sábado, 3 de dezembro de 2022

🛐 Palavra do Dia 

Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido". (Tiago 1:14)



Há alguns anos atrás eu estava na praia e decidi nadar com o meu filho Jonathan. Não estávamos muito longe da praia; mas, de repente, veio uma onda e, por alguns momentos, meus pés não alcançaram mais o chão.

Enquanto eu segurava Jonathan, a correnteza começou a nos puxar para o fundo. A princípio, estávamos à vista do posto salva-vidas, mas notei que depois de alguns minutos tínhamos nos afastado consideravelmente. Obviamente, o posto não se moveu. Nós é que havíamos nos perdido. Estávamos sendo arrastados. Eu não podia parar. Eu tentava por o pé no chão, mas não conseguia.

De repente, o salva-vidas saltou de seu posto e começou a correr em nossa direção com sua boia de resgate. Eu achei que não precisaria ser salvo, pois estava apenas a alguns metros da costa.

- Estou bem, eu disse, tentando acenar para ele.

Mas na verdade eu não estava bem. Eu não conseguia parar. Mas, como ele então começasse a nadar para o fundo, em minha direção, eu pensei: "tenho que dar um jeito de colocar os meus pés no chão". Então, finalmente, com muito esforço, eu consegui.

- Eu estou bem, eu gritei para ele. Ele acenou e foi embora.

Assim é com a tentação. Você acha que pode lidar com ela, mas de repente, você está preso em sua correnteza.

Orar para que não sejamos tentados, sem evitar de nos colocarmos em situações de vulnerabilidade, é a mesma coisa que colocar a mão no fogo e rezar para não se queimar. Precisamos ter respeito pelo inimigo que enfrentamos e pela tentação que ele colocará em nossas vidas.

🙏 Devocional Diário 🙏

"Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança." (1 Crônicas 29:15)

Desde a infância, eu sempre fui um fã da Disneylândia.

Ainda mais quando Walt Disney era o gênio criativo por trás de todo o império Disney.

Como muitos da minha geração, fui criado assistindo "O Club do Mickey" e "O Maravilhoso Mundo da Disney".

Lembro-me de quando Walt Disney desenrolou um conjunto de projetos arquitetônicos na sua mesa e disse aos seus telespectadores: "Quero dizer-lhes algo sobre o que estamos construindo agora, chamado Disneylândia." Era como a Terra Prometida para mim.

Eu mal podia esperar para chegar lá.

E, com certeza, todo ano eu insistia com minha mãe para que me levasse à Disneylândia no meu aniversário.

Lembro-me de fazer uma promessa enquanto nos aproximávamos do parque com o Matterhorn em vista, ao fundo: eu iria para a Disneylândia todos os dias quando me tornasse adulto (promessa que nunca cumpri).

Fui atraído para a Disneylândia, porque ela representava tantas promessas...

Walt Disney foi um sonhador que, no fundo, ansiava por algo.

Ele imaginou um mundo melhor.

Você pode até dizer que ele estava tentando criar um paraíso na terra.

E a Disney foi assim pela mesma razão que você é do jeito que é: você foi programado a querer algo mais da vida.

Eclesiastes 3:11 diz que nascemos com o anseio pela eternidade em nossos corações.

Isso é exclusivo da humanidade - homens e mulheres feitos exclusivamente à imagem e semelhança de Deus.

Buscamos porque desejamos algo mais.

Como cristãos, devemos perceber que a nossa cidadania está nos céus e que a nossa vida na terra passa rapidamente.

E conforme sabemos mais sobre o que está em nosso futuro, começamos a ver esse mundo como ele é.

Sabemos que existe um céu, porque podemos sentir o seu chamado.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

 Atravessar é Melhor do que Ficar Estacionado

Atravessar é Melhor do que Ficar Estacionado

Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Isaías 43:2

Todos nós passaremos por situações difíceis na vida, algumas mais difíceis que outras. Muitas vezes, pensamos que a frase “Estou atravessando uma situação” é uma má notícia, mas se a encararmos da forma adequada, perceberemos que atravessar é bom — significa que não estamos estacionados! Podemos estar passando por dificuldades, mas devemos ser gratos porque, no mínimo, estamos avançando.

De fato, enfrentamos e passamos por uma série de coisas ao longo da vida, mas são essas circunstâncias, desafios e situações que fazem de nós pessoas que sabem como vencer a adversidade. Não crescemos nem ficamos fortes durante os bons tempos da vida, crescemos quando avançamos em meio às dificuldades sem desistir. Quando fazemos o que sabemos que é certo, mesmo quando é difícil, desconfortável ou inconveniente, crescemos espiritualmente e somos fortalecidos.


Oração de Gratidão

Sou grato, Pai, porque mesmo quando os tempos são difíceis, posso depender de Ti para me levar até o fim. Sou grato porque posso enfrentar qualquer desafio porque Tu estás comigo.


https://tv.joycemeyer.org/portuguese/devotional/atravessar-e-melhor/

Reflexão


O AMOR E PLANOS DE DEUS





Os planos de Deus são bons

Os exilados na Babilônia devem ter achado difícil crer nisso, mas Deus estava determinado a dar-lhes “esperança e um futuro”.

No Novo Testamento isso talvez corresponda a Romanos 8.28, onde somos assegurados de que todas as coisas cooperam para o nosso bem.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito...

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo?

A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor (Rm 8.28-39)

Extraído de A Bíblia Toda, o Ano Todo [John Stott]. Editora Ultimato.

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

🛐 Palavra do Dia 

[...] porque não ignoramos as suas maquinações." (2 Coríntios 2:11)


Billy Sunday certa vez disse: "Uma das razões pelas quais o pecado floresce é que o tratamos como se fosse um docinho em vez de uma cascavel".

Nós não precisamos apenas reconhecer o poder da tentação, mas também perceber que o nosso adversário, o diabo, é poderoso. Não convém subestimá-lo. Ele é um espírito poderoso com uma rede bem organizada de potências demoníacas pronta a obedecer as suas ordens. O apóstolo Paulo disse que não era ignorante "de suas maquinações", ou - literalmente - de suas estratégias e enganações (ver 2 Coríntios 2:11).

Jesus disse que o plano final do diabo é este: "O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir [...]" (João 10:10). Mas aí, em contraste, acrescentou: "eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente".

Cristo quer que tenhamos vida e em maior abundância (isto sem falar da vida eterna, para além do túmulo). O diabo quer roubar-nos da proteção de Deus. Ele quer destruir-nos. Quer matar-nos.

Não devemos subestimar o poder do diabo, mas também não devemos superestima-lo. Não devemos fraquejar diante do que ele pode fazer ou exagerar o conceito de quem ele é. Como está escrito em 1 João 4:4, "[...] aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo".

🙏 Devocional Diário 🙏

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. (João 15:16)

Como as pessoas sabem que você é um Cristão?

Elas não podem ver o seu coração.

Não podem ver a sua fé, mas podem ver os resultados dela.

Jesus falou Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! (Mateus 7:20).

A única forma pela qual alguém pode determinar se você é um seguidor de Jesus não é só por suas palavras sobre Ele, mas pelas evidências que podem ser vistas na sua vida.

E essas evidências devem ser frutos espirituais.

Os frutos não crescem da noite para o dia.

E algumas vezes quem melhor percebe o crescimento da sua vida, são outras pessoas.

Você pode ser muito introspectivo e dizer para si mesmo: Será que fiquei mesmo mais parecido com Jesus nas últimas 24 horas?

Mas isso seria como tentar observar um filho crescendo.

O crescimento é sutil e só alguém que não vê a criança por alguns meses, pode notar a diferença.

Da mesma forma, você não consegue ver o crescimento espiritual em sua própria vida.

Outra pessoa pode perceber: Você realmente mudou.

Vejo que você está se tornando mais parecido com Jesus.

Os frutos do espírito são importantes pois Jesus falou: Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome (João 15:16).

Ele diz: Quero que exista frutos na sua vida.

Mas o que é este fruto?

Gálatas 5:22-23 nos dá uma resposta: Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Contra essas coisas não há lei.

Alcançamos o fruto andando em comunhão com Jesus, permanecendo próximos d"Ele.

E o fruto espiritual é o resultado disso.

O que realmente precisamos hoje é buscar o fruto do espírito nas nossas vidas, de forma que as pessoas possam dizer: Agora você é um seguidor de Jesus Cristo.