sábado, 15 de março de 2025

🛐 palavra para meditação

 "Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: 'Aba, Pai'" (Romanos 8:15)


Meus netos me chamam de “papai”. Outro dia, um dos meus netos disse: “Colo, papai!” que significa: “Pegue-me!” Como você pode dizer não a isso? É um termo afetuoso. Outras pessoas não podem me chamar de "papai", porque esse termo é baseado no meu relacionamento com meus netos.

Jesus disse: “Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome” (Mateus 6:9). A Bíblia nos diz: “Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Aba, Pai”. A palavra Abba é mais ou menos o equivalente em hebraico a "Pai" ou "Papai". Não pense em seu Pai celestial como distante ou desinteressado. Em vez disso, pense Nele como um Pai afetuoso e amoroso.

Talvez a ilustração mais vívida de como é nosso Pai celestial seja encontrada na história que Jesus contou na chamada parábola do Filho Pródigo. Normalmente, a ênfase desta história está no filho, mas poderíamos facilmente chamá-la de parábola do Pai Amoroso. É a história de um pai que tinha dois filhos. Um filho se perdeu, arruinou a sua vida, desperdiçou a sua herança, voltou a si e voltou para casa. Quando ele ainda estava muito longe, seu pai o viu, correu até ele, abraçou-o e o beijou. Então, ele o restaurou à plena condição de filho.

Nosso Pai Celestial é como um pai que sente a falta de seu filho ou filha. Ele anseia por se comunicar conosco. E Ele vai recebê-lo de braços abertos se você vier até Ele.

Temos um Pai celestial que sempre estará lá. Temos um Pai que escuta. Temos um Pai que ama. Temos um Pai celestial.

Nenhum comentário: