"Então Pedro começou a falar: 'Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade [...]" (Atos 10:34)
Uns cinquenta anos atrĂĄs havia um pastor chamado Charles, conhecido pelos amigos como Chuck, que sentiu que Deus o chamara para ensinar a BĂblia de modo compreensĂvel. Ele se tornou pastor de uma igrejinha no Condado de Orange, na CalifĂłrnia, conhecida como Calvary Chapel (Capela CalvĂĄrio).
A revolução da contracultura estava a todo vapor e a molecada estava toda pirando. Sexo, drogas e rock'n'roll eram o lema de então. Os pais achavam que uma geração inteira estivesse perdida.
Chuck olhava esses hippies e, de modo geral, nĂŁo queria nada com eles. Mas sua mulher, Kay, uma das heroĂnas pouco celebradas do Movimento de Jesus, tinha o coração aberto para essa garotada e orava por eles.
AĂ, um dia, a filha deles trouxe para casa um hippie, um de verdade, vivinho. Eis que esse hippie era cristĂŁo e contou como seus amigos estavam vindo para a fĂ© em Cristo. Chuck e Kay quiseram abrir a igrejinha para esses hippies e Chuck levou o assunto ao conselho de anciĂŁos.
Os anciãos, porém, não queriam hippies na igreja, pois seus pés descalços sujariam o carpete novo. Então, no domingo seguinte, Chuck foi para a porta da frente com uma bacia d'ågua e um pano, pronto para lavar os pés dos hippies, para que pudessem ir à igreja.
Chuck venceu essa batalha. Os hippies começaram a vir e isso se tornou parte de um reavivamento moderno conhecido como Movimento de Jesus, cujo impacto permanece até hoje. Chuck se dispÎs a vencer um preconceito pessoal e dizer: "Sim, Senhor."
HĂĄ na sua vida alguĂ©m diferente de vocĂȘ, alguĂ©m que vocĂȘ talvez nĂŁo queria alcançar? VocĂȘ estĂĄ disposto a vencer o seu preconceito pessoal? EstĂĄ disposto a dizer: "Sim, Senhor"?
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio