🛐 Palavra do Dia
Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido". (Tiago 1:14)
O BLOG "VEM" VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA, FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE AJUDAR, INFORMAR E CONHECER AMIGOS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA E VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA NA PRÁTICA, SEM MEDO E SEM PRECONCEITO, POIS, MAIOR QUE QUALQUER DEFICIÊNCIA OU DOENÇA, É QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, SOMOS IGUAIS, PORTAMOS APENAS PEQUENAS DIFERENÇAS. DESCOBRIR QUE TEM ESCLEROSE MÚLTIPLA, NUNCA SERÁ O FIM E SIM O INÍCIO DE UMA NOVA VIDA.
🛐 Palavra do Dia
Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido". (Tiago 1:14)
🙏 Devocional Diário 🙏
"Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança." (1 Crônicas 29:15)
Desde a infância, eu sempre fui um fã da Disneylândia.
Ainda mais quando Walt Disney era o gênio criativo por trás de todo o império Disney.
Como muitos da minha geração, fui criado assistindo "O Club do Mickey" e "O Maravilhoso Mundo da Disney".
Lembro-me de quando Walt Disney desenrolou um conjunto de projetos arquitetônicos na sua mesa e disse aos seus telespectadores: "Quero dizer-lhes algo sobre o que estamos construindo agora, chamado Disneylândia." Era como a Terra Prometida para mim.
Eu mal podia esperar para chegar lá.
E, com certeza, todo ano eu insistia com minha mãe para que me levasse à Disneylândia no meu aniversário.
Lembro-me de fazer uma promessa enquanto nos aproximávamos do parque com o Matterhorn em vista, ao fundo: eu iria para a Disneylândia todos os dias quando me tornasse adulto (promessa que nunca cumpri).
Fui atraído para a Disneylândia, porque ela representava tantas promessas...
Walt Disney foi um sonhador que, no fundo, ansiava por algo.
Ele imaginou um mundo melhor.
Você pode até dizer que ele estava tentando criar um paraíso na terra.
E a Disney foi assim pela mesma razão que você é do jeito que é: você foi programado a querer algo mais da vida.
Eclesiastes 3:11 diz que nascemos com o anseio pela eternidade em nossos corações.
Isso é exclusivo da humanidade - homens e mulheres feitos exclusivamente à imagem e semelhança de Deus.
Buscamos porque desejamos algo mais.
Como cristãos, devemos perceber que a nossa cidadania está nos céus e que a nossa vida na terra passa rapidamente.
E conforme sabemos mais sobre o que está em nosso futuro, começamos a ver esse mundo como ele é.
Sabemos que existe um céu, porque podemos sentir o seu chamado.
Atravessar é Melhor do que Ficar Estacionado

Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Isaías 43:2
Todos nós passaremos por situações difíceis na vida, algumas mais difíceis que outras. Muitas vezes, pensamos que a frase “Estou atravessando uma situação” é uma má notícia, mas se a encararmos da forma adequada, perceberemos que atravessar é bom — significa que não estamos estacionados! Podemos estar passando por dificuldades, mas devemos ser gratos porque, no mínimo, estamos avançando.
De fato, enfrentamos e passamos por uma série de coisas ao longo da vida, mas são essas circunstâncias, desafios e situações que fazem de nós pessoas que sabem como vencer a adversidade. Não crescemos nem ficamos fortes durante os bons tempos da vida, crescemos quando avançamos em meio às dificuldades sem desistir. Quando fazemos o que sabemos que é certo, mesmo quando é difícil, desconfortável ou inconveniente, crescemos espiritualmente e somos fortalecidos.
Sou grato, Pai, porque mesmo quando os tempos são difíceis, posso depender de Ti para me levar até o fim. Sou grato porque posso enfrentar qualquer desafio porque Tu estás comigo.
https://tv.joycemeyer.org/portuguese/devotional/atravessar-e-melhor/

🛐 Palavra do Dia
[...] porque não ignoramos as suas maquinações." (2 Coríntios 2:11)
🙏 Devocional Diário 🙏
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. (João 15:16)
Como as pessoas sabem que você é um Cristão?
Elas não podem ver o seu coração.
Não podem ver a sua fé, mas podem ver os resultados dela.
Jesus falou Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! (Mateus 7:20).
A única forma pela qual alguém pode determinar se você é um seguidor de Jesus não é só por suas palavras sobre Ele, mas pelas evidências que podem ser vistas na sua vida.
E essas evidências devem ser frutos espirituais.
Os frutos não crescem da noite para o dia.
E algumas vezes quem melhor percebe o crescimento da sua vida, são outras pessoas.
Você pode ser muito introspectivo e dizer para si mesmo: Será que fiquei mesmo mais parecido com Jesus nas últimas 24 horas?
Mas isso seria como tentar observar um filho crescendo.
O crescimento é sutil e só alguém que não vê a criança por alguns meses, pode notar a diferença.
Da mesma forma, você não consegue ver o crescimento espiritual em sua própria vida.
Outra pessoa pode perceber: Você realmente mudou.
Vejo que você está se tornando mais parecido com Jesus.
Os frutos do espírito são importantes pois Jesus falou: Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome (João 15:16).
Ele diz: Quero que exista frutos na sua vida.
Mas o que é este fruto?
Gálatas 5:22-23 nos dá uma resposta: Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Contra essas coisas não há lei.
Alcançamos o fruto andando em comunhão com Jesus, permanecendo próximos d"Ele.
E o fruto espiritual é o resultado disso.
O que realmente precisamos hoje é buscar o fruto do espírito nas nossas vidas, de forma que as pessoas possam dizer: Agora você é um seguidor de Jesus Cristo.