quarta-feira, 28 de junho de 2023

  📜Salmo do dia , 26 ,1-6

Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião , foi como um sonho.

Então a nossa boca encheu-se de riso e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O  Senhor  fez coisas grandiosas por este povo”.

Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

 Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto .

Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.

Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes

Evangelho do dia,

Lucas , 10, 38-42

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.  Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do SENHOR, ouvindo a sua palavra.  Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “SENHOR, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! ” Respondeu o SENHOR: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;  todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.

Reflexão do dia 


Tiago 1:23-27 (JFA)  

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.


Usar nossas palavras para abençoar e encorajar é o que Deus deseja. Sejamos cuidadosos com o que dizemos, pois nossas palavras têm o poder de edificar ou destruir. Vamos usar nossas palavras para honrar a Deus e aos outros. Sejamos conscientes de que o declínio moral começa quando não nos preocupamos com o que dizemos. Vamos usar nossas palavras para refletir a fé que temos em Deus.

Ó Deus, inigualável e santo, peço-Lhe perdão por não usar minhas palavras de forma redentora. Perdoe-me pelas vezes em que as utilizei para machucar outras pessoas ou de outras maneiras que desonram a Sua glória. Hoje, que minhas palavras sejam usadas para abençoar, encorajar e consolar, para que outros possam experimentar a Sua graça através de mim. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.

Nenhum comentário: