quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


A esclerose múltipla

É um distúrbio do sistema nervoso central, sobretudo do cerebelo, e se caracteriza pela dificuldade dos movimentos musculares. Pode causar a paralisia total.
Causas:- vírus e bactérias que atingem o sistema nervoso central;
- tumor no cerebelo ou coluna (geralmente câncer);
- vermes que atingem a coluna ou cerebelo, isto o auto tem constatado nos exames bioenergéticos que realiza, por exemplo a fascíola hepática;
- alimentação deficiente em gorduras não-saturadas e alimentação morta, desvitalizada, requentada;
- envenenamento por chumbo.
Tratamento:Dependendo do estágio da doença e dos estragos musculares causados, pode-se ter bons resultados com o seguinte:
Aplicar argila com o chá de cipó-mil-homens no cerebelo (atrás da cabeça) por 30 dias, deixando por 3 horas ou a noite inteira.
Linda Clark em seu livro: “Os remédios naturais que curam as doenças” dá o seguinte depoimento: “Milhares de pacientes de esclerose múltipla que se submeteram à dieta do Dr. Joseph Evers, da Alemanha Ocidental, recuperaram-se e um mês e voltaram para casa prontos para viver uma vida normal”.
Um sacerdote americano que não podia andar quando começou o tratamento de Evers em sua própria casa, recuperou-se de tal forma, que passou a fazer caminhadas de 14km por dia.
Eis aqui a dieta do Dr. Evers, que não contém qualquer alimento desnaturado:
1) Leite cru, laticínios, contanto que você não seja alérgico a eles; se o leite de vaca lhe faz mal, pode tomar o leite de cabra. Use manteiga, queijo e leite fermentados.
2) Cereais germinados como centeio e trigo.
3) Qualquer fruta preferencialmente fresca e crua.
4) Mel puro e natural.
5) Nozes e outros alimentos que contenham óleo.
6) Legumes bulbosos (que formam raízes), organicamente cultivados.
7) Um ovo cru por dia (de galinha caipira), pode ser batido com leite e mel, como gemada.
Alimentos proibidos:1) Quaisquer alimentos fritos ou cozidos, com exceção do pão de cereal integral, de massa azeda.
2) Café, chocolate, álcool, mostarda, sal, açúcar ou adoçante.
Outros procedimentos:
- fazer jejum de desintoxicação por 2 a 3 dias, depois comer só alimentos crus, nenhum açúcar e muita vitamina B;
- aplicar argila também no baço com cipó-mil-homens por 15 dias.
Do livro “Existem doenças incuráveis?”, de Jaime Brüning, 2003, p. 201-203. Caro leitor, nosso blog se preocupa com a saúde e o bem estar de todas as pessoas. Desenvolvemos um trabalho na área de terapias complementares, porém gostaríamos de salientar que qualquer tratamento aqui sugerido não dispensa uma orientação médica ou qualquer orientação na área que você esteja precisando. Isto significa que os tratamentos com argila terapêutica e outros devem complementar o tratamento já realizado, mantendo sempre o acompanhamento médico. Além disto, sugerimos que aquelas pessoas que já estão em tratamento e que resolvam usar algum tratamento complementar, que comuniquem o profissional que acompanha seu caso. 


Nenhum comentário: