sexta-feira, 20 de julho de 2018

Significado de Serial Killer

O que é Serial Killer:

Serial killer é uma expressão em inglês que significa “assassino em série”, na tradução para a língua portuguesa.

A principal característica de um serial killer é a sequência de assassinatos que comete, seguindo, por norma, um determinado roteiro estabelecido pelo criminoso, assim como uma “assinatura”, que caracteriza o seu crime.

De acordo com a psicologia, os serial killers apresentam perfis psicopatológicos, ou seja, são indivíduos clinicamente perversos e com graves distúrbios mentais.

Este perfil faz dos serial killers agentes conscientes de seus atos, no entanto a vontade em saciar os seus desejos mórbidos é maior do que os sentimentos de compaixão e pena pela vítima.

Para que um criminoso seja classificado como serial killer, este deve preencher alguns requisitos, como: assassinato de duas ou mais vítimas em situações isoladas, apresentar razões de cunho psicológico para seus crimes, modus operandi presente no crime, presença de uma “assinatura” deixada pelo assassino e, em muitos casos, envolvimento com ações sádicas ou sexuais.
Normalmente, os serial killers apresentam um comportamento aparentemente normal, ou seja, trabalham, desempenham rotinas na sociedade e convivem com outros grupos sociais.

Por este motivo, estes criminosos são considerados sociopatas, pois vivem na sociedade de modo normal, mas conseguem, de repente, matar outras pessoas sem remorsos. Alguns psiquiatras acreditam que os serial killers possam ter duas personalidades.
Alguns dos criminosos, após terem seus atos descobertos, transformaram-se em serial killers famosos no mundo, como é o caso de Charles Manson, líder de uma seita que matou diversas pessoas no fim da década de 1960.

Supostamente, o termo serial killer surgiu em 1840 em referência a história de um soldado francês que, durante o dia, vivia em sociedade e trabalhava normalmente, mas durante a noite invadia cemitérios para violar os mortos.


Nenhum comentário: