segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Você é Convidado para a Festa do “Venha Como Estás”

Você é Convidado para a Festa do “Venha Como Estás”

Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça (favor imerecido de Deus)… E vocês também estão entre os chamados para pertencerem a Jesus Cristo. Romanos 1:5-6

Uma das primeiras coisas que perguntamos quando somos convidados para uma festa é: “Qual é o traje?”. É bem verdade que gostamos mais quando sabemos que podemos ir como estamos. Gostamos quando podemos relaxar e apenas ser quem somos. Amo esses versículos por causa da mensagem de aceitação que eles trazem.

Deus nos aceita como somos e trabalha conosco ao longo da nossa vida para nos ajudar a nos tornarmos tudo que Ele quer que sejamos. A graça nos encontra onde estamos, mas, felizmente, ela nunca nos deixa onde nos encontrou.

Deus trabalhará em você por meio do Seu Espírito Santo e você será transformado! Mas você não precisa esperar para ir a Ele. Graças a Deus, você pode ir agora mesmo, assim como está. Você não precisa ficar afastado à distância, só ouvindo a música da festa: você é convidado a entrar e participar!


Oração de Gratidão

Eu Te agradeço, Pai, porque Tu me amas assim como sou. Sei que estás operando em minha vida para trazer uma mudança positiva, mas eu Te agradeço porque ainda me amas e me aceitas nesse processo. Obrigado pela Tua graça que me permite ir a Ti assim como estou.

Reflexão

PREENCHER OS REQUISITOS DE DEUS





Nós todos somos pecadores por escolha própria. Quando atingimos a idade da razão, e nos defrontamos com a escolha entre o bem e o mal, todos falhamos.

Deliberamos ficar com raiva, ou mentir, ou praticar atos egoísticos.

Passamos adiante mexericos ou denegrimos o caráter de alguém.

Nenhum de nós pode realmente confiar no próprio coração, assim como ninguém pode confiar em um leão.

Em certa reserva florestal da África Oriental, os leões podem vaguear à vontade, como se estivessem em seu próprio habitat. Os visitantes têm permissão para atravessar a área de carro ou de jipe, para ver os animais, mas são advertidos a que nunca se aproximem deles.

Uma senhora, porém, arriou a vidraça do veículo para ver melhor e, inesperadamente, um leão a atacou, ferindo-a gravemente.

Aquele animal parecera tão manso, tão dócil, mas em questão de instantes tornou-se feroz.

A Bíblia aplica este princípio da seguinte maneira: "Eis que o pecado jaz à porta" (Gn. 4:7.)

Quando as circunstâncias favorecem, a maioria das pessoas é capaz de qualquer coisa.

Davi foi um exemplo clássico. Premido pelas circunstâncias do desejo carnal, ele possuiu a mulher de outro homem; depois, tomou previdências para que o marido dela fosse eliminado, enviando-o para a linha de frente da batalha.

E quando deixamos de preencher os requisitos de Deus, somos culpados e estamos sob condenação.

O fato de sermos culpados implica em que merecemos castigo.

A própria santidade de Deus reage contra o pecado: "A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens..." (Rm. 1:18.)

Extraído do Livro COMO NASCER DE NOVO de autoria de Billy Graham

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


 🙏 Devocional Diário 🙏

Sua mãe disse aos serviçais: 'Façam tudo o que Ele lhes mandar'." (João 2:5) 


Quando Davi foi chamado por Deus para ser rei, estava cuidando de ovelhas, apenas sendo fiel. No dia em que Davi matou Golias, ele não acordou naquela manhã e ouviu Deus dizer: -"Davi, hoje você irá para o vale de Elá. Lá haverá um gigante filisteu chamado Golias e você vai matá-lo com uma pedrada."

Não, Davi foi apenas levar comida para os seus irmãos, sendo fiel, obedecendo ao seu pai. Era uma tarefa pequena, mas ele foi fiel.

- O que Gideão estava fazendo quando Deus o chamou? Escondendo-se de seus inimigos. Ele estava apavorado. Mas Deus viu seu potencial e logo Gideão estava conduzindo suas tropas para a batalha.

- E o que Eliseu estava fazendo quando Elias chamou-lhe para realizar o trabalho? Ele estava arando a terra.

Até mesmo Moisés estava cuidando de ovelhas quando Deus lhe chamou para libertar os israelitas.

Também não se pode esquecer de Daniel, que de tão fiel ao Senhor, os seus inimigos tiveram que inventar mentiras sobre ele para que fosse condenado à morte, porque não puderam encontrar nada de errado nele.

A questão é: todas essas pessoas estavam fazendo fielmente o que Deus havia colocado diante delas. Não estavam perseguindo grandes feitos. Estavam simplesmente fazendo coisas pequenas.

Às vezes, temos grandes expectativas acerca daquilo que Deus poderia fazer através de nós, mas temos que esperar por Ele.

- Quais são os seus sonhos atuais?

Talvez você queira fazer algo grande para Deus, mas esteja achando que nunca vai acontecer. Mas, talvez aconteça. Talvez Ele até supere os seus próprios sonhos. Basta continuar sendo fiel naquilo que Deus colocou diante de você agora.

domingo, 29 de janeiro de 2023

Leitura Bíblica Diária



"Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão." (Romanos 14:13)

Como podemos fazer com que outras pessoas tropecem?

A resposta é muito simples: fazemos outras pessoas tropeçarem quando não nos preocupamos com elas.

Jesus disse: "Se a sua mão ou o seu pé o fizerem tropeçar, corte-os e jogue-os fora.

É melhor entrar na vida mutilado ou aleijado do que, tendo as duas mãos ou os dois pés, ser lançado no fogo eterno".

(Mateus 18:8).

Basicamente Ele disse que devemos nos livrar de qualquer coisa em nossas vidas que possa ser um mau exemplo.

Se há algo em nossas vidas que nos faz tropeçar, temos de lidar com isso, pois isso também pode levar outros a tropeçarem.

Penso em casais que decidem se divorciar e dizem coisas como: "Oh, não se preocupe com as crianças.

Elas vão resistir." O divórcio vai machucá-las, acredite em mim.

Sei pela experiência pessoal de ser um filho de pais divorciados e ver minha mãe se casando e se divorciando sete vezes.

Sei como é isso, e sei como é para uma criança.

Os pais devem ser um exemplo para seus filhos.

Seja algo que eles possam imitar.

Os crentes mais jovens também observam o que fazemos.

Às vezes, nós tomamos nossas chamadas "liberdades" e as exibimos, e assim fazemos com que os crentes mais jovens tropecem em sua fé.

Mas o apóstolo Paulo nos diz em Romanos 14:21: "É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair." Isso pode levar você a pensar: Bom, isso é problema deles.

Não, na verdade não é.

É problema seu.

É problema nosso.

Não vivemos e morremos para nós mesmos.

O que fazemos afeta outras pessoas.

Então, seja um bom exemplo.



🙏 Devocional Diário 🙏

 "Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai." (Filipenses 2:10-11)


Muita gente hoje em dia diz que Jesus nunca afirmou ser Deus, que isso apenas é fruto da imaginação das pessoas. Isso é uma mentira, pois Jesus afirmou sim, ser Deus. E qualquer grupo que negue isto não é um grupo cristão, não importando o tamanho de suas Bíblias ou o quanto se possam parecer cristãos.

Jesus fez afirmações claras quanto a sua divindade. Ele disse: "Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados". (João 8:24)

Quando Moisés viu a sarça ardente e caminhou até ela, ele ouviu uma voz que lhe falava: "Então disse Deus: 'Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa'. Disse ainda: 'Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó.' Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus" (Êxodo 3:5-6). Era uma reivindicação de divindade. Assim, quando Jesus disse: "Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados", isso significa que Jesus afirmou ser Deus.

Sugerir que Jesus nunca afirmou ser Deus é ridículo. Sabemos que em muitas ocasiões Ele aceitou adoração, algo que é reservado somente a Deus. Ele disse a Satanás durante a tentação no deserto "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto'"(Mateus 4:10). Mesmo assim, em outras ocasiões Jesus aceitou adoração à sua pessoa.

Quando Tomé viu o Senhor ressuscitado, prostrou-se diante dele e disse-lhe: "Senhor meu e Deus meu!" (João 20:28). Jesus aceitou isso, porque Ele é de fato Senhor e Deus.

sábado, 28 de janeiro de 2023

 🛐PAI Nosso , A Oração que ensina a orar


A oração que O Senhor nos ensinou delineia sete tópicos muito importantes, sendo que cada um representa uma necessidade humana básica.:

1)- A necessidade paternal: “Pai Nosso” (v.9). Quando oramos, todas as necessidades são alcançadas mediante a benevolência de um Pai amoroso.

2)- A presença de Deus: “Santificado seja o teu nome” (v.9). Registre sua presença através do louvor (Sl.100.4) e chame-o Pai devido ao sangue expiatório de Cristo (Hb.10.19-22; Gl.4.4-6).

3)- Prioridades de Deus: “Venha o teu Reino” (v.10).Declara que as prioridades de seu reino (Rm14.17) devem ser estabelecidos em você mesmo, em seus amados, em sua igreja e em sua nação.

4)- Provisão de Deus: “Dá-nos” (v.11). Jesus, aquele que atende às necessidades, disse para orarmos diariamente pedindo-lhe para atender todas as nossas necessidades.

5)- Perdão de Deus: “Perdoa-nos” (v.12) . Precisamos do perdão de Deus, e devemos perdoar os outros. Diariamente lembre-se de caminhar no amor e no perdão.

6)- Poder sobre Satanás: “E não nos induz à tentação, mas livra-nos do mal” (v.13). Ore por uma barreira de proteção sobre si mesmo e sobre seus amados (Jó 1.9-10; Sl.91), e coloque verbalmente a armadura de Deus (Ef. 6.14-18).

7)- Parceria divina: “Porque teu é o Reino” (v.13). Louve a Deus por compartilhar seu Reino, poder e glória com você (2Tm.4.18); Lc. 10.19; Jo 17.22)

PAI NOSSO, 

 PAI NOSSO, que estás nos Céus , na terra, no mar, nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão. Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade.

Santificado seja o Teu nome, por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso. Por toda a tua vontade.

Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor.

Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades. Que nada poça impedir a tua vontade em minha vida.

Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio meu coração; perdoa-me, assim como eu possa perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido.

Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo.

E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade. Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusões, em nome do Pai do Filho e Divino Espírito Santo. Amém

Reflexão


A DOENÇA DE ONTEM E SEMPRE



O medo é a doença dos nossos dias. Ele assumiu proporções assustadoras.

Quando as pessoas não procuram a Deus, enchem-se os consultórios de psicólogos e psiquiatras

Parece tratar-se do tempo em que o homem percebe de maneira especial que lhe faltam a alegria interior e a segurança em Deus.

O medo foi vencido através de Jesus Cristo e Sua vinda ao mundo. E com Ele veio a alegria procedente de Deus.

Deus é a fonte da alegria, na Sua "presença há plenitude de alegria" (Sl 16.11; Is 12.3).

Quem não conhece realmente a Deus, não imagina que alegria está deixando de ter.

Jesus veio para nos trazer essa alegria, sim, Ele quer que Sua própria alegria permaneça em nós e que nosso gozo seja completo (Jo 15.11).

O que falta a muitas pessoas é a fé para irem confiantemente a Jesus com todas as cargas, com todos os temores e pecados.

"Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa" (Jo 16.24).

Deus está sempre acessível! Nenhum tempo ou lugar nos separa da possibilidade de falar com o Senhor.

Para encontrá-lo não há sala de espera em que tenhamos que passar horas angustiosas de incerteza. "

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé..." Hb 10.22

Devemos exclusivamente ao nosso Senhor Jesus Cristo termos esse acesso livre. A chave para Ele é a fé.

Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). Sem fé, obstruímos o caminho até Ele. Sem fé, não percebemos o acesso livre.

Somente a visão de fé nos conduz com segurança até Ele.

O aproximar-se dEle é ao mesmo tempo um passo de fé.

“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna."(Hb 4.16)

Um grande problema entre nós cristãos é a passividade e a indiferença.

Se não dermos passos bem concretos de fé em direção a Ele, Deus não agirá.

Sem buscarmos conscientemente Sua presença, não receberemos ajuda.

"Por isso foi que também Jesus, para santificar o povo, pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta" (Hb 13.12).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


🙏 Devocional Diário 🙏

 "Tendo terminado todas essas tentações, o diabo o deixou até ocasião oportuna." (Lucas 4:13)


A tentação pode chegar até nós a qualquer momento. Muitas vezes ela acontece depois de tempos de grande bênção. Jesus foi testado, ou tentado, no deserto por 40 dias, logo após o seu batismo no rio Jordão, quando o Espírito de Deus veio sobre Ele em forma de uma pomba. Após a pomba veio o diabo. Depois da bênção, veio o ataque. Muitas vezes depois de momentos de grande bênção o inimigo mostrar-se-á, querendo nos tirar o que Deus nos deu.

Talvez você tenha experimentado um momento de grande bênção em sua vida recentemente. Aprecie-o, mas mantenha a guarda. O inimigo vai estar ao redor. Ele vai atacá-lo, vai tentá-lo. Ele aguarda o momento oportuno para atacar, que muitas vezes é aquele em que estamos mais vulneráveis, por pensarmos que estamos fortes.

Se você acha que os cristãos fracos são aqueles que precisam de maiores cuidados, tenho uma novidade para você: os cristãos fortes precisam ter maiores cuidados ainda. A Bíblia diz: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1 Coríntios 10:12).

Muitas vezes a tentação vem exatamente quando estamos relaxados. Veja Davi, por exemplo: ele foi tentado quando ficou em casa relaxando, negligenciando seu dever como rei de Israel, na época do ano em que os reis normalmente saíam à guerra (2 Samuel 11:1-2). Ele viu de seu terraço a bela Bate-Seba enquanto ela tomava banho. Mandou que a trouxessem e nós sabemos o resto da história...

Não há descanso na batalha espiritual. Mantenha-se sempre alerta, porque no momento em que você pensar: "ele não vai me atacar", é exatamente aí que ele irá "dar o bote". O inimigo está sempre esperando, a procura de uma oportunidade. Vistam, portanto, toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo (Efésios 6:11).

Leitura Bíblica Diária



"O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra." (Salmos 34:7 

Temos anjos guardiões - anjos pessoais que saem conosco e vão para onde vamos?
Não tenho certeza, mas sei que, como crentes, temos anjos em nossas vidas.

Todos os cristão têm.

A bíblia claramente ensina: "O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra" (Salmo 34:7).

O Salmo 91:11 nos diz "Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos".

E Hebreus 1:14 diz sobre os anjos: "Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação 

Também em Hebreus, lemos que alguns, não sabendo, hospedaram anjos (Hebreus 13:2).

Esse é um pensamento interessante, não é?

Talvez você tenha conhecido um anjo

Se você conheceu, provavelmente não o soube.

Duvido que um anjo lhe diria que é um anjo (A propósito, quando lemos sobre aparições angelicais na bíblia, anjos sempre aparecem como masculinos).

Ninguém pode afirmar se temos Anjos da Guarda, mas algo que Jesus disse pode implicar que talvez as crianças tenham Anjos da Guarda.

Ele disse: "Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste" (Mateus 18:10).

Isso é tranquilizador, sabendo o quanto é fácil uma criança se colocar em apuros.

Mas mesmo que elas não tenham um anjo personalizado, sabemos que os anjos fazem parte de suas vidas.

E anjos fazem parte da vida dos cristãos.

Temos atividades angelicais em nossa volta todos os dias.

Anjos trabalham em nossas vidas, protegendo-nos, guiando-nos, e às vezes até falando conosco.

Mas eles trabalham disfarçados.

Podemos descrevê-los como agentes secretos de Deus.



quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Leitura Bíblica Diária


"Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!" (Romanos 5:10)

O que separa a fé cristã de todos os outros sistemas de crença no mundo de hoje é que você pode visitar todos os túmulos dos profetas e gurus, mas se for ao túmulo de Jesus Cristo, você verá que ele está vazio.

Ele subiu novamente ao céu.

Quando um homem que estava tentando começar sua própria religião foi contatar um diplomata muito conhecido e pedir conselhos sobre como conseguir mais pessoas para se juntar à sua religião, o estadista respondeu: "Bem, recomendo que você comece sendo crucificado.

Depois morra, mas não esqueça de ressuscitar ao terceiro dia." Se você fosse resumir as mensagens de todas as outras religiões do mundo, uma palavra seria suficiente: "Faça!".

Faça isso, e você encontrará paz de espírito.

Faça aquilo, e talvez você chegue ao céu.

Mas a palavra que resume o cristianismo é "feito".

Algo foi feito por nós na cruz - pago para nós, concluído.

Jesus morreu e ressuscitou.

Por que Jesus teve que morrer - e morrer daquele jeito?

Não havia outra maneira de satisfazer as justas exigências de Deus, porque a Bíblia diz: "segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão" (Hebreus 9:22), e "aquele que pecar é que morrerá" (Ezequiel 18:20).

Foi na cruz que Deus e o homem foram reconciliados novamente.

Na cruz, o que foi perdido no Jardim do Éden foi recuperado.

Na cruz, as exigências justas de Deus estavam satisfeitas.

Na cruz, Jesus desferiu um golpe decisivo contra Satanás e seus asseclas.

Na cruz, nossa salvação foi comprada.


Como podemos vencer nossas angústias .

Reflexão 

Pois naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados" Hb 2.18.

DEPOSITE A CONFIANÇA EM DEUS





Como podemos vencer nossas angústias

Depositando nossa confiança no Deus Todo Poderoso.

"Pois naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados" Hb 2.18.

Tendo sofrido e vencido e triunfado no Getsêmani, Jesus também pode nos ajudar em nossos medos e angústias, e nos ajuda a vencê-los.

Ele quer nos ensinar a orar com perseverança justamente nesses momentos.

Ele próprio não viu outra maneira para sair da Sua angústia do que por meio de petições e súplicas.

Quanto mais devemos nós também trilhar esse caminho para sair de todas as nossas angústias e apertos que nos surpreendem quase que diariamente.

“Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores" (Tg 5.13).

"Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração" (Sl 4.1).

"Na minha angústia invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus" (Sl 18.6).

"Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas" (Sl 32.6).

"Desde os confins da terra clamo por ti, no abatimento do meu coração" (Sl 61.2).

"Não escondas o teu rosto do teu servo, pois estou atribulado" (Sl 69.17).

"Em meio à tribulação invoquei o Senhor, e o Senhor me ouviu e me deu folga" (Sl 118.5).

Não se trata de simplesmente orar, mas temos de clamar e suplicar.

Davi nos ensina que a palavra de Deus sempre é mais forte que a angústia: "Sobre mim vieram tribulação e angústia, todavia os teus mandamentos são o meu prazer" (Sl 119.143).

A angústia está presente, mas a alegria na palavra de Deus é maior.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com

🙏 Devocional Diário 🙏

 “E dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. [...]” (Isaías 61:3


Fico impressionado com o testemunho de algumas pessoas quando me contam como elas costumavam ser. Olho para elas e penso: não é possível que ela tenha sido assim, que tenha realmente feito isso.
Mas, o fato é que Jesus Cristo mudou-as radicalmente.

Isaías 61:3-4 nos promete que Deus vai dar “uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros [...]”

Deus vai trazer alegria onde há pranto e beleza onde há cinzas. Para aquelas pessoas que fizeram um monte de bobagens com as suas vidas, que amontoaram uma pilha de cinzas por assim dizer, Deus diz: “Vou te dar uma bela coroa”. Para aqueles que estão em pranto pelos seus erros, pelos pecados que praticaram, Deus diz: “vou dar o óleo da alegria para substituir seu pranto.”

Apenas Deus consegue pegar a vida completamente bagunçada de alguém, virá-la do avesso e transformá-la de um jeito tal que a gente nem consegue mais perceber que aquele indivíduo já foi uma pessoa tão diferente. Como se não bastasse, tal transformação dá também esperança a outros que podem estar ainda vivendo daquele jeito. Essa transformação toda dá um testemunho poderoso.

Se você chegar a Cristo e disser “Senhor, aqui estou. Perdoa meus pecados”, ele pode transformá-lo e mudá-lo. Ele pode fazer com que os seus erros e os seus pecados sejam usados para a Sua glória. Quando você entrega a sua vida a Cristo, Ele a purifica. E Ele é muito bom nisso.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

 🙏 Devocional Diário 🙏

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos." (Tiago 1:22)


Pesquisas recentes demostram que, apesar do secularismo da cultura popular, muitas pessoas acreditam em Deus e identificam-se como sendo fortemente religiosas. Isto não é verdade apenas para os adultos, mas também para os adolescentes. No entanto, analistas afirmam que essa chamada "espiritualidade" pode ser apenas superficial. Há muitas pessoas que acreditam ser cristãs, mas que na verdade não são.

O apóstolo Tiago, irmão de Jesus, definiu muito bem o que é realmente a verdadeira religião, o que significa ser um verdadeiro cristão, uma pessoa verdadeiramente espiritual e o que é a fé real. Ele disse que temos uma tendência a nos enganarmos (ver Tiago 1:22) ou enganarmos os nossos corações (ver versículo 26). Podemos nos enganar e pensar que somos automaticamente cristãos só porque estamos numa igreja ou porque participamos de rituais religiosos. Tiago nos mostrou a necessidade de equilíbrio entre a fé e obras e como elas trabalham juntas.

Jesus disse: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus" (Mateus 7:21). A chave não é apenas dizer certas coisas, mas também viver desta maneira, como resultado de nossas crenças. Tiago 2:26 diz: "Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta." (ver também os versículos 2:17 e 2:20).

Vamos entender melhor o que Tiago disse. Ele não ensinou absolutamente que somos justificados somente por obras. Ao invés disso, ele disse que a fé genuína, a verdadeira espiritualidade, irá impactar a vida do cristão. E, se a fé de alguém não produzir essa mudança de vida, então tal fé não é verdadeira.

Leitura Bíblica Diária

"Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus." (2 Timóteo 2:3)

Sem dúvida nenhuma, a melhor vida para se viver é a vida cristã, porque Deus pega uma vida que estava vazia, sem rumo, guiada por julgamentos errôneos e a transforma.

Ele perdoa todos os nossos pecados, remove nossa culpa e, literalmente, passa a morar em nós através do Espírito Santo.

Mais importante, ele muda o nosso endereço eterno de um lugar chamado inferno para um lugar chamado céu.

Isso tudo acontece como resultado do poder do evangelho que cremos e proclamamos.

No entanto, alguns acreditaram no que eu descreveria como uma "versão diluída" do evangelho, um evangelho que promete perdão, mas raramente menciona a necessidade de se arrepender dos seus pecados, que promete a paz, mas nunca avisa sobre a perseguição, um evangelho que não tem nenhum problema em dizer que Deus quer que você seja saudável e rico, que diz que você vai sempre encontrar o favor de Deus, que uma vaga de estacionamento sempre estará disponível para você.

Mas esse não é o evangelho do Novo Testamento.

A vida cristã não é um parque de diversões, mas um campo de batalhas.

Não existe apenas um Deus que lhe ama e tem um plano para sua vida, mas há também um inimigo que odeia você e se opõe ao plano de Deus.

Não estou dizendo com isso que, uma vez que se torne um cristão, você vai ficar doente, pobre e péssimo.

A essência da vida cristã é conhecer e andar com Deus.

Trata-se de ficar com Ele quando o céu é azul e também quando está cheio de nuvens.

Trata-se de permanecer firme.

Jesus deixou claro que as tempestades vão entrar na vida de cada um de nós em algum momento.

E à medida que procuramos conhecer e seguir a Cristo, vamos encontrar a felicidade como um benefício decorrente.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

🙏 Devocional Diário 🙏

"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo." (Filipenses 3:7)


Quando você se torna cristão, uma das mudanças mais notáveis ​​é que você vai abrir mão de muitas das coisas que costumava fazer. É claro que isso depende também do seu estilo de vida antes da sua conversão. Mas para muitos de nós, uma mudança radical ocorrerá.

Já ouvi pessoas compartilhando suas histórias de como vieram a Cristo e dos grandes sacrifícios que fizeram para segui-Lo, tais como: "Tive uma vida excitante... Fui a festas... E me diverti muito... Mas desisti de tudo por causa de Jesus Cristo, aleluia! Deixei tudo para a glória de Deus!"

Quando ouço coisas como essas, me dá vontade de perguntar: "Do que você está falando? Você desistiu de tudo? Do que você desistiu?"

Se essas pessoas olhassem para as coisas de forma honesta e realista, chegariam à mesma conclusão que o apóstolo Paulo chegou, quando disse: "Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas" (Filipenses 3:7-8).

Paulo estava dizendo que as coisas que costumavam ser muito importantes para ele, coisas que ele valorizava muito, passaram a não significar nada em comparação à excelência do conhecimento de Jesus Cristo.

É uma boa ideia nos perguntarmos periodicamente: "Isso que eu estou fazendo me deixa lento ou me acelera espiritualmente? Será que me edifica ou me derruba?"
Se for um peso, devemos então colocá-lo de lado.


Leitura Bíblica Diária 

"Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se" (Lucas 15:7)

Às vezes as pessoas se perguntam se os que estão nos céus sabem o que está ocorrendo na Terra.

Alguns dizem que não, mas eu acho que sim.

Acredito que o céu está ciente do que acontece na Terra.

No entanto, não acho que nossos entes queridos estejam sentados no céu, observando tudo o que fazemos.

Acho que há uma consciência do que está acontecendo, e há muitos versículos que eu poderia citar para sustentar esse ponto.

E uma coisa eu sei claramente: quando alguém passa a ter fé em Jesus e se arrepende de seus pecados, há alegria no céu.

Sempre que houver uma conversão na terra, haverá uma festa no céu.

Deus fica animado quando pessoas perdidas se arrependem e nós também devemos ficar.

Como disse C.S.Lewis: a alegria é um negócio sério no céu.

Se há festa no céu sobre a conversão de uma pessoa, não devemos também nos animar ao ver alguém chegar a Cristo?

Jesus se importa e nós também devemos nos importar.

Lucas 15 nos diz que quando o pastor encontra a ovelha que perdeu "[...] coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa.

Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida" (versos 5-6).

Acredito que isso foi o que manteve Jesus seguindo adiante, até mesmo na cruz.

Hebreus 12:2 nos diz que Jesus, "pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus".

O que foi aquela alegria?

Fomos nós.

Nós éramos a alegria.

Nós fomos o prêmio.

Nós fomos o tesouro.

Nós éramos a meta que Ele buscava e pela qual Ele se entregou.


quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Jesus Entende as Suas Fraquezas

Jesus Entende as Suas Fraquezas

Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Hebreus 4:15

A Palavra de Deus ensina que Jesus entende as nossas fraquezas. Ele as entende porque assumiu a forma de carne humana a fim de se identificar conosco, tendo sido tentado em todos os aspectos que nós somos. E embora nunca tenha pecado, Ele não fica chocado quando falhamos.

Não há problema em ter fraquezas — isso é apenas humano. Você provavelmente está fazendo a mesma pergunta que eu fiz quando ousei crer nessa verdade libertadora: “Se eu achar que estou livre para ter fraquezas, isso não vai simplesmente me convidar a pecar mais?”. A resposta é não, não vai.

A graça de Deus — e a liberdade que ela oferece — nunca nos seduz a pecar mais, ao contrário, nos convoca a nos apaixonarmos radicalmente por Jesus. Quanto mais percebemos que Ele nos ama como somos, mais gratos nos tornamos e mais o amamos. E esse amor por Ele faz com que desejemos mudar pela razão correta.


Oração de Gratidão

Pai, obrigado pelo dom da graça. E obrigado porque Tu me amas apesar das minhas falhas e fraquezas. Sei que Tu estás me fortalecendo e me tornando mais semelhante a Jesus. Sou grato pela Tua obra e confio em Ti a cada passo do caminho.


Salmos 37


4. Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.

5. Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.

6. Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia.

7. Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso.


🙏 Devocional Diário 🙏

 E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. 'Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?'" (Lucas 14:27-28)


Segundo o Evangelho de João, quando Jesus estava em Jerusalém durante a Páscoa,  muitos creram em Seu nome depois que viram os sinais que Ele fez. "Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem." (João 2:24-25)

Falando de forma popular: muitas pessoas creram n'Ele, mas Ele não acreditava nelas. Muitos acreditavam em Jesus, mas sua fé era superficial, baseada no momento e não num compromisso real. Assim, em contrapartida, Cristo não se comprometeu também com eles.

Há muita gente que diz querer seguir a Jesus e isso é bom. Mas esse compromisso será provado. Precisamos decidir seguir a Jesus não porque o nosso melhor amigo o segue, não pelo nosso namorado ou namorada o faz , não porque nossos pais o seguem; mas sim, porque nós próprios escolhemos seguir a Cristo.

Muitos podem ser pegos pela emoção do momento. É como assistir a uma cerimônia de medalha olímpica. Ao vermos alguém representando o seu país levantar-se naquele pedestal, recebendo uma medalha de ouro ao redor do seu pescoço, com sua bandeira e seu hino sendo enaltecidos ao fundo, podemos pensar: "Quero ser um campeão olímpico também. É isso que eu quero fazer." Mas não nos damos conta das horas, dias, meses e anos que estes atletas dedicam para uma competição dessas.

Ficamos empolgados com as cerimônias de premiação; mas, estamos dispostos a passar pelo treinamento? Estamos dispostos a pagar o preço? É o nosso compromisso com Ele e n'Ele? Estamos dispostos a ser verdadeiros seguidores de Jesus

Leitura Bíblica Diária 

"Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" (Marcos 10:46-47)

Eu imagino se Bartimeu, um cego, teria sido curado por Jesus se tivesse apenas permanecido sentado em silêncio quando Jesus passou.

Será que Jesus teria parado, virado para ele e lhe tocado?

Talvez.

Mas havia muitos cegos por lá no tempo do ministério terreno de Jesus.

Havia muitos surdos.

Havia muitos leprosos.

Havia muita gente com todo tipo de problemas físicos.

Mas Jesus não curou toda essa gente, curou?

Na verdade, normalmente encontramos nas Escrituras que Jesus respondia às pessoas que chamavam por Ele.

No caso de Bartimeu, ele gritou e sua voz foi ouvida.

Provavelmente ajudou muito o fato dele ter gritado.

Não precisamos necessariamente berrar em nossas orações, mas precisamos ser persistentes.

Qual sua necessidade hoje?

Precisa de um toque em seu corpo, como Bartimeu precisava?

Então chame por Jesus.

Você tem um filho que precisa de cura?

Seu casamento necessita de ajuda?

Chame por Jesus.

E não desista se a resposta não vier logo.

Jesus disse: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" (Mateus 7:7-8).

Quando Jesus parou para restaurar a vista de Bartimeu, Ele estava a caminho da cruz.

Estava a caminho de morrer pelos pecados do mundo e pelos meus e os seus.

Você precisa do perdão d"Ele hoje?

Então chame por Jesus.

Romanos 10:13 diz: "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." 




Veja mais aplicativos interessantes em:

https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

 🫂Para uma pequena reflexão 

Um homem e sua esposa estavam passeando em um zoológico.

Observaram um macaco que brincava apaixonadamente com a fêmea. 

A esposa disse: Que romântico!

Então, encontraram um leão e sua leoa quietos, separados um do outro, ambos silenciosos cada um no seu canto. 

A esposa disse: Que triste cena sem amor. 

Seu marido disse então: Atira essa pedra na leoa e observa. 

Quando ela jogou a pedra, o leão pulou rugindo para defender sua leoa. 

Eles voltaram a ver os macacos e ela fez o mesmo jogando uma pedra, o macaco pulou, abandonando sua fêmea para salvar sua pele.

Seu marido lhe diz:

Não se deixe enganar pelo que você vê como romantismo em alguns, muitas vezes é uma aparência enganosa que esconde um coração vazio; há outros pelo contrário que não mostram nada, mas seus corações estão cheios de amor sincero.

Infelizmente hoje em dia temos tantos macacos, e tão poucos leões...

Muitos são amor de redes sociais!

🙏 Devocional Diário 🙏

"Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei." (Isaías 55:11)


O oficial etíope estava voltando para casa de mãos e coração vazios. Ele não havia encontrado as respostas que estava procurando em Jerusalém. - Será que alguém chegou a falar com ele sobre Jesus? A Bíblia não dá detalhes sobre isso. Mas ele tinha conseguido algo de valor incalculável: uma cópia do livro de Isaías.

Por volta do meio-dia, ele estava numa estrada que ia para o sul, de volta pra casa, lendo o livro de Isaías. Felipe estava lá, de prontidão, esperando para ver o que Deus tinha planejado para ele. Quando o oficial passou, Felipe correu até ele e perguntou: "O senhor entende o que está lendo?" (Atos 8:30).

"Como posso entender se alguém não me explicar?", respondeu  o oficial. E perguntou: "De quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro?" (Atos 8:30-34). Essa foi uma pergunta muito importante.

Felipe foi um homem usado por Deus para levar outras pessoas a Cristo, porque ele conhecia as Escrituras. Ele estava apto a responder a pergunta. Era uma oportunidade que deveria ser aproveitada.

Eu aprendi que quando estou compartilhando o Evangelho, pregando ou falando pessoalmente com alguém, a ferramenta mais poderosa que tenho é a Palavra de Deus. Isso porque a Palavra de Deus nunca volta vazia. Deus disse: "Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei." (Isaías 55:11)

Aprenda sobre a Palavra de Deus, memorize-a, guarde-a em seu coração. Guarde-a em sua mente, de modo que, quando as oportunidades surgirem, você possa falar sobre as Escrituras com desenvoltura.


Leitura Bíblica Diária 

"E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. Jesus, porém, respondeu: "Basta!" E tocando na orelha do homem, ele o curou." (Lucas 22:50-51)

Antes de Sua morte e ressurreição, o último milagre de Jesus não foi algo extraordinário ou de grande repercussão, como ressuscitar um morto ou andar sobre as águas.

Foi algo que facilmente poderia ser esquecido.

Conforme os fatos se desenrolaram no jardim do Getsêmani, Judas traiu Jesus com um beijo para que os soldados fossem prende-lo.

Pedro, ao perceber as circuntâncias, desesperou-se.

Sem dúvida ele pensou: o que está acontecendo aqui?

Eles não podem levar Jesus!" Então Pedro sacou sua espada e começou a lutar.

Pedro, no entanto, era pescador, não um lutador.

Então os problemas inevitavelmente vieram.

Malco, um servo do sumo sacerdote que provavelmente liderava o bando contra Jesus teve sua orelha decepada.

Mas Jesus se dirigiu a Pedro e disse: "[...] Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?

" (João 18:11).

No evangelho de Mateus também vemos que Jesus disse a Pedro: "Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão.

Você acha que eu não posso pedir a meu Pai e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?

Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma?

" (Mateus 26:52-54) Então Jesus tocou a orelha do homem, a qual havia sido gravemente ferida e a curou.

Porque Jesus fez isso?

Malco até merecia, afinal de contas.

No entanto, Jesus se importa com as pessoas, até mesmo Seus inimigos.

E não foi muito depois disso que Jesus orou na cruz "[...] Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo." (Lucas 23:34) Malco merecia tudo o que aconteceu com ele, mas Jesus, em um último ato de misericórdia, curou-o 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

 


Leitura Bíblica Diária 

16 de jan. de 2023

"Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria" (Salmos 66:18)

Não é só um motivo egoísta que pode dificultar as nossas orações, mas o pecado não confessado também pode frustrá-las.

Isaías 59:1-2 diz: "Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir.

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele e por isso ele não os ouvirá." O pecado não confessado em nossas vidas vai fazer com que as nossas orações não sejam respondidas.

O salmista escreveu: "Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria" (Salmo 66:18).

Podemos orar com paixão.

Podemos orar com fé.

Podemos orar com todo o entusiasmo que tivermos, mas se há algo em nossas vidas que não é correto diante de Deus, nossas orações não serão ouvidas.

Quando nos aproximamos de Deus com o pecado em nossas vidas, Deus efetivamente diz: "Se você quer ter comunhão Comigo, precisa se arrepender desse pecado.

Você não pode viver essa vida e então viver a minha vida." O pecado não confessado vai atrapalhar nossas orações.

Quando foi a última vez que você pediu a Deus para limpá-lo e perdoá-lo do seu pecado?

Em seu livro "Como Orar", R.A.

Torrey disse: "Qualquer um que acha suas orações ineficazes não deve concluir que está pedindo para Deus algo que não está de acordo com a Sua vontade, mas deve se chegar a sós com Deus com a oração do salmista: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.

Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno (Salmo 139:23-24)." 


POVO ESCOLHIDO DE DEUS



“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça...” Ef 1.4-11)



Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.

Por causa do seu amor por nós, Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos por meio de Jesus Cristo, pois esse era o seu prazer e sua vontade.

Portanto louvemos a Deus pela sua gloriosa graça, que ele nos deu gratuitamente por meio do seu querido Filho.

Pois, pela morte de Cristo na Cruz, nós somos libertos, isto é, os nossos pecados são perdoados.

Como é maravilhosa a graça de Deus, que ele nos deu com tanta fartura!

Deus em toda a sua sabedoria e entendimento, fez o que havia resolvido e nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo.

Esse plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra.

Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus.

De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo. (Ef 1.4-11).

Transcrito Por Litrazini


🙏 Devocional Diário 🙏

"Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer." (Tiago 1:25)


Algumas pessoas vêem a vida cristã como um conjunto de regras, regulamentos e dificuldades; mas a lei de Deus é a lei da liberdade. Isso significa que não há uma lista do que se deve e do que não se deve fazer, mas sim que há uma lista de vontades e não vontades. Se a Palavra de Deus não fizer uma mudança em nossas vidas, não podemos dizer que ela entrou de fato em nossos corações. Em Tiago 1 encontramos três testes que podem ajudar-nos a determinar se estamos verdadeiramente com Cristo.

Primeiro, uma pessoa que verdadeiramente entregou a sua vida a Jesus vai controlar a sua língua (ver versículos 19-20). Podemos ter orgulho do fato de não sermos imorais ou violentos, mas podemos causar dor nos outros, ferindo-os com nossas palavras. Davi escreveu: "Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença." (Salmo 39:1).

Em segundo lugar, quem pertence a Cristo preocupa-se com os outros (ver Tiago 1:27). Jesus disse que quando matamos a sede de estranhos, lhes convidamos para as nossas casas, doamos roupas ou os visitamos quando estiverem doentes ou na prisão, estamos fazendo isso por Ele e para Ele (veja Mateus 25:34-40).

Em terceiro lugar, uma pessoa verdadeiramente cristã não será poluída pelo mundo (ver Tiago 1:27). Em 1 João 2:16 está escrito: "Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo." Devemos nos manter livres da corrupção deste mundo.

Se formos homens e mulheres verdadeiramente de Jesus, nossas boas obras serão facilmente percebidas.

domingo, 15 de janeiro de 2023


O PAPEL DO ESPÍRITO SANTO EM NOSSAS VIDAS HOJE




De todos os presentes que Deus tem dado à humanidade, não há um maior do que a presença do Espírito Santo.

O Espírito tem muitas funções, papéis e atividades.

Primeiro, Ele trabalha nos corações de todas as pessoas em todos lugares.

Jesus disse aos seus discípulos que enviaria o Espírito ao mundo para convencer “o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-11).

Todas as pessoas têm uma consciência de que Deus existe, quer admitam ou não, pois o Espírito aplica as verdades de Deus às mentes dos homens para convencê-los com argumentos suficientes e justos de que são pecadores.

Responder a essa convicção leva os homens à salvação.

Quando somos salvos e pertencemos a Deus, o Espírito passa a residir em nossos corações para sempre, selando-nos com a promessa que confirma, certifica e assegura nosso estado eterno como Seus filhos.

Jesus disse que enviaria o Espírito para ser nosso Consolador, Conselheiro e Guia.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14:16).

A palavra grega traduzida como “consolador” significa um que é chamado para o lado de alguém, e dá a ideia de alguém que encoraja e exorta.

A palavra para “esteja” tem a ver com sua residência permanente nos corações dos crentes (Rm 8:9; 1 Co 6:19, 20; 12:13).

Jesus enviou o Espírito como uma “compensação” por Sua ausência, para executar as funções que Ele mesmo teria executado se tivesse permanecido pessoalmente conosco.

Graças a Deus por esse Presente tão precioso – o Espírito Santo e Seu trabalho em nossas vidas!

Fonte: GotQuestion

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

🙏 Devocional Diário 🙏

"Pois nem os seus irmãos criam nEle." (João 7:5)


É interessante lembrar que nem Tiago, nem qualquer dos outros irmãos de Jesus acreditavam nele antes de Sua ressurreição. Em um determinado momento, tentaram levá-lo para casa pois pensavam que Ele tinha perdido o juízo. João 7:5 nos diz: "Pois nem os seus irmãos criam nEle."

Tiago começa a sua epístola identificando-se como um servo de nosso Senhor Jesus Cristo (Tiago 1:1). Isto é importante se você considerar o fato de que Tiago era meio-irmão de Jesus,assim como os outros irmãos e irmãs. Mesmo assim, Tiago não começa a sua epístola dizendo: "Tiago, irmão do Senhor", ou mesmo "Tiago, o meio-irmão de Jesus". Ao invés disso, ele escreve: "Tiago, servo de Jesus."

Lá estava Jesus, que viveu uma vida perfeita, uma vida sem pecado. Ele nunca mentiu, roubou ou perdeu a paciência. Ele nunca pecou interiormente. No entanto, como o próprio Jesus disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra" (Marcos 6:4). Isso mostra que, mesmo vivendo uma vida perfeita e sem pecado, isto não converterá necessariamente alguém. E estamos longe de viver o testemunho que deveríamos viver.

As pessoas mais difíceis de alcançar são normalmente aquelas mais próximas de nós, especialmente as de nossa própria família. Muitos de nós fomos criados em lares não cristãos e sabemos o quão difícil e hostil um lar pode ser. Foi preciso que Jesus Cristo ressuscitasse dentre os mortos para finalmente alcançar seus irmãos. Foi quando todos acreditaram e o poder do evangelho pôde ser manifestado.

sábado, 14 de janeiro de 2023

REFLEXÃO


PLENA SATISFAÇÃO PESSOAL






“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30).

Vinde a Cristo, vocês que tem se esforçado e não obtido o resultado esperado. “Todos os que estais cansados e oprimidos”.

Aprender de Cristo através da esperança nas Escrituras e nas Suas promessas.

“Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Rm 15.4).

Aprender de Cristo para encontrar plena satisfação pessoal

“...Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filip 4.11-13).

Aprender de Cristo para uma vida de santidade e pureza.

“Mas vós não aprendestes assim a Cristo... vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Ef 4.20-24).

“O meu jugo é suave”. A vida cristã é suave, é fácil, quando comparada a uma vida vivida sem Cristo.

Cristo não nos garante livrar de todos os problemas, mas Ele nos garante estar conosco em meio aos problemas e nos dando vitória.

“Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28.20).

“O meu fardo é leve”. Muitos têm descoberto o fato que o fardo cristão ao contrário do que muitos devem imaginar é leve, suave e um feliz e grande privilégio.

“Achareis descanso para as vossas almas”. Não existe descanso fora de Cristo.

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome existe dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Litrazini at 03:30

🙏Para tudo há um tempo

🙏 Devocional Diário 🙏

 Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: [...] tempo de calar e tempo de falar." (Eclesiastes 3:1,7)


Nem lembro mais em quantas vezes eu deveria ter ficado de boca fechada, mas acabei falando. Em muitas ocasiões eu já disse algo, para- logo em seguida - pensar: - Mas por que é que eu fui falar isso? Porém, já era tarde.

- Você já esteve numa situação onde queria dizer algo bonito e, ao invés isso, disse a coisa mais idiota do mundo?

Isso me lembra quando Pedro, juntamente com Tiago e João, testemunharam a transfiguração de Jesus. O rosto e as roupas de Jesus brilharam subitamente como o sol, e Moisés e Elias apareceram e falaram com Jesus. Como a conversa estava fluindo, Pedro deixou escapar: "Mestre, é bom estarmos aqui [...]" (Marcos 9:5). Marcos inclui este interessante comentário: "Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados" (v. 6).

Mas Pedro ainda não havia terminado. Ele disse: "Façamos três tendas: uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias" (versículo 5).

Eu me pergunto se Moisés não se virou para Jesus e perguntou: -"Quem é esse cara?"

-"Oh, isso é Pedra. Esquece".

Como os pensamentos podem facilmente aparecer em nossas mentes e nos fazer falar sem pensar. Mas, como é bem melhor pensar por um instante e perguntar a si mesmo antes de falar: essa é a coisa certa a dizer? Será que isso é uma afirmação apropriada pra se fazer? Será que isso glorifica o Senhor?

Como diz o velho provérbio: "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo do que abrir a boca e fazer com que todos tenham certeza disso."

Há um tempo para falar e há um tempo para calar.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Será que Terei o Suficiente?

Será que Terei o Suficiente?

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós. Efésios 3:20

Um dos medos mais fortes e mais persistentes que as pessoas sentem é o medo de não terem o suficiente para o que necessitam. Queremos nos sentir seguros em todas as áreas da vida. Queremos a segurança de que teremos o que precisarmos, quando precisarmos. Esse medo pode levar a um coração ingrato, porque ele traz o sentimento de que nunca há o bastante. É melhor pedir a Deus o que queremos e precisamos e depois focar no que temos, em vez de focarmos no que não temos.

A Palavra de Deus diz que não devemos temer porque Ele está conosco. É simples assim: “Não tema [não há nada a temer], pois estou com você” (Isaías 41:10). Felizmente, Deus tem tudo o que necessitamos e Ele nos ama. Assim, como qualquer pai amoroso, o Senhor proverá para nós e nos dará o sustento. Ele prometeu nunca nos deixar ou abandonar. Podemos ser gratos porque Ele nunca dorme, está sempre presente e cuida de nós com amor e cuidado.


Oração de Gratidão

Pai, sou grato porque Tu supres tudo que necessito e muito mais. Recuso-me a viver com medo, me perguntando se terei o suficiente. Obrigado porque Tu és um Deus que fazes exageradamente mais do que eu poderia pedir ou imaginar.

🙏 Devocional Diário 🙏

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.' Salmos 23:1

Deus é o Senhor absoluto de todas as coisas. Se você estiver passando pelo Vale da Sombra da Morte, lembre-se da soberania de Deus, e não temas, porque Deus está e estará sempre com você. É Deus quem nos consola e mais ainda é Ele quem nos dá a vitória e prepara banquetes maravilhosos para nós. Entregue sua vida nas mãos do Pastor por excelência: Jesus Cristo.

Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pois só Tu tens o controle sobre as nossas vidas e apesar de todos os vales de dificuldades que atravessamos, é o Senhor quem vai adiante ou mesmo nos carregando no colo. Obrigado Jesus pelas lutas e pelas vitórias, pois todas elas nos fizeram ficar mais próximos de Ti. Em nome de Jesus eu oro. Amém.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

 Gratos pela Correção de Deus

Gratos pela Correção de Deus

Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Apocalipse 3:19

Deus vê a convicção, a correção e a disciplina como algo a ser celebrado e não como algo para nos deixar tristes ou frustrados. Por que deveríamos celebrar quando Deus nos mostra que alguma coisa está errada conosco? O entusiasmo parece ser uma reação estranha, mas, na verdade, o fato de podermos ver algo para o qual antes estávamos cegos é uma boa notícia.

Quando progredimos o suficiente no nosso relacionamento com Deus a ponto de sentir quando estamos fora da Sua vontade, isso é algo para sermos gratos. Esse é um sinal de progresso e deveria ser celebrado com alegria. Quanto mais servimos a Deus e estudamos os Seus caminhos, mais sensíveis nos tornamos à Sua vontade. Com o tempo, chegamos ao ponto em que sabemos imediatamente quando estamos dizendo ou fazendo algo que não agrada a Deus, e temos a opção de nos arrependermos e começarmos de novo.


Oração de Gratidão

Sou grato, Pai, porque Tu me amas o suficiente para trazer correção e instrução à minha vida. Obrigado porque Tu estás me transformando e me tornando mais semelhante ao Teu Filho, Jesus.


NÃO TEM LIMITE NEM LUGAR PARA ADORAR A DEUS




Jesus disse a mulher samaritana junto ao poço de Jacó:

“Mas à hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4.23-24).

Isto significa que não precisamos estar em um lugar específico ou termos um método específico para adorar a Deus.

Algumas pessoas gostam de rotular e complicar as coisas e elas dizem que é necessário estar dentro de uma igreja ou templo específico, realizar a liturgia específica, em um dia específico para verdadeiramente adorar a Deus.

Quando a única exigência é que seja em espírito e em verdade.

Sob a antiga aliança Deus habitava no Santo dos Santos, no tabernáculo ou no templo (Êx 25; 2ª Cr 5-7).

Mas o véu do santuário se rasgou (Mt 27.51) e Deus não habita mais em templos feitos por mãos humanas (Atos 17.24).

Hoje sob a nova aliança Ele habita em nossas vidas, nós somos o templo do Espírito Santo (1ª Co 3.16; Ef 2.19-22).

Portanto, devemos aprender a adorar a Deus com o nosso espírito (coração), não de maneira fria e formal, mas também nós devemos adorá-Lo em verdade, isto é, no uso de nossas faculdades mentais.

Nós devemos adorá-Lo pelas razões pelas quais Ele deve ser adorado:

Por quem Ele é; por tudo o que Ele criou; e pelo o que Ele fez, está fazendo, e ainda fará por nós (Rm 12.1-2).

Dediquemos tempo para adorar a Deus.

Aprender a adorar a Deus irá ajudar-nos a crescer espiritualmente.

“Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” (Rm 11.36).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Litrazini at 03:30

 🙏 Devocional Diário 🙏

Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados." (1 João 5:3)


Normalmente não gostamos de ordens e mandamentos por serem restritivos. O fundador da CNN, Ted Turner, certa vez fez esta declaração a respeito dos Dez Mandamentos: "São leis fora de moda. Hoje em dia os Dez Mandamentos não colam. Ninguém gosta de ser comandado".

Podemos concordar com Turner quando ele diz que ninguém gosta de ser comandado. Mas se quisermos viver vidas plenas, temos que aceitar o fato de que algumas restrições são para o nosso próprio bem.

É como se alguém dissesse: "Eu não gosto das leis de trânsito. Não gosto dos semáforos e não vou viver de acordo com essas leis. Quero dirigir do jeito que eu quiser e poder ir para onde eu bem entender. Quero liberdade total". Será que isso daria certo? As leis de trânsito existem para a nossa própria proteção. Os semáforos, sinais de trânsito e faixas de pedestres existem para que possamos ir com segurança aonde necessitamos ir.

A Bíblia diz, de fato, que não devemos fazer certas coisas. A Bíblia afirma que devemos ficar distantes de coisas específicas. Mas nos diz também que, ao ficarmos distantes de alguma coisa inadequada, devemos fazer outras coisas em troca.

Por exemplo: "Não se embriaguem com vinho"(Efésios 5:18). Esse é o "não". Mas: "Deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor" (Efésios 5:18-19). Este é um exemplo de que Deus diz: "não faça isso, mas sim aquilo".

O plano de Deus sempre é melhor para a nossa vida. Sempre que Ele disser para não fazermos certas coisas, é para o nosso próprio bem.

terça-feira, 10 de janeiro de 2023





O que é e como funciona a lei do Superendividamento? A palavra é nova e não aparece no dicionário tradicional. É o resultado da combinação do prefixo “super”, que indica uma situação supernormal, excessos, com “endividamento”, um substantivo, que indica o valor da dívida que a pessoa assume. De fato, o superendividamento, já utilizado coloquialmente, tornou-se palavra de direito, a partir da edição da Lei Federal nº 14.181, de 1º de julho de 2021.

Essa lei incluiu diversos dispositivos do Código de Defesa e Defesa do Consumidor para atender especificamente as pessoas que se encontram impossibilitadas de pagar dívidas atuais ou futuras com seus rendimentos e bens. Simplesmente ficamos onde podemos em tempos de necessidade e urgência. E a oferta abundante de empréstimos, especialmente empréstimos com desconto no salário, representa um atrativo que às vezes não pode ser resistido.

Isso faz com que a matemática pareça difícil, levando muitas pessoas a pagar demais seus ganhos e assumir taxas altas, às vezes impagáveis.

De acordo com o banco central, as principais causas do superendividamento são situações inesperadas como perda de emprego, doença ou família, divórcio, atrasos salariais, mas também situações que envolvem desperdícios ou julgamentos incorretos, como consumo irresponsável, má avaliação do orçamento doméstico. (gastar mais do que ganha) e pegar crédito caro.

É aqui que entra em jogo a nova lei, que como direitos básicos do consumidor garante uma conduta creditícia responsável, a educação financeira e a prevenção e resolução de situações de superendividamento, a manutenção do mínimo de subsistência através da revisão e negociação de dívidas.

Sabe-se que durante a pandemia muitas pessoas passaram por dificuldades e que a busca por empréstimos pessoais foi acima da média.

Ao mesmo tempo, as taxas de juros de mercado aumentaram, muito acima do reajuste salarial. Não é preciso ser um gênio econômico para prever o desequilíbrio de contas resultante. A solução é, portanto, parar, listar todas as despesas, principalmente as mais básicas, como água, luz, telefone, alimentação e transporte, para que você tenha uma perspectiva única da situação.

Também é necessário levar em consideração outras dívidas, pagamentos de casas, pagamentos de lojas, empréstimos bancários e financeiros. A partir daí, é possível iniciar processos mediados pela justiça para renegociar as dívidas.

Mas é importante saber que nem todas as dívidas serão negociadas. Aqueles que foram acordados com a intenção de não pagar não são considerados para os efeitos da lei, pois nestes casos o devedor agiu de má-fé. Em outras palavras, a lei pode proteger e encorajar os desorganizados, mas não protegerá os maliciosos.

Essa opção de renegociação é semelhante ao que acontece com as empresas que buscam a execução judicial, mantendo a distinção entre pessoas físicas e jurídicas. O objetivo é criar condições realistas e justas para a reconstrução da vida financeira dos excessivamente endividados.

É melhor prevenir do que remediar, diz a sabedoria popular. E é verdade em relação ao endividamento, porque evitar o superendividamento é mais fácil do que lidar com ele.

A nova lei tenta evitar isso por meio de maior transparência na negociação de um empréstimo e estipula que bancos e instituições financeiras não podem esconder os riscos reais de negociar um empréstimo. Eles são obrigados a relatar o custo total do empréstimo, bem como as taxas de juros, taxas, multas por atraso e outras despesas.

Além disso, a nova lei proíbe especificamente qualquer tipo de assédio ou coação de consumidores, como, mas não se limitando a sorteios, principalmente para idosos.

Mas a lei do superendividamento protege a população desse cenário extremo. O texto enfatiza que qualquer tentativa de revisão e redistribuição de valores deve preservar o mínimo de subsistência. Esse valor seria um valor ideal para garantir o sustento de alguém, ou seja, pagar água, luz, moradia e alimentação.

A lei não fixa valores específicos, mas define o superendividamento como a aparente incapacidade de um consumidor de pessoa singular de boa fé pagar todas as suas dívidas de consumo, vencidas e exigíveis, sem pôr em causa o seu mínimo de subsistência nos termos da regulamentação. (Artigo 54-A § 1º).

Essa lei é específica quanto ao tipo de dívida que se enquadra na modalidade de negociação coletiva de conciliação, como operações de crédito, compras a prazo e contas de consumo básico.