segunda-feira, 5 de agosto de 2013

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pr. Samuel Ferreira ministra sobre como controlar a ansiedade

VERDADE GOSPEL
 Pr. Samuel em uma noite de muita unção de Deus   AD Bras
Após as explicações referentes à nova campanha “Tomando Posse dos Tesouros do Céu”, que teve início na noite de 4 de agosto, o Pr. Samuel Ferreira ministrou a mensagem da Palavra de Deus, em Mateus 6.25 a 31, com destaque para o versículo 28, que diz: “Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã. Observai os lírios dos campos”.
Pr. Samuel em uma noite de muita unção de Deus
O pastor trouxe para reflexão todos os desconfortos e preocupações que têm como causa a “ansiedade”. Ele disse: “Se há uma coisa difícil de administrar na vida, ela chama-se ansiedade, que é fruto do dia a dia e surge por razões diferentes, como o estresse gerado pelo trânsito ou pelo transporte”, exemplificou.
Com base em informações das áreas que estudam o comportamento, como a Psicologia, o pastor disse que a ansiedade é aceitável e positiva, dentro de certa medida: “Nós a sentimos quando do encontro com alguém querido, que não vemos há algum tempo ou pelo ingresso em um novo trabalho. E isso é normal”.
“Jesus deixou este ensinamento aos seus discípulos: ‘Não estejais ansiosos’. A ansiedade nos faz discutir por motivos fúteis, nos faz agir de forma inesperada e passamos a sofrer mais”, explicou. O pastor disse ainda que a ansiedade é provocada por diversas situações e gera outras, como estafa, estresse e depressão. “Por isso, é necessária a ajuda de psicólogos, que não são para loucos, mas sim para que as pessoas não fiquem loucas. Deus deixou a Medicina e outras ciências porque têm sua função”, defendeu.  
Em sua mensagem, o pastor falou que para os discípulos evitarem a ansiedade (negativa), Jesus propôs a observação daquilo que está na natureza e que Ele mesmo criou: pássaros, lírios, animais, campo...
“Jesus disse: observai as coisas que estão em volta de vocês. Observem como eu mantenho tudo para que nada saia de controle. Se fizessem isso, sofreriam menos”, ministrou o Pr. Samuel, declarando que esta mensagem não era de avivamento nem evangelística, mas para meditação. “Quando nós passamos a viver sob a apreensão da ansiedade, não desfrutamos as benesses que Deus tem pra nós”.
O Pr. Samuel frisou:
Não deixe de desfrutar o agora por causa do daqui a pouco. Não deixe de viver bem agora, por causa daquilo que você ainda não viveu.
Viva!
Pare de perder tempo com o que vai acontecer amanhã. Neste exato momento, Deus tem coisas maravilhosas para você desfrutar.
Deus tem nos dado coisas lindas no dia de hoje e continuamos nos prendendo pelo amanhã, que ainda não chegou.
Você já parou para pensar a quantidade de preocupações que você teve e que não deram em nada? Quantas noites perdidas, que não valeram nada?
Com esse ensinamento, Jesus quis dizer: Sabe por que você está sofrendo tanto? Porque não consegue observar que há um sistema acima de você que Eu governo. E tudo isso que Eu governo não chega perto daquilo que você é!
Por isso Jesus propôs: Olhe para as aves do céu. Qual delas passa fome? Quem dá alimento a elas? O Filho de Deus fez questão de chamar a atenção dos discípulos para que soubessem que aquelas criaturas dependiam Dele e, como filhos, os discípulos (os homens) não ficariam sem amparo de Deus.
Reflexões:
Quem ensinou o pardal a voar?
Quem deu aula pra cigarra?
Jesus disse: tranquilize-se! Acredite em mim, deixe que de você eu cuido.
Você diz: Deus não está me vendo. Não, é você que não O está vendo! Observe os animais, veja que Ele continua reinando... Há um Deus cuidando de tudo!
Veja: O lírio do campo é aquele que nasce sem ser plantado... Não tem brilho próprio, ele é mais um; não tem odor; não tem beleza em si mesmo, não se destaca; não tem jardineiro que cuide dele, não tem importância...
Jesus quis dizer: Já ouviu falar de Salomão, o homem mais rico? Ele, em toda a sua gloria, nunca se vestiu como um lírio (do campo). Eu, o Seu Deus, diariamente cuido dos lírios, que hoje existe, amanhã não existe mais... Se Eu cuido das coisas mais desprezíveis, não irei cuidar de você?
O Pr. Samuel trouxe diversas passagens bíblicas para meditação:
Isaías 49.16: “Eis que nas palmas da minha mão eu te gravei...”
Como vou cuidar do lírio do campo e vou Me esquecer de você?
Diga: Ele jamais vai se esquecer de mim!
Ele vai cuidar de mim segunda-feira, terça-feira, quarta-feira... Enquanto houver vida, Ele vai cuidar de mim!
Filipenses 4.6: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”
Diga: Ele me ouviu.
Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará.”
Descansa, descansa, descansa, descanca “no Senhor e Ele concederá o que deseja o teu coração” (Sl 37.4).
Salmos 4.8: “Em paz me deitarei e dormirei, porque só Tú, Senhor, me fazes habitar em segurança”
Salmos 23.1: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.”
Salmos 91.1: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”
Enquanto citava as promessas da Palavra de Deus, houve um grande mover do Espírito Santo, com palavra de conhecimento e profética dirigida à Igreja, que trouxe bálsamo e alegria aos corações. “Eu estou pregando para mim”, disse o Pr. Samuel Ferreira, em lágrimas.
“Ele dá ordem ao Sol, à Lua, aos ventos, às ondas, às estrelas e ainda fornece alimento aos pássaros. Como não vai cuidar de você? Era isso que Deus queria que você levasse hoje: ‘Eu vou cuidar de você’”, finalizou o Pr. Samuel Ferreira.
Comunicação ADBrás

Nenhum comentário: