såbado, 15 de março de 2025

🛐 palavra para meditação

 "Pois vocĂȘs nĂŁo receberam um espĂ­rito que os escravize para novamente temer, mas receberam o EspĂ­rito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: 'Aba, Pai'" (Romanos 8:15)


Meus netos me chamam de “papai”. Outro dia, um dos meus netos disse: “Colo, papai!” que significa: “Pegue-me!” Como vocĂȘ pode dizer nĂŁo a isso? É um termo afetuoso. Outras pessoas nĂŁo podem me chamar de "papai", porque esse termo Ă© baseado no meu relacionamento com meus netos.

Jesus disse: “VocĂȘs, orem assim: ‘Pai nosso, que estĂĄs nos cĂ©us! Santificado seja o teu nome” (Mateus 6:9). A BĂ­blia nos diz: “Pois vocĂȘs nĂŁo receberam um espĂ­rito que os escravize para novamente temer, mas receberam o EspĂ­rito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Aba, Pai”. A palavra Abba Ă© mais ou menos o equivalente em hebraico a "Pai" ou "Papai". NĂŁo pense em seu Pai celestial como distante ou desinteressado. Em vez disso, pense Nele como um Pai afetuoso e amoroso.

Talvez a ilustração mais vĂ­vida de como Ă© nosso Pai celestial seja encontrada na histĂłria que Jesus contou na chamada parĂĄbola do Filho PrĂłdigo. Normalmente, a ĂȘnfase desta histĂłria estĂĄ no filho, mas poderĂ­amos facilmente chamĂĄ-la de parĂĄbola do Pai Amoroso. É a histĂłria de um pai que tinha dois filhos. Um filho se perdeu, arruinou a sua vida, desperdiçou a sua herança, voltou a si e voltou para casa. Quando ele ainda estava muito longe, seu pai o viu, correu atĂ© ele, abraçou-o e o beijou. EntĂŁo, ele o restaurou Ă  plena condição de filho.

Nosso Pai Celestial Ă© como um pai que sente a falta de seu filho ou filha. Ele anseia por se comunicar conosco. E Ele vai recebĂȘ-lo de braços abertos se vocĂȘ vier atĂ© Ele.

Temos um Pai celestial que sempre estarĂĄ lĂĄ. Temos um Pai que escuta. Temos um Pai que ama. Temos um Pai celestial.

Nenhum comentĂĄrio: