quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PAPEIS TROCADOS

Pais perdidos.
Homens desorientados.
Essa briga entre quem pode mais, quem é melhor, tornou-se na verdade uma grande bagunça de "quem é quem".
Papéis trocados.
Consequentemente filhos revoltados.
Não sei, minha visão pode ser chamada de "careta", mas me parece tão óbvio.
Os homens tão perdidos que estão, tem se mostrado cada dia mais violentos, tanto para com esposas, como para com filhos. Isso me parece mais um "onde me encaixo?", "cadê meu lugar?", "se não posso ser um provedor, protetor,... só me resta ser um destruidor".
Sabe, Deus fez a mulher um ser frágil, isso não quer dizer fraco, mas apenas frágil e por isso o homem deveria ser a coluna, se não fosse assim o Senhor não teria dito que melhor serem dois do que um.
A mulher em sua ansia de querer igualar-se ao homem tem se esquecido desse pequeno detalhe, querendo ser o homem, o provedor, o educador, o ajudador,etc,etc. Ah! E o pai.
Não dá. 
Deus nos fez cada qual com seu papel. Cada qual com sua importância.
Em vez da mulher ter lutado tanto pela sua independencia, de tentar provar que é tão ou melhor que o homem, deveria ter focado em lutar para ter seu verdadeiro valor reconhecido, somente isso.
Consequentemente, novamente os filhos são os maiores prejudicados.
Difícil né irmão?
Esse assunto poderia gerar um livro.
Deus deu a mulher a maior de todas a missões, ser a ajudadora, a companheira, a edificadora, a esposa zelosa, a mãe amorosa.....mas parece pouco.
E quanto ao homem, sinceramente, muitos não valem minhas palavras, mas eu tento compreendê-los.
E quanto as crianças, só nos resta orar e pedir a Deus que não as desampare, as guarde e proteja, infelizmente, de seus próprios "PAIS".
Deus nos dê sabedoria sempre, é tudo que precisamos nesse mundo. 
Precisamos aprender o verdadeiro sentido da palavra "amor".
Fica na paz.

Nenhum comentário: