terça-feira, 2 de agosto de 2022


Ciência e a Bíblia

 Eu fiz a terra e nela criei o homem. Eu - minhas mãos - estendi os céus, e todo o seu exército eu ordenei
—Isaías 45:12

Algumas pessoas acreditam que a ciência e a Bíblia se contradizem, mas isso não é necessariamente verdade. Ao longo dos anos, as pessoas zombaram da Bíblia, alegando que ela não era científica. Eles disseram que as pessoas que acreditam na Bíblia são tolas.

No entanto, foi a Bíblia que nos disse que a Terra é redonda, não plana, o que muitos especialistas acreditavam em um estágio da história humana. Isaías 40:22 diz: “Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; ele estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda para neles habitar”. (NKJV).

A Bíblia também nos disse que as estrelas no céu eram inumeráveis ​​(veja Hebreus 11:12) quando os astrônomos disseram que isso era ridículo. Eles alegaram que podiam contar as estrelas. No entanto, à medida que adquiriam telescópios mais poderosos, eles precisavam continuar aumentando seus números.

A Bíblia nos diz que Deus estendeu os céus em uma extensão ilimitada, que nunca podemos medir, e Ele a encheu de estrelas tão numerosas quanto as areias da praia. E a ciência moderna confirma que isso é verdade.

A Bíblia diz que “pela fé entendemos que os mundos foram formados pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível” (Hebreus 11:3 NKJV). Tudo o que vemos consiste em prótons, nêutrons e elétrons. Então, foi a Bíblia que nos disse que as coisas que vemos são feitas de coisas que não vemos.

De muitas maneiras, a Bíblia tem estado à frente da ciência. No entanto, a Bíblia não é um livro científico. O objetivo das Escrituras não é nos dizer como vão os céus, mas como ir para o céu e como conhecer a Deus.

Eu acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus e que é verdade porque a ciência confirma isso.

Nenhum comentário: