quinta-feira, 24 de novembro de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏


"Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver." (João 14:2-3)

Às vezes agimos como se tudo que tivesse que ser feito devesse ser feito enquanto vivemos aqui na Terra.

Claro, queremos fazer a maior quantidade de coisas possíveis porque não determinamos quando nascemos nem quando morremos.

Mas nós determinamos como vamos viver as nossas vidas.

Precisamos também nos lembrar que a vida não termina após o nosso tempo aqui na terra; ela continua depois no céu.

Quando uma vida é limitada por alguma deficiência física ou doença; ou quando é interrompida pela morte, pensamos: que lástima.

Morreu sem realizar os seus sonhos...

Mas quem pode dizer que esses sonhos não serão realizados no outro lado?

Quem pode dizer que Deus não conclui do outro lado o que começou na Terra?

Quando vemos alguém que viveu uma vida longa, mas desperdiçou-a a maior parte do tempo e depois vemos alguém com grande potencial que morre inesperadamente, pensamos ser tão injusto.

Mas isso é porque estamos pensando exclusivamente sobre a vida na Terra e não percebemos que a vida continua.

Para um seguidor de Jesus Cristo a morte não é o fim da vida, mas uma continuação do que haverá em outro lugar.

Quando você faz uma viagem de avião, às vezes tem uma parada.

Eu mesmo não gosto muito de paradas, porque parece que as coisas ruins acontecem durante as escalas.

Pode haver mau tempo, o que significa ficar preso por longos períodos.

Gosto de ir do ponto A ao ponto B o mais rápido possível.

Para o cristão, a terra é apenas uma parada.

O céu espera por nós do outro lado.

E nós vamos chegar lá mais cedo do que percebemos.



quarta-feira, 23 de novembro de 2022

 Bolo de Leite 



Ingredientes da receita de bolo de leite

  • 1 xícara (chá) de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 ovos médios inteiros
  • 3 xícaras (chá) de leite integral
  • 2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparo

  1. Adicione no liquidificador: os ovos, a manteiga, o leite, o açúcar e a farinha de trigo e bata durante 1 minuto.
  2. Transfira essa mistura para uma forma (23cm x 9cm) de buraco central, untada e enfarinhada.
  3. Em seguida, asse em forno médio 180°C pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até que esteja dourado.
  4. Tire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar.
  5. Pronto, sirva e saboreie seu magnífico bolo de leite!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no

 🛐 Palavra do Dia 

"Alarmado, Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá. Reuniu-se, pois, o povo, vindo de todas as cidades de Judá para buscar a ajuda do Senhor." (2 Crônicas 20:3-4)


Josafá, rei de Judá, estava enfrentando um dilema. Encontrava-se em grande desvantagem perante seus inimigos. Para piorar a situação, seus inimigos tinham se aliado a outros inimigos de Israel e estavam vindo para destruí-lo.

Certo dia, alguém chegou até o rei Josafá e lhe avisou que um exército gigantesco estava marchando em sua direção. O rei estava perdido e sem esperanças. Não havia nenhuma maneira de derrotar o inimigo. O rei estava perto de ser derrotado.

O que fez Josafá? A Bíblia diz que ele "se pôs a buscar o Senhor." Ele orou: "Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti" (2 Crônicas 20:12).

O Senhor disse a Josafá: "Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus. [...] Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês." (2 Crônicas 20:15-17).

Josafá e seu exército foram de encontro aos inimigos e puseram a equipe de louvor na frente de batalha. A Bíblia fala que quando eles começaram a cantar e a louvar ao Senhor, o inimigo começou a lutar entre si e se destruiu.

Talvez você esteja enfrentando o que pareça ser uma grave situação. Você não é capaz de achar uma saída. Mas Deus é. Peça a Ele e observe o que Deus então fará.

🙏 Devocional Diário 🙏

"Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta." (Daniel 5:27)

Ao subir numa balança, normalmente a maioria das pessoas quer pesar menos.

Mas quando se sobe na balança de Deus, a gente quer pesar mais.

Você quer ter substância, profundidade, propósito e peso na sua vida.

Quando Daniel enfrentou o perverso rei Belsazar, ele disse: Você foi pesado na balança e não estava à altura.

Efetivamente, ele estava dizendo: Belsazar, você é um peso leve espiritual.

Você não fez nada com a sua vida.

A Bíblia nos diz que todos os crentes estarão diante do trono de julgamento de Jesus Cristo.

Ao falar isso, Paulo escreveu: Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.

Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.

(1 Coríntios 3:11-13) Não é tanto sobre as coisas ruins que você fez; é mais uma questão do que você fez com a sua vida.

Queria realizar alguma coisa?

Queria impactar alguém?

Queria glorificar a Deus com sua vida?

Ou você queria desperdiçá-la buscando nada?

Não se preocupe com o que Deus pediu para as outras pessoas fazerem.

Mantenha o foco sobre o que Deus lhe chamou para fazer, porque a chave naquele dia final não é o quanto você fez, mas por que você o fez.

Deus está muito mais interessado em nossa fidelidade que em nosso sucesso.

É tudo uma questão de fidelidade e fazer bem tudo o que Deus colocou diante de você, com todas as suas forças.

É sobre isso que você será julgado naquele dia final.

terça-feira, 22 de novembro de 2022

 🛐 Palavra do Dia 

Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6:17)


A única parte da armadura de um guerreiro que é ao mesmo tempo defensiva e ofensiva é a espada. Em uma batalha, eu não ataco meu inimigo com meu escudo ou tento derrotá-lo com meu cinto, nem tento acertá-lo com minhas sandalhas ou capacete. Eu puxo a minha espada da bainha e a uso.

Efésios 6:17 nos diz para usar a espada do Espírito. Quando somos tentados, a arma mais efetiva que Deus nos dá como cristãos é a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Jesus demonstrou isso perfeitamente durante o seu período de tentação no deserto. Quando o diabo tentou  Jesus diversas vezes, Ele usou a espada do Espírito (ver Lucas 4:1-13).

O diabo falou: "Por que você não transforma essa pedra num pedaço de pão? Sei que você está com fome". Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus'".

Então o diabo falou: "Por que você não me adora agora mesmo?" Jesus respondeu: "Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a Ele preste culto'".

O diabo então disse: "Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: 'Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para lhe guardarem; com as mãos eles os segurarão, para que você não tropece em alguma pedra'", citando as Escrituras fora de contexto. Colocando novamente as Escrituras em contexto, Jesus respondeu: "Dito está: 'Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus'".

A espada do Espírito funciona. Então, pegue-a e use-a!

🙏 Devocional Diário 🙏

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12)

Com duas netas, estou descobrindo que meninas gostam de vestir-se como princesas.

Como eu só tinha criado dois rapazes, eu nunca tinha lidado com isso.

Mas agora sei que meninas gostam de ser princesas.

Tive a confirmação disto quando estava na Disney algum tempo atrás e vi pequenas Cinderelas e Belas Adormecidas andando pelo parque, com vestidos completos, cheias de coroas e cetros.

Há algo em nós que nos faz querer ser da realeza.

A boa notícia é que para os crentes, a coroa da vida é prometida para todo homem ou mulher que tenha resistido à tentação e perseverado sob provação: "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam" (Tiago 1:12).

Muitas vezes não nos parece justo quando vemos pessoas sofrerem, quando vemos alguém passar a vida com uma deficiência ou dificuldade.

Mas Deus diz: "Eu tenho uma coroa especial para aqueles que têm suportado isso.

Tenho uma coroa especial para aqueles que estão sofrendo.

Tenho uma coroa especial para aqueles que têm resistido à tentação." Talvez, enquanto muitos de seus amigos cederam à tentação e disseram: "Você está perdendo toda a diversão", você tenha dito: "Serei fiel a Deus.

Não vou fazer o que vocês estão fazendo." Pois saiba que um dia você receberá uma coroa por isso.

Mas há também a coroa da justiça, que será dada àqueles que têm servido a Deus e aguardam a vinda de Jesus (veja 2 Timóteo 4:8).

Você aguarda ansioso a vinda de Jesus Cristo?

Então, há uma coroa esperando por você.

Complete a obra que Deus lhe deu.

Deixe a sua vida fazer diferença.