sábado, 28 de setembro de 2024

A Demora Não é Uma Recusa

O meu tempo está nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e daqueles que me perseguem. (Salmos 31:15)

Quando oramos, nem sempre temos respostas imediatas. Às vezes temos de esperar muito tempo, mas isso não significa necessariamente que Deus esteja dizendo não ao nosso pedido. É muito importante confiar no tempo de Deus em todas as questões que dizem respeito a nós e à nossa vida. Talvez você esteja esperando há muito tempo uma reviravolta em algo que você tem orado e o silêncio de Deus trouxe confusão à sua vida. Lembre-se de que Deus não é o autor da confusão. Ele quer que você confie nele e não que fique confuso.

Muitas demoras são “demoras divinas”. Elas foram destinadas por Deus a fazer uma obra em nós que precisa ser feita. Se continuarmos servindo a Deus fielmente mesmo durante os tempos de escuridão, desenvolveremos um forte caráter divino. Pense em José, que esperou trinta anos para ver a resposta às suas orações; ou em Abraão, que esperou vinte anos. Se eles tivessem desistido, nunca teriam desfrutado a recompensa da sua confiança em Deus. Talvez Deus não se antecipe, mas Ele também não se atrasa. A maioria das coisas que vale a pena geralmente demora mais do que pensávamos que demoraria, e é mais difícil do que pensávamos ser capazes de suportar. Mas Deus sabe exatamente o que Ele está fazendo e quer que você confie no Seu tempo.

Deus promete nos livrar dos nossos inimigos, mas enquanto estamos esperando precisamos orar por eles e ser uma benção para o máximo de pessoas possível. Deus está trabalhando enquanto você está esperando!


A palavra de Deus para você hoje: aprenda a esperar em paz; caso contrário, grande parte de sua vida pode ser muito triste.

Nenhum comentário: