quarta-feira, 9 de novembro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. (Provérbios 16:18)

Nunca diga: Jamais cairei nessa determinada área.

Não importa o que aconteça, nunca Cuidado! Se você pensa que é invencível, esta será provavelmente a área em que você acabará caindo.

Você não se conhece direito, nem sabe do que é capaz.

Se você olhar para um determinado pecado e pensar "É somente um pequeno comprometimento.

Posso fazer isso desta vez.

Nunca resultará em nada.

Posso lidar com isso" Tome cuidado! Uma força desprotegida é uma dupla fraqueza.

A Bíblia diz: O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.

(Provérbios 16:18) O Diabo é inteligente.

Não subestime-o.

Observe seus pensamentos pois a maioria das tentações começa aí.

O inimigo chegará e dirá: Não seria ótimo fazer...?

E então você tem uma escolha.

Não é um pecado ser tentado.

O pecado não está na isca, está na mordida.

Somente porque a isca foi colocada não significa que você fez algo errado.

O fato de você estar se movendo espiritualmente significa que você será tentado, pois o inimigo deseja derrubá-lo.

Se você perceber a tentação e contra-atacar, é porque provavelmente você está no caminho certo.

O inimigo virá até você com coisas que são sedutoras, então mantenha a sua guarda em todos os momentos.

São os pequenos acordos que a gente faz com o inimigo, os pequenos comprometimentos, as pequenas coisas que nos fazem baixar a guarda em direção aos grandes comprometimentos e grandes acordos.

A maior parte das pessoas quando cai em pecado não cai num grande pecado logo de início.

É uma série de pequenas coisas que levam às coisas grandes.


terça-feira, 8 de novembro de 2022

🛐 Palavra do Dia 

 "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" (1 Pedro 1:3)


Um casal de Chicago estava planejando passar suas férias num lugar de clima mais quente, mas a mulher não podia acompanhar o marido senão no dia seguinte, pois ela estava viajando a trabalho. O marido rabiscou o endereço de email dela num papelzinho, mas ao chegar lá percebeu que o tinha perdido. Ele queria mandar uma mensagem rápida avisando que tinha chegado bem. Então, esforçando-se para lembrar o endereço, ele escreveu uma mensagem rápida e enviou-a.

Infelizmente, o email dele não foi para ela. Foi para uma viúva de luto que tinha acabado de perder o marido, um pregador, um dia antes. Ela tinha ido ao computador e estava lendo emails quando deu um grito e desmaiou. A família dela veio correndo para ver o que estava na tela: "Querida, acabei de chegar. Está tudo pronto para quando você chegar amanhã. P.S.: É muito quente aqui para baixo!"

A boa nova é que, por causa da morte e ressurreição de Jesus Cristo, não temos de ter medo daquele lugar lá embaixo onde é quente. De fato, não precisamos nem  sequer temer a morte. Como Cristo morreu e ergueu-se de novo dos mortos, sabemos que, como crentes, há vida além do túmulo.

Se isso fosse tudo que a ressurreição tivesse feito por nós, já valeria o preço do ingresso. Claro, nós não compramos o ingresso. Cristo comprou. Mas se tudo o que o cristianismo nos oferecesse fosse a esperança de vida além-túmulo, ainda assim valeria a pena ser cristão.

Mas há muito mais guardado para nós do que apenas a ressurreição. Nosso Senhor ressuscitado nos dará um novo coração e Ele vai pôr um novo espírito dentro de nós (ver Ezequiel 36:26). Ele nos dará novos conhecimentos, nova paz e uma vida nova n'Ele.

🙏 Devocional Diário 🙏

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge." (1 João 5:18)

Quando Jesus Cristo entra nas nossas vidas, Ele se torna o único ocupante.

Ainda assim, algumas pessoas sugerem que Cristãos podem ser possuídos por demônios.

Porém, Jesus não divide o coração de um cristão com outros.

A Bíblia diz: "Que harmonia entre Cristo e Belial?

Que há de comum entre o crente e o descrente?

Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos?

Pois somos santuário do Deus vivo.

Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo." (2 Coríntios 6:15-16) Ainda assim, o diabo adoraria que você pensasse que não tem chance contra seus ataques, que não tem ao que recorrer, que não é páreo para ele.

Ele adoraria que você acreditasse que vai sempre ser uma vítima, um fantoche para ele controlar.

Quero dizer-lhe em 100% que isto não é assim.

Ainda que um crente possa ser incomodado, tentado ou oprimido pelo diabo e seus demônios, ele não pode nos controlar.

Dado o seu grande poder, se dermos oportunidade ele vai dar um jeito de entrar em nossas vidas.

Mas se resistirmos, podemos sim ficar livres disso.

E aqui vai o que você precisa lembrar-se: Deus é maior que Satanás.

Como a Bíblia diz: "Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo." (1 João 4:4) Não há como expulsarmos a tentação, tampouco há como expulsarmos as coisas que nos atacam.

Mas, podemos negá-las e resistir a elas.

Precisamos vestir nossas armaduras espirituais.

Está escrito na Bíblia: "Portanto, submetam-se a Deus.

Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês." (Tiago 4:7)

A chave é ficar o mais perto possível de Deus.

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

 🛐 Palavra do Dia 

"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." (Atos 1:8)


O que vem à sua mente quando você ouve a palavra dinamite? Eu automaticamente penso em algo explosivo. E quando algo é descrito como dinâmico, eu sei que é algo incomum ou extraordinário, algo que se destaca.

Jesus disse aos discípulos que receberiam poder quando o Espírito Santo viesse sobre eles. A palavra que Jesus usou para "poder" vem do grego "dunamis", a mesma palavra que dá origem à dinamite e dinâmico.

Você já viu uma mangueira de incêndio solta? Ela fica sem controle, podendo atingir pessoas e objetos. Ela pode ser muito destrutiva. Mas se você segurá-la e apontá-la na direção certa, você poderá fazer muitas coisas boas com ela.

O poder é emocionante quando usado para algo produtivo. Da mesma forma, Deus nos deu o poder do Espírito Santo para um propósito. O poder de Deus é prático. Ele não nos deu o Espírito Santo para que nos comportássemos de maneira estranha. Ele nos deu o Espírito Santo para sermos Suas testemunhas e para compartilharmos nossa fé de forma eficaz. É o poder com um propósito.

Quando o Espírito Santo veio sobre aqueles crentes do primeiro século no Dia de Pentecostes, a Bíblia diz que cerca de 3.000 pessoas creram em Jesus Cristo (Atos 2:41). Naquele momento, Pedro fez uma declaração importante sobre o Espírito Santo: o poder que tinham recebido não estava disponível apenas para eles, mas também estaria para as futuras gerações de crentes (Atos 2:39).

Isso significa que o mesmo poder está à nossa disposição para mudarmos o nosso mundo.

 🙏 Devocional do Dia 🙏


Estabelecerei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante;' Levítico 26:6a


Pensamento: 

'Ah! Se tu soubesses o que à tua paz pertence!' Palavras de Cristo, tão atuais e tão confortadoras, num mundo que, sabemos, jaz no maligno. O crente em nosso Senhor, certamente, enfrenta lutas, desafios, tentações; no entanto, conta, em suas angústias, com o Consolador e com a doce paz de Cristo. E o sono é tranqüilo e reparador.. 'Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou'.

Senhor, bem-aventurados somos, por meditarmos em tua sublime Palavra. Tu és nosso consolo e te amamos com todas as forças do nosso coração. Em nome de Jesus, amém!


Bíblia da Mulher:

https://bit.ly/Biblia_Da_Mulher

domingo, 6 de novembro de 2022


COLOQUE AS PREOCUPAÇÕES NAS MÃOS DE DEUS






O PAI NOS RECEBE NA SALA DO TRONO (Hb 10.19-22).

Seria uma honra para qualquer brasileiro ser recebido em audiência pelo Presidente da República.

No entanto, o cristão mais humilde pode chegar à presença do Rei dos reis e do Senhor dos senhores pela mediação de Jesus para agradecer, confessar os pecados, adorar, suplicar e interceder.

Quando tudo o que nos preocupa é colocado diante de Deus em oração (Filip 4.6), a nossa mente e o nosso coração são guardados e protegidos pela paz de Deus que excede toda a compreensão humana (Filip 4.7).

O PAI DÁ BOAS COISAS AOS SEUS FILHOS (Mt 7.7-11).

As boas coisas que Deus nos dá pode às vezes contrariar o nosso egoísmo, mas podemos ter certeza de que ele dá sempre o melhor para os seus filhos!

Os pais humanos podem falhar, mas o Pai celestial jamais falha!

O PAI QUER QUE OS SEUS FILHOS EXPERIMENTEM A SUA VONTADE QUE É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL (Rm 12.1-2; 1João 5.14-15).

A oração deve ser feita em harmonia com essa vontade de Deus porque o nosso Pai é soberano e sabe o que é melhor para nós e quando deve responder nossas orações.

A fé nos sustenta na fase da espera (Lc 18.8) e quando perseveramos podemos dar testemunho (Sl 40.1-3).












Colaboradores
Eliseu Antonio Gomes
Litrazini
Litrazini
Moacir Neto
Unknown

Tecnologia do Blogger.