domingo, 11 de junho de 2023

🛐 REFLEXÃO

 

A VONTADE DE DEUS É QUE FAÇAMOS O BEM


“Pensem nisto, pois: quem sabe que deve fazer o bem e nĂŁo o faz, comete pecado” (Tiago 4.17).

As boas obras serĂŁo cobradas Ă© daqueles que jĂĄ conheceram ao Senhor. Isso porque Ă© para os que creem que Deus jĂĄ deu capacidade para praticarem as mesmas obras que Jesus. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que CRÊ em mim tambĂ©m FARÁ as obras que eu faço, e as farĂĄ maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (JoĂŁo 14.12). Jesus deixou um trabalho para nĂłs: continuar fazendo o que Ele começou. NĂŁo corresponder a esse chamado Dele Ă© virar as costas para aquilo que o Senhor jĂĄ revelou aos nossos coraçÔes. É por isso que em Tiago 4.17 Ă© dito que quem deve fazer bem – isto Ă©, os cristĂŁos – e nĂŁo o faz, comete pecado.

Se temos a revelação de Cristo, temos tambĂ©m a revelação das prĂĄticas que devemos executar. Sendo assim, nos tornamos indesculpĂĄveis quando negligenciamos as ordenanças do Senhor. Pior: estamos negando a Deus! “Porque, tendo conhecido a Deus, nĂŁo O glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças” (Romanos 1.21a). E o fruto desse comportamento contrĂĄrio ao Senhor Ă©: “os seus pensamentos tornaram-se fĂșteis e os seus coraçÔes insensatos se obscureceram” (Romanos 1.21b). Por isso, querido, nĂŁo negligencie os mandamentos do Senhor, porque eles sĂŁo bons. E, afinal de contas, Ă© aquele que tem mandamentos do Senhor e os guarda que O ama verdadeiramente (JoĂŁo 14.21a). “E aquele que me ama serĂĄ amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” (JoĂŁo 14.21b). Reflita nisso e pratique o que Jesus lhe ordenou.

 

Nenhum comentĂĄrio: