sábado, 8 de outubro de 2022


COLOQUE AS ANSIEDADES NAS MÃOS DE DEUS








Deus tem um propósito a realizar, mas ele precisa que o homem esteja disposto a orar, para que se estabeleça Sua vontade aqui na Terra.

Está é a função da oração, preparar um caminho para que Deus realize Sua vontade.

Assim como uma locomotiva necessita dos trilhos para andar, Deus necessita da oração do homem para levar adiante Sua vontade,

"E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito." 1 Jo 5:14-15

A oração tem como objetivo que nós venhamos a fazer com que a vontade de Deus se estabeleça aqui na terra.

Devemos conhecer melhor a vontade de Deus, para que nossas orações sejam agradáveis a Ele e nossos propósitos sejam cumpridos.

A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus, sendo que, devemos estar atentos a resposta de Deus, que vem através de nosso espírito ou através das circunstâncias exteriores.

É através da oração que nós colocamos nossas ansiedades nas mãos de Deus, crendo que Ele é poderoso para nos dar paz interior, e resolver nossos problemas da melhor maneira possível para nosso crescimento espiritual.

Quando somos iluminados por Deus, em nossa consciência, de nossos pecados, nós devemos imediatamente pedir perdão a Deus, através da oração, pedindo para sermos lavados pelo seu sangue, e nossos pecados serão perdoados.

Devemos estar sempre orando, para sermos guardados das tentativas de satanás de nos levar ao pecado.

Podemos dizer que a oração é o nosso termômetro espiritual, quando nós não conseguimos orar, indica que não estamos bem espiritualmente.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Litrazini at 03:30












Colaboradores
Eliseu Antonio Gomes
Litrazini
Litrazini
Moacir Neto
Unknown

Tecnologia do Blogger.

RODOVIA QUE LEVA À VIDA DE EXALTAÇÃO







Deus não está buscando uma forma exterior de santidade; Ele quer ver uma mudança de coração…

"Voz do que clama no deserto: Preparai o caudilho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus " (Is 40:3).

O caminho de Deus passa pelo meio do deserto e é no ermo que seu caminho é preparado.

É a estrada ou rodovia que leva à vida de exaltação; por esse caminho, descobrimos como Deus vive e pensa.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pen­samentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos" (Is 55:8, 9).

Poucos andaram por essa estrada, no entanto, muitos estão sendo preparados por Deus para que andem nela. É isso o que diz Isaías 35:6, 8:

"... pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros no ermo. E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo... "

E no deserto que o caminho do Senhor é preparado. Seu nome: Caminho Santo!

Uma das definições de santidade é "pureza de vida". Jesus disse: "Bem-aventurados os limpos de coração..." (Mt 5:8).

O caminho ou método para uma vida de santidade plena é o coração puro.

O Senhor não retornará para uma Igreja impura e sem santidade.

Ele virá ao encontro de uma Igreja sem manchas, rugas ou qualquer outra impureza.

Extraído do livro Vitória no Deserto de John Bevere

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Litrazini at 03:30

 🛐 Palavra do Dia 

Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. [...]" (1 Coríntios 1:17)


Há uma força explosiva na mensagem do evangelho, pois Paulo diz: "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê." (Romanos 1:16).

A palavra "poder" que Paulo usou nesse versículo origina-se da palavra grega dunamis. É a mesma palavra que Jesus usou em Atos 1:8: "Mas receberão poder [dunamis] quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". As palavras "dinâmico", "dínamo" e "dinamite" também derivam dessa palavra, dunamis.

Paulo estava dizendo que a própria mensagem do evangelho é a dinamite de Deus. É a dinâmica de Deus.

Às vezes subestimamos a pura força que o evangelho tem para atingir até mesmo o coração mais endurecido. Achamos que precisamos acrescentar, enfeitar e até complicar. Mas há uma força peculiar na simples mensagem da vida, das palavras, da morte e da ressurreição de Jesus Cristo.

Não subestime o apelo que o evangelho tem. Não se envergonhe da simplicidade dele. Não acrescente nem tire nada dele. Simplesmente proclame-o, dê um passo atrás e assista ao que Deus faz.

Como Paulo disse, "a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1:18).

O evangelho é uma mensagem simples, que nós cristãos ouvimos muitas e muitas vezes. Mas, nunca devemos subestimar o seu poder.

🙏 Devocional Diário 🙏


"Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa." (João 16:24)

Uma das muitas razões pelas quais devemos orar é que esse é o caminho indicado por Deus para nos dar as coisas que precisamos em nossas vidas.

Há coisas que Deus pode querer nos dar, coisas que pode querer nos dizer, coisas que Ele pode querer fazer por nós, que ainda não foram dadas, que não foram ditas e que não foram feitas, simplesmente porque nós não as pedimos.

Tiago 4:2 nos diz: "Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam.

Vocês vivem a lutar e a fazer guerras.

Não têm, porque não pedem." Talvez você queira saber porque é incapaz de levar outras pessoas a Cristo.

Não seria porque você não pede?

Talvez você esteja passando por problemas financeiros.

E talvez esteja passando por esses problemas simplesmente porque não pede.

Pode ser que haja uma doença ou problema em sua vida de forma persistente.

Não será que você ainda os têm porque não pede?

Não estou sugerindo que Deus sempre nos dará tudo o que pedirmos.

Também não estou dizendo que Ele vai curar cada pessoa que pede o Seu toque.

Mas Ele vai curar alguns.

Há algo que Deus queira fazer, mas que ainda não aconteceu, simplesmente porque você não tem orado sobre isso?

Pode ser até que Ele diga não.

Mas e se Ele disser um sim?

O que você tem a perder?

É por isso que precisamos orar.

Esse é um privilégio do crente.


sexta-feira, 7 de outubro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

"Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. [...]" (1 Coríntios 1:17)


Há uma força explosiva na mensagem do evangelho, pois Paulo diz: "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê." (Romanos 1:16).

A palavra "poder" que Paulo usou nesse versículo origina-se da palavra grega dunamis. É a mesma palavra que Jesus usou em Atos 1:8: "Mas receberão poder [dunamis] quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". As palavras "dinâmico", "dínamo" e "dinamite" também derivam dessa palavra, dunamis.

Paulo estava dizendo que a própria mensagem do evangelho é a dinamite de Deus. É a dinâmica de Deus.

Às vezes subestimamos a pura força que o evangelho tem para atingir até mesmo o coração mais endurecido. Achamos que precisamos acrescentar, enfeitar e até complicar. Mas há uma força peculiar na simples mensagem da vida, das palavras, da morte e da ressurreição de Jesus Cristo.

Não subestime o apelo que o evangelho tem. Não se envergonhe da simplicidade dele. Não acrescente nem tire nada dele. Simplesmente proclame-o, dê um passo atrás e assista ao que Deus faz.

Como Paulo disse, "a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1:18).

O evangelho é uma mensagem simples, que nós cristãos ouvimos muitas e muitas vezes. Mas, nunca devemos subestimar o seu poder.

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

 🙏 Devocional Diário 

"Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo." (1 Pedro 4:12)


Podemos aceitar a ideia geral de sofrimento, especialmente quando ele acontece como consequência de um mau comportamento.


Mas quando coisas ruins acontecem a pessoas boas, simplesmente não entendemos.


Entretanto, ser cristão não é uma garantia de que não passaremos por sofrimentos.


Cristãos vão sofrer.


Cristãos têm câncer.


Cristãos têm ataques cardíacos.


Cristãos morrem em acidentes de automóvel e acidentes de avião.


Cristãos enfrentam as mesmas tragédias de todo mundo.


Mas ficamos surpresos e até mesmo chocados com isso.


Como 1 Pedro 4:12 nos lembra: "Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo." Em outras palavras, não se impressionem se isso acontece com vocês.


Desde que meu filho Cristian foi para o céu, tem havido pessoas que chegam a mim e dizem: "Por que de todas as pessoas isso aconteceu justo com você?


" Como se, de alguma forma, eu tivesse um passe livre pelo fato de ser pastor.


Mas sofro como todo mundo.


Jesus disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz.


Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33).


Como Chuck Swindoll nos lembra sabiamente: "Deus nunca prometeu nos informar com antecedência sobre todos os Seus planos.


Ele só prometeu que Ele tem um.


Isso é para o nosso bem e a Sua glória." Concluindo, não quero dizer que não existem respostas do por quê coisas ruins acontecem a pessoas boas.


É só para dizer que eu não as conheço nesse momento da vida.


Mas sei que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem.

Sei também que Ele está no controle.

E eu sei que ele é bom.