sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O carro projetado especialmente para deficientes está de volta!


O carro projetado especialmente para deficientes está de volta!
A empresa Vehicle Production Group teve uma ideia bem interessante: construir uma van pensando exclusivamente nas pessoas com deficiência, em vez de um adaptado pra acomodar uma cadeira de rodas. infelizmente, no final do ano passado, a VPG faliu. Mas agora ela voltou com força total!

Originalmente, o projeto da VPG tinha como objetivo produzir 900 empregos e 22.000 unidades da van anualmente. Outro ponto importante era a emissão de dióxido de carbono na produção, que estava dentro dos limites aceitados pelo Departamento de Energia - mas não cumpriu essa meta e a operação foi interrompida.

O MV-1 já montado era conversível (aceitava gasolina ou gás natural) e vinha equipado com uma rampa elétrica para cadeira de rodas. As poucas unidades produzidas foram transformadas em táxis e vendidas para algumas pessoas e, apesar dos problemas que interromperam a produção, o MV-1 se tornou muito popular entre os carros para deficientes.
















E vai continuar sendo popular, pois ele está de volta! A AM General tem planos de produzir 5.600 unidades do MV-1 esse ano e o preço deles será de 50 mil a 60 mil dólares, dependendo do modelo

Tomara que dessa vez tudo dê certo e inspire nossos produtores nacionais pois o mercado brasileiro tem muito espaço pra carros como o MV-1. Quando for comprar carros especiais, já sabe: escolha o MV-1!
Poderá também gostar de:













OUTRA OPÇÃO



G-TRAN
Entrar e sair do carro assim é mole!
Esse mega chique sonho de consumo que vocês vêem na foto acima é o G-TRAN, uma espécie de cadeira de rodas cujo banco se solta do suporte de rodas e entra no carro. A cadeira que vem nele tem braços e uma barra para empurrar atrás, e como um banco de carro, pode também ser reclinada. Porém, neste modelo a cadeira terá que ser empurrada por uma outra pessoa, já que suas rodas são pequenas, de 12 polegadas, mas há também um modelo com rodas de 24 polegadas, que pode ser conduzida pelo próprio cadeirante. Melhor ainda, é a versão em que a base é uma cadeira de rodas com motor, que permite ao cadeirante sair do carro e continuar motorizado!
O suporte do banco é instalado no carro e gira mecanicamente em torno de 90 graus para se encaixar na base que vira uma cadeira de rodas. Aí basta escorregar o banco até o suporte e ele se transforma na cadeira de rodas. Este equipamento é vendido na Hélio Adaptações e ajuda muito na locomoção por carro de um cadeirante, trazendo muita praticidade e conforto para o dia a dia. Ele é importado da Itália, da marca Guidosimplex. O equipamento pode ser utilizado também para facilitar o embarque e desembarque de passageiros com dificuldades de locomoção.
Instalado em um Fiat 500, ficou super charmoso
Mas o mais interessante é que o G-TRAN pode ser instalado em um banco de carro comum, e, para demonstrar na Reatech, que acontece de 12 a 15 de abril em São Paulo, o pessoal da Hélio instalou no banco de um Fiat 500, o "Tchinquetchento". 
Escorrega facilmente para fora do carro
Este equipamento foi testado e aprovado pelas principais montadoras de veículos da Europa. Suporta peso de até 250 Kgs. Mas infelizmente ele não pode ser instalado em qualquer carro, para sua instalação o veículo tem que ter uma excelente abertura e altura de porta, ou então deverá ser modificado. A abertura da porta é fácil de resolver, basta ampliar, mas a altura do carro pode ser um complicador, pois será necessário mexer na suspensão.
Fora do carro, pronto para as ruas
G-TRAN
Preço: R$ 15.900,00 instalado (4 dias para instalar).
Pagamento: 30 % entrada e o restante em até 6 vezes sem juros no cartão de credito na Hélio Adaptações - Rua Pitangui, 650, Belo Horizonte/MG, Tel: (31) 2526-1569.






Postado por 













































Nenhum comentário: