segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

 🛐 Reflexão 

Quando o desejo de fazer algo bom encher o seu coração, comece e continue. Comece pequeno, mas pense grande. Comece dentro do quarto, mas esteja pronto para ocupar a casa toda. Continue no seu quarteirão, mas almeje toda a rua. Mantenha na testa o que faz, para não se desviar, porque faz, para não se orgulhar, para quem faz, para não desanimar. Toda vez que colocar um tijolo na sua construção, ore antes de fazer, ore depois de fazer, ore enquanto faz para ter inspiração, na certeza de que faz primeiramente para Deus, depois para as pessoas e, se for o caso, para você. Não pense no que vai receber e ganhar (dinheiro, prestígio, poder), mas no que vai aprender e ajudar.


Leve a sério as críticas e melhore. Busque sugestões e aperfeiçoe. Quanto às incompreensões, use-as como estímulos. Estude sempre, pesquise muito e ouse a cada voo. Se for para fazer sozinho, faça. Se for para fazer em equipe, forme uma ou mais. Se precisar de ajuda, peça. Se começar imitando alguém, copie-o, mas logo se desapegue e escreva seu próprio roteiro e imprima seu próprio ritmo. Se obtiver sucesso, agradeça e permaneça. Se não obtiver, pondere e prossiga, mesmo que tenha que recomeçar, reestruturar, reformar, revisar, retomar. Se for mesmo grande o seu pensamento, pode ser que os melhores frutos demorem a se desenvolver. Uma grande obra não se faz sem suor e sem dor. Nenhuma vitória vem sem renúncia. Durma menos. Faça do que faz sua melhor diversão. Começou? Capriche. Celebre. Colha. Compartilhe. Complete. Confie. Consolide. Crie. Corrija. Cuide. Continue.


“Tudo o que vier às suas mãos para fazer, faça-o conforme as suas forças, porque na sepultura, que é para onde você vai, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”.  -Eclesiastes 9:10

Nenhum comentário: