sexta-feira, 29 de março de 2013

A realidade dos cadeirantes de hoje é essa, Depoimento de uma amiga




   
  





















Gente essa realidade vivo há cinco anos, quantas vezes sou privada de entrar em estabelecimento comercial
porque não tem como entrar com a cadeira de rodas, já fiquei sem fazer exames de laboratório por falta da tal rampa e as vezes até a porta a cadeira não entra. banheiros é um grande problema, até a rua que moro não posso sair de casa sem que alguém pegue a cadeira à peso e coloque-me na rua , olha e não moro muito distante do centro de Arapiraca não, olha outro dia precisei ir a um hospital famoso com um dos meus filhos p/ realizar um exame e fui impedida de entrar no consultório porque o corredor de acesso não era acessivo, fiquei tão revoltada e sem falar no trauma que meu filho ficou , saiu do hospital chorando, dizendo ele que não queria entrar com uma pessoa estranha já que tem mãe. .tudo isso passamos, ainda somos obrigados ouvir e ver políticos falando na televisão dizendo que assinam leis para melhoria dos deficientes e cadê esses benefícios? o portador de deficiências e doenças cronicas neste país somos vistos como um objeto de tão pouco valor que o máximo que conseguimos um auxilio de um salario minimo p/ remédios, consultas, alimentação, moradia e pagar transporte se quisermos frequentar as fisioterapias. agora nossos políticos além dos altos salários ainda recebem ajudas p/ transportes, moradias e outros e não é apenas alguns míseros mínimos não. é revoltante!!!                                                                                                                        

DEPOIMENTO DE UMA AMIGA

Que tristeza,passa o periodo da eleiçao e veja o que tenho que passar!!!!                                                                           

Estou muito triste!!! Acabei de ligar para a secretária de saúde de minha cidade (Palmeirina),porque estou esperando há um mês a entrega do meu material pois sou cadeirante e dependo fazer cateterismo vesical. Cateterismo é a passagem de uma sonda uretral na uretra para esvaziar a bexiga. Pode ser de demora (permanece no paciente) ou de alívio- introduzida somente para retirar a urina no momento, após a urina sair, retira-se.Então dependo dos seguintes  máterias: sondas,gases,xerocaína  e medicação. E ela falou que ainda estava vendo e pediu para ligar outro dia.Perguntei a ela que dia simplesmente ela respondeu: - OUTRO DIA. Então perguntei se ela tinha uma data certa para mim dar resposta. Simplesmente ela falou que estava em reunião e desligou o telefone em minha cara.Eu acho que seria mais educado ela falar que não quer entregar meus medicamento. Mais não se preocupe dona Valda não irei mais lhe INCOMODA. Afinal a Sr esta sempre em reunião quando ligo.  Por:Valdelice Lopes.pousadas

Nenhum comentário: