sábado, 9 de abril de 2022

🙏 Devocional  Diário 🙏

9 de abr. de 2022


Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14 não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,1mãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14 "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14)

Você hoje está satisfeito com a sua vida espiritual?

Pois eu não estou satisfeito com a minha.

Sinto que tenho que crescer em muita coisa.

Sinto que há muitas coisas que ainda preciso aprender e uma série de mudanças que ainda precisam acontecer em minha vida.

E sabe de uma coisa?

O mesmo é verdade para você.

O inimigo do crescimento é o contentamento.

Existe um lugar de contentamento para um cristão, mas nunca se contente com a situação onde você está espiritualmente.

Você deve estar sempre querendo mais, querendo aprender mais e crescer mais.

É nesse ponto que as pessoas costumam cair quando o assunto são as suas decisões.

Elas simplesmente desistem.

Pensam: "não vou conseguir.

Vou só aceitar quem sou e onde estou.

Vou aceitar as coisas do jeito que elas são".

Mas isso não é bom o bastante.

Precisamos nos comprometer a superar as barreiras e atingir as metas que estabelecemos se estivermos crescendo espiritualmente ou ficando em melhor forma, para que possamos viver uma vida produtiva para a glória de Deus.

Precisamos continuar superando nós mesmos.

O apóstolo Paulo, depois de anos caminhando com Deus, disse: "Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus" (Filipenses 3:12).

Parafraseando mais ou menos, Paulo estava dizendo, "Não estou satisfeito com a situação na qual me encontro.

Quero continuar crescendo e progredindo espiritualmente".

sexta-feira, 8 de abril de 2022

🛐 Palavra  de hoje


 Então o Senhor abriu os olhos de Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, empunhando a sua espada. Então Balaão inclinou-se e prostrou-se, rosto em terra." (Números 22:31)


Balaão, basicamente um profeta de aluguel, estava a caminho para fazer algo que era contrário à vontade de Deus. 

Enquanto montava num burro para ir fazer o que Deus lhe dissera para não fazer, um anjo do Senhor, segurando uma espada, interveio. Balaão não viu o anjo, mas o seu jumento o viu, e ele se recusou a passar pelo anjo. 

Neste momento aconteceu uma coisa incrível: o Senhor abriu a boca do jumento, para que ele pudesse falar. Mas o que é mais surpreendente para mim é que Balaão respondeu e começou a discutir com o animal! Penso que o burro estava ganhando a discussão. 

Enquanto isso, o anjo ainda estava ali, bloqueando o caminho de Balaão. Então o Senhor abriu os olhos de Balaão e ele viu o anjo do Senhor, de pé, na estrada, com a espada desembainhada. Balaão inclinou-se e prostrou-se com o rosto em terra. Agora ele estava pronto para ouvir. Agora, ele estava disposto a prestar atenção à direção que o Senhor tinha para ele. 

Muitas vezes não percebemos e não temos os nossos olhos abertos para ver os anjos do Senhor que estão ao nosso redor para nos guiar, nos proteger e bloquear o nosso caminho quando tentamos ir contra a vontade de Deus. 

Não devemos argumentar. Em vez disso, devemos prestar atenção ao caminho que nosso Senhor nos mostra.

🙏 Devocional  Diário 🙏

8 de abr. de 2022


"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé"." (Romanos 1:16-17)

Por que será que muitas vezes pessoas radicalmente convertidas (ou que pelo menos assim parecem) tornam-se muito passionais sobre sua nova fé e então, de repente, desistem de tudo?

Eles parecem ter tido a conversão mais incrível de todas; mas - de repente - a coisa esfria e deixam a fé de lado.

- Como isto é possível?

Acho que tais pessoas nunca foram, de fato, convertidas.

Não se trata da emoção do momento, mas do teste do tempo.

Se a pessoa é de fato Cristã, ela continuará sendo - ainda que não necessariamente de forma perfeita ou sem mácula.

É ainda possível que um Cristão fique "desligado" por um tempo.

Mas se alguém crê em Deus de fato, ele sempre irá voltar.

Se ele se afastar e nunca voltar, é porque nunca acreditou.

Como 1 João 2:19 diz: "Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos." Pode ser que tenham construído sua fé apenas sobre uma experiência emocional (embora isso não seja regra, às vezes uma conversão pode ser cheia de emoção).

Não podemos construir nossas vidas em cima de emoções, pois estas vêm e vão.

A pessoa que espera que a vida cristã seja uma corrida de fortes emoções todos os dias, pode ficar desapontada ao acordar numa manhã e não sentir coisa alguma.

E é nesse momento que se faz necessário crescer e caminhar por fé e não por sentimentos.

Romanos 1:17 diz: "O justo viverá pela fé".

Ainda assim alguns constroem todo o seu relacionamento com Deus com base em experiências emocionais e quando elas não aparecem, desistem.

Assim, constroem suas vidas sobre fundações erradas.


Veja mais aplicativos interessantes em:

https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722

quinta-feira, 7 de abril de 2022

 


A Importância de Pensar Corretamente

A Importância de Pensar Corretamente

Porque assim como ele pensa em seu coração, assim ele é. —PROVÉRBIOS 23:7

A mente é a líder ou a precursora de todas as ações. Os passos que damos todos os dias são resultado direto dos pensamentos que permitimos em nossa mente.

Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa. Por outro lado, se renovarmos nossa mente de acordo com a Palavra de Deus, experimentaremos “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” para nós (ver Romanos 12:2).

A dificuldade de muitas pessoas está arraigada em padrões de pensamentos negativos. O pensamento negativo pode, na verdade, fazer com que elas mesmas criem os problemas que vivem em suas vidas. Felizmente, porém, não temos de viver cativos desses pensamentos — podemos escolher alinhar nossos pensamentos à Palavra de Deus.

A mente é um campo de batalha. Decida resistir aos pensamentos destrutivos e negativos e focar, em vez disso, nos pensamentos de Deus para a sua vida. Quanto mais você transformar a sua mente para melhor, mais a sua vida também mudará para melhor.


Oração de Gratidão

Pai, sou grato porque não tenho de viver cativo dos meus pensamentos. Com a Tua ajuda, posso transformar esses pensamentos negativos que estão afetando a minha vida. Posso vencer a batalha da mente gastando tempo com a Tua Palavra, meditando nas Tuas promessas e fazendo um esforço consciente para ter pensamentos que honrem a Deus a respeito da minha vida.


A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração.

Domine suas reações emotivas. Seja dono de si mesmo.

Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento. Esqueça e passe adiante, para não perder sua serenidade.

Não perca sua calma. Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.

🛐Palavra de hoje


 "Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:14)


Não se enganem quanto a isto: os anjos estão ativamente envolvidos na vida do povo de Deus e nos assuntos dos homens de uma forma geral.

Uma coisa sobre a presença dos anjos em nossas vidas que podemos não estar cientes é que eles fazem seu trabalho corretamente.

Anjos geralmente operam à paisana. O mundo deles é repleto de seres espirituais poderosos, inteligentes. Os anjos são invisíveis e permanecem assim durante a maior parte do tempo, excetuando-se algumas ocasiões muito raras.
Nas Escrituras podemos ver que Deus, às vezes, veste anjos com a forma humana.

Os anjos são agentes secretos de Deus. Não chamam atenção para si mesmos, mas fazem o serviço de Deus. Eles têm um trabalho e ministério específicos na vida do cristão.

Isso certamente nos dá esperança nesses tempos conturbados e perigosos em que vivemos. Quando pensamos em tanta violência, caos e perigo que há no mundo de hoje, é reconfortante saber que os anjos de Deus estão  nos observando.

Os anjos não podem ajudá-lo a encontrar um lugar no estacionamento, mas saiba que eles são agentes secretos de Deus, poderosos e eficazes em fazer a obra que Ele os chamou para fazer


🙏 Devocional  Diário 🙏

7 de abr. de 2022

"De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." (2 Timóteo 3:12)

Se você é um cristão, vai experimentar tribulação e perseguição.

Não há passe livre nessa área.

Nenhum crente está isento.

Não estou falando das dificuldades normais da vida, mas daquelas que vêm por causa da Palavra de Deus.

Jesus falou sobre isso na parábola do semeador, quando disse: "Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria.

Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo.

Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona." (Mateus 13:20-21).

Quando você se torna um cristão, não é bem recebido por muitas pessoas.

Se tem familiares que são crentes, irá enfrentar oposição.

Se tem amigos ateus, eles vão querer saber o que aconteceu com você.

Jesus disse: "Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; os inimigos do homem serão os da sua própria família" (Mateus 10:34,36).

Quando você acredita em Jesus, terá atrito com algumas pessoas, e isso irá produzir tribulação.

Agora, muitas vezes, enfrentamos tribulações também pela falta de tato.

Não vamos esquecer que Jesus foi chamado o amigo dos pecadores.

Na verdade, Ele foi criticado por ter empatia com os pecadores.

Precisamos ser empáticos, cativantes e interessados, mas não comprometidos com a conduta dos pecadores.

Defenda seu território, mas certifique-se que você está sendo perseguido por ser justo e não por ser desagradável.

A Bíblia diz: "De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." (2 Timóteo 3:12).

Então, se você está sendo perseguido de algum modo, isso provavelmente é uma indicação de que você está vivendo uma vida piedosa.


Veja mais aplicativos interessantes em:

https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722