quarta-feira, 4 de abril de 2018

Gente, durante quase dez anos, venho lutando e relutando com essa minha nova vida, apesar de tsntas dificuldades nunca me senti deficiente, estou sim diferente, diferente na maneira de andar, mas, essa minha diferença não mim faz pior nem melhorque ninguém, difícil mesmo é ser privada de meu direitode ir e vim, assim como esta escrito na CONSTITUIÇÃO FEDERAL, direito este, que não conheço, sofro com descanso e abandono, não só por mim, mas por tantos outr que vivem o mesmo drama .
Minha aceitação foi muito difícil, trouxe dores, dúvida, indecisões e etc, agora a dor do descanso é milhões de vezes pior.
Aceitação não é desistir, não é comodismo, não é relaxar dentro de uma situação que não está bem.
Aceitação não é piada, não é fraqueza!
Isso vale para a Esclerose Múltipla e tantas outras situações em nossa vida.
Aceitação é consciência. É consciência, é entendimento, compreensão.
Quando entendo o que está acontecendo comigo do ponto de vista orgânico, mental e emocional, posso compreender os processos que estou vivendo e, assim, sair da posição de vítima e participar do processo de melhora, de recuperação mesmo que o corpo precise de tempo, um tempo que temos resistência a dar porque a dor tende a ser evitada a qualquer custo, mas, sem ela, não saberíamos o quanto estamos "doentes". Estamos, e não, somos doentes, esta é a diferença.
Você é portador de uma doença, mas isto não te define enquanto pessoa. Não se esqueça disso!
Aceitar é conhecer, se envolver no processo da administração do problema e junto com outros, encontrar soluções, melhores formas de viver com o problema.
Aceitar que está passando por um período difícil na vida, uma depressão ou um "surto", também é necessário
Aceitar o luto, a tristeza, a limitação pode ser como um grande trampolim de onde virá o salto que trará força e uma consciência mais ampliada de quem você é, de novas capacidades adquiridas, de um grande aprendizado pelo qual você descobre que é mais forte e melhor do que imaginava!

Nenhum comentário: