domingo, 4 de fevereiro de 2024

 🙏🙏 Reflexão 

 Mateus 6; 31 -   (  Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã  cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

 Não devemos andamos ansiosos, ou preocupado com as coisas desse mundo, com que comeremos ou beberemos, ou que vestiremos, se o Senhor tem cuidado de nós por meio de nossa fé em Cristo Jesus, que não nos faltará do que  necessitamos, descansemos no Senhor e entregue os vossos caminhos a ele e confie, e ele o mais o fará, Amém.

O fruto proibido é uma alegoria para o pecado em geral. Eva fez o que Deus disse para que não fizesse por três fatores: a luxúria da carne, a luxúria dos olhos e o desejo de adquirir "sabedoria" para além de Deus. Nós também lutamos hoje nessas três áreas para resistirmos ao pecado.

Tu prometeste, Senhor, dar-nos força para enfrentar as tentações. Mas para buscarmos essas forças, devemos nos manter perseverantes e dispostos. Somos tentados a agradar nossos corpos, olhos e mentes mais do que a ti, mas por tua graça, ó Senhor, podemos superar as tentações de Satanás. Assim oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: