quarta-feira, 28 de junho de 2023

  📜Salmo do dia , 26 ,1-6

Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião , foi como um sonho.

Então a nossa boca encheu-se de riso e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O  Senhor  fez coisas grandiosas por este povo”.

Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

 Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto .

Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.

Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes

Evangelho do dia,

Lucas , 10, 38-42

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.  Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do SENHOR, ouvindo a sua palavra.  Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “SENHOR, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! ” Respondeu o SENHOR: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;  todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.

Reflexão do dia 


Tiago 1:23-27 (JFA)  

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.


Usar nossas palavras para abençoar e encorajar é o que Deus deseja. Sejamos cuidadosos com o que dizemos, pois nossas palavras têm o poder de edificar ou destruir. Vamos usar nossas palavras para honrar a Deus e aos outros. Sejamos conscientes de que o declínio moral começa quando não nos preocupamos com o que dizemos. Vamos usar nossas palavras para refletir a fé que temos em Deus.

Ó Deus, inigualável e santo, peço-Lhe perdão por não usar minhas palavras de forma redentora. Perdoe-me pelas vezes em que as utilizei para machucar outras pessoas ou de outras maneiras que desonram a Sua glória. Hoje, que minhas palavras sejam usadas para abençoar, encorajar e consolar, para que outros possam experimentar a Sua graça através de mim. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.

terça-feira, 27 de junho de 2023

🛐 REFLEXÃO 

A SABEDORIA DE DEUS ESTÁ DISPONÍVEL PARA NÓS!

       

Sempre temos a expectativa que pessoas mais velhas sejam mais sábias, tomem boas decisões, tenham controle sobre as suas reações e tranquilidade diante dos problemas, afinal, elas já passaram por muitas coisas na vida... Deveria ser assim, mas, na prática, nem sempre é.

     Idade não é obrigatoriamente sinônimo de maturidade e nem de entendimento, pois pessoas podem ter passado por experiências sem ter tirado o aprendizado necessário; elas podem ter acumulado apenas conhecimento, mas não Sabedoria.

     E o que garante, então, que tenhamos sabedoria na nossa vida diária? Estar em sintonia com o Pai, pois sábio é aquele que enxerga pelo ponto de vista de DEUS. Somente Ele tem a resposta que precisamos para as inúmeras situações pelas quais passamos e não sabemos qual o melhor caminho a seguir. Além disso, apenas Ele nos dá a força que precisamos para manter nossa esperança e alegria em alta.

     JESUS era a Sabedoria em pessoa. Ele sabia a hora de falar, de calar, de se retirar, de ser mais direto e de falar em parábolas. Se todos nós buscássemos ser como Ele era, muitos problemas poderiam ser evitados. Mas sabe o que é melhor? Esta sabedoria está disponível para nós, como diz Tiago 1:6: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus...”.

     “Ah, basta pedir sabedoria?”. Pedir é uma das etapas. A outra é aprender a ouvir a direção do Espírito Santo, e isso só acontece através da comunhão com DEUS. Nosso relacionamento com a pessoa do Espírito Santo precisar estar “ativado” para entendermos o que Ele nos diz.

     Anote, então, esta “receita”: comunhão com DEUS, sensibilidade aguçada e Obediência às instruções de DEUS. Assim, você se tornará uma pessoa sábia, forte e terá resultados maravilhosos!

 Oração

DEUS, eu te peço que me dê sabedoria e sensibilidade ao Teu Espírito. Eu quero aprender a enxergar pelo Teu ponto de vista para saber como agir em cada situação. Eu sei que meu conhecimento humano nada adiantará se eu não tiver a Tua direção, e é ela que eu busco. Amém!


   • Uma linda e abençoada noite pra você e sua Família debaixo da proteção de DEUS! 🙏


           ❤No Amor de Cristo,


O que pode ser dor no umbigo

10 doenças que causam dor no umbigo .

Existem diversas causas para a dor que se localiza na região do umbigo, principalmente por alterações intestinais, que vão desde distensão por gases, contaminação por vermes, até doenças que causam infecção ou inflamação abdominal, como gastroenterite, apendicite, intestino irritável ou obstrução intestinal, por exemplo.
A dor no umbigo também pode acontecer pela irradiação da dor de outros órgãos do abdômen, devido à situações como pancreatite e colecistite, ou até por mudanças provocadas na gravidez, e, além disso, pode se manifestar de diferentes formas, como uma cólica, uma pontada, ser persistente ou estar acompanhada de outros sintomas, como vômitos, suor e palidez.
 




Assim, para diferenciar melhor as possíveis causas de dor nesta região, é importante passar por uma avaliação do médico clínico geral ou gastroenterologista, que poderá diferenciar entre as principais causas:

1. Hernia umbilical

A hérnia é uma causa de dor que surge e se localiza diretamente no umbigo, e acontece quando uma parte do intestino ou outro órgão abdominal ultrapassa o revestimento do abdômen e se acumula entre os músculos e pele da região.
Geralmente, a dor surge ou piora ao realizar esforços, como tossir ou carregar peso, mas pode ser persistente ou se tornar intensa quando há um estrangulamento dos tecidos localizados na hérnia, com intensa inflamação local.
O que fazer: o tratamento da hérnia é orientado pelo cirurgião geral, que pode ser desde observação, já que em alguns casos ela pode regredir sozinha, ou cirurgia para correção. Entenda melhor o que é e como tratar a hérnia umbilical.

 
2. Prisão de ventre
A prisão de ventre é uma importante causa de dor abdominal na região do umbigo, pois é comum que a distensão do intestino causada pelos gases ou fezes acumuladas estimule os nervos que passam pela região.
O que fazer: evitar a prisão de ventre, com uma alimentação rica em fibras, presentes em vegetais e grãos, além de hidratar-se com, pelo menos, 2 litros de água por dia, são importantes para manter um ritmo intestinal equilibrado e sem causar inchaços abdominais. Medicamentos laxantes, como Lactulose, podem ser orientados pelo clínico geral, caso seja de difícil melhora. Confira algumas dicas para combater a prisão de ventre.

3. Gravidez
A mulher grávida pode apresentar dor ou desconforto no umbigo em qualquer período da gestação, o que costuma ser normal e acontece porque o crescimento da barriga distende o ligamento fibroso do abdômen que se insere no umbigo, situação que enfraquece a parede do umbigo e pode provocar uma hérnia umbilical.
Além disso, a compressão e distensão do útero e de outros órgãos abdominais pode estimular nervos da região e causar a sensação de dor no umbigo, sendo mais intensa no final da gravidez.
O que fazer: caso a dor seja leve ou suportável, é possível apenas observar, pois ela tende a desaparecer sozinha, mas caso seja difícil suportar, o obstetra pode indicar o uso de analgésicos, como Paracetamol. Além disso, deve-se observar sinais de vermelhidão, inchaço ou secreção no umbigo, o que pode indicar uma infecção ou caso a dor se torne intensa. Entenda melhor sobre as possíveis causas de dor no umbigo na gravidez e o que fazer.

 
4. Gastroenterite
A diarreia que acontece por uma gastroenterite ou intoxicação alimentar, por exemplo, pode vir acompanhada de dor ao redor do umbigo, apesar de poder surgir em qualquer região do abdômen, devido à inflamação que surge nesta situação.
A dor pode ser acompanhada de náuseas, vômitos e febre, com duração, em média, de 3 a 7 dias.
O que fazer: deve-se preferir uma alimentação leve, de fácil digestão, com pouca gordura e grãos, além de manter-se hidratado com água, chás e suco. Medicamentos analgésicos e anti-espasmódicos, como Dipirona e Hioscina, podem ser usados para aliviar a dor, mas caso os sintomas se tornem intensos, durem mais de 1 semana ou acompanhados de sangramento ou febre acima 39ºC, é importante ir ao pronto-socorro para uma avaliação médica.
Confira algumas dicas da nutricionista para fazer a diarreia passar mais rápido:


5. Apendicite
A apendicite é a inflamação do apêndice, um pequeno anexo que está ligado ao intestino grosso, que, inicialmente, provoca dor ao redor do umbigo e que migra para a região inferior direita do abdômen, se tornando mais intensa, após algumas horas. Esta inflamação também é acompanhada de náuseas, vômitos, perda de apetite e febre, além da característica piora da dor com a descompressão abdominal, após apertar e soltar pontos específicos do abdômen.
O que fazer: na presença de sintomas de indiquem esta doença, é necessário ir ao pronto-socorro para que o médico faça uma avaliação e faça o diagnóstico correto. Se for confirmada, o tratamento desta doença é feito através de cirurgia e uso de antibióticos. Entenda melhor como identificar e tratar a apendicite

6. Colecistite
É a inflamação da vesícula biliar, que geralmente acontece pelo acúmulo de cálculos que impedem a saída da bile, e causa dor abdominal e vômitos, que pioram após a alimentação. Na maioria das vezes, acontece uma dor na região superior direita do abdômen, mas que também pode ser sentida no umbigo e irradiar para as costas.
O que fazer: no caso de sintomas que indique esta inflamação, é importante ir ao pronto-socorro, para avaliação médica e realização de exames. O tratamento é indicado pelo médico, e pode ser feito com antibióticos, mudanças na alimentação, hidratação pela veia e a realização de cirurgia para retirada da vesícula.

7. Síndrome do Intestino Irritável
Esta doença se caracteriza pela dor abdominal que melhora após evacuação, e é mais comum na parte inferior da barriga, mas que pode variar e surgir em qualquer região. Ela costuma ser associada a inchaço, gases intestinais e alternância do hábito intestinal entre diarreia e prisão de ventre.
O que fazer: a confirmação desta síndrome é feita pelo gastroenterologista, que poderá orientar o tratamento com uso de medicamentos analgésicos e antiespasmódicos para aliviar a dor, simeticona para redução dos gases, laxantes para períodos de prisão de ventre e fibras e antidiarreicos para períodos de diarreia. É comum que está doença surjam em pessoas ansiosas, sendo recomendado procurar apoio psicológico e diminuição do estresse. Saiba se é e como tratar a síndrome do intestino irritável.




8. Pancreatite

A pancreatite é uma grave inflamação do pâncreas, o principal órgão responsável pela digestão dos nutrientes no intestino, que causa forte dor na região central do abdômen, que pode irradiar para as costas e ser acompanhada de náuseas, vômitos e febre.
Ela pode ser aguda, na qual estes sintomas são mais evidentes, ou crônica, quando a dor é mais leve, persistente, e há alterações na absorção dos alimentos. Como a pancreatite pode se tornar grave, na presença desses sintomas, deve-se procurar o atendimento médico imediatamente.
O que fazer: em caso de sintomas que indiquem a pancreatite, é necessária uma avaliação médica, que poderá confirmar a presença desta doença, e indicar o tratamento correto, feito com restrições na dieta, hidratação na veia e medicamentos antibióticos e analgésicos. Apenas em casos graves e com complicações, como perfuração, pode ser indicado procedimento cirúrgico. Entenda melhor como identificar e tratar a pancreatite aguda e crônica.

9. Doença inflamatória intestinal
A doença inflamatória intestinal, caracterizada pela doença de Crohn ou pela retocolite ulcerativa, é a inflamação crônica do revestimento dos intestinos, de causa auto-imune. Alguns dos sintomas que estas doenças podem provocar incluem dor abdominal, que pode surgir em qualquer local, apesar de ser mais comum na região inferior do abdômen, diarreia e sangramento intestinal.
O que fazer: o tratamento desta doença é orientado pelo gastroenterologista, com medicamentos para aliviar as dores e para acalmar inflamação e a diarreia. Nos casos mais graves, pode ser indicada a realização de uma intervenção cirúrgica, de forma a remover porções do intestino que possam ter sido afetadas e danificadas pela doença. Entenda melhor o que é a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa.
 
10. Isquemia intestinal
Alterações no fluxo de sangue para o intestino, causadas por doenças como doença isquêmica aguda, crônica ou trombose venosa, por exemplo, provocam dor abdominal, que pode ser localizada no umbigo, devido à inflamação e morte do tecido pela ausência de sangue, e que pode ser súbita ou persistente, dependendo da causa e do vaso sanguíneo afetado.
Esta situação pode surgir devido à aterosclerose dos vasos sanguíneos intestinais, ou por outras situações como espasmo dos vasos, queda súbita da pressão, insuficiência do coração, câncer intestinal ou por efeito colateral devido ao uso de drogas, por exemplo.
O que fazer: o tratamento da isquemia intestinal depende da sua causa, orientado pelo gastroenterologista, geralmente com controle da alimentação e uso de remédios analgésicos, podendo ser indicado o uso de remédios para dissolver o coágulo, para melhorar o fluxo de sangue ou uma cirurgia para remoção de coágulos ou a parte do intestino inflamada.
 


OUTRAS POSSÍVEIS CAUSAS DE DOR NO UMBIGO
Além das principais causas, a dor no umbigo também pode ser causada por situações menos comuns, como:Infecção por vermes, que podem causar a inflamação e distensão abdominal, e provocar quadros de dor umbilical ou em qualquer outro local do abdômen;
Tumor abdominal,que pode distender ou comprimir órgãos da região;
Úlcera gástrica, que causa intensa inflamação;
Infecção urinária, que apesar de, normalmente, causar dor na região inferior do abdômen, pode causar a irritação de nervos próximos ao umbigo, principalmente durante o ato de urinar;
Inflamação por pancada ou infecção dos músculos abdominais;
Obstrução intestinal, por fezes impactadas, doenças neurológicas ou um tumor;
Diverticulite, que é a inflamação dos divertículos, que são sacos causados pelo enfraquecimento da parede do intestino, e pode provocar dor umbilical, apesar de ser mais comum na região inferior esquerda do abdômen.
Doenças da coluna, como hérnia, que pode causar dor que irradiam para o abdômen e umbigo.
Assim, devido ao grande número de possibilidades como causa de dor na região umbilical, a melhor solução é procurar o médico, que irá identificar o tipo da dor, os sintomas que a acompanha, a história clínica da pessoa e o exame físico.
Criado por:
Equipe Editorial do Tua Saúde


BLOG VEM at 20:21:00
Compartilhar



O NOSSO SOCORRO VEM DO SENHOR JESUS





Jesus não só enxergava, mas também se compadecia do sofrimento alheio, muitos clamavam e gritavam diante dele: “

Filho de Davi, tem misericórdia de nós”.

É o caso dos dois cegos E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. (Mt 9.27),

A mulher cananéia cuja filha estava endemoninhada e sofrendo muito:

E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. (Mt 15.22).

O homem cujo filho também estava endemoninhado e era jogado ora no fogo ora na água para ser morto

E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. (Mc 9.22).

O cego Bartimeu, que pedia esmola numa rua de Jericó

E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. (Mc 10.47).

A compaixão de Jesus pelo sofrimento alheio ia muito além do mero sentimento.

Ele se entregava ao ministério de aliviar os outros de suas dores.

O povo lhe trazia “todos os que estavam padecendo vários males e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos” e ele os curava (Mt 4.23-25).

Como o sofrimento humano se estende além da doença e da morte, o ministério de Jesus era tríplice.

“A atividade de Jesus junta e unifica ensinamento, proclamação da boa notícia ou evangelho e curas” (Bíblia do Peregrino).

Jesus se encontrava com os sofredores nas sinagogas (caso da mulher encurvada, do paralítico de Cafarnaum, do homem da mão atrofiada),

Em lugares públicos (caso do paralítico junto ao tanque de Betesda, do homem da orelha decepada no Getsêmani)

Em ruas e estradas (caso do cego de nascença, da viúva de Naim, do endemoninhado de Gerasa, do cego Bartimeu).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Litrazini at 03:30

🙏SUA VIDA TEM UM PROPÓSITO


“Nele fomos também escolhidos tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.” (Efésios 1.11-12)

Cada uma de nós tem um propósito no Senhor, mas nem sempre nos damos conta disso. Quando não entendemos bem nossa identidade em Cristo, procuramos imitar alguém ou nos esforçamos para ser algo que não somos. Comparamo-nos com os outros e sempre saímos perdendo. Isso em geral é motivo de grande sofrimento e angústia, pois exige um esforço enorme, que acaba se revelando pouco eficaz.

Deus não quer isso para você. Ele deseja que você tenha uma visão clara de sua vida. Deseja revelar quais são seus dons e talentos e mostrar como você pode desenvolvê-los ao máximo para a glória dele.

A Bíblia afirma que Deus “nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos” (2Tm 1.9). Isso significa que, de fato, não temos qualquer mérito, mas pela graça fomos vocacionadas, a fim de cumprir o propósito de Deus para nossa vida.

Peça ao Senhor que lhe revele os dons e talentos que ele depositou em você, de modo que os planos dele para sua vida, traçados antes mesmo que você o conhecesse, se concretizem e resultem, assim, em bênçãos para o Reino.

ORAÇÃO
Senhor, peço que me mostres claramente os dons e talentos que me concedeste. Conduz-me pelo caminho certo à medida que desenvolvo esses dons. Capacita-me a usá-los segundo tua vontade e para tua glória.

 

terça-feira, 20 de junho de 2023



RENOVAÇÃO DIA APÓS DIA








“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se a cada manhã” (Lm 3.22,23).

Esta é uma notícia maravilhosa. A misericórdia de hoje é para os fardos de hoje, para as tentações de hoje, para as necessidades espirituais de hoje.

Todavia, elas não se esgotam.

Quanto mais nos recorremos a ela, quanto mais dela confessamos ter necessidade, quanto mais nela depositamos a nossa confiança, tanto mais ela abunda sobre as nossas vidas.

“Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança” (Lm 3.21).

Esta sentença foi proferida por um homem que conheceu abundância de tormentos, decepções e tristezas: o profeta Jeremias.

Contudo, ele não se deixou consumir por suas tristezas e aflições.

Antes, trazia na memória as misericórdias do passado, se fiava nelas, cria inarredavelmente que Deus não muda, não sofre variações, é imutável em seu amor, logo, suas misericórdias também não mudam, não diminuem, não desaparecem, eis o que ele nos ensina:

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se a cada manhã” (Lm 3.22,23).

Misericórdia nova para um novo dia.

Misericórdia adequada para cada circunstância.

Misericórdia em tempo, sem demora, para cada estação da vida.

Torne-se conscientemente um dependente visceral da misericórdia de Deus.

Busque-a, deseje-a, conte com ela e também use em suas relações, afinal de contas o Senhor Jesus a requer também de nós:

“Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores" (Mt 9.13).

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz



Posted by Litrazini at 03:30
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Palavra-chave: dia, misericórdia, renovação


Nenhum comentário:

segunda-feira, 19 de junho de 2023

🛐geu 2:4*

*Mas agora o Senhor diz: Seja forte, Zorobabel! Seja forte, Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote! E vocês, todo o povo da terra, sejam fortes, diz o Senhor, e trabalhem, porque eu estou com vocês, diz o Senhor dos Exércitos.*

*Ageu 2:4*

O profeta começa repreendendo o povo por fazer comparações negativas entre o templo atual e o templo de Salomão, que foi destruído décadas antes. Deus encoraja o povo a continuar a reconstrução, prometendo-lhes a Sua presença e habitação no templo. Ele também anuncia a vinda de um futuro glorioso para o templo, incluindo a promessa de que as nações trarão tesouros para sua adoração..


Além disso, essa mensagem nos lembra da importância da presença de Deus. Mesmo que as coisas pareçam simples, quando a presença de Deus está conosco, há glória e poder em nossas vidas. O Messias também está presente em nossas vidas, e isso nos dá ainda mais razão para nos alegrarmos e servirmos a Deus com alegria e dedicação.

Em resumo, Ageu 2:1-9 nos lembra da importância da presença de Deus em nossas vidas e da promessa de que Sua glória será ainda maior no futuro. Isso nos encoraja a trabalhar com diligência e dedicação para o Reino de Deus e nos dá esperança em meio às nossas circunstâncias..

*Não foi isso que eu ordenei? Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque  Senhor, seu Deus, estará com você por onde que  que você andar.*

_*Josué 1:9*_

SEJA FORTE E CORAJOSO, SE NÃO PROVERÁ !!

     *CONCLUSÃO PRA VOCÊ*

Esta mensagem pode ser aplicada a nós hoje. Muitas vezes nos sentimos desanimados com nossas circunstâncias e a aparente simplicidade do que temos. No entanto, Deus nos encoraja a sermos fortes e trabalharmos para o Seu Reino, sabendo que Sua presença está conosco. Ele prometeu que a glória do Seu Reino será maior do que a do passado e isso nos dá esperança e motivação para continuarmos trabalhando para Ele..

Além disso, essa mensagem nos lembra da importância da presença de Deus. Mesmo que as coisas pareçam simples, quando a presença de Deus está conosco, há glória e poder em nossas vidas. O Messias também está presente em nossas vidas, e isso nos dá ainda mais razão para nos alegrarmos e servirmos a Deus com alegria e dedicação..

*HABITAÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS E DA PROMESSA DE QUE SUA GLÓRIA SERÁ AINDA MAIOR NO FUTURO.*

A mensagem termina com a promessa de que o templo restaurado será ainda mais glorioso do que o antigo templo de Salomão, porque seria adornado pela presença do Messias. Esta mensagem de Ageu fala da esperança e do futuro prometido por Deus aos Seus servos, o que nos incentiva a confiar na Sua fidelidade e a permanecer fiéis à Sua obra..


AMÉM, GLÓRIA AO MEU PAI


*A PAZ MISERICÓRDIA DE CRISTO JESUS, ESTEJA SEMPRE COM VOCÊS, SERVOS E FILHOS PARA TODO SEMPRE AMÉM*.....🔥✋🏼

A Paz, DEUS FIEL....

📖  *De João: Graça e Paz para todos.*

📲 *Compartilhe essa mensagem. Ela pode transformar a vida de alguém.*

 💥REFLEXÃO 💥

*Atos 2:14-36  A pregação de Pedro*

Diante do cenário de avivamento e de confusão por parte da multidão, Lucas conta como o apóstolo Pedro proferiu um discurso memorável para aquela ocasião.

Pelo poder do Espírito Santo ele foi conduzido em cada palavra para levar aquela multidão a uma profunda reflexão e um arrependimento genuíno.

Porque o batismo havia sepultado qualquer dúvida no coração dos apóstolos e lhes dado autoridade para pregar o evangelho e manifestar o reino de Deus..

*O apóstolo começou o seu discurso relembrando o que foi dito pelo profeta Joel sobre o derramamento do Espírito Santo.*

A promessa começou a ser cumprida e pela primeira vez desde o *pecado* de Adão o Senhor poderia agir dentro das pessoas.

Agora a natureza delas podia ser mudada e direcionada para o centro da vontade de Deus.

_Esperar em Deus pelo cumprimento das promessas sempre será o posicionamento ideal para o cristão.._

O ESPÍRITO DESCEU NO TEMPO DEVIDO, SOMENTE DEPOIS DE PESSOAS SEREM PREPARADAS PELO SENHOR JESUS POR MAIS DE TRÊS ANOS.

                 *CONCLUSÃO*

Por fim, aquilo que foi mostrado nesse estudo de Atos 2 só é o início do movimento dirigido pelo Espírito Santo na Igreja primitiva.

Para você compreender o seu posicionamento nos dias atuais é indispensável olhar para a gênese, para como aconteceu primeiro.

Ou seja, devemos subjugar os nossos próprios desejos e nos colocar no centro da vontade de Deus.

*Pois somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus para realizar as boas obras que ele de antemão planejou para nós...*

AMÉM, GLÓRIA AO MEU PAI

*A PAZ DE CRISTO JESUS ESTEJA SEMPRE CONVOSCO É COM SEUS FAMILIARES E EM SEUS LARES, PARA TODO SEMPRE*

*AMÉM.....*🔥✋🏼

A paz, Deus Fiel....

📖  *De João: Graça e Paz para todos.*

📲 *Compartilhe essa mensagem. Ela pode transformar a vida de alguém.*

domingo, 18 de junho de 2023

🛐 REFLEXÃO 

 "[...] 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida.'" (Lucas 15:6)


O diabo tentava impedir Jesus e os apóstolos de alcançarem uma pobre alma torturada: um homem possuído pelo demônio que morava entre os sepulcros. Jesus disse aos discípulos: "Vamos atravessar para o outro lado" (Marcos 4:35). Então eles embarcaram num barquinho e foram cruzar o Mar da Galiléia. De repente, caiu uma tempestade e as ondas batiam o barco de tal jeito que até aqueles pescadores mais experientes acharam que iam se afogar.

Mas Jesus não iria deixar que o detivessem. Ele explicou o por quê no Evangelho de Lucas, dizendo:

"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’" (Lucas 15:4-6).

O diabo está sempre em serviço. Não descansa nem durante o dia, nem durante a noite. Está sempre alerta. Ele quer destruir você e tornar a sua vida infeliz. Aquele homem atormentado era a ovelha atrás da qual Jesus queria ir. Jesus não ia permitir que as águas O impedissem de atingir o seu objetivo.

O diabo procurou deter Jesus, mas fracassou. E é sempre assim que acontece.




Vivendo com alguém com esclerose múltipla


Para muitos portadores, a doença em si não é o que lhes estressa. O que mais lhes estressa são a falta de entendimento e de confiança nas pessoas ao seu redor.

Viver com alguém com esclerose múltipla (EM) requer empatia, força e determinação, para estar ao lado da pessoa e lhe apoiar diante do que for necessário ao longo do curso da doença.

Mesmo sem sequelas, a doença pode gerar medo a incertezas, que podem ser minimizadas com seu apoio.

Na ausência de incapacidade física ou mental, viver com alguém com EM seria como viver como uma pessoa que necessita manter-se empenhada em um estilo de vida saudável.

As questões começam a aparecer à medida em que os sintomas ocorrem e eventuais sequelas se acumulem, impactando a qualidade de vida do(a) parceiro(a) e consequentemente a sua.

Estas questões podem se agravar como nos casos de doença muito ativa, chegando a ter que ser tomada a difícil decisão de pedir a separação ou escolher pelo apoio incondicional ao parceiro, diante das circunstâncias impostas pela vida.

Neste ponto, recomenda-se a consulta a um psicólogo experiente, que possa ajudar e fornecer apoio.

Felizmente, com as opções de tratamento atuais, os médicos estão buscando cada vez mais o conceito de “ausência de atividade de doença”, já possível para uma grande parte dos pacientes.

Isso traduz-se em segurança para o paciente e para seu parceiro, que passam a planejar e visualizar a vida a dois, concretizando sonhos como ter filhos, viajar e desenvolver trabalhos juntos.

A EM é na maioria das vezes caracterizada por surtos, o que significa que os sintomas vêm e vão ao longo do tempo, muitas vezes justamente em momentos de maior estresse, gerando ainda uma sobrecarga maior de estresse para ser lidada.

Com o apoio de profissionais do time de saúde (neurologista, psicólogo, enfermeiro, por exemplo) será possível encontrar os caminhos para superar estas dificuldades.

Um apoio adicional pode ser conseguido junto à associação de pacientes de sua localidade. Uma relação das associações pode encontrar nesta página. A existência de apoio e correta orientação sempre é muito importante.

Abaixo, separamos algumas frases que seriam adequadas para usarmos com a pessoa querida portadora de EM:Eu estou aqui com você.
Eu me preocupo com você.
Eu realmente gostaria de ajudar da melhor maneira possível.
Você sempre poderá contar comigo.
Não há problema em mostrar suas emoções para mim. Não há vergonha nisso.

Vamos falar sobre como você realmente se sente.
O que lhe dá esperança?
O quê te inspira?
O que lhe dá coragem?
O que te assusta?

A seguir algumas frases que não ajudam quando ditas a alguém com EM:
Você não parece doente.
Bem, você não está tomando seus remédios? Então por que a EM ainda está incomodando você?
O que você fez para desenvolver a esclerose múltipla?
Conheço uma pessoa que morreu de esclerose múltipla…
Se o calor o incomoda, não fique nele … ou mexa-se.
Ouvi dizer que uma vacina a causou.
Por que você está arrastando um dos seus pés?
Bem, se você está em remissão, por que está tomando remédios?
Pare de usar a EM como desculpa. Você não pode se sentir assim o tempo todo.
Talvez você só precise se esforçar um pouco.
Por que você não experimenta um medicamento diferente que não causa tantos efeitos colaterais?
Você parecia bem no outro dia.
Por que você está sempre tão cansado? Você dormiu a noite toda.
Oh, confie em mim, eu sei exatamente como você se sente!
Realmente não pode ser tão ruim assim.

Seja gentil e compassivo. Cultive seu relacionamento da maneira que você cultiva qualquer relacionamento que você preza, com carinho e amor.

Faça a diferença na vida de alguém!

quarta-feira, 14 de junho de 2023


🛐 O pastor abre a porta e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora." (João 10:3)


À medida em que você começa a conhecer o seu Pastor, aprende que quando ele chama, vale a pena obedecer. Quando Ele diz algo, é para o seu próprio bem. Se Ele diz: "Vá por esse caminho", é porque Ele tem pastos verdejantes e águas tranquilas esperando por você. Se Ele diz: "Pare! Não faça isso", é porque Ele quer lhe proteger do perigo iminente, de algo que possivelmente traria risco a sua vida.

Deus falar conosco é um fato concreto e é mostrado claramente ao longo das Escrituras. Para alguns, como Moisés, Deus falou de forma audível. Para outros, como o profeta Elias, Ele falou silenciosamente em pelo menos uma oportunidade.

Muitas vezes esperamos por grandes acontecimentos, por enormes circunstâncias por meio das quais Deus fale conosco. Mas, na maioria das vezes, Ele fala conosco com uma voz mansa e calma. Só que é preciso desligar a TV, o som e tudo mais que possa distrair a nossa atenção para apenas ouvir. Com tanto barulho no mundo, com tantas informações que nos bombardeiam a todo momento, podemos ouvir tudo isso deixando de escutar a voz mais importante de todas. Talvez uma razão para não ouvirmos Deus, seja o fato de nunca pararmos para fazer isso. Devemos prestar atenção às palavras do Salmo 46:10, que diz: "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!"

Uma vez que ouçamos a voz de Deus, precisamos segui-la. Jesus disse: "As ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz" (João 10:4). A palavra "seguir" significa decidir deliberadamente obedecer a algo. É uma escolha deliberada das ovelhas seguirem o pastor. Precisamos decidir seguir o nosso Pastor, para fazer o que Ele nos diz para fazer.

Quando o Deus Todo-Poderoso fala com você, com aquela voz mansa e calma, você ouve? Você O segue?

Febre maculosa


Febre maculosa brasileira


Doença transmitida pelo carrapato-estrela ou micuim, infectado pela bactéria Rickettsia rickettsii. O carrapato-estrela não é o carrapato comum, que encontramos geralmente em cachorros – a espécie Amblyomma cajennense, transmissora da doença, pode ser encontrada em animais de grande porte (bois, cavalos, etc.), cães, aves domésticas, gambás, coelhos e especialmente, na capivara.

Transmissão:

Para haver transmissão da doença, o carrapato infectado precisa ficar pelo menos quatro horas fixado na pele das pessoas. Os carrapatos mais jovens e de menor tamanho são os mais perigosos, porque são mais difíceis de serem vistos. Não existe transmissão da doença de uma pessoa para outra.

Sintomas:

A doença começa de forma repentina com um conjunto de sintomas semelhantes aos de outras infecções: febre alta, dor no corpo, dor da cabeça, falta de apetite, desânimo. Depois, aparecem pequenas manchas avermelhadas que crescem e tornam-se salientes. Essas lesões, parecidas com uma picada de pulga, às vezes, apresentam pequenas hemorragias sob a pele; aparecem em todo o corpo e também na palma das mãos e na planta dos pés, o que em geral não acontece nas outras doenças como sarampo, rubéola, dengue hemorrágico, por exemplo. Por essa razão o médico deve observar o histórico do paciente, principalmente, se ele esteve em regiões onde há cavalos ou animais silvestres ou em locais onde foram registrados casos de febre maculosa. Os sintomas levam em média de sete a dez dias para se manifestar e a partir daí, o tratamento deve ser iniciado dentro de no máximo cinco dias. Após este período, há sérios riscos de que os medicamentos não surtam mais o efeito desejado.

Tratamento:

A febre maculosa brasileira tem cura desde que o tratamento com antibióticos seja introduzido nos primeiros dois ou três dias. O ideal é manter a medicação por dez a quatorze dias, mas logo nas primeiras doses o quadro começa a regredir e evolui para a cura total. Atraso no diagnóstico e, consequentemente, no início do tratamento pode provocar complicações graves, como o comprometimento do sistema nervoso central, dos rins, dos pulmões, das lesões vasculares e levar ao óbito.

Prevenção:

Para se proteger e facilitar a visualização dos carrapatos e dos micuins é muito importante que as pessoas, quando entrarem em locais de mato, estejam de calça e camisa compridas e claras e, preferencialmente, de botas. A parte inferior da calça deve ser posta dentro das botas e lacrada com fitas adesivas. Se possível, evite caminhar em áreas conhecidamente infestadas por carrapatos e, a cada duas horas, verifique se há algum deles preso ao seu corpo. Quanto mais depressa ele for retirado, menores os riscos de infecção. Ao retirar um carrapato, não o esmague com as unhas. Com o esmagamento, pode haver liberação das bactérias que têm capacidade de penetrar através de pequenas lesões na pele; também não force o carrapato a se soltar encostando agulha ou palito de fósforo quente. O estresse faz com que ele libere grande quantidade de saliva, o que aumenta as chances de transmissão das bactérias transmissoras da doença. Os carrapatos devem ser retirados com cuidado, por meio de uma leve torção, para que sua boca solte a pele. Existem também repelentes com concentrações maiores do produto químico DEET (N-N-dietil-meta-toluamida), que são eficientes contra mosquitos e carrapatos.

Observações e recomendações:

– cada fêmea de carrapato infectada pode gerar até 16 mil filhotes aptos a transmitir rickettsias. Deste modo, se você tem o hábito de levar o seu cão para viajar com você para áreas rurais, tome cuidado para que ele não se torne reservatório da febre maculosa quando você retornar para a sua cidade. Os cães, muitas vezes, não apresentam nenhum sintoma da doença;
– para quem mora nas regiões rurais, é bom não deixar os cães dentro de casa e procurar fazer com frequência a higiene dos animais, principalmente dos cavalos, com carrapaticidas. Uma medida eficaz, que também evita a proliferação dos carrapatos, é aparar o gramado rente ao solo uma vez por ano na época das águas, de preferência com roçadeira mecânica. Com o capim baixo, os ovos ficarão expostos ao sol e não vingarão, quebrando-se o ciclo do parasita;
– a febre maculosa é mais comum entre os meses de junho e novembro, período em que predominam as formas jovens do carrapato, conhecidas como micuins;
– não se esqueça de que os sintomas iniciais da febre maculosa são semelhantes aos de outras infecções e requerem assistência médica imediata. Esteja atento ao aparecimento dos sintomas e procure um médico para diagnóstico e tratamento.

IMPORTANTE: Somente médicos e cirurgiões-dentistas devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis em Dicas em Saúde possuem apenas caráter educativo.

Dica elaborada em julho de 2.018

Fontes:

Dr. Dráuzio Varella

Fundação Oswaldo Cruz 

domingo, 11 de junho de 2023

🛐 REFLEXÃO

 

A VONTADE DE DEUS É QUE FAÇAMOS O BEM


“Pensem nisto, pois: quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4.17).

As boas obras serão cobradas é daqueles que já conheceram ao Senhor. Isso porque é para os que creem que Deus já deu capacidade para praticarem as mesmas obras que Jesus. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que CRÊ em mim também FARÁ as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (João 14.12). Jesus deixou um trabalho para nós: continuar fazendo o que Ele começou. Não corresponder a esse chamado Dele é virar as costas para aquilo que o Senhor já revelou aos nossos corações. É por isso que em Tiago 4.17 é dito que quem deve fazer bem – isto é, os cristãos – e não o faz, comete pecado.

Se temos a revelação de Cristo, temos também a revelação das práticas que devemos executar. Sendo assim, nos tornamos indesculpáveis quando negligenciamos as ordenanças do Senhor. Pior: estamos negando a Deus! “Porque, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças” (Romanos 1.21a). E o fruto desse comportamento contrário ao Senhor é: “os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram” (Romanos 1.21b). Por isso, querido, não negligencie os mandamentos do Senhor, porque eles são bons. E, afinal de contas, é aquele que tem mandamentos do Senhor e os guarda que O ama verdadeiramente (João 14.21a). “E aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” (João 14.21b). Reflita nisso e pratique o que Jesus lhe ordenou.

 

terça-feira, 6 de junho de 2023

 🛐 Palavra 

.] Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente." (João 10:10)


Há alguns anos atrás, surgiu um grande interesse na especulação sobre haver vida em Marte ou não. Na ocasião, fui entrevistado para um artigo sobre esse assunto. Quando perguntado a respeito do que eu pensava sobre a vida em outros planetas, eu respondi: "Eu não encontro nada na Bíblia que indique a existência de vida em outros planetas. Mas, se houve, Deus a criou." Eles fecharam o artigo com outra das minhas declarações: "Talvez não devêssemos estar tão preocupados com a existência de vida em outros planetas. Em vez disso, deveríamos nos perguntar: Existe vida na Terra? Estamos vivendo da maneira que Deus deseja que vivamos?"

Muitas vezes nos perguntamos se há vida após a morte. Mas, há vida durante a vida?
Essa é uma pergunta que todos nós deveríamos considerar seriamente.

Quando eu tinha 17 anos, essa era a minha grande pergunta. Com essa idade, eu não estava tão preocupado assim com o que aconteceria após a morte. Com 17 anos a gente pensa que vai viver por muito, muito tempo. Minha principal preocupação naquela época era com o real propósito da vida. Eu filosofava que o propósito da vida tinha que ser maior do que aparentava. Eu estava desesperadamente à procura do sentido da vida. Eu tinha que sabê-lo.

Felizmente eu não tive que ir muito longe, porque no campus da minha faculdade havia um grupo de cristãos muito aberto. Eles praticavam o que pregavam e fiquei intrigado com eles. Por isso, comecei a observá-los mais de perto. Eu vi que eles estavam experimentando uma dimensão da vida que eu nunca tinha conhecido. Não muito tempo depois disso, acabei entregando a minha vida a Jesus; e, descobri a verdade da grande declaração de Jesus em João 10:10: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente."
Era isso o que eu estava procurando.

🧎 REFLEXÃO 

*NÃO ADIE A BONDADE*

*Não digas ao teu próximo: Vai e volta amanhã; então, to darei, se o tens agora contigo. Prov. 3:28.*

Por que alguém diria ao seu próximo “volte amanhã” se tem condições de ajudá-lo hoje? A única razão é que não deseja fazê-lo. Nesse caso, por que não dizer simplesmente: Não! A resposta desse vizinho talvez fosse de que está usando de delicadeza, esperando que o próximo entenda que não vai ser ajudado e o deixe em paz. Para muitos, essa pode ser uma maneira sutil de livrar-se de um “problema”. Para Deus, é falta de sabedoria. Mais cedo ou mais tarde, a própria pessoa é vítima de sua “esperteza”. Nada destrói mais a alma do que a sensação do dever não cumprido.


Há dois assuntos em questão no texto de hoje. O primeiro é: Ajude sempre que você puder. Você será a pessoa mais beneficiada. Era um dia quente em Samaria, quando um peregrino aproximou-se de uma mulher solicitando ajuda: “Dá-Me de beber”, lhe disse. A samaritana podia ajudar. Tinha um balde para tirar água e dar de beber àquele cansado peregrino. Mas duvidou, hesitou, argumentou e, como está relatado, quase perdeu a grande oportunidade de viver a mais extraordinária experiência de sua vida. Jesus não estava pedindo água simplesmente porque Ele precisasse. Ele é o dono de todas as fontes das águas. Jesus pediu-lhe de beber porque queria ajudá-la e reafirmar o princípio de que, quando você ajuda, você é a pessoa mais beneficiada.


Outro ponto em questão é o fato de pensar que você está sendo gentil quando faz uso da mentira em nome da “delicadeza”. Se o homem descrito por Salomão no verso de hoje dissesse não, o próximo com certeza procuraria outros caminhos para solucionar o seu problema. Mas, ao ouvir a falsa promessa, a pessoa não é apenas deixada sem ajuda, como também é prejudicada.


Sabedoria não é livrar-se dos problemas da maneira mais “elegante”. Isso é omissão. E a omissão gera um vazio inconsciente que perturba a alma e incomoda a vida.

Este é mais um dia para você. Vai sair por aí, tentando evitar os problemas ou vai fazer tudo o que vier às suas mãos para fazer? Nada é tão bom como chegar à noite com a consciência do dever cumprido. Com a ajuda de Deus, faça de hoje um dia de realizações. “Não digas ao teu próximo: Vai e volta amanhã; então, to darei, se o tens agora contigo.”

Alejandro Bullón

@alejandrobullon

facebook.com/ministeriobullon

segunda-feira, 5 de junho de 2023

🙏REFLEXÃO

 MUITO ALÉM DAS LÁGRIMAS!

           

              #REFLEXÃO

Não há nada errado em chorar. Não chorar é negar nossa dor e nossa humanidade. Reter as lágrimas diante das calamidades e da aflição é fingir com o corpo e com a alma que a realidade não nos atinge quando na verdade ela nos atinge e muito.

     Necessitamos sim, chorar aos pés do SENHOR, derramar lágrimas diante D'Ele. E não apenas lágrimas. Nossa ansiedade, nossa dor e até nossa alma precisam ser colocadas diante de DEUS. Confiai N'Ele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante Ele o vosso coração; DEUS é o nosso refúgio. (Salmo 62:8). O choro aos pés de CRISTO é o choro da esperança. Longe D'Ele, é o choro do desespero.

     Entretanto, precisamos ir além do chorar, precisamos nos elevar acima da dor. É preciso ter consciência de que o choro é apenas uma etapa, aliás uma pequena etapa do caminho da vitória. O povo levantou-se para apedrejar a Davi, enquanto Davi se levantou e se fortaleceu no SENHOR. Ele se levantou para buscar a Sua Palavra e Sua direção. Davi também chorou, mas parou de chorar para tomar posição e fazer o que era necessário.

     Os problemas são reais, a dor é real, os sentimentos são reais, mas essa não é a única realidade. DEUS também é real. Sua Presença é real, Sua Palavra é real, Sua ação é real, Sua ajuda é real. Temos que nos levantar de nossas lágrimas, de nossa dor, de nossa angústia, para buscar a DEUS, buscar Sua Palavra, Sua ajuda, Seu Poder!

‟Os que semeiam em lágrimas ceifarão com alegria porque levam a preciosa semente andando e chorando. Eles não param.” (Salmo 126:5-6)

     A dor, o choro e a luta cessarão um dia. DEUS enxugará de nossos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4). Enquanto isso não acontecer, levante as mãos cansadas, os joelhos trêmulos e faça um caminho firme e seguro para os seus passos (Hebreus 12:12-13). Vá além das lágrimas.


sexta-feira, 2 de junho de 2023



TRANSFORMANDO DERROTA EM VITÓRIA





Deus criou o homem à sua própria imagem, e deu-lhe domínio, satanás teve inveja da posição que o homem ocupava, e desde o início tentou destruir essa criatura especial de Deus.

Assim que Adão e Eva morreram espiritualmente por causa de seu pecado, Deus fez a seguinte promessa:

“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente, este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3.15).

Assim, Satanás sabe que sua derrota final e suprema virá por meio da humanidade.

Examinando a história humana, vemos que ele tem tentado impedir que essa promessa se realize.

Primeiro, ele tentou corromper a raça humana: “... Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração... Porém Noé achou graça diante do Senhor” (Gn 6.1-6,8).

O objetivo de Satanás era corromper a raça humana para que o descendente da mulher (Jesus Cristo) não fosse puro.

Desse modo, Ele não poderia trazer destruição ao seu reino.

Entretanto, Deus ainda contava com um homem que não havia sido corrompido.

Somente uma família achou graça aos olhos de Deus.

Assim, Noé foi o meio pelo qual toda a raça humana se salvou de uma destruição total e completa.

Mas Satanás continuou com sua oposição, tentando destruir o povo da Israel.

Depois fez tentativas para destruir o Cristo menino.

Por fim fez com que o Filho de Deus fosse pendurado numa cruz.

Entretanto, a cruz não significou o fim de Jesus.

Pois foi exatamente pela morte de nosso Senhor na cruz que Ele derrotou a Satanás.

E é pela morte e ressurreição de Jesus Cristo que nós também temos autoridade sobre Satanás e suas obras.

Desse modo, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.

Extraído do Livro Oração A chave do avivamento de Paul Y. Cho / Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionari

 Palavra do dia



Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom.” (Lucas 6:43)


Uma pessoa pode falar o dia inteiro sobre a sua profunda devoção a Deus, mas se a prova dessa devoção não aparecer concretamente em sua vida, vai ser apenas um discurso vazio. Se você é um cristão verdadeiro, se realmente convida Cristo diariamente para fazer parte de sua vida, deverá haver evidências claras disso.

Como crentes, há algumas questões que devemos nos perguntar frequentemente:
- Eu obedeço à Palavra de Deus?
Não podemos obedecê-la se não sabemos o que ela diz. Logo, primeiro precisamos ler a Bíblia.
- Estamos guardando os Seus mandamentos?
- Eu rejeito o que é mundano e o que é hostil a Deus?
Quando uma pessoa se converte ao Cristianismo, ela vê esse mundo como ele realmente é, pois suas prioridades mudam depois de entregar a sua vida a Jesus.
Eu aguardo ansiosamente pela volta de Cristo? 
Se somos verdadeiros seguidores de Cristo, desejamos que chegue logo o dia em que Ele voltará.
- Eu percebo que o pecado ocupa um lugar cada vez menor em minha vida?
Não quero dizer que Cristãos verdadeiros não pecam, porque todos somos pecadores. Mas há uma grande diferença entre permanecer no pecado e tentar pecar cada vez menos.
- Eu amo de fato meus próximos?
Jesus disse: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (João 13:35). Se somos filhos de Deus, então amaremos o Seu povo e amaremos estar em contato com ele.

Você pode estar pensando: depois de analisar essa lista, acho que não sou tão bom quanto eu pensava. Sempre temos que melhorar em alguma área. Por isso é importante, de tempos em tempos, avaliarmos nossas vidas para ver em que área precisamos nos desenvolver um pouco mais.