quinta-feira, 28 de agosto de 2025

📖 Palavra para meditação

 "EntĂŁo ouvi a voz do Senhor, conclamando: 'Quem enviarei? Quem irĂĄ por nĂłs?' E eu respondi: 'Eis-me aqui. Envia-me!'" (IsaĂ­as 6:8)


Honestamente, acho que a razão pela qual muitos cristãos não estão compartilhando a sua fé é porque eles realmente não se importam. A atitude deles é: "Olha, nós estamos garantidos. Esse problema é seu."

Muitas pessoas nĂŁo querem ser incomodadas com esse assunto. Elas simplesmente nĂŁo se importam. Escutam tanto sobre a necessidade de evangelização e ouvem sermĂ”es sobre como compartilhar a sua fĂ© com os outros. Inclusive muitos projetos sĂŁo desenvolvidos para mobilizar a igreja a fazĂȘ-lo. Mas tudo isso nĂŁo tem importĂąncia se nĂłs, como cristĂŁos, nĂŁo temos em mente um principio bĂĄsico: um fardo e uma preocupação.

O grande pregador britĂąnico C. H. Spurgeon disse: "O EspĂ­rito Santo irĂĄ movĂȘ-los, movendo primeiramente vocĂȘ. Se vocĂȘ pode descansar sem que eles sejam salvos, eles vĂŁo descansar tambĂ©m. Mas se vocĂȘ estĂĄ agoniado e nĂŁo pode suportar o fato deles estarem perdidos sem Cristo, vocĂȘ logo vai descobrir que eles estĂŁo inquietos tambĂ©m. Espero que vocĂȘ chegue em tal estĂĄgio de sonhar com o seu filho, ou seu ouvinte, perecer por falta de Cristo, e começar de uma vez a clamar: 'Ó Deus, me dĂȘ convertidos, ou eu morro.' EntĂŁo vocĂȘ terĂĄ convertidos."

Temos que nos importar.

Nenhum comentĂĄrio: