🛐 Palavra de hoje
"Para que ninguém se vanglorie diante Dele." (1 Coríntios 1:29)
O BLOG "VEM" VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA, FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE AJUDAR, INFORMAR E CONHECER AMIGOS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA E VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA NA PRÁTICA, SEM MEDO E SEM PRECONCEITO, POIS, MAIOR QUE QUALQUER DEFICIÊNCIA OU DOENÇA, É QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, SOMOS IGUAIS, PORTAMOS APENAS PEQUENAS DIFERENÇAS. DESCOBRIR QUE TEM ESCLEROSE MÚLTIPLA, NUNCA SERÁ O FIM E SIM O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA.
🛐 Palavra de hoje
"Para que ninguém se vanglorie diante Dele." (1 Coríntios 1:29)
🙏 Devocional Diário 🙏
31 de mai. de 2022
"Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos." (Mateus 5:45)
Alguma vez você já foi pego numa tempestade inesperada?
Quando uma grande tempestade se aproxima, os meteorologistas geralmente nos alertam antes.
E se a configuração for um grande furacão, pode até ser dado um nome a ele por causa de sua importância.
Há momentos em que sabemos quando as tempestades estão se formando.
E há outros momentos em que elas aparecem do nada.
Mas uma coisa que precisamos saber sobre a nossa vida é que vamos ter tempestades - tempestades de dificuldades, tragédias e os piores cenários possíveis.
Algumas dessas tempestades podem alterar a sua vida: a morte de alguém que você ama, uma doença, uma deficiência, um conflito em casa ou no trabalho, demissão do emprego ou até mesmo um filho rebelde.
No final do Sermão da Montanha Jesus falou sobre dois homens que construíram suas casas e as tempestades vieram.
As tempestades sempre virão.
Na verdade, há dois tipos de pessoas no mundo: aqueles que estão passando por uma crise e aqueles que vão passar por uma.
Ou você está passando por uma tempestade ou, no fim das contas, você irá passar por uma.
A chuva vai cair, segundo a Bíblia, sobre os justos e os injustos.
Portanto, não podemos controlar a ocorrência de tempestades.
Tudo o que podemos controlar é a nossa reação a elas.
Não tenho nenhuma palavra de segurança para aqueles que passam por tempestades na vida sem Deus.
Mas, para o cristão, tenho algumas: "E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).
Para aqueles que colocam a sua fé em Cristo, ao final de tudo, todas as coisas cooperarão para o seu bem.
- Onde você tem colocado a sua fé?
Veja mais aplicativos interessantes em:
https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722
A *lei cerimonial* foi cumprida com a vinda de Cristo.
O propósito da lei era educar e preparar as pessoas para a vinda de Jesus. Todos os sacrifícios que as pessoas faziam para cumprir a lei as tornavam conscientes de seus pecados. Assim, o papel da lei é mostrar às pessoas sua natureza fraca e pecaminosa. Além disso, faz com que as pessoas percebam que não podem cumprir os requisitos da lei.
Por exemplo, o sacrifício de gado para purificar os pecadores. É por isso que Jesus também é referido na Bíblia como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). Jesus é o sacrifício final. Assim, todas as leis cerimoniais que encontramos no Antigo Testamento são desnecessárias hoje.
O segundo uso da lei é necessário para a ordem social. Nem todo mundo teme a Deus e quer viver de acordo com sua vontade. Então a sociedade precisa de leis para tornar a convivência possível. Sem essas leis, a sociedade seria totalmente depravada pelo pecado.
Afinal, muitos obedecerão apenas por medo da lei. Imagine que o trânsito seria pior sem limites de velocidade finos?
Imagine como seria a vida social sem penalidades para crimes como assassinato, roubo e estupro? Assim, mesmo entre os antigos israelitas, havia tal lei.
É a lei de uso político ou civil necessário para que todas as civilizações se organizem de acordo com seu contexto e realidade.
Essas leis do povo de Israel não são mais válidas, afinal não vivemos mais naquela cultura ou no mesmo ambiente histórico. Portanto, cada nação deve ser livre para fazer leis que se adequem a ela, ao invés de tentar torná-las conformes aos costumes dos tempos bíblicos.
Há um terceiro uso da lei, uma aplicação que encoraja os cristãos a se submeterem mais plenamente à vontade de Deus. É a lei que nos ajuda a discernir entre o bem e o mal.
É adequado para todos os momentos e ocasiões. Portanto, a fé não nos salva das boas obras. Quando quebramos a lei, não estamos mais sob a maldição ou punição da lei. Isso não significa ser imune às consequências de nossas ações. No entanto, é somente do terceiro uso da lei que a ética cristã pode ser derivada( *lei moral* )
Portanto, preste muita atenção à nossa leitura da Bíblia. Porque na Bíblia encontraremos essas três leis.
Sem discernimento, corremos o risco de confundir as coisas e transformar a palavra de Deus em mera repetição da lei que não se aplica hoje!
Deus abençoe continuamente a todos
Dicas do Crente
Crescendo no Conhecimento da Palavra de Deus
🛐 palavra de hoje
"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor." (Mateus 9:36)
🙏 Devocional Diário 🙏
30 de mai. de 2022
"João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?" (Mateus 11:2-3)
Talvez você se surpreenda ao saber que alguns dos maiores homens e mulheres de Deus que lemos nas Escrituras tiveram seus momentos de dúvida.
Mesmo o maior dos profetas do Antigo Testamento, João Batista, lutou contra a dúvida.
No caso de João, podemos dizer que sua dúvida era devida à confusão.
Ele achava que Cristo deveria fazer algo que Jesus simplesmente não fazia.
Não é que Jesus não estava conseguindo fazer o que Ele deveria fazer.
É que João entendeu mal o que Deus iria fazer.
As Escrituras nos ensinam claramente que antes do Messias estabelecer o Seu reino, Ele iria sofrer e morrer.
Antes de Jesus sentar-se no trono, Ele primeiro seria pregado numa cruz.
Isso é o que a Escritura ensina.
Passagens como Salmos 22 e Isaías 53 falam longamente sobre o sofrimento do Messias.
Mas Seu papel foi mal interpretado.
Assim, João Batista enviou uma mensagem da prisão para pedir a Jesus: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?
" (Mateus 11:2).
Tudo estava indo exatamente como deveria ser, só que João ainda não havia entendido.
Isso pode acontecer conosco também.
Às vezes, não compreendemos Deus e a Sua Palavra.
Acontece algo que não fazia parte do nosso plano para as nossas vidas e queremos saber por que Deus permitiu tal acontecimento.
Gostaríamos de saber se Ele está prestando atenção.
O problema é que interpretamos Deus à luz da tragédia, em vez do contrário.
Muitas vezes, nossa dúvida decorre da nossa confusão sobre o que achamos que Deus deveria fazer.
Você luta contra dúvidas hoje?
Fique calmo.
Deus está no controle e Ele tem solução para as mazelas de sua vida.
Veja mais aplicativos interessantes em:
https://play.google.com/store/apps/dev?id=5820827749974775722