🛐 Palavra do Dia
"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:5)
O BLOG "VEM" VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA, FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE AJUDAR, INFORMAR E CONHECER AMIGOS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA E VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA NA PRÁTICA, SEM MEDO E SEM PRECONCEITO, POIS, MAIOR QUE QUALQUER DEFICIÊNCIA OU DOENÇA, É QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, SOMOS IGUAIS, PORTAMOS APENAS PEQUENAS DIFERENÇAS. DESCOBRIR QUE TEM ESCLEROSE MÚLTIPLA, NUNCA SERÁ O FIM E SIM O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA.
🛐 Palavra do Dia
"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar." (Apocalipse 2:5)
🙏 Devocional Diário 🙏
21 de jun. de 2022
"Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama." (Salmos 127:2)
Daniel era um homem íntegro, sem pontos fracos, sem escândalos e sem pecados que seus inimigos pudessem identificar.
Quando o rei Dário chegou ao poder durante os 70 anos de cativeiro de Israel na Babilônia, ele contou com os conselhos sábios e perspicazes de Daniel.
No entanto, houve outros que não gostaram deste profeta hebreu.
Porque Daniel tinha o hábito de orar abertamente todos os dias, seus inimigos convenceram o rei Dário a assinar uma lei que proibia o povo de orar a alguém, exceto ao próprio rei.
A penalidade por quebrar esta lei seria ser jogado em uma cova com leões.
Com certeza, Daniel permaneceu orando como sempre fazia e isso foi relatado para o rei Dário.
A frustração para o rei foi que nem mesmo alguém tão poderoso quanto ele poderia mudar uma lei que ele mesmo havia promulgado.
Então Daniel foi sentenciado a morrer na cova dos leões.
No entanto, a Bíblia nos diz que Daniel dormiu enquanto o rei estava acordado a noite toda.
Acho interessante que o filho de Deus na cova dos leões dormia tranquilamente, enquanto o homem sem fé no palácio com todos os seus luxos ficava acordado, preocupado e estressado.
Como Salomão escreveu: "O Senhor concede o sono àqueles a quem ama." (Salmo 127:2).
E assim é para a pessoa que coloca a sua confiança em Deus.
Quando estamos preocupados, estamos dizendo que Deus não está no controle, que Deus não está prestando atenção.
Quando nos preocupamos, não estamos confiando na providência de Deus.
E o que é a providência de Deus?
É a crença de que Deus está no controle do universo.
E, especificamente, como cristãos, isso significa que acreditamos que não há acidentes, sorte ou azar em nossas vidas.
Nada acontece conosco que não tenha primeiro passado por Suas mãos.
Portanto, confie na providência de Deus.

🛐 Palavra de hoje
[...] Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade [...]" (Eclesiastes 3:11)
🙏 Devocional Diário 🙏
20 de jun. de 2022
"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)
Quando Salomão, filho de Davi e Bate-Seba, tornou-se rei depois que seu pai morreu, ele não sabia o que fazer, não sabia como governar o seu povo e sentia o peso dessa grande responsabilidade.
Então ele orou e Deus lhe apareceu em sonho e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei " (1 Reis 3: 5).
Se Deus aparecesse para você nessa noite e lhe dissesse para pedir o que quiser, o que você pediria?
Felizmente, Salomão pediu sabedoria para governar o povo de Deus: "Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal.
Pois, quem pode governar este teu grande povo?
" (1 Reis 3:9).
Porque ele não pediu por uma vida longa, riquezas ou mesmo a morte de seus inimigos, Deus disse a Salomão que lhe daria exatamente o que pediu e mais: "Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama; de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida" (1 Reis 3:13).
Salomão tinha suas prioridades em ordem.
Ele procurou primeiro o reino de Deus, e todas essas coisas foram acrescentadas.
E quando colocamos Deus e Seu reino em primeiro lugar, nossa vida também encontra o equilíbrio adequado.
Quando Jesus disse: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas", de quais coisas Ele estava falando?
No contexto, essas "coisas" são o que você vai vestir, o que vai beber e o que vai comer.
Mas deixe-me ir mais além.
É também aonde você vai trabalhar, onde vai morar e até mesmo com quem você vai casar.
As questões básicas da vida serão cuidadas por Deus quando O colocarmos em primeiro lugar.
“Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR porque Ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre” (Salmo 106.1).
“DEUS é bom pra mim. Feliz estou, cantando eu vou. DEUS é bom pra mim.” Quando era criança ouvia muito essa música, mas, quando fiquei adulto, comecei a escutar várias pregações. Ouvi muita gente falando várias coisas sobre DEUS e, na maioria das vezes, se esquecendo de dizer que DEUS é bom. Diziam tanto que DEUS é amor, mas, também, é justiça, que isso passou a ecoar na mente de todos ao redor. A verdade é que poucos atentavam para o amor, pois ficavam esperando apenas a justiça lhes “bater” nas costas para castigá-los.
E, olhando para a Bíblia, me lembro de Davi. Ele errou, pecou, fez o que não devia e sofreu as consequências de seus erros, sim. Contudo Davi tinha um cântico em seus lábios, que dizia: “Bondade e misericórdia me seguem todos os dias da minha vida” (Salmos 23.6a). Por mais 14 Salmos, que eram os cânticos que estavam na boca de Davi, essa bondade era constantemente cantada. O rei Josafá, diante de uma grande batalha, ordenou que cantores fossem à frente do exército cantando: “Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre” (2 Crônicas 20.21). O resultado foi que aquele rei e seu povo viram a bondade de DEUS lhes dando uma vitória extraordinária. O fato é que DEUS é bom! DEUS é bom em todo tempo. DEUS é bom hoje, amanhã, para sempre, até o final de tudo. Eu preciso muito viver a bondade de DEUS. E isso somente será possível se eu realmente considerar que DEUS é bom para mim. O melhor é eu me encher dessa verdade! DEUS é bom para mim!