quarta-feira, 19 de março de 2025

📖 Palavra para meditação

 "Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores" (Tiago 5:13)


Quando minha esposa  Cathe e eu enfrentamos a maior crise de nossas vidas, que foi a morte de nosso filho Christopher num acidente de trânsito, aprendemos a orar como nunca. Nossas orações não eram só de pedidos; eram de desespero. Eram orações para suportar cada dia.

Três coisas me ajudaram enquanto atravessávamos, e continuamos a atravessar, aquela crise: oração, a palavra de Deus e o encorajamento de outros fiéis.

Descobri que eu precisava orar, especialmente no início, para dormir à noite. Precisava orar para me levantar de manhã. Precisava orar para atravessar mais um dia. Fomos à igreja na manhã do domingo seguinte, três dias depois do ocorrido, e depois as pessoas vinham-me dizer: "Greg, vimos você e sua família na igreja. Vocês são tão fortes. É incrível como vocês são fortes."

Mas eu não fui à igreja naquele domingo porque eu era forte. Fui à igreja porque estava fraco. Precisava do socorro de Deus. Precisava orar. Precisava da Palavra de Deus. Precisava de encorajamento.

Mesmo quando tudo está razoavelmente bem, ainda devemos orar. Tiago 5:13 diz: "Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores."

Às vezes, vamos à igreja sentindo-nos esmagados por nossos problemas. Adoramos ao Senhor, ouvimos a mensagem de Deus e vamos embora — e nossos problemas continuam. Mas então, os vemos de outro modo, pois vimos Deus em Seu poder.

Quando paramos para contemplar a grandeza de Deus, ganhamos outra perspectiva. Quando temos um Deus grande, passamos a ter problemas relativamente pequenos. Se temos um Deus pequeno, temos problemas grandes. 
Tudo depende do modo como encaramos as coisas.

Nenhum comentário: