🛐 Palavra de hoje
Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça. [...]" (1 Pedro 2:24)
O BLOG "VEM" VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA, FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE AJUDAR, INFORMAR E CONHECER AMIGOS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA E VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA NA PRÁTICA, SEM MEDO E SEM PRECONCEITO, POIS, MAIOR QUE QUALQUER DEFICIÊNCIA OU DOENÇA, É QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, SOMOS IGUAIS, PORTAMOS APENAS PEQUENAS DIFERENÇAS. DESCOBRIR QUE TEM ESCLEROSE MÚLTIPLA, NUNCA SERÁ O FIM E SIM O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA.
🛐 Palavra de hoje
Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça. [...]" (1 Pedro 2:24)
🙏 Devocional Diário 🙏
21 de abr. de 2022
"Então disse o homem: "Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu"." (Gênesis 32:28)
Jacó, filho de Isaque e neto de Abraão, era um trapaceiro.
Ele simplesmente não podia esperar o tempo de Deus.
No dia em que Jacó e seu irmão gêmeo Esaú nasceram, Esaú veio primeiro, com Jacó agarrado em seu pé.
É assim que Jacó ganhou o seu nome, que significa "agarrado no pé".
Quando eles estavam mais velhos, Jacó não apenas convenceu Esaú a vender-lhe a sua primogenitura por um prato de lentilha, mas também enganou o seu pai Isaque, ao fazer-lhe dar a bênção que era destinada a Esaú.
Esaú queria matá-lo por isso.
Jacó fugiu então para o exílio e acabou trabalhando para alguém que ele merecia: um homem chamado Labão.
Labão era tão trapaceiro quanto Jacó.
Passados muitos anos, Jacó fez a viagem de volta para casa e, no caminho, a Bíblia nos diz em Gênesis 32:24 que "Jacó ficou sozinho.
Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer." Era como se Deus dissesse: "Você está sempre lutando comigo, então vamos resolver isso agora." Mas Jacó era um cara duro, e ele não iria desistir.
Consequentemente, Deus tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa enquanto lutavam.
Isso fez com que Jacó se apegasse nesse mensageiro do céu, e ele disse: "Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes!" (Versículo 26).
Jacó parou de resistir e passou a descansar no Senhor.
Em vez de lutar com Deus, ele estava se entregando a Deus, assim Deus deu-lhe um novo nome.
Você está lutando com Deus?
Lutamos com Deus quando Ele nos revela a Sua vontade e dizemos que queremos a nossa vontade no lugar da d"Ele.
Mas muito melhor é quando nos entregamos a Ele.
Corrie Ten Boom disse: "Não lute, apenas se abrigue." Não lutes contra Aquele que tem os teus melhores interesses em mente.

Dispus o meu coração para cumprir os teus decretos até o fim. —SALMOS 119:112
Assim como a Bíblia nos instrui a louvar a Deus e a adorá-lo, ela também nos dá razões para agradecer e nos ensina como oferecer nossa gratidão a Ele, conforme mostram os versículos a seguir:
Pai, sou tão grato pelas promessas e pela instrução que encontro na Tua Palavra. Hoje, decido viver uma vida de gratidão simplesmente porque Tu me instruis a fazer isso na Palavra de Deus. Agirei em obediência e creio que a Tua Palavra me ensina a melhor maneira de viver.
🛐Palavra de hoje
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." (João 15:13)
🙏 Devocional Diário 🙏
19 de abr. de 2022
"Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:25)
Há alguns anos eu estava na praia com meu filho Jonathan, que era bem pequeno na época.
Eu o estava ajudando a pegar ondas, quando, sem perceber, fui pego por uma correnteza.
De repente, eu já não conseguia mais tocar o chão.
Percebi que estava sendo puxado por essa pequena correnteza e o frustrante era que eu estava bem perto da praia.
Teria sido extremamente humilhante para mim, um cara que frequentou a praia a vida toda, pedir ajuda estando tão perto da areia.
Então, eu não disse nada.
Estava segurando Jonathan acima da água, sendo puxado cada vez mais para fora.
Notei que o salva-vidas estava olhando para mim, provavelmente esperando para eu gritar por socorro, mas eu não queria fazer isso.
Eu estava sendo puxado cada vez mais para fora e cada vez mais para o fundo e o salva-vidas provavelmente pensava: "Que idiota! Vou ter que salvar esse cara".
Ele começou a nadar em nossa direção e assim que ele chegou até nós, eu consegui finalmente colocar os meus pés no chão novamente.
Então eu disse a ele: "Estou bem.
Está tudo bem." - Por que eu não pedi ajuda?
Porque eu fui orgulhoso demais para isso.
Da mesma forma, não gostamos de dizer: "Preciso da ajuda de Deus." Queremos dizer: "Sou uma boa pessoa.
Sou forte".
Embora você possa ser um bom homem ou uma boa mulher, você pecou, assim como cada um de nós tem pecado.
E um pecado é suficiente para nos manter fora do céu.
É por isso que precisamos de um Salvador.
Precisamos de um Salvador, porque estamos nos afogando.
Jesus é um presente de Deus para Nós

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente (ao máximo, até transbordar). —JOÃO 10:10
Você acredita que Deus quer que você desfrute a sua vida? Bem, Ele quer! Na verdade, parte da vontade de Deus é que você desfrute cada momento de sua existência. Sei que isso é verdade porque a Sua Palavra o diz em muitos lugares.
O Rei Salomão, que é considerado alguém que foi muito sábio, escreveu em Eclesiastes 2:24: “Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus”.
Salomão disse para encontrarmos prazer no trabalho. Deveríamos aprender a valorizar o prazer porque ele é vital se quisermos ser pessoas equilibradas e saudáveis. Isso não significa que a vida passará a ser uma grande festa ou férias constantes, mas significa que através do poder de Deus podemos aprender a ser gratos pela vida e a desfrutar cada parte dela.
Pai, sou grato porque Jesus veio para que eu pudesse ter vida abundante. Quando os tempos estiverem difíceis e a minha alegria parecer estar em baixa, ajuda-me a lembrar que Tu prometeste que posso desfrutar a vida. Obrigado pela alegria, pela paz e pela segurança que encontro em Ti.