terça-feira, 30 de agosto de 2022

🙏 Devocional Diário 🙏

"Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!" (Mateus 7:11)

De uns tempos pra cá tenho me aventurado pelos misteriosos corredores cor-de-rosa das lojas de brinquedos.

Eu não tinha ido a esses corredores antes.

Nada lá me interessava, porque eles eram feitos para meninas e eu sempre comprava presentes para meninos.

Fazer compras para meus filhos era fácil, porque eu comprava para eles coisas que eu gostava e eles geralmente ficavam felizes com qualquer coisa que eu escolhesse.

Mas agora, com três netas, eu descobri que comprar para meninas é diferente.

Meninas gostam de coisas diferentes.

Mas, à medida que eu passei a examinar e a aprender mais sobre esse novo universo, passei até a achar divertido.

Hoje, é a minha alegria, o meu prazer.

E se eventualmente não gosto de alguma coisa, tenho que me conter, porque não quero estragar a alegria delas.

Quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo, a Bíblia nos diz que somos adotados na família de Deus.

E nós temos um Pai celestial que gosta de nos abençoar.

Jesus disse: Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.

(Lucas 12:32).

Nosso Pai Celestial não é mesquinho; Ele é generoso.

Ele gosta de nos dar muitas coisas.

Ele gosta de nos abençoar.

Como Mateus 7:11 diz: Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Deus não apenas nos desculpou, nos perdoou e nos livrou da escravidão do pecado em que estávamos, mas Ele nos adotou como Seus filhos e filhas.

Eu acho isso incrível e por isso permaneço no temor de um Deus que tem o poder e o desejo de fazer coisas boas assim por nós.


Nenhum comentário: