O carro projetado especialmente para deficientes está de volta!
A empresa Vehicle Production Group teve uma ideia bem interessante: construir uma van pensando exclusivamente nas pessoas com deficiência, em vez de um adaptado pra acomodar uma cadeira de rodas. infelizmente, no final do ano passado, a VPG faliu. Mas agora ela voltou com força total!
Originalmente, o projeto da VPG tinha como objetivo produzir 900 empregos e 22.000 unidades da van anualmente. Outro ponto importante era a emissão de dióxido de carbono na produção, que estava dentro dos limites aceitados pelo Departamento de Energia - mas não cumpriu essa meta e a operação foi interrompida.
O MV-1 já montado era conversível (aceitava gasolina ou gás natural) e vinha equipado com uma rampa elétrica para cadeira de rodas. As poucas unidades produzidas foram transformadas em táxis e vendidas para algumas pessoas e, apesar dos problemas que interromperam a produção, o MV-1 se tornou muito popular entre os carros para deficientes.
E vai continuar sendo popular, pois ele está de volta! A AM General tem planos de produzir 5.600 unidades do MV-1 esse ano e o preço deles será de 50 mil a 60 mil dólares, dependendo do modelo
Tomara que dessa vez tudo dê certo e inspire nossos produtores nacionais pois o mercado brasileiro tem muito espaço pra carros como o MV-1. Quando for comprar carros especiais, já sabe: escolha o MV-1!
Poderá também gostar de:
OUTRA OPÇÃO
G-TRAN
Entrar e sair do carro assim é mole! |
O suporte do banco é instalado no carro e gira mecanicamente em torno de 90 graus para se encaixar na base que vira uma cadeira de rodas. Aí basta escorregar o banco até o suporte e ele se transforma na cadeira de rodas. Este equipamento é vendido na Hélio Adaptações e ajuda muito na locomoção por carro de um cadeirante, trazendo muita praticidade e conforto para o dia a dia. Ele é importado da Itália, da marca Guidosimplex. O equipamento pode ser utilizado também para facilitar o embarque e desembarque de passageiros com dificuldades de locomoção.
Instalado em um Fiat 500, ficou super charmoso |
Mas o mais interessante é que o G-TRAN pode ser instalado em um banco de carro comum, e, para demonstrar na Reatech, que acontece de 12 a 15 de abril em São Paulo, o pessoal da Hélio instalou no banco de um Fiat 500, o "Tchinquetchento".
Escorrega facilmente para fora do carro |
Este equipamento foi testado e aprovado pelas principais montadoras de veículos da Europa. Suporta peso de até 250 Kgs. Mas infelizmente ele não pode ser instalado em qualquer carro, para sua instalação o veículo tem que ter uma excelente abertura e altura de porta, ou então deverá ser modificado. A abertura da porta é fácil de resolver, basta ampliar, mas a altura do carro pode ser um complicador, pois será necessário mexer na suspensão.
Pagamento: 30 % entrada e o restante em até 6 vezes sem juros no cartão de credito na Hélio Adaptações - Rua Pitangui, 650, Belo Horizonte/MG, Tel: (31) 2526-1569.
Postado por Alessandro Fernandes blog do cadeirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário