Síndrome de Asperger
Transtorno de desenvolvimento que afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar com eficiência.
A síndrome de Asperger é um estado do espectro autista, geralmente com maior adaptação funcional.
Pessoas com essa condição podem ser desajeitadas em interações sociais e ter interesse em saber tudo sobre tópicos específicos.
Um treinamento comunicacional e terapia comportamental podem ajudar pessoas com a síndrome a aprender a conviver melhor.
De Hospital Israelita A. Einstein e
Como é uma pessoa com Asperger?
– Pessoas com SA sentem-se compelidas a corrigir erros, ou aquilo que pensam estar errado, mesmo que não conheçam bem o assunto que corrigem. Por isso, podem parecer ofensivas. – Pessoas com SA, tipicamente, tem um modo de falar “pedante”, usando um registro formal muitas vezes impróprio para o contexto
Como diagnosticar Síndrome de Asperger?
O diagnóstico da Síndrome de Asperger é clínico, ou seja, é baseado na história e observação do comportamento do indivíduo, com recurso a avaliações de desenvolvimento e entrevistas estruturadas.
Quem tem síndrome de Asperger é considerado PCD?
Sim, a síndrome de Asperger é considerada uma deficiência, sendo classificada como um tipo de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A condição é reconhecida como uma deficiência neurobiológica que afeta a interação social, comunicação e comportamento
Como identificar Asperger leve?
Em geral, pessoas associadas anteriormente à síndrome de Asperger são consideradas autistas no nível 1, leve. Esses indivíduos podem apresentar dificuldades para interação social, compreender e expressar emoções, assim como gestos, expressões faciais e demais aspectos da linguagem não verbal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário