terça-feira, 3 de maio de 2022

 

Mantenha a Vida Renovada e Empolgante

Mantenha a Vida Renovada e Empolgante

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. —Salmos 37:4

É bom de vez em quando (ou talvez frequentemente) fazer algo inesperado, algo novo ou “fora da caixa”. Faça algo que surpreenda as pessoas e talvez exija um pouco de esforço da sua parte. Isso manterá sua vida interessante, e você acabará agradecendo a Deus pelo novo desafio ou pela aventura empolgante.

Não fomos criados por Deus para simplesmente fazer a mesma coisa repetidamente até que ela não faça mais qualquer sentido. Deus é criativo. Simplesmente olhe para a incrível variedade da Sua criação e você terá de concordar que a criatividade do Senhor não tem fim.

Caso você não tenha percebido, Deus muda as coisas em nossa vida frequentemente. Não tenha medo da mudança. Vá em frente e faça algumas das coisas que você gostaria de fazer, mas que tem adiado pelo simples fato de nunca as ter feito antes.


Oração de Gratidão

Sou grato, Pai, porque Tu tornas a minha vida nova e empolgante. Cada dia é um novo desafio e uma aventura. Eu Te agradeço porque posso estar empolgado com o futuro que está diante de mim e posso viver uma vida nova, ousada e criativa em Ti.

 

🛐Palavra de hoje

Respondeu Jesus: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim'" (João 14:6)


Durante a Segunda Guerra Mundial, um piloto americano que foi abatido sobre as selvas da Birmânia conseguiu ejetar-se com segurança de seu avião. Quando aterrissou na selva densa e profunda, foi recebido por um homem birmane amistoso. O homem lhe indicou com um gesto que o seguisse. Então o soldado americano o seguiu através da selva. Não havia trilha que ele pudesse ver e à frente dele ia o birmane, cortando caminho com o facão. Não lhe pareceu que estivessem indo a nenhuma direção específica. Então gritou para o homem: "Por onde é o caminho?"

Num inglês truncado, o homem lhe disse: "Eu sou o caminho. Siga-me".

Isso é o que Jesus nos diz no labirinto da vida: "Eu sou o caminho. Siga-me. Eu vou levá-lo aonde você deve ir". Todo o sentido da fé cristã pode ser condensado em quatro palavras: "Eu sou o caminho".

Você pode estar se perguntando: Mas como faço isso? Como acho o caminho?
Primeiro de tudo, a estrada para os céus tem pedágio. Vai ter um custo, mas você não consegue pagá-lo. Jesus o pagou para você. Você precisa perceber que não consegue fazê-lo por conta própria. E precisa reconhecer que é pecador. A Bíblia diz: "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23).

Em que estrada você está hoje? Qual caminho você vai escolher?
Só há um caminho para encontrar vida que seja plena e rica nesta terra e saber, com certeza, que vai para o céu. É a rodovia para o céu. E você pode pegar a via de acesso hoje mesmo.

 🙏 Devocional Diário 🙏

3 de mai. de 2022


"Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes." (1 Coríntios 1:26-27)

Eu li outro dia que um carro, modelo Aston Martin 1964, havia sido vendido por 4,6 milhões de dólares.

Por que tanto?

Este Aston Martin tinha sido dirigido pelo personagem James Bond nos filmes Goldfinger e Thunderball.

O carro tem algumas características muito legais: armas que saem através das lanternas traseiras, uma placa que gira e, o melhor de tudo, um assento de passageiro capaz de ejetar o seu ocupante.

O engraçado no entanto, é que nenhuma destas características realmente funciona.

Mas este é um carro dos filmes de 007 e especificamente, foi conduzido por Sean Connery como James Bond.

Embora seja um carro bacana, o valor não está propriamente no carro.

O valor está em quem dirigiu o carro.

Como fiéis, o valor dentro de nós é Deus, que habita em nós.

Somos lembrados em 2 Coríntios 4:7: "Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós." Quando olhamos para os discípulos de Jesus, para aqueles homens que Deus usou, somos lembrados de que eles eram próximos.

Eram carne e sangue.

Considere as suas origens: eram estranhos à instituição religiosa da época.

Eles representavam todo o espectro político.

Pelo menos quatro deles eram pescadores.

Um tinha sido um zelote, alguém que foi dedicado à derrubada violenta do governo romano.

Outro era um ex-cobrador de impostos, alguém que estava trabalhando com o governo romano.

Em circunstâncias normais, um coletor de impostos e um zelote estariam se estrangulando.

Mas em vez disso, eles foram chamados para estar na mesma equipe, amar uns aos outros, e mudar o mundo.

Os discípulos eram pessoas comuns que Deus usou.

E suas falhas e fraquezas, bem como seus triunfos e vitórias, são fielmente registrados nas Escrituras para que possamos aprender com eles.


Veja mais aplicativos interessantes em:

https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722

segunda-feira, 2 de maio de 2022


Flatulências no espaço sideral
















O verbo peidorrear tem origem no latim: peditum. Exalar fedor em ambiente público, acompanhado do barulho característico, é vergonhoso, considerado total falta de educação quando liberado em rodas sociais. Embora haja tabu sobre o assunto, que para alguns é motivo de muitas piadas e para outros uma ocorrência capaz de produzir nojo, soltar gases é algo extremamente natural do organismo. 

Conhecido vulgarmente como pum, o gás é descrito de maneira mais elegante como flatulência e chama-se sulfeto de hidrogênio. Mas, como é que se formam os gases no organismo? 

É formado no intestino por carboidratos que não são quebrados na passagem pelo estômago. O intestino não produz as enzimas necessárias para digeri-los, e então eles são fermentados por bactérias que estão alojadas ali. Esse processamento é causador da formação e soltura do sulfeto de hidrogênio - mau cheiroso e tóxico.

Imagem:

🛐 Palavra de hoje

 "Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor." (Mateus 9:36)


Em qualquer lugar que Jesus fosse, Ele era muito procurado. Havia sempre uma multidão ao Seu redor, o que era compreensível pois Ele era Deus em forma humana caminhando pela rua.

Todos queriam alguma coisa. Havia aqueles que queriam simplesmente tocá-lo, como a mulher que havia gastado todo o seu dinheiro com médicos, tentando ser curada, mas sem sucesso. Quando ela tocou a orla de Seu manto, foi restaurada e curada. 

Há a história da mulher siro-fenícia que trouxe seu filho endemoniado a Jesus e a história de Jairo, que veio e pediu a Jesus para curar sua filha doente. 

Todo mundo precisava de algo, mas Jesus sabia que eles precisavam mais do que apenas uma cura, mais do que apenas um toque e mais do que apenas uma palavra. Ele sabia que a necessidade mais profunda estava em suas almas. 

Vemos isso demonstrado em várias ocasiões. Apesar de Sua agenda extremamente ocupada, Ele saiu do Seu caminho para atender a uma mulher samaritana em uma pequena cidade onde estava o poço de Jacó, mesmo que ela não soubesse que tinha um compromisso com Deus. Ela foi até o poço naquela hora do dia, porque era rejeitada socialmente. 

Às vezes, ficamos com raiva quando as pessoas fazem coisas erradas. Não só odiamos o pecado, mas acabamos odiando o pecador também. 

No entanto, Deus quer que entendamos que apesar do pecado, o pecador é amado por Deus. Talvez ninguém nunca disse a ele que existe outra maneira de viver. 

Que Deus nos dê olhos para ver este mundo como Ele o vê.

🙏 Devocional Diário 🙏

2 de mai. de 2022


"Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam." (Salmos 86:5)

Desde Gênesis até Apocalipse é bem claro que temos um Deus perdoador.

Ele mesmo se descreveu assim a Moisés: "E passou diante de Moisés, proclamando: "Senhor, Senhor, Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade, que mantém o seu amor a milhares e perdoa a maldade, a rebelião e o pecado.

Contudo, não deixa de punir o culpado; castiga os filhos e os netos pelo pecado de seus pais, até a terceira e a quarta gerações"." (Êxodo 34:6-7) Davi escreveu: "Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam." (Salmos 86:5).

Miqueias, refletindo nessa grande verdade, disse: "De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar." (Miqueias 7:19) Se nós realmente chegássemos ao fundo do oceano, algo que os especialistas calculam estar a 12 mil metros abaixo do nível do mar, não acho que nós facilmente iríamos encontrar novamente esses pecados.

Isso é, na verdade, uma metáfora que Deus usou para dizer que Ele irá colocar nossos pecados muito distantes de nós quando nos voltarmos a Ele e pedirmos pelo Seu perdão.

E que melhor exemplo do perdão de Deus do que aquele quando Jesus estava na cruz, pendurado e sofrendo absurdamente, orou justamente por aquelas pessoas que o açoitaram e pregaram pelos pés e mãos?

Deus reafirma isso em 1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." O único pecado que Deus não perdoará é aquele que a Ele não confessarmos.

A escritora holandesa Corrie ten Boom colocou isso muito bem quando disse, "Deus levou nosso pecado.

Ele os colocou no mar de perdão e colocou uma placa: "proibido pescar".

Devemos escolher não lembrar das coisas que Deus escolheu esquecer

Veja mais aplicativos interessantes em:

https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722