🛐 Palavra de hoje
"Então perguntou aos seus discípulos: 'Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?'" (Marcos 4:40)
O BLOG "VEM" VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA, FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE AJUDAR, INFORMAR E CONHECER AMIGOS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA E VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA NA PRÁTICA, SEM MEDO E SEM PRECONCEITO, POIS, MAIOR QUE QUALQUER DEFICIÊNCIA OU DOENÇA, É QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, SOMOS IGUAIS, PORTAMOS APENAS PEQUENAS DIFERENÇAS. DESCOBRIR QUE TEM ESCLEROSE MÚLTIPLA, NUNCA SERÁ O FIM E SIM O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA.
🛐 Palavra de hoje
"Então perguntou aos seus discípulos: 'Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?'" (Marcos 4:40)
🙏 Devocional Diário 🙏
20 de mai. de 2022
"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós" (2 Coríntios 4:7)
Na escola dominical, perguntaram a uma menininha o que significa santo.
Pensando nos santos desenhados nos vitrais, ela respondeu: "Ah, são as pessoas através das quais a luz brilha." Ela estava certa.
Isso é exatamente o que é um santo: alguém através do qual a luz brilha.
Jesus disse: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16).
Segundo as Escrituras, um santo é um verdadeiro crente.
Quando Deus se tornou um homem e andou entre nós, depois foi para a cruz, morreu e ressuscitou, Ele chamou 12 discípulos.
Eles não tinham tecnologia moderna para ajudá-los a alcançar sua comunidade; porém, em um período relativamente curto de tempo, atingiram sua antiga civilização.
E fizeram isso principalmente através da palavra falada, boca-a-boca, contando aos outros sobre Cristo.
Quando pensamos nestes grandes homens de Deus, é difícil imaginá-los como seres humanos.
Mas quando lemos suas histórias na Bíblia, vemos que eles eram muito sinceros e honestos.
Vemos as suas falhas e erros e até mesmo os seus pecados.
Acho que a razão disso é para que possamos ver que Deus pode fazer coisas extraordinárias através de pessoas comuns.
Estes homens que Deus usou eram simples.
Não eram super-heróis.
Eram muito humanos.
Eles não foram chamados por Deus por serem excelentes.
Em vez disso, sua grandeza veio como resultado do chamado de Deus.
Deus não chama os qualificados; Ele qualifica os chamados.
Como 2 Coríntios 4:7 diz: "Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós." Deus sai a procura de pessoas comuns, pessoas como você e eu, para capacitá-las.
Veja mais aplicativos interessantes em:
https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722

Alegrem-se sempre no Senhor [deleitem-se, contentem-se nele]. Novamente direi: alegrem-se! —Filipenses 4:4
Muitas coisas sérias estão acontecendo neste mundo e precisamos estar cientes e preparados para elas. Mas, ao mesmo tempo, por causa do Espírito de Deus em nossa vida, podemos aprender a relaxar e receber as coisas como elas vierem, sem ficar nervosos e angustiados com elas.
Felizmente, com a ajuda de Deus, podemos aprender a desfrutar a boa vida que Ele proveu para nós através da morte e da ressurreição do Seu Filho, Jesus Cristo. Por duas vezes em Filipenses 4:4-7, o apóstolo Paulo nos diz para nos alegrarmos. Ele nos incentiva a não nos afligirmos nem termos qualquer ansiedade acerca de nada, mas a orar e dar graças a Deus em tudo — não depois que toda dificuldade terminou.
Apesar de todas as coisas problemáticas que estão acontecendo no mundo ao redor, nossa confissão diária pode ser: “Este é o dia que o Senhor fez; eu me regozijarei e me alegrarei nele”.
Pai, independentemente do que acontece ao meu redor hoje, eu Te agradeço porque posso me regozijar e me alegrar. Obrigado porque minha alegria não está nas circunstâncias, mas em Ti.
🛐 Palavra de hoje
Você foi chamado para ser um orador? Então fale como se o próprio Deus estivesse falando através de você. [...] (1 Pedro 4:11)
🙏 Devocional Diário 🙏
19 de mai. de 2022
"Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo. Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades." (Colossenses 4:4-5)
Jesus, o mestre da evangelização, usou algo que muitos cristãos de hoje não têm: tato.
Tato tem sido definido como diplomacia, sensibilidade.
Uma boa definição seria também: "habilidade e graça ao lidar com os outros".
Isaac Newton definiu tato como "a arte de marcar pontos sem fazer inimigos".
Já há uma "ofensa embutida" à mensagem essencial do Evangelho.
Não precisamos torná-la mais dolorida sendo insensíveis às pessoas.
E isso acontece com muita frequência.
Eu já presenciei isso e provavelmente você também.
Por acaso um cristão vai chegar a um não-crente e começar a conversa com algo do tipo "Fala, mané! Sabia que você vai para o inferno?
" Esse não é o jeito de estabelecer empatia.
Quando Jesus se aproximou da mulher no poço em Samaria, Ele fez a ela uma pergunta.
Ele estendeu a mão.
Ele a considerou.
Evangelismo é diálogo, não monólogo.
E o melhor jeito de conquistar uma pessoa é ouvindo-a.
Quando iniciamos uma conversa, queremos construir um elo.
É isso que devemos fazer.
Pergunte às pessoas a respeito delas.
O assunto preferido das pessoas é elas mesmas.
E à medida que elas falam, conquiste-as.
Faça perguntas.
Você não precisa cortá-las ou interrompê-las.
Você não precisa contradizê-las nem insultá-las.
Apenas ouça.
Claro, haverá um momento para os nossos argumentos.
Certamente precisamos defender a nossa fé, mas tenho visto cristãos ganharem a conversa e perderem a alma.
Prefiro ganhar a alma, ouvir e trocar ideias.
Quando você fizer isso, saberá, durante a conversa, como responder com a mensagem do Evangelho.
Escute com paciência.
E então responda apropriadamente.
Veja mais aplicativos interessantes em:
https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722
🙏 Devocional Diário 🙏
18 de mai. de 2022
"Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos." (Hebreus 12:7-8)
Quando as tempestades vêm em nossas vidas, algumas delas podem ser consideradas pedagógicas.
Depois que Jonas desobedeceu a Deus e tentou fugir para outro lugar, uma grande tempestade surgiu, e Deus cuidou para que o relutante profeta voltasse para o seu caminho.
Essa tempestade foi o resultado da própria desobediência de Jonas a Deus e um chamado em sua vida.
Muitas vezes atraímos tempestades para nós mesmos quando fazemos coisas erradas.
Em seguida, colhemos as consequências.
Às vezes Deus nos permite colher o que semeamos para que, finalmente, Ele mude os nossos caminhos.
E quando nos desviamos e enfrentamos a disciplina de Deus, isso é um lembrete de que somos Seus filhos.
Hebreus 12:7-8 nos diz: "Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos.
Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos".
Davi escreveu: "[...] a tua vara e o teu cajado me protegem." (Salmo 23:4).
O cajado é um instrumento longo e curvado que o pastor usa para puxar a ovelha rebelde de volta para a linha, mas a vara é um instrumento para bater.
Às vezes o pastor usa a vara para quebrar a perna de uma ovelha, se necessário.
Isso pode parecer drástico, mas é melhor ter uma perna quebrada do que se tornar um jantar de lobo.
Se aquela ovelha se desviasse das demais, ela seria uma presa fácil.
Então o pastor protege aquela ovelha rebelde e as demais que poderiam vir a segui-la no mal caminho.
Da mesma forma, quando estamos indo na direção errada, Deus nos disciplina.
Essa é a finalidade das tempestades pedagógicas que enfrentamos em nossas vidas.
Veja mais aplicativos interessantes em:
https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722