domingo, 12 de junho de 2022


Criticar, julgar e ajudar





A fila de críticos, talvez, sempre será a maior. Porém, é preciso ter em mente que não são todas as pessoas que criticam visando o mal do outro. Muitos críticos possuem boas intenções e lançam comentários com a intenção de aconselhar. A crítica é julgamento e um julgamento que pode nos ajudar.

A fila de quem julga, como dito no parágrafo anterior, pode ser de alguém que nos queira bem e revela seu modo de ver uma situação que atravessamos e quer indicar a melhor saída em busca da solução de problemas.

Portanto, aquele que ajuda pode ser também o crítico e aquele que se coloca como juiz. É uma posição que muitas vezes é mal vista. Mas são apenas gente amiga que se dispõe a correr esse risco em nosso favor.

Porém, é lógico que há um grande número de críticos que nos julga por motivos feios, e jamais realizará uma crítica construtiva. É preciso olhar bem quem nos rodeia e escolher estar ao lado de pessoas amigas.


E.A.G.

 

Grato e Desfrutando o Hoje

Grato e Desfrutando o Hoje

Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. —SALMOS 118:24

Geralmente os pais jovens deixam de desfrutar a vida do filho enquanto ele ainda é pequeno e não chegou a uma certa fase no crescimento. Quando ele é um bebê, dizem: “Ficaremos felizes quando ele abandonar as fraldas (ou os dentes pararem de nascer ou aprender a andar)”. Depois eles dizem: “Estamos ansiosos para ele entrar para o jardim de infância”. Depois, dizem: “Não vemos a hora de ele estar na escola o dia inteiro”. Mais tarde, eles dizem: “Estamos desejosos por vê-lo se formar”.

E assim por diante, até que a criança cresce e vai embora sem que os pais tenham realmente desfrutado das fases de sua vida. Eles estavam sempre esperando para serem felizes quando alguma coisa acontecesse. Deixe-me encorajá-lo: não adie seu contentamento até que tudo esteja perfeito! Agradeça a Deus por cada fase ao longo do caminho. Aprenda a se alegrar e exultar no Senhor, neste dia e todos os dias ao longo da jornada da sua vida.


Oração de Gratidão

Pai, eu Te agradeço pela fase da vida em que estou agora. Mesmo quando eu enfrentar desafios e dificuldades, ajuda-me a lembrar que Tu tens sido bom para mim, e ajuda-me a ser grato pelo dia de hoje.

 

🛐 palavra de hoje 


Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta [...] seremos transformados." (1 Coríntios 15:52)


Jesus nos assegura que vai chegar um dia em que Ele voltará. Ele virá de repente para todo o Seu povo e seremos levados com Ele para os céus.

Se você não é cristão, significa que será deixado. Lembre que Jesus disse: "Duas pessoas estarão no campo; uma será tirada e a outra deixada" (Lucas 17:36).

Se você é cristão, irá imediatamente até a presença de Deus. Se não for (se ainda não pediu a Jesus que entre em seu coração e que seja o seu Salvador e Senhor), você será deixado. Não deixe que isso lhe aconteça. Isto pode acontecer a qualquer momento.

Li que os arqueologistas escavaram ruínas extraordinárias na vila de Herculano, próxima à antiga cidade de Pompeia. No ano 79 a.C., o violento vulcão Vesúvio entrou em erupção tão subitamente, tão rápido, que os cientistas descobriram pessoas literalmente congeladas no tempo. Descobriram soldados romanos de espada na mão que tinham sido mortos instantaneamente.

Pense nisso. Esses soldados nem tinham ideia do que estava para acontecer. De repente, bum! Simplesmente pararam - mortos na hora.

O retorno do Senhor pode ser rápido assim. Repentinamente, Jesus voltará.
Você será aquela pessoa no campo que será deixada para trás?
Talvez você esteja prestes a aceitar Jesus... Então, a hora de decidir é agora. Esta pode ser a sua última chance!

🙏 Devocional Diário 🙏

12 de jun. de 2022


"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." (Filipenses 4:6)

Não é uma questão de saber se dificuldades virão em nossas vidas, mas do que fazer quando elas vierem.

Nossa inclinação natural é entrar em pânico, ficar estressado ou preocupado, mas isso não ajuda em nada.

Na verdade, torna as coisas até piores.

Então, o que precisamos fazer?

Precisamos orar.

Nós todos temos o que se pode chamar de reflexo natural.

Ninguém precisa ensinar uma criança a ter reflexos.

Se ela toca em algo quente, vai recuar a mão.

Ela não deixa a mão lá, mas a recolhe.

Isso é um reflexo natural.

Há também o reflexo condicionado, daquelas coisas que aprendemos com o tempo.

Aprendemos como fazer determinadas coisas.

Aprendemos como dirigir, por exemplo, e não é fácil no início.

Você está consciente de tudo o que faz ao volante, mas depois de um tempo as coisas ficam mais fáceis.

E antes que você se dê conta, dirigir se torna uma série de reflexos condicionados.

Você não pensa que deve pisar na embreagem e trocar de marcha.

Você simplesmente troca.

Da mesma forma, devemos desenvolver reflexos condicionados quando os momentos difíceis surgem em nossas vidas.

Em tempos de dificuldade, alguns se voltam para outras pessoas.

Há um lugar para isso, mas em última análise, as pessoas não podem atender todas as nossas necessidades.

Outras se voltam para a bebida, mas isso só cria novos problemas.

Outros se desligam e fingem que os problemas não estão acontecendo.

O que precisamos fazer é nos voltarmos para Deus.

Precisamos tomar as circunstâncias e colocá-las nas mãos de Deus.

Como Filipenses 4:6 nos fala: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

O melhor antídoto para ansiedade e preocupação é a oração.


sábado, 11 de junho de 2022

Fim do controle do pecado
 

Fim do controle do pecado

porGreg Laurie em 11 de junho de 2022

Ele fez isso para que a justa exigência da lei fosse plenamente satisfeita para nós, que não mais seguimos nossa natureza pecaminosa, mas ao invés disso, seguimos o Espírito.
—Romanos 8:4



Ele escreveu: “ Quero fazer o que é bom, mas não faço. Não quero fazer o que é errado, mas faço mesmo assim. Mas se faço o que não quero, não sou eu que estou fazendo o mal; é o pecado que vive em mim que faz isso ” (versículos 19–20 NLT).

Curiosamente, não há uma única menção ao Espírito Santo em Romanos 7. Mas no próximo capítulo, podemos encontrar pelo menos 20 referências ao Espírito Santo. Então vemos o apóstolo Paulo tentando fazer as coisas em sua própria força, mas então ele percebeu que havia ajuda no Espírito Santo. Havia poder disponível para viver a vida que Deus o chamou para viver.

Se você é uma pessoa espiritual, então você vai querer fazer coisas espirituais. Por exemplo, quando uma pessoa está em forma, provavelmente há uma razão para isso. Envolve o que eles comem (e não comem), seu regime de exercícios e outras coisas que eles fazem rotineiramente .

Agora vamos aplicar isso às nossas vidas espirituais. Paulo escreveu: “ Deus declarou o fim do controle do pecado sobre nós, dando seu Filho como sacrifício pelos nossos pecados. Ele fez isso para que a justa exigência da lei fosse plenamente satisfeita para nós, que não mais seguimos nossa natureza pecaminosa, mas sim o Espírito ”(Romanos 8:3-4 NLT).

Se você quer melhorar espiritualmente, então você precisa da ajuda do Espírito Santo. E a melhor maneira de não retroceder é avançar no Espírito Santo .

🛐 palavra de hoje 


 Ao raiar do dia, os anjos insistiam com Ló, dizendo: 'Depressa! Leve daqui sua mulher e suas duas filhas, ou vocês também serão mortos quando a cidade for castigada'. [...] Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal." (Gênesis 19:15 e 19:26)


Como se pode ver no caso da mulher de Ló, uma pessoa pode ser exposta às coisas espirituais e mesmo assim não tornar-se cristã. A Bíblia diz que Ló era justo (ver 2 Pedro 2:7). Sua mulher havia sido exposta à verdade de Deus. Mas ela não creu.

A Bíblia nos fala de muitas outras pessoas que também foram expostas às coisas espirituais mas que não foram pessoalmente afetadas de forma significativa. Geazi serviu ao grande profeta Eliseu. Ele viu milagres incríveis e maravilhosos, mas deixou a ganância e a decepção destruírem sua vida (veja 2 Reis 5). Demas era amigo do apóstolo Paulo, que se referia a ele em suas cartas como um companheiro de trabalho e amigo. Mas Paulo depois disse: "pois Demas, amando este mundo, abandonou-me [...]" (2 Timóteo 4:10).

Um exemplo clássico dessa mesma situação é o de Judas Iscariotes. Ele foi uma pessoa que passou vários anos na presença de ninguém menos que Jesus Cristo - Deus em forma humana. Judas foi exposto à absoluta perfeição, mas ele não creu. Ele vendeu Cristo por 30 moedas de prata.

E aí vemos a mulher de Ló: exposta ao poder de Deus. Ela viu os anjos virem para livrar Ló. Ela viu os milagres que eles fizeram e, ainda assim, não creu (Gênesis 19).

Há pessoas que fizeram mudanças importantes em suas vidas e isso é bom. Mas, apesar disso, elas ainda não assumiram de fato o compromisso com Cristo.

Se isso descreve você, fico feliz pelas mudanças que você tenha feito. Mas procure não enquadrar-se naqueles que estiveram muito perto e, ao mesmo tempo, não terminaram o caminho. A esposa de Ló esteve perto, mas não o suficiente.

Dê o grande passo: assuma de uma vez por todas o compromisso de seguir a Jesus Cristo.