🛐 palavra do dia
"Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade." (Mateus 23:28)
É aí que devemos concentrar os nossos esforços.
O BLOG "VEM" VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA, FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE AJUDAR, INFORMAR E CONHECER AMIGOS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA E VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA NA PRÁTICA, SEM MEDO E SEM PRECONCEITO, POIS, MAIOR QUE QUALQUER DEFICIÊNCIA OU DOENÇA, É QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, SOMOS IGUAIS, PORTAMOS APENAS PEQUENAS DIFERENÇAS. DESCOBRIR QUE TEM ESCLEROSE MÚLTIPLA, NUNCA SERÁ O FIM E SIM O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA.
🛐 palavra do dia
"Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade." (Mateus 23:28)
🙏 Devocional Diário 🙏
"Ele respondeu: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem" (Lucas 11:28)
Você sabia que pode ter uma vida feliz sem pecado?
Uma vida feliz sem drogas?
Uma vida feliz sem sexo extraconjugal?
Uma vida feliz sem egoísmo?
Deus não está aí para arruinar a sua vida.
Ele quer que ela seja plena.
E quando você vive como um seguidor de Jesus Cristo, a felicidade não pára quando a festa acaba.
O Salmo 19:8 nos diz: "Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração [...]" E Jesus disse: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem" (Lucas 11:28).
Manter a Palavra de Deus faz você feliz.
Mas algumas pessoas têm opinião contrária.
Acham que Deus está agindo para fazer sua vida miserável, enquanto o mundo é o lugar onde serão libertas e gozarão de toda a diversão.
Mas o certo é o oposto.
O mundo vai lhe trazer miséria e escravidão.
Em vez disso, é a liberdade de seguir a Cristo e viver pela Palavra de Deus que lhe trará felicidade verdadeira e duradoura.
Você tem a Palavra de Deus sobre isto.
Salmos 1:1-2 nos diz: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite".
O Salmo continua: "Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva" (versículo 4).
Portanto, temos uma escolha: podemos seguir a Palavra de Deus e viver uma vida feliz e realizada, ou desobedecê-la e colher as consequências.
Se você quer ser abençoado, se quiser ser bem sucedido espiritualmente, deve amar e estudar a Palavra de Deus.
PAI NOSSO, que estás nos Céus Santificado seja o seu Nome,
PAI NOSSO, que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão. Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade.
Santificado seja o Teu nome, por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso. Por toda a tua vontade.
Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor.
Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades. Que nada poça impedir a tua vontade em minha vida.
Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio meu coração; perdoa-me, assim como eu possa perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido.
Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo.
E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade. Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.
Mas, ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer: Obrigado, Pai, por mais este dia!
Que assim seja!
Amém 🙏
🛐 Palavra do Dia
"Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face [...]" (1 Coríntios 13:12)
🙏 Devocional Diário 🙏
"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos." (Tiago 1:22)
Se você não precisa mudar, então talvez não precise da Bíblia.
Se está tudo certo com você, se não tem dúvidas ou conflitos na sua vida, se sente que sua vida é perfeita, então você não vai se interessar pela Bíblia.
Mas se você é como a maioria das pessoas e está ciente de suas fraquezas e inadequação, se está ciente da necessidade que tem de Deus, então ficará agradecido em saber que a Palavra de Deus é perfeita e pode transformá-lo; que pode ajudar você a se tornar a pessoa que Deus lhe chamou para ser.
O Salmo 19:7 fala que a Palavra de Deus nos transforma: "A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma.
Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes." A palavra "revigora", também pode ser traduzida como "converte", "restabelece", "transforma".
Quando você lê a Palavra de Deus, isso vai converter você.
Vai lhe restabelecer.
Vai lhe transformar.
Mas ler a Bíblia não é o suficiente.
É preciso compreender a Palavra, para então obedecê-la.
Tiago 1:22-24 nos fala: "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência." Como um espelho, a Bíblia expõe os erros em nossas vidas.
Nos mostra algo que devemos fazer, algo que devemos corrigir.
E se não o fizermos, somos como alguém que olha neste reflexo do espelho, mas não acata o que enxerga.
O mesmo acontece quando não aplicamos a Palavra de Deus em nossas vida
🛐 Palavra do Dia
"[...] mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo [...]" (Filipenses 3:13-14)