais da esclerose múltipla (MS), como parte da tríade de Charcot de sintomas diagnósticos, junto com o discurso do nistagmo e da exploração.
No MS, o tremor afecta os membros superiores, e este pode danificar a qualidade de vida por movimentos do coordenados ou finos da impedição de motor. Assim a presença de tremor é associada com um risco mais alto de inabilidade ou de vida dependente nos pacientes com Senhora. Outros locais do tremor no MS incluem a cabeça e o pescoço, os cabos vocais, o tronco e os membros.

Tipo de tremor

Os pacientes com MS mostram um tremor postural ou um tremor da intenção, ambo são grandes na amplitude. Quando o primeiro ocorrer em uma parte do corpo que esteja sendo mantida contra a gravidade, o último ocorre durante um movimento que seja dirigido para um alvo. Neste caso a amplitude do tremor aumenta enquanto a peça é movida para o alvo com os olhos abertos.

Mecanismo do tremor

A patologia cerebelar é a base do tremor no MS, frequentemente em uma maneira multifocal. Refrigerar os braços afetados conduz a uma redução dramática na intensidade do tremor da intenção. Refrigerar pode conduzir à função reduzida do eixo de músculo, porque a velocidade da condução do nervo é abaixada. Em conseqüência, menos dados incorporam os laços neuronal cerebelares que produzem o tremor, aliviando os sintomas.
O tremor da intenção do MS é provavelmente devido às contracções alteradas do músculo em resposta à informação proprioceptive sensorial dos eixos de músculo, dos tendões, e dos receptors nas junções e na pele. O Proprioception refere dados em relação à velocidade e à amplitude de um movimento muscular que seja transmitido através do caminho spinocerebellar.

Avaliação do tremor

Há diversos métodos no uso avaliar a severidade do tremor e do seu impacto na qualidade de vida do paciente. Por exemplo, Bain e outros desenvolveram uma escala do severidade--tremor de 10 pontos, quando o goniometry da luz accelerometry e polarizada for outros testes neurophysiologic. Muita destes não é projectada medir a ataxia que é associada com o tremor no MS, contudo.























































































Talvez o tremor  tenha começado recentemente. Ou talvez esteja piorando. Provavelmente começou gradualmente. Pode ter acontecido quando você estava estressado ou com raiva. Ou a doença pode ter provocado.
Qualquer que seja a causa, “tremor ” é o nome que os especialistas dão às mãos trêmulas. Eles são mais comuns do que você poderia pensar, e as causas e os resultados podem ser bastante variados. Para quem tem EM, a causa pode ser ela e ter tratamento. Mas vamos conhecer as principais causas de tremor  nas mãos?
Tremor  essencial
De todas as razões para ter tremor , este é o mais comum. É a doença mais difundida do sistema nervoso. Começa geralmente em suas mãos, mas pode mover-se para seus braços, cabeça, voz, ou outras partes do corpo. O tremor  essencial acontece quando suas mãos estão se movendo. Já a maioria das outras formas de tremor acontecem quando você está parado.
Esclerose Múltipla (EM)
A EM pode causar uma variedade de tremores. O mais comum é o tremor essencial, mas também podem acontecer tremores que tem origem na fadiga e/ou na fraqueza muscular. Converse o/a médico/a que cuida da sua EM para saber se qual a origem do tremor das suas mãos. Dependendo da origem, o tratamento será diferente.

Nenhum comentário: