terça-feira, 16 de abril de 2024

🙏Devocional


 "Saulo perguntou: 'Quem Ă©s tu, Senhor?'" (Atos 9:5)


Algumas igrejas de hoje dĂŁo ĂȘnfase ao que vocĂȘ deve fazer por Deus. As pessoas vĂŁo Ă  igreja e, ao invĂ©s de ficarem encorajadas, saem sentindo-se desencorajadas e culpadas, porque lhes disseram que elas nĂŁo tĂȘm testemunhado o bastante, que nĂŁo tĂȘm orado o suficiente, e que nĂŁo tĂȘm doado tanto quanto deveriam.

Mas a BĂ­blia nĂŁo dĂĄ ĂȘnfase ao que eu devo fazer por Deus, mas sim ao que Deus fez por mim. Isso nĂŁo quer dizer que a BĂ­blia nĂŁo nos diga o que devemos fazer por Ele, porque ela diz isso em muitos, muitos momentos. Mas ela foi construĂ­da sobre o que Deus fez por mim. E quanto mais o meu entendimento e a minha apreciação sobre o que Deus fez por mim crescem, mais cresce o meu desejo em ser recĂ­proco. Conhecendo Ele, vou querer tornĂĄ-Lo conhecido.

ApĂłs uma conversĂŁo a caminho de Damasco, Saulo de Tarso, o qual mais tarde se tornou o apĂłstolo Paulo, disse, “Senhor o que Tu queres que eu faça?” Mas primeiro, ele perguntou, “Quem Ă©s Tu, Senhor?”

Temos primeiro que procurar entender quem Ă© Deus e o que Ele fez por nĂłs. SĂł entĂŁo podemos procurar o que Ele quer que façamos. Nossa obediĂȘncia e a prĂĄtica dessas verdades em nossas vidas Ă© uma resposta a tudo que Deus fez por nĂłs. Como estĂĄ escrito em 1 JoĂŁo 4:19, “NĂłs amamos porque ele nos amou primeiro.”

Nenhum comentĂĄrio: